Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manifesto de descontentamento
Caros Amigos

Venho por este meio manisfestar o meu desagrado com algumas atitudes ou falta delas por parte da organizaçao SRP FRC.

No final do ano de 2006 tive conhecimento lendo aqui no forum sobre o ser socio e seus beneficios...
Falou-se em camisolas, cartoes personalizados etc etc...
Pois no inicio do corrente ano decidi aderir ao "sócio" SRP com o devido pagamento a que está suposto!
Até ao dia de hoje nao recebi qualquer noticia sobre o assunto... apenas fiz uma tranferencia..... nem uma mensagen de olá.. ou boas vindas... nao sei sequer se sou realmente "sócio" ou nao.... ou se tao pouco tenho direito a falar sobre o assunto...

Quando me inscrevi para participar no campeonato de F1 tive de Pagar outra x supostamente porque tinha dois sócios na equipe e por querer um monolugar da marca Mclaren.......

Meus amigos e digo meus amigos porque sempre gostei das pessoas com quem lidei por aqui... mas
Actualmente é do vosso conhecimento que existem Ligas muito mais competitivas que a nossa onde nao se precisa de pagar para ser "sócio" nem para se inscrever equipas num campeonato ou tao pouco escolher monolugar...
E digo isto porke no meu entender acho que a organizaçao deveria rever alguns pontos com mais atençao para que nun futuro se existir possámos contar com uma liga potencialmente competitiva..

Refiro aqui que mesmo assim eu aceitei sempre e de livre e espontanea vontade as regras impostas pelos seus organizadores..

Acetei tb ao me inscrever com as regras do campeonato de F1 que agora mais amadurecido sobre o assunto tenho de admitir que nao me identifico com algumas e dou um explo:
No caso de aplicaçao de uma penalizaçao a um piloto culpado nao se deverá beneficiar terceiros que nada tem a ver com o assunto... o que já aconteceu duas vezes neste campeonato e acho que nao devo ser só eu a pensar desta maneira.. mas isto nao deixa de ser a minha opiniao... mais nada...

Falo agora sobre a ultima prova do Frc F1... a de Silverstone e que me levou a escrever isto...
Senti-me pela 1 x altamente prejudicado pela organizaçao....

Qualifiquei-me em 3º lugar e tive no meu entender um dos melhores andamentos durante a corrida.
No final da qualificaçao entramos em tempo de warm up como é sabido..
Marcava 6 minutos até ao final da sessao .... decidi entao ausentar-me por questoes privadas durante aproximadamente 2 a 3 minutos, meu espanto para quando volto no maximo 3 minutos depois..o piloto Alvaro Maia lider da prova ia já no segundo sector da primeira volta... ou seja 30 e tal segundos a minha frente que ainda estava nas box´s
quem avançou a sessao para corrida sabe que o fez... nao vou dizer quem foi ..porque quem foi já teve tempo para se justificar... mas até hoje continuo sem receber resposta nem recado de alguem..
nao me foi dada justificaçao para o acontecimento nem sei sequer se tenho direito a um pedido de desculpas... provavelmente o erro é meu..
pois devido há prova realizada por mim sinto-me prejudicado..
Nao farei protesto porque a organizaçao nao depende de uma pessoa imagino.. mas tinha de tirar a espinha da garganta...

Por ultimo resta dizer que espero uma breve reaçao/justificaçao sobre o sucedido e escuzado será dizer que esta implica directamente com a minha continuaçao na prova em questao!

ps: peço desculpas á radio pirata pela minha ausencia nos proximos dias devido a assuntos familiares!
Reply
Viva.

não vou falar do que me não diz respeito, apenas do que está sob minha responsabilidade: camisolas.

No fim de 2006, foi pedido que quem quizesse, voluntariamente, contribuir um pouco para os (elevados) custos do server, forum etc, fizesse uma contribuição e, até determinada data, aos carolas de primeira hora seriam feitas ofertas simbólicas (diga-se: de valor simbólico) como forma de reconhecimento por esse apoio.

Daí a ideia das tshirts, cartões, etc.

Quanto às tshirts, recebidas, engomadas e prontas a enviar: em vez de enviar duas agora e tres amanhã, depois mais uma etc... eu preferia ter os dados de todos na mão (moradas, tamanho) para enviar em lote, num único dia, as cerca de 4 dezenas que preciso enviar, juntamente com o manual impresso.
O atraso apenas tem a ver neste momento com falta de dados da maioria: apenas uma dezena mais ou menos no total estão completos.
Escusado será dizer que, na próxima semana, enviarei para quem já forneceu esses dados; os restantes só para meados ou finais de Agosto. :suspicious:

Todos as restantes situações, nomeadamente as referentes à organização das ligas e campeonatos não passam por este processo de associado ao SRP e cada inscrito numa liga deve conhecer os seus direitos e deveres, devidamente consignados nas regras de cada liga, e agir de acordo com elas, incluindo o direito de, nos locais próprios, alertar para casos em que as mesmas não estejam a ser devidamente respeitadas.:noworry:

Abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Respondendo agora pela Admin do Campeonato:

1- Como o Artur já respondeu à questão de sócio, não coloques essa responsabilidade na Organização do campeonato. Esse é um assunto SRP. O campeonato apenas oferecia desconto na inscrição a quem fosse sócio. Ponto final.

2- Quanto a campeonatos mais competitivos por aí fora, sempre houve. Mas se não querem um campeonato nacional facilmente se deixa de organizar. É da maneira que se deixa de ter todo este trabalho e também se deixa de ter custos com servidores e afins. Não podem pedir que a Organização de um campeonato tenha todo o trabalho e ainda suporte todos os custos em algo que é feito por gozo e para nos divertirmos.
E já agora como nota...falando do campeonato que te deves estar a referir, se é de graça para a maioria é porque há equipas na principal liga que pagaram bem para lá estar, por isso, há sempre alguém que paga. Mas se for divido por todos, não custa tanto. Agora não peçam a 2 ou 3 pessoas que paguem tudo por vocês.

3- Miguel o Warm-up sempre esteve definido desde o inicio do campeonato com a duração de 5 min. No servidor a duração foi aumentada para 10 min após aquele caso de alguém que teve problemas e caiu do servidor e nós não podemos esperar porque aquilo avança automaticamente. Daí termos aumentado no servidor para 10 para nos dar hipotese de esperar por alguém que caia do servidor. Caso tudo esteja normal...após 5 min de warm-up é avançada a sessão para Corrida, que foi o que o Vitor fez e já com 2 min de atraso, pois foi a sessão avançada aos 7 min de warm-up.
Se ias-te ausentar do PC podias ter avisado isso no servidor antes de o fazeres, com certeza que esperavamos por ti. Mas ng sabia que estavas ausente.
Lamento muito ter-te acontecido isso, mas espero que compreendas e que não abandones o campeonato pois fazes cá falta como todos os outros pilotos.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Sem querer tomar posição por nenhuma das partes pq nao mo compete fazê-lo, só desejo que o Miguel continue neste campeonato. É dos pilotos mais correctos em pista e com 1 margem de progressão enorme. Não desistas rapaz! Estás a fazer 1 gd campeonato. Se a luta pelo 1º lugar é inacessivel por causa do outro...Vcs sabem de quem eu estou a falar :biggrinbandit:(damn you) o 2º lugar ainda é possível e o 3º lugar é perfeitamente alcançável.
[Image: sig.png]
Reply
Falando apenas de um ponto e para mim o mais importante, espero que continues no campeonato Miguel, não so pela tua atitude em pista mas tambem fora...es um piloto importante para o campeonato e as excelentes melhorias de performance que tens tido nos ultimos tempos, considero que ainda podem melhorar....nao desistas
Reply
Caro Artur Nunes...

Nao sei se me fiz entender...
A unica coisa de que falo .... nao é camisolas nem porta chaves ou cartoes... mas sim informaçao..
"Até ao dia de hoje nao recebi qualquer noticia sobre o assunto... apenas fiz uma tranferencia..... nem uma mensagen de olá.. ou boas vindas... nao sei sequer se sou realmente "sócio" ou nao.... ou se tao pouco tenho direito a falar sobre o assunto..."
poderiamos por explo abrir um espaço aqui no forum para socios... sei lá...
pois de resto louvo todo o teu trabalho... e nunca o pus em questao... apenas o manifestei pois nao me senti bem a determinada altura.. e para que nao acha confusao... apenas o disse para ver se há melhoramentos, pois tenho a certeza de que como eu muitos o pensaram mas nao disseram..

quanto ao post do amigo pedro... é assim:
ponto 1- nao coloquei responsabilidades em ninguem apenas disse como no titulo MANIFESTO de Descontentamento nao é ultimato nem protesto nem atribuiçao de culpas!

ponto 2-Nunca pus em causa um suposto campeonato nacional mas sim a minha participaçao nele por motivos expostos .
Assim como a minha participaçao monetaria para custos de que falam.. servidores e afins pois sempre concordei e participei.... apenas disse que sao pontos que deveriam rever para termos um campeonato competitivo qualificaçoes etc... como se ve noutros campeonatos..

ponto 3- aumentarram o servidor para 10 minutos?? eu nao recebi mensagem de aviso .. alguem recebeu?

"Caso tudo esteja normal...após 5 min de warm-up é avançada a sessão para Corrida, que foi o que o Vitor fez e já com 2 min de atraso, pois foi a sessão avançada aos 7 min de warm-up."

Alguem sabia disto?
Eu NAO

"Se ias-te ausentar do PC podias ter avisado isso no servidor antes de o fazeres, com certeza que esperavamos por ti. Mas ng sabia que estavas ausente."

Realmente ate posso concordar contigo mas se eu podia Avisar voces tambem podiam avisar que avançariam a sessao...

Obrigado pelas mensagens de apoio pois é mesmo por causa delas que aqui fico... é devido a certas pessoas com alta personalidade que me dou com fé e alma a esta organizaçao que sempre achei fora do normal.. e muito boa e dificil de encontrar igual..
por mim assunto encerrado e desculpem se me entenderam mal, mas nao consegui sequer dormir sobre o assunto! Obrigado!
Reply
Sem querer comprar briga, mas já metendo o bedelho... Se vc se ausentou do PC, de quê adiantaria alguém avisar que ia avançar a sessão??

Houve uma falha de comunicações aí generalizada, mas lembremo-nos que isto cá deveria ser um torneio para nos divertirnos. Vc manifestou, Admins responderam, agora tratem as entregas das camisolas via MP e se engalfinhem por lá, apesar de que vocês todos sabem que não é necessário chegar a esse ponto.

Apenas um mal entendido, pessoal. Poxa, não se desgastem por algo assim. Na hora do acontecido, o sangue sobe, a raiva vem, e vomitar isso é o melhor desabafo, mas acaba tendo efeitos colaterais. Depois a gente esfria a cabeça e vê que isto é uma simulação, que estamos aqui por outros objetivos, e não para gastarmos nossos preciosos minutos com discussões que não levam a lugar nenhum, e que só nos desgastam.

Espero que vocês recebam bem estas palavras. São ditas de coração.

Grande abraço.
Reply
Oh Miguel, espero que não tenhas levado o meu post como ataque pessoal. Mas há limites para tudo.

Ficaram todos indignados quando não podemos esperar pelo Ramiro Nunes à umas provas atrás. Alteramos o tempo do warm-up no servidor por causa disso...para podermos esperar em caso de necessidade e em que se justifique e agora culpam-nos por isso tb?

Sim, concordo que podiamos ter informado dessa alteração no servidor. Mas não houve qualquer alteração de regras e nunca foi dito que o warm-up tinha 10 min...mas sempre os 5 min estipulados desde o inicio do campeonato. Além disto esta não foi a 1ª prova em que estavam os 10 min de warm-up e em que se avançou para Corrida após os 5 min estipulados. Pelo que ainda fico mais surpreso como não estarias avisado que isso ocorreria.

Desculpa lá Miguel, e muitos outros...mas muita gente tem dificuldade em aceitar a sua quota parte de culpa e é sempre muito fácil atribuir toda a culpa à Organização.
Nós temos assumido as nossas falhas, agora talvez todos devessem reflectir nas vossas antes de postar de cabeça quente e de acusar a Organização de tudo e mais alguma coisa.

P.S.: E sim volto a assumir que deviamos ter avisado dessa mudança no servidor.

P.S.2: Não levem o meu post como ataque pessoal, mas como desabafo.

P.S.3: O Mac é que tem razão, isto é para divertir e é isso que se pretende.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Em relação à situação d ser associado ou n, n sei pq t queixas d falta d informação!!
Tens aqui à já 3 semanas a Lista de Associados, e também + informação neste tópico: Anúncio Administraçaõ SRP, ond têm sido explicado p q serve o dinheiro e os atrasos na entrega das ofertas.
A informação está toda ai, é só ler. :blink1::noworry:

Em relação ao restante, n sei s foi assim s n, mas espero q tenhas pedido esclarecimento por pm ou outro meio privado a quem d direito, antes d o fazeres num tópico público, levantando suspeições e mal-estar desnecessário, qd td poderia ser esclarecido antes d haver descontentamento.
Tens todo o direito a discutir o q queiras, tu e qq outro, n estamos aqui p censurar nada, mas era escusado!!
Estou a dizer isto, n como uma acusação d nada, mas apenas p fazer reflectir sobre a necessidade ou n d utilizar logo tópicos públicos p esclarecer mal-entendidos ou o q for, q podem ser esclarecidos em privado, sem um gajo ter d vir ao fórum, ver um tópico com um titulo destes e ter d pensar "Mas o q foi agora?!".
Cabe a todos nós manter o bom ambiente no fórum!! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Miguel:

Sendo pouco o tempo que tenho conhecendo-te, já tenho MUITO que agradecer-te nestes meus primeiros passos no Campeonato de F1.

Por minha parte, só posso dizer que lamento tudo o que acontece e que afasta o pessoal que faz de isto um desafio interessante...

Erguer a cabeça...!!!

<span style="color:#FF0000">CAN'T STOP THE SIGNAL!!!!<!--sizec--><!--/sizec-->
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)