Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPL Hot Topic
"Quanto à direcção ja esta melhor mas ás vezes em recta mexe um pouco o volante, talvez deva de ter q afinar a calibração outra vez."

Quando li isto lembrei-me dos meus começos de GPL em que nem nas rectas conseguia manter o carro a direito. Descobri depois que o valor do steering ratio no menu dos setups do carro era de 5 ou 6 quando normalmente deve ser de 14 ou 15 e eventualmente mais baixo em pistas como o Monaco. Verifica como tens esse dado.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
vou ver isso mas hoje ja desisti, ja estou pelos cabelos com a direcção pelo menos a travagem melhorou bastante
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
Arrayvou ver isso mas hoje ja desisti, ja estou pelos cabelos com a direcção pelo menos a travagem melhorou bastante[/quote]

Coloca a barra da Steering Linearity( penso que é isso) toda chegada à esquerda. Isto torna o grau de viragem linear ( independente da velocidade), e por isso mais previsível.

O Steering ratio que o Mário referiu, também é fundamental, terás que chegar a um valor com o qual te sintas confortável. O Mário refere um valor de 14 / 15, mas o valor também depende do grau de rotação do teu próprio volante, pessoalmente uso valores entre 12 e 14 com 340º de rotação do volante.

E não desistas. Quando conseguires controlar minimamente estes "bichos", a recompensa será enorme.:fixe:

Estavas á espera de pegar num carro de 400CV, sem asas e "sem" travões e dominá-lo em 2 dias ?
Isto é um simulador a SÉRIO ...:cheesy:
Reply
Sem asas sem travões, sem pneus, frágil.... basicamente aquilo só tem motor!!! :12::34::biggrinbandit::fixe::racer:
Reply
Ola pessoal!

Pois é assim, eu sou novo por aqui, instalei agora o GPL e quando vou tentar jogar e configurar o teclado (sim ainda uso disso, tou sem verbas por enquanto para um volante) o jogo nao me deixa, ou seja, está configurado para ser usado com volante ou com comando, e não consigo configurar o teclado de forma alguma. Será que devo instalar algum patch ou será outra coisa? Alguem me pode ajudar?
Reply
ArrayOla pessoal!

Pois é assim, eu sou novo por aqui, instalei agora o GPL e quando vou tentar jogar e configurar o teclado (sim ainda uso disso, tou sem verbas por enquanto para um volante) o jogo nao me deixa, ou seja, está configurado para ser usado com volante ou com comando, e não consigo configurar o teclado de forma alguma. Será que devo instalar algum patch ou será outra coisa? Alguem me pode ajudar?[/quote]

Sei que existe qualquer coisa sobre issso e que o Tiago (Lynx) já aqui postou algo mas não me lembro do quê:bigsmile:. Se fizeres uma pequena busca aqui mesmo no cantinho do gpl deves encontrar com facilidade. Boa sorte :fixe:, mas aviso-te que o GPL é bem merecedor de um volante. As teclas aqui são insuficientes, pelo menos para gozar devidamente o simulador.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Biba e bem-vindo! :fixe:
No GPL, infelizmente só dá p configurar as teclas do NumPad. Por isso têm d ser essas.
Mas n percas o entusiasmo por isso, pq vale bem a pena!! :blink1::amuse:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
ArrayBiba e bem-vindo! :fixe:
No GPL, infelizmente só dá p configurar as teclas do NumPad. Por isso têm d ser essas.
Mas n percas o entusiasmo por isso, pq vale bem a pena!! :blink1::amuse:[/quote]

Então tou mesmo a ver que vou ter que comprar um volante:bigsmile:
Até porque como é para jogar num portatil torna-se dificil jogar com o numpad, e ainda mais não é só o GPL que por aqui anda à espera de ser rentabilizado a serio!!
Reply
Força nisso, Shell, e dá uma vista de olhos na secção de vendas, costuma aparecer por lá coisa boa e barata em segunda mão!:fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Boas!
Bom ontem deu-me na cabeça para reinstalar o GPL, saquei a demo 2004, pus as pistas do cd, instalei os mods 65 e 69 e porreiro tudo a bombar.:fixe:
Mas tenho algumas questões:
Há maneira de mexer na deadzone dos meus pedais sem ter que ir ao Logitech profiler? É que o meu pedal do travão por vezes fica a 15%, nos GTR's e rFactors resolvo aumentando o deadzone, mas no GPL não tem essa opção, só indo ao Logitech profiler. Acho que resolve o problema mas como sou desconfiado por natureza tenho medo de o travão ainda estar activado. E não há maneira de em jogo termos informação da % de acelerador e travão que se está a usar?

Fiquei surpreendido por conseguir andar sem sair de pista :laugh::racer: ( a ultima vez que o joguei há muitos anos não dava uma volta) mas gostava de saber quais as diferenças de andamentos entre os 3 carros (65, 67 e 69). Nas voltas que dei ontem sempre em Watkings Glen o meu melhor (vá não gozem) foi 1:08:xxx. Com os 65 fui cerca de 5 segundos mais lento, mas o que acho estranho foi com de 69 ser apenas 1 segundo mais rápido, 1:07:xxx, não era suposto com aquelas asas ser mais rápido? Talvez ainda não tenha habituado ao understeer do carro (em comparação com o 67)... Quais são em média as diferenças entre carros? Ah andei sempre de Lotus a excepção do 69 que andei de Mclaren.

PS: tinha-me esquecido ( ou nunca cheguei a descobrir) como o GPL é um gozo, espetaculo:34:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)