Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gráfica
ora vamos bater na velha questao
uma gtx para q se vai correr DX9?

e qt aos pedidos
http://www.xbitlabs.com/articles/video/dis...2900-games.html

e com os drivers 7.5

http://www.tweaktown.com/articles/1122/1/p...tion/index.html
Reply
Arrayora vamos bater na velha questao
uma gtx para q se vai correr DX9?

e qt aos pedidos
http://www.xbitlabs.com/articles/video/dis...2900-games.html[/quote]

Tks Marco. Li e vi as conclusões, em 22 aplicações a GTX tem 20 primeiros lugares e 2 segundos.
Por ordem e segundo o que ali está concluido, temos aqui as pontuaçoes finais dos testes:
1º--> GTX- 24 pontos
2º-->HD2900- 45 pontos
3º-->GTS- 53 pontos

Valendo 1º lugar 1 ponto e assim sucessivamente

Está de acordo com o que tenho lido

http://www.xbitlabs.com/articles/video/dis...s_20.html#sect1
olo
Reply
Luis, isso com os drivers antigos.
ve o 2º link.

entre gastar 320€ na XT ou 500€ na GTX sabendo q novas placas irão sair não vejo muito onde escolher.

não ha melhor relaçao preço/qualidade q a XT, para alem de que em jogos DX10 nativos como ja referi a GTX fica para tras.
Reply
Arraynão ha melhor relaçao preço/qualidade q a XT[/quote]

Nada a declarar :blink1:

Array....em jogos DX10 nativos como ja referi a GTX fica para tras.[/quote]

Jamais desmentindo, nao acredito, logo não concordo :cheesy:.

Temos 2 placas com boa relaçao Preço/Qualidade, tanto a GTS como a HD 2900.
Performance é a outra tal :alien:
olo
Reply
Ora estive a ver e a 8800 GTX leva a 2900 de vencida.

Quanto a ir para uma gráfica mais potente não tem só a ver com Dx10 ou não. Pessoalmente ainda vou demorar muito a jogar em DX10. Talvez ainda venha a trocar de gráfica antes de jogar em Dx10 :D

Para mim tem a ver mais com o nível de detalhe e resolução a que se quer jogar. Uma 8800 GTX é práticamente imparável e podemos meter todas as opções no máximo e utilizar 4xAA e 16xAF com frame rates impressionantes. Isto para resoluções de 1680x1050 (o meu monitor não dá mais).

Não comprei a 8800 GTX (pois, sou um sortudo) mas também nunca compraria uma gráfica só por causa do DX10. Em boa verdade o DX10 irá ser impraticável durante ainda algum tempo, talvez até mais do que se poderia esperar. Digo impraticável porque pessoalmente recuso-me a reduzir a resolução e ainda pro cima dividir por 3 ou 4 as frames que tenho no momento. Quando o Dx10 poder ser consumido a resoluções dos monitores actuais que variam entre os 1440 e os 1680 (quem vai trocar de monitor hoje em dia quase de certeza que não vai para menos de 19" e o mais provável é ir para 22", ambos WS).
Não estou a ver ninguém comprar uma monitor de 19" ou 22" para jogar a 1024. Das duas uma: ou o Dx10 é optimizado e serve para alguma coisa mais que screenshots ou as gráficas multiplicam por 4 a capacidade actual para haver jogabilidade.

Actualmente uma 8800 GTX, 2900 ou uma 8800 GTS permitem ter gráficos excelentes com DX9 e com uma jogabilidade extraordinária. Tenho lido várias coisas sobre o Dx10 e, para já, será mesmo só para admirar no photoshop ou em pause, que de resto mata qualquer jogo.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
a GTS não concordo q seja uma boa compra.
é mais cara e mais fraca em 90% dos casos.
com os 7.6 nao sei se ja resolveram o prob do AA e da performance com o STALKER.
Basta ver q em muitos casos com os 7.5 ja tem melhores performances que a GTX e aproxima-se bastante da ULTRA (a custar 700€)

e atençao que a HD2900XT ainda não é a versão de topo. essa irá sair nos proximos meses (ja com GDDR4, etc etc)
Reply
Ah, e a as 8800 GTx estão na casa dos 570/600, mas bem mais caras que os 360/390 da 2900XT.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Entao e a 2900XT com 1 Giga?
Reply
ArrayEntao e a 2900XT com 1 Giga?[/quote]

Grande Tiago,

Onde viste isso?
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayGrande Tiago,

Onde viste isso?[/quote]

Tava a fazer uma pesquisa no google e vi-a por la agora nao sei dizer onde....
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
Question Problema placa gráfica? Carlos Costa 2 2.577 28-07-2009, 12:39 AM
Last Post: Nuno F Martins
  Grafica AGP para Simuladores rallye_fan 0 1.622 03-02-2008, 05:17 PM
Last Post: rallye_fan
  gráfica AGP - qual comprar? David Costa 9 5.113 09-10-2007, 05:53 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)