Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no Selector de Mudanças
Boas,

Tenho este volante, o velhinho WingMan Formula Force GP,

[Image: 03.gif]

e desde à algum tempo (Gtr2 - SPA Bskilled) que tenho notado que o selector de mudança que uso no meu volante para reduzir está a apresentar o seguinte problema:

Qd, por exemplo vou em 4ª, reduzo, passa-me directamente para 2ª... ou passa-me de 3ª para 1ª só com um toque na manete... o que me provoca valentes piões e atravessadelas.

Este problema tem vindo a agravar-se e geralmente só acontece nas travagens mais fortes, de inicio pensava que o problema era meu, mas não.

Na ultima corrida que fiz, passei a qualificação com os selectores trocados, reduzir com a direita, e acontecia o contrário, qd metia mudanças, por vezes, passava de 3ª para 5ª com um só toque!!

Resultado passei 90 min a correr com os botões centrais, nos quais correreu tudo bem, mas não dá jeito nenhum!

Alguém sabe como resolver isto?

Obrigada
Reply
No GTR 2 no .plr não existe uma opção para evitar reduções acidentais? Talvez haja lá alguma linha que diga para evitar esse problema.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Boas Alexandre,

Ui Gtr2.plr, eu não percebo nada disso.. mas já que falas, eu lembro-me de ter andando a efectuar uns copy past.. :embarrest::embarrest: mas depois acabei por o substituir pelo que tinha!

Por acaso foi na mesma altura!:confused:

Mas eu troquei os comandos ( por mudanças no selector "estragado") e ele passava-me igulamente de 3º para 5ª, o GTR2.PLR tb influencia?

Gracias
Reply
ja ca tive em casa um Logitech Driving Force (o volante do Gran Turismo 3)...exactamente igual a esse mas com designação diferente! O problema era engrenar mudanças ao virar o volante! Em recta nunca me acontecia nada de estranho mas bastava virar ligeiramente o volante q ele la se lembrava de engrenar :|
IF YOU WANT TO FINISH FIRST, FIRST YOU HAVE TO FINISH !!

[Image: sigpic3317_2.gif.jpg]
Reply
"Repeat Shifts" Procura no .plr algo deste género, sem aspas.
se tiver "0" com certeza que aparece de seguida algo assim:

shifts within 100ms, 2 = 150ms, 3 = 200ms, 4 = 250ms, 5 = prevent shifting again before previous shift is completed

Depois em vez de 0 pões um dos números e testa para ver se não há mais azares.
PS- Isto é do .plr do rfactor, mas acredito que não seja muito diferente.
Reply
Tive o mesmo problema (no rFactor), mas a subir nas mudanças, saltando duas e até três de cada vez. No meu caso, a falha estava ligada ao uso, pois o selector direito como que colava em baixo.:sad:
Acabei por mudar para este volante
[Image: 283886-A.jpg]
muito semelhante ao anterior, e mais completo nos controlos no volante. Nunca mais tive tal problema, ligado quase de certeza ao volante.
Reply
Array"Repeat Shifts" Procura no .plr algo deste género, sem aspas.
se tiver "0" com certeza que aparece de seguida algo assim:

shifts within 100ms, 2 = 150ms, 3 = 200ms, 4 = 250ms, 5 = prevent shifting again before previous shift is completed

Depois em vez de 0 pões um dos números e testa para ver se não há mais azares.
PS- Isto é do .plr do rfactor, mas acredito que não seja muito diferente.[/quote]

No GTR2 não tem!
Reply
O que escrevi aqui estava errado... já tento descobrir...
Reply
o meu volante é igualzinho a esse e resolvi o problema com bala. Desmontei o volante e meti só um bocadinho nos conectores. Pelo menos resolveu!
Angel
Reply
Arrayo meu volante é igualzinho a esse e resolvi o problema com bala. Desmontei o volante e meti só um bocadinho nos conectores. Pelo menos resolveu![/quote]

Agora volteou a funcionar na boa... seja como seguirei o teu conselho!! :fixe:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)