Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gráfica
ArrayAh, e Mário, 60/61 FPS no rFactor é porque deves ter o vSync activo para esse jogo. Confirma isso no config do rFactor ou nos drivers da gráfica vê se não tens o vSync seleccionado para ser controlado pela aplicação.[/quote]
Ou isso ou tens selecionado o limitador de FPS (ou algo assim do genero, está-me a falhar o termo) nas opções, ai podes escolher as FPS que queres que o jogo mantenha, para quem não tem grande PC é muito util porque o jogo reduz alguns detalhes para manter os FPS estaveis e assim não temos aqueles picos, mas para quem tem bons PC não é necessário, muito provávelmente Mário, tens isso seleccionado para os 60fps.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Gosto ver este pessoal a falar chinês. :noworry:
Reply
ArrayBem me parecia que estavam a medir nos menus lololol.

As medições apresentadas são em practice e aí também tenho mais de 200 frames a 1680x1050 com uma 8800 GTX single e sem overclock. Nos valores apresentados tudo leva a crer que o AA e AF está off, coisa que tenho sempre em 4xAA e 16xAF. Se desligar o AA e AF (coisa que nunca fiz) nem imagino que frame rate possa atingir.
Noto também que nas opções do GTR2 activaram o simple debris collision o que ainda potencia mais as frames. Seja como for os 700 e tal só se atingem nos menus, ora isso de nada serve medir. No GRAW2 tenho 1100 FPS nos menus, lololol, mas isso não interessa para nada, como é óbvio.

Em corrida podemos reduzir a frame entre 60 a 50% do que se tem em practice, pelo que quando digo que tenho 100 em corrida, as Ultra em SLI devem atingir qualquer coisa a rondar as 130/140 FPS. Para se ter mais frames em corrida no GTR2 é preciso ter mais poder no CPU e não no GPU.

Ah, e Mário, 60/61 FPS no rFactor é porque deves ter o vSync activo para esse jogo. Confirma isso no config do rFactor ou nos drivers da gráfica vê se não tens o vSync seleccionado para ser controlado pela aplicação.[/quote]

Lol Luís!

Não há nada em como falar com quem perceba!

Obrigado!

No rFactor tenho o VSync activo.Vou desligar para ver.

Já agora Luís (ou outra alma igualmente caridosa), não poderias fazer o favor de dar umas dicas de como funcionam os vários parâmetros das gráficas, tipo, o que é o AA, AF, o VSync, os mitmaps, etc,etc...?É que tenho sempre dificuldade em saber o que estou a fazer e porquê.

Já agora, se eu activar o AA, AF etc,etc, através do menu da Gráfica, deverei, no config do jogo por os mesmos parametros, ou devo colocá-los a zero?Ou não deverei fazer nada no menu da gráfica e utilizar somente os configs dos jogos?

Mais uma vez, Obrigadão!!!

Berto,

Vou ver também essa hipótese.

Obrigado!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Já li tudo e só pergunto.

Para jogar GTR2 a 1600x1200 ou muito futuramente num Wide de 22 ou 24 qual é que compro ???

Ehehe . .. .
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Desliguei o VSync e o rFactor já bomba com tudo no máximo e a 148 frames...:racer:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayDesliguei o VSync e o rFactor já bomba com tudo no máximo e a 148 frames...:racer:[/quote]
:fixe:
Quem me dera...:sad:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayJá li tudo e só pergunto.

Para jogar GTR2 a 1600x1200 ou muito futuramente num Wide de 22 ou 24 qual é que compro ???

Ehehe . .. .[/quote]

Julgo que a HD chegará, mas, pelo sim pelo não, uma ultra...também não estaria mal.

Eu faria assim: comprava a HD2900. Experimentava no monitor de 1600 x 1200, em casa, calmamente.Se não gostasse, levava de volta e trocava por uma 8800 Ultra. Simples, a partir do momento em que estás disposto a gastar os quase 700 euros.Por outro lado, como é para trocar por uma gráfica mais cara, julgo que nenhuma loja te levantará dificuldades.No entanto, e se ficares satisfeito com a HD, então acabaste de poupar cerca de 300 euros! Simples, não?:biggrinbandit:

Mário

PS: Posso estar errado, mas para resoluções desse calibre, penso que a ultra, ou a 8800 gtx (que é uma ultra sem overclock de fábrica) será a mais indicada.Mas nada como testar e sempre com os últimos drives.

Reply
Bom . . . .

So pa dizer q acabo de perder um leilao de uma 8800 GTX pr 1 Euro . . . sim UM EURO!!!

O meu maximo de licitaçao era 450€ e foi fechada por 451 . . . . Chiça q raiva . . . . lol . . .
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
a hd2900xt nos unicos 2 jogos dx10, graw2 e ut2007, bate a 8800gtx por larga margem (para cima de 30 fps!!)
corre perfeitamente os 1600x1200 q pretendes e não se cansa.
pelo preço...acho q compensa :)
Reply
ArrayBom . . . .

So pa dizer q acabo de perder um leilao de uma 8800 GTX pr 1 Euro . . . sim UM EURO!!!

O meu maximo de licitaçao era 450€ e foi fechada por 451 . . . . Chiça q raiva . . . . lol . . .[/quote]

Nunca se licita com numeros redondos!Isso é o que a maior parte das pessoas faz...
O &quot;jovem que te bateu&quot; já devia ser tarimbado nisso dos leilões.
Pessoalmente e numa situação dessas, teria fixado o preço máximo em, por exemplo 451,99... ou 452.10 e nunca 450, 451 ou 452!

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
Question Problema placa gráfica? Carlos Costa 2 2.562 28-07-2009, 12:39 AM
Last Post: Nuno F Martins
  Grafica AGP para Simuladores rallye_fan 0 1.615 03-02-2008, 05:17 PM
Last Post: rallye_fan
  gráfica AGP - qual comprar? David Costa 9 5.105 09-10-2007, 05:53 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)