20-07-2007, 01:49 AM
HAHAHA!
Luta nas pistas e no forum!!! Muhahahah:23:
Luta nas pistas e no forum!!! Muhahahah:23:
![[Image: 23124423.jpg]](http://img233.imageshack.us/img233/9107/23124423.jpg)
|
Round 12 - Nordschleife
|
|
20-07-2007, 01:57 AM
Sempre!!! eheheh!!!
A minha prova foi porreira, no entanto, fui traido pelo material que me fez perder uma volta de qualificação e algumas saidas durante a corrida devido a baixas repentinas de FPS. Parti de 5.º e acabei em 4.º a ganhar 10 segundos por volta ao André!! Muito fixe ;) Fazia outra para a semana!!! :)
20-07-2007, 02:14 AM
Parabéns ao Sérgio, ao Ricardo e à Sonic pelas conquistas dos campeonatos, mas especialmente a todos os que se dedicaram a este Campeonato e que me deu um gozo enorme participar :fixe:
Mais sobre a corrida amanhã.. Foi má demais para ser verdade.. :confused:
20-07-2007, 02:42 AM
Parabens a todos !
:fixe:
20-07-2007, 03:34 AM
Parabens ao Sergio e ao Garrido.....:1a:
Da-lhe Vitamina!!!!!
20-07-2007, 10:49 AM
Aqui está o meu report:
Em primeiro lugar, confundi o as horas do início da qualificação. Com o Campeonato PTSims, pensava que a qualificação começava às 9h30, e por sorte entrei às 9h15 para treinar um pouco. Faço uma volta (má) mas mais calma para saber que pelo menos acabo uma.. Tentei mais algumas vezes fazer outra volta mas nunca cheguei ao fim.. :confused: Mesmo assim, 4º lugar da classe (tb não éramos muitos:rolleyes:)Mal começa a primeira volta Na primeira volta corre tudo sem problemas a não ser o baixo valor dos fps. Tinha quase tudo no mínimo, e mesmo assim aquela porra soluçava como um coisa louca.. Passei o Ricardo Garrido (parecia estar mais interessado no Campeonato que nesta corrida:blink1:) e estava a perspectivar o meu primeiro pódio. Até que chego à recta grande e vejo que não tenho a relação de caixa que queria e tinha testado. Ou seja, não tinha gravado o setup!!:bangin::bangin:corto a meta em 3º e a não perder muito tempo para o 2º, e com uma vantagem considerável para o 4º. Esta volta seria a minha mais rápida, mesmo tendo alguns precalços pelo meio.. A partir daí aconteceu-me de tudo um pouco.. Desde um pião o que levou o Jorge Mendes a proximar-se de mim e passar-me na recta grande como um foguete.. Nunca mais consegui fazer uma volta sem problemas.. Passo o Mendes e na 4ª volta na zona mais rápida do interior vou em sexta e o computador para e não consigo fazer a curva.. Corto os correctores, faço um mega-pião e embato nos rails.. Resultado: mais de meia pista sem pára-choques frontal, e ter que ir às boxes duas voltas mais cedo.tinha que reduzir sempre em uma mudança a entrada nas curvas, e no alto da recta grande, sem apoio na frente pensava que me ia a contecer o mesmo que aconteceu ao Mark Webber em Le Mans :12::12:Meti a gota e pneus novos, e toca a andar.. Na volta seguinte o Jorge parou nas boxes também e consegui passá-lo.. Só que a minha saga de despistes não tinha ficado por aqui, e ele aproveitou para me passar novamente.. Acontece que tendo entrado duas voltas mais cedo nas boxes, os pneus começaram a queixar-se mais cedo duas voltas antes do final. à entrada da penúltima volta já tava a receber a indicação de tyre worn e faço a volta toda com os tomates na mão (queria pelo menos acabar) mesmo não conseguindo evitar mais um ou outro despiste..:evil:Ainda para ajudar mais, os pedais não estavam bem agarrados ao chão e fugiam-me, ou seja, tive que ficar com os pés de lado nas últimas voltas.. Ao ir para a última volta vejo que, não sei bem como, não tenho gota até ao fim.. E com os pneus tb já não estavam muito bons, decidi parar.. Fui passado pelo Garrida, mas não sei porquê, apareço à frente dele na classificação.Era para desistir ali nas boxes, mas decidi ir até ao fim.. Posso-me orgulhar (not) de ter sido o único piloto dobrado pelo Carlos :embarrest: Parabéns ao Carlos e ao Miguel :fixe: Mas adorei entrar neste Campeonato, muitos médios e baixos, mas valeu a pena este tempo dispendido.. Parabéns à organização e a todos os pilotos.. É certo que houve algumas confusões, mas o espírito foi do melhor.. :beerchug: (hey... grande testamento...:embarrest:)
20-07-2007, 11:31 AM
(This post was last modified: 20-07-2007, 11:41 AM by Carlos Costa.)
Bom, finalmente, um report como deve ser:
Sabia que à partida deveria conseguir um tempo no Top3, e de facto beneficiei de duas voltas limpas que me permitiram fazer 1.30 e 1.29.4... Já agora agradeço ao JRodrigues por me ter deixado passar nesta segunda volta. Na 3ª volta ía a tirar 0.7s, mas apanhei o Pedro Marques pela frente e como ele também ía em volta de qualificação, olha... não deu! Ainda o tentei passar, mas despistei-me. E sendo assim, consegui a minha única pole do ano! No início da corrida, enquanto estavamos em fila, fiz os possíveis para aquecer os pneus, mas esqueci-me de aquecer os travões... Assim que a corrida realmente começou, nas 3 1ªs curvas... fui sempre em frente... a sorte é que era uma zona lenta e deu sempre para recuperar. Eu, o Moura e o Mendes andámos sempre juntos, mas no final da 1ª volta, eu e o Moura entrámos na recta separados por 1 segundo... Claro que fui ultrapassado sem apelo nem agravo, porque a velocidade do 550 é mesmo fenomenal... Na 2ª volta foram constantes trocas de posições... todos nós andámos por 1º, 2º ou 3º no decorrer daquela volta. Foi pena o Tiago ter partido a lata na 3ª volta, pelo que se tornou uma luta a dois. Penso que no início da 4ª volta, no início da zona velha, cometi um erro, e fiz um meio-pião... e fiquei com 5 segundos de desvantagem para o Moura... Consegui recuperar esses 5 segundos em 2 voltas, e graças a um pequeno deslize do Moura na última chicane, cheguei mesmo a ultrapassá-lo. Ele foi logo directo para a boxe, e eu continuei. Na volta seguinte parei, e ainda estavam os tipos a trocar-me os pneus quando passa o Moura... Saí da boxe com 10s de atraso... Pensei que nunca mais o via... Acabei essa volta com 9 segundos de atraso, na seguinte levava 6/7 de atraso, mas depois a vantagem de ter parado uma volta mais tarde foi ter pneus mais frescos e numa volta consegui ir buscar o Moura. Também julgo que ele não devia ir ao máximo, pois mesmo que eu ganhásse, a ele bastava-lhe um 4º lugar para ser campeão. Quando ía mesmo a chegar-me a ele ele saiu largo numa curva e nem sequer tentou defender a posição. A partir daí aumentei a vantagem gradualmente, se bem que penso que o Moura deve ter tido um deslize, pois a diferença passou de 1s para 8s num instante. Na última volta passei a recta toda a fazer sinais de luzes ao JRodrigues para ver se o ultrapassava e assim ele não teria que fazer mais uma volta... Não sei se ele viu ou não, mas o que é certo é que na última chicane ele fez um pião e eu lá passei. A minha expectativa para este campeonato era ficar no Top 5 e esse objectivo foi largamente conseguido. A vitória em Nordschleife foi mesmo a cereja no topo do bolo.:laugh: Excelente campeonato, e só espero que o próximo seja ainda melhor! Venha ele!!! Edit: Pena terem faltado alguns pilotos, especialmente o Melo e o outro Lambo, e também o Connection Lost to Vítor. Tenho a certeza que iria ser ainda mais divertido. Têm que começar a ver o calendário com mais frequência... ![]()
20-07-2007, 11:38 AM
Então jovens esqueceram-se que a corrida era ontem!!!! estava a prever um comboio de GT2 floresta dentro e que ainda mais animado seria quando vi o Luís Branco na grelha :blink1:, mas.....
Bom lá fui eu e o MMachado coladinhos, o meu carro estava mais leve e na recta passei para a frente. Desta vez não havia nada em jogo de maneira que decidi apertar nas 1ªs voltas e lá consegui um 9.03.4, é claro que tomando riscos e o inevitável desgaste de pneus prematuro, pelo que na última volta da primeira metade o Miguel recuperou e acabei mesmo por ter uma atravessadela à saída do carrocel. Desta vez penso que fui mais lento nas boxes e saí com uma desvantagem de 11s. Voltei a querer apertar mas acabei mal logo nos 1ºs kilometros da 1ª volta com um despiste e demage, comprometendo qq hipótese de recuperação. Bizarro foi que desta vez fizemos 11 voltas, pelo que tive de ir à box na última volta, atrapalhei-me e ainda por cima a levar com o pit chief " rápido estamos perdendo posições" ahahah, acabei por deixar 26 litros mudei de pneus e lá fui com + de 1 min de diferença mas que estava a reduzir muito rápido, certamente problemas de gasosa e pneus para o Miguel, ainda tive uma desatenção pelo teria-mos cortado a meta muito próximos. Desta vez fui eu a cometer um par de erros, o Miguel não cometeu logo ganhou com todo o mérito e merecimento, pena foi o pelotão GT2 não estar preparado para esta corrida :sad:pelo que a do BSKilled foi mais emocionante. Quanto ao campeonato parabéns ao Sérgio Moura e ao Ricardo Garrido está muito bem entregue, no entanto gostaria de dar destaque a uma boa meia dúzia de pilotos excelentes que se reuniram no PN e que fez deste o melhor dos 4 campeonatos. Parabens a todos:fixe: Boas férias a todos:cool:
20-07-2007, 11:50 AM
Boas!
Antes de mais, gostava de felicitar os Campeões, Sérgio Moura e Ricardo Garrido(és um campeão a altura deste campeonato). PARABÉNS! O campeonato para mim não podia ter acabado da melhor maneira, numa pista que gosto bastante...Ao contrario do que tinha acontecido na ultima vez que la estive com o Porsche da F1 Portugal, desta vez tive a sorte que não tinha tido na altura... Larguei da pole e como não tinha treinado muito durante esta semana, limitei-me a andar com calma e não cometer os erros da ultima corrida... Como já e habitual, tinha o Filipe Marques atrás de mim, no qual já adivinhava que me ia passar na recta...Foi o que aconteceu, ao fim da 1 volta estava em segundo...La fomos andando, em tempos muito perto da qual, separados por alguns segundos (acho que o máximo formam 5). A medida que o tempo foi passando os pneus foram ficando gastos e la estava mos nos colados, com os 2 Porsches a "dançarem" a menos de um seg.(muito bom!!!). Nessa altura parecia que estava mais rápido, mas não tinha a estabilidade necessária para arriscar uma passagem por isso limitei-me a fazer entender ao Filipe que estava la e que se falha-se passava,hehe...A saida do carrocel o Filipe perde a traseira e la passei...(correu bem, na ultima corrida, tinha sido ao contrario) Sai das boxes com 11seg de vantagem, ate a penultima volta consegui chegar aos 16seg. Corria tudo bem ate ai... Acontece que começo a ver o filme da corrida da Bskilled, ou seja desta vez tinha 16seg, 9 litros no deposito e uma volta pra dar...Com isso tudo ainda faço um pião na ultima curva...=\ Decidi não parar e tentar levar o carro ate ao fim, se o Filipe passa-se pelo menos tinha o 2 lugar, ate porque o melhor da minha corrida já tinha acontecido. Nisto tenho ideia que o Filipe parou e eu passei a ter 1min e 30 seg de vantagem, então esqueci que ia num Porsche a conduzi como se tivesse no meu TDI sempre a poupar e também a tentar controlar a vantagem...Cheguei a grande recta com 3 litros 15seg de vantagem, o que se traduziu num grande alivio e na minha segunda vitoria da época... Esta corrida foi a melhor maneira de acabar a minha época, não apenas pelo primeiro lugar, mas pelo gozo que me deu. Quando se anda com alguém como Filipe Marques, a corrida acaba por adquirir um carácter ainda mais real, parece que estamos mesmo dentro dos carros, quer pela competitividade quer pelo respeito...Quando é assim a vitoria da mais gozo mas a derrota acaba por não saber mal... Em jeito de conclusão aproveito para agradecer a organização, a TMM, pela aposta que fizeram em mim e dar os parabéns a todos aqueles que me cruzei em pista, que fizeram com que fosse possível fazer um campeonato sem incidentes para o meu lado. Também uma palavra para o Jorge Mendes, no qual travei alguns duelos e acabo por partilhar o 2 lugar do campeonato. Já agora a TMM também ficou no podium por equipas, por isso aqui vão os meus agradecimentos aqueles que para isso contribuiram. (Manuel, Vítor, Kim, Mario) Cumprimentos
20-07-2007, 12:35 PM
Arraya corrida acaba por adquirir um carácter ainda mais real, parece que estamos mesmo dentro dos carros, quer pela competitividade quer pelo respeito...Quando é assim a vitoria da mais gozo mas a derrota acaba por não saber mal...[/quote]
Não posso deixar de aproveitar para dizer que esta é a chave do sucesso do simracing, conferindo-lhe o estatuto a que se propõe. Está nas nossas mãos fazer com que este hobby se torne numa modadlidade desportiva como qq outra e que a visibilidade e aceitação pública seja neste âmbito e não como um "joguinho" para queimar tempo. Faz-se um favor a nós próprios ter um comportamento digno e capaz de transmitir para fora esta credibilidade. Abraço
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| Nordschleife | Carlos Costa | 89 | 34.203 |
11-07-2007, 01:20 AM Last Post: Carlos Costa |
|