Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VPP Racing Rack Pro
Boa tarde pessoal,

Nas ultimas semanas dei inicio à pesquisa de cockpits para substituir o meu actual Playseat. Ponderei construir um, mas dado a ter muito pouco tempo disponivel teria que mandar fazer muitas partes fora e cedo cheguei à conclusão que o preço iria ficar proximo de alguns cockpits que existem no mercado.
Procurei em todo o lado pelo mais completo, modular e razoável para o preço.

Em primeiro lugar testei uma compra do cockpit da FREX, de facto o cockpit em si não é caro mas depois teremos que adicionar suporte para Rato, teclado e mudanças no caso de usuários com G25. Rápidamente o preço sobe de razoável para absurdo tendo em conta o material e aspecto final. Já para não falar nos cerca de 140 euros de portes e o valor que teremos que pagar para desalfandegar. O que começava por 280 euros (aprox) sobe para valores perto dos 500 e tal euros. Como tal foi posto imediatamente de parte.
Em seguida, como não podia deixar de o fazer, tenho que falar do nosso producto comercializado pela Hype Race frames. Apesar de ser um belissimo conjunto, o facto de não ser possivel (aparentemente) alterar o angulo do suporte do Volante, para mim é muito negativo pois ninguem quer sentir que está a conduzir uma carrinha, etc. Isso aliádo ao elevado preço tendo em conta a oferta estrangeira e fraca concorrencia nacional fizeram-me recuar. Ainda assim é uma "Frame" a ter em conta, por ser Nacional e no caso de se viver até 50Km de Lisboa é oferecido os portes. WTG Hype!!!

Seguidamente foi a vez da marca BRD, da qual pussuo um fantástico set de Pedais e uma marca sobejamente conhecida por todos. A qualidade do cockpit é incontestável mas o preço é demasiado alto. É pedido pela frame sem Backet uns meros 575 euros que sobem para 700 e picos se incluir-mos a backet. Se a este valor lhe acrescentar-mos os portes e eventual VAT então aí é absolutamente inconportável para o material em questão.

Seguidamente foi vez da VPP "Virtual Performance Parts".
Cockpit extremamente completo e modular com apoio para monitor, teclado, rato ou Shifter. Todos os componentes são ajustáveis fácilmente. No caso dos pedais, existe uma agradável "feature" que nunca havia visto em cockpits, estes ajustam longitudinalmente por intermédio de calhas tal como a Backet. Fantástico pensei eu!! De realçar que a base tanto do volante como dos pedais são num tampo metálico perfurado ideais para fixar directamente os nossos controlos (caso estes os permitam). Muito bom!!! O tampo para apoio do volante é ajustavel para satisfazer o gosto de cada Racer, quer este goste de ter o volante totalmente perpendicular ou com um ligueiro angulo, etc. Além disso começando pela Backet (que parece de optima qualidade), esta é ajustável em altura e é possivel reclinar a mesma colocando os parafusos noutra posição. Avançando, o braço de apoio do Volante é ajustável em altura e nesta peça encontramos tb o apoio para o monitor que pode ser para TFT ou CRT, pormenor este que é acertado no acto da encomenda. Realço também o acabamento do material que é Lacado o que lhe confere uma grande longividade e resistencia.
Posto tudo isto restava-me experimentar encomendar nos diversos sites e foi aí q me decidi por este cockpit.

No proprio site da VPP está uma lista de revendedores autorizados e foi por aí que me guiei. Apesar de serem na sua maioria Alemães, dá para perceber os custos e os portes. Reparei que a UK Formula vendia e "conhecendo" o seu dono (Jason) a quem já comprei alguns componentes decidi enviar email devido a dúvidas sobre os portes. Inicialmente recebi resposta que estaria errado mas após a minha resposta e proxima pergunta não mais obtive resposta. Como tal coloquei de parte.
A GGP racing foi o meu proximo alvo e após feito a encomenda e ter enviado email no dia 1 de Julho recebi há coisa de 10 minutos a resposta . . . No Site nao é possivel escolher a cor tanto do cockpit, Backet ou do apoio do monitor. Dado a ter negociado já o cockpit com outro vendedor pedi para cancelar o negócio. Demorar 72 horas para responder a um email de um cliente que já fez a encomenda é demasiado na minha opinião.
Por exclusão de partes cheguei a um site Italiano: http://www.extremegamerz.it/ . Fiz registo e segui os passos para comprar o material mas depressa esbarrei com um erro devido aos modo de entrega e portes. Fechei o site e fui dormir . . . lol.
No dia seguinte para meu espanto tinha um email personalizado dum tal Riccardo, dono do tal site italiano. A dar-me as boas vindas e a pedir desculpa pelo site estar totalmente em italiano mas que se eu precisasse de alguma coisa tinha ali uma pessoa para me ajudar. Fiquei espantadissimo pela atençao dele e assim fiz. Perguntei-lhe como era o preço do VVP e como era de portes pois no Site dizia apenas 705€. O qual ele me respondeu que esse preço comportava portes. Saliento que no caso do VPP o "package" é de 55Kg e os portes fixam-se em cerca de 120€ na maioria dos Sites.
Desde já avanço que este rapaz é de extrema confiança e se algum dia decidirem comprar material VPP ou qualquer outro que vos interesse do seu site este é o vendedor que devem escolher!!

Aqui ficam algumas imagens e a informação detalhada do produto:
fotos promo:
[Image: web_349%5B1%5D.jpg]
[Image: web_351%5B1%5D.jpg]
[Image: web_352%5B1%5D.jpg]
[Image: web_353%5B1%5D~0.jpg]

Alguns sets pessoais:
[Image: racingrackprodellw3706mzj9%5B1%5D.jpg]
[Image: koeler001%5B1%5D.jpg]
[Image: koeler002%5B1%5D.jpg]

O mais louco:
[Image: raceplace.jpg]

Espero ter ajudado :)

Abraço a todos
Fernando Bento
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Porra k isto para ja e extremamente caro, mas e uma coisa k no futuro podera vir aki para casa lol
OBG por partilhares isto man.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
cinco estrelas..:blink1:

ainda bem que ainda existem pessoas que têm paciencia para partilhar estas coisas com todos nós!

eu provavelmente não irei comprar.. (gosto bastante de bricolage) mas ai está um bom desenho e funcionalidades a ter em conta.:tutasla:
Reply
Ora nem mais Carlos. É meter mãos à obra!! Mas há ali algumas coisas q nao são muito fáceis de fazer sozinho . . . Tipo as peças que permitem alterar o angulo dos pedais e volante . . .
Tenho q agradecer ao Mario a paxorra que teve para me aturar e por partilhar comigo as medidas do cockpit, mas sinceramente fiz contas ao guito e ao tempo (que nao tenho, aliado a fraca panoplia de ferramentas e local em condições para trabalhar), no final para mim não compensa . . .

Não têm nada que agradecer. Simplesmente tentei ajudar alguem que decida comprar estas coisas pois ainda dá algum trabalho e assim já sabem onde ir. :)

Quando receber o material farei uma review pormonorizada.

As especificações faltaram:

With the new VVP Racing Rack Professional, even long distance races will be comfortable because of the wide range of available ergonomic settings. The RRP system allows for the proper adjustment of wheel and pedal distances for small and large persons.

Features:

* Real racing seat available in red, black, and blue;
* Rack frames can be ordered in black, red, blue and yellow;
* Highly stable mounting system for TFT and CRT monitors;
* Seat and pedals separately adjustable for maximum ergonomics;
* Height-adjustable monitor and wheel mounting;
* Keyboard and mouse mounting;
* Powder coating;
* 3 year warranty.

:23:
Abraço
Reply
ArrayOra nem mais Carlos. É meter mãos à obra!! Mas há ali algumas coisas q nao são muito fáceis de fazer sozinho . . . Tipo as peças que permitem alterar o angulo dos pedais e volante . . .
Tenho q agradecer ao Mario a paxorra que teve para me aturar e por partilhar comigo as medidas do cockpit, mas sinceramente fiz contas ao guito e ao tempo (que nao tenho, aliado a fraca panoplia de ferramentas e local em condições para trabalhar), no final para mim não compensa . . .

Não têm nada que agradecer. Simplesmente tentei ajudar alguem que decida comprar estas coisas pois ainda dá algum trabalho e assim já sabem onde ir. :)

Quando receber o material farei uma review pormonorizada.

As especificações faltaram:

With the new VVP Racing Rack Professional, even long distance races will be comfortable because of the wide range of available ergonomic settings. The RRP system allows for the proper adjustment of wheel and pedal distances for small and large persons.

Features:

* Real racing seat available in red, black, and blue;
* Rack frames can be ordered in black, red, blue and yellow;
* Highly stable mounting system for TFT and CRT monitors;
* Seat and pedals separately adjustable for maximum ergonomics;
* Height-adjustable monitor and wheel mounting;
* Keyboard and mouse mounting;
* Powder coating;
* 3 year warranty.

:23:
Abraço[/quote]

Boas Fernando!

E o Volante VPP, mandaste vir???

Conheces algum site com review deste volante?

Não sei se já viste, mas no fórum RSC há um tópico só para VPP.

Depois faz uma review do que mandaste vir (com fotos, claro!) pois parece-me que optaste muito bem!

Um abraço,

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
EHEHE . . . Não Mário, o velhinho MOMO ainda tá lá para as curvas, além disso 1300 euros &quot;só&quot; pelo volante é no minimo puxadote . . . lol!!

De qq forma julgo que no site oficial da VPP encontras links para reviews do producto mas por ser tão caro é muito raro e há apenas um grupo limitado de pessoas que o têm. De resto, tenho lido que no inicio eles davam problemas devido ao software q fazia a gerencia do FFB, causava quedas nos FPS e tudo . . . Não tenho mais infos sobre se funciona bem. Pelo aspecto é melhor q funcione . . . lol!!

Abraço
Reply
Muito boa compra Fernando, se tivesse que comprar um teria feito a mesma escolha que tu!!
Reply
Muito Bom!

Nos próximos tempos, não me estou a imaginar a investir tanto, já que não tenho espaço atrás do monitor para tal coisa...Mas esta muito bom, jogar nisso não deve ter nada a ver com o que eu jogo, já que acho que o momo apoiado numa secretaria fica muito virado para cima, para alem disso os pedais não tem o &quot;toque&quot; que gostaria que tivessem...Como comprei o volante numa de experimentar, o sucesso destes últimos 6 meses fazem-me ponderar comprar um G25 ou então evoluir o que tenho, mais concretamente comprar uns pedais melhores...
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Boas!

Hmm, para o caso de alguem estar interessado sugiro uma vista de olhos. Ultimamente o dono dessa frame tem estado a tentar arranjar um distribuidor na Europa...alguem se aventura? Eu fikei tentado confesso :P

www.obutto.com

Podem procurar mais info nos foruns do LFS (onde eu encontrei): www.lfsforum.net

Cumps
[Image: gs_lfs_racer.png]
[Image: lsdblackwolf.png]
Reply
Complementando a informação aqui colocada pelo Gonçalo deixo aqui o link do tópico do fórum LFS sobre esta frame:

http://www.lfsforum.net/showthread.php?t=23383

Destaco aqui uma parte dos últimos posts relativa ao preço:

ArrayThe Retail price in the US will be $249.00 (excl shipping w/in the US) and estimated arrival time is early-mid August.[/quote]

De referir que 249 dólares correspondem a cerca de 185 euros. Não sei se a qualidade será boa, mas se o preço andar nestes valores, é sem dúvida uma opção a considerar...
[Image: bannerko6.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)