Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-FBMW - Birmingham Motorplex
Resultados online:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=2

Comentarios da corrida:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=5

Pedimos ainda desculpa pela confusão (ou quase) no warmup. Isto vai ser regulamentado, e uma nova versão das regras irá surgir algures, antes da próxima corrida.

Existe algo, com estes mismatchs que ainda não compreendemos totalmente. Isto já se sucedeu com o carpack F1, e hoje com o da FBMW. Mais uma vez, pedimos desculpa, e vamos tentar solucionar isto.

Parabéns ao Álvaro, e à hYPE pela vitória. :fixe:
Reply
Já nem me lembrava disto, só me lembrei da corrida quando recebi o mail da direcção com o novo carpack...
Por isso fui para a corrida na desportiva para me divertir um pouco e se possivel ter umas lutazitas. Fiz as primeiras voltas nesta pista no practice já nem estava habituado ao carro, mas lá apanhei o jeito e é bem divertido dá um gozo mandar o carro pras curvas, já estou tão habituado a ser mais suave por causa dos F1 79 que soube bem voltar a estes carros.

Como esperava qualifiquei-me na parte final da grelha, larguei bem para o 8º, e envolvi-me numas lutas mas lá prá 5ª volta cmeti um erro, parti a suspenção traseira e fiquei longe de todos, como já não dava para andar a lutar por posições ia andar ali a secar e decidi ir-me embora.
Foi porreiro voltar a estes carros, mas o campeonato já não me dá grande pica.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Porra, pessoal... tão a deixar morrer o campeonato mesmo... :(

Comentem qualquer coisa, pá... Mesmo que seja para arrotar postas de pescada... lol

É pena se deixam isto ir abaixo. Eu curto bué o ambiente destas corridas.
Vá lá, força nisso!
Reply
Mais uma vez, não pude participar :sad:
Estava a trabalhar, e a ver os ponteiros a avançar, e uma dúzia de palonços a engonhar, e eu a aturar..., ainda por cima treinei, não muito, mas o suficiente para rodar em tempos que me permitiriam, sem percalços, andar perto dos lugares cimeiros (pelo menos para seguir nos fumos de escape do Vitor Enes - boa prova!).
O traçado do circuito é interessante, e o circuito em si (palco de uma recente e bem disputada Fun Race com o ETCC, noutra variante) está bem conseguido.
Custou-me mesmo muito ter de faltar!

Parabéns à Hype, e ao Álvaro. :fixe:
Reply
Visto o Sr Vitor N's pedir, eu vou gentilmente arrotar um bela posta de pescada...
Antes de mais dizer que vou rever o meu lema de "fazer o melhor que puder" para "não me façam despistar... eu sei fazer isso sozinho".. :biggrinbandit:

Foi a minha melhor corrida, sem dúvida. mesmo apesar do pouco tempo que tive para treinar e de todos os erros que cometi.

Tentei não atrapalhar ninguém e vi os meu colegas de equipa terminarem em posições razoáveis tal como eu. Tive pena a pouca sorte do josh, mas enfim, as coisas acontecem.

Parabéns ao Maciel e ao Josh, primeiro colegas de equipa, como é obvio.
Depois, os meu parabéns à Hype, ao Álvaro e ao Alexandre, que fizeram uma boa corrida e alcançaram as 2 primeira posições.

Até à próxima :fixe:

ArrayMais uma vez, não pude participar :sad:
Estava a trabalhar, e a ver os ponteiros a avançar, e uma dúzia de palonços a engonhar, e eu a aturar...[/quote]

que rima fantastica JPC :fixe:
Não lhe percas o jeito :cheesy:
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
hmm.. Nem tanto a pedido do Vitor:cheesy:mas porque acho útil, também vou comentar.

Qualifiquei-me em 8º ainda às aranhas com o setup, porque não treinei nada para hoje. Depois lá fui mexendo até ter um carro minimamente estável. Logo no arranque ia a ultrapassar por fora na 1ª curva quando alguém veio por ali a dentro e arrastou um dos 1ºs, a mim e acho que mais alguém. Felizmente pude continuar mas com o volante a 10 graus. :sad:
Depois já e 3º fui acompanhando de longe a luta do Álvaro pelo 1º lugar. O Joshua Turner despistou-se, espero que sem toque do Álvaro e depois disso foi só levar o carro até final.
Foi um "fim-de-semana" histórico para mim e acho que para a hYPE. Vitória na F1 com um 3º lugar a acompanhar e uma dobradinha na FBMW. GENIAL!! Até pareciamos :alien::laugh:.

Venha de lá a próxima corrida.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Bom Dia Amigos...

Infelizmente ontem falhou a energia eléctrica na minha zona e mais uma vez o azar bateu à minha porta.
Quase chorei de «raiva» pois até tinha um andamento mais ou menos porreiro nesta pista.
Quero desde já pedir desculpas a todos e em especial à Administração pela minha falta - mas não pude fazer nada.
Caro colega Vitor... desculpa pá - mas o azar não me larga. E depois para complementar o sucedido... quis mandar-te uma «mensagem» pró telemóvel... quando me deparo que me tinha esquecido dele no trabalho.
Tenho de ir à «bruxa» mesmo - alguém fez «macumba» aqui pró meu lado.
Parabéns ao vencedor.
E claro... ao meu colega Vitor Enes que mais uma vez obteve um excelente resultado.

Atenciosamente,
Jorge Rocha, Jaguar Racing
Reply
Então o Xor Enes pede, a gente dá!

Ó Xor Enes, aquilo é que foi pregar um susto na recta da meta!

Bem, fazendo agora o resumo da corrida, aqui vai:

[Image: 57757975zx0.jpg]
O meu andamento geral foi pautado pelo ritmo consistente e equilibrado para não ter exageros e evitar ao máximo os erros.

O arranque foi engraçado, com lutas disputadas e acidentes logo na T1.

[Image: 29703106rj2.jpg]
No inicio da corrida, por problemas "técnicos" com o volante (quem tiver um volante Microsoft sabe bem do que vou falar...), a caixa reduzia por vezes, em vez de uma mudança, duas de uma só vez!

[Image: 75623393ka2.jpg]
E logo na T2, o sitio onde isso nunca poderia acontecer! Resultado dois piões, quando estava a lutar e acompanhar os pilotos mais rápidos, como o Alexandre Caetano.

[Image: 75595603si6.jpg]
Desci algumas posições e felizmente o problema da "caixa" pareceu ficar resolvido,pelo que me concentrei em manter uma distância equilibrada para o 5º classificado, visto que ia em 6º por esta altura.

A altura certa para atacar era quando começassem as dobragens...e elas estavam a chegar a passo largo!
Comecei a ver a distância entre mim e o Maciel a diminuir a pouco e pouco. Eu estava, por esta altura com o tanque a 1/3, pneus praticamente novos e com 22 voltas já realizadas...foi então que pensei cá para com os meus botões:"É agora! Vou atacar!"

[Image: 91063087yy9.jpg]
Comecei a atacar e a fazer tempos na casa do 58 segundos (o meu ritmo até então andava nos 59) e os tempos começaram a baixar....a baixar....a baixar.

Dobrava como se não houvesse amanhã todos os pilotos que via à minha frente...Com as devidas cautelas, claro! Até que a diferença para o Maciel baixou repentinamente e o consegui passar bastante facilmente.

[Image: 69991360nl1.jpg]
Depois...depois vinha o Vitor Enes.Com cerca de 5 voltas para acabar (+/-), continuei a atacar, a atacar...mas a distância mantinha-se nos 6 segundos...até que na duas últimas voltas o Vitor reduziu o andamento (por problemas técnicos com o carro ou para esperar por mim, só ele o dirá).

[Image: 57825018kj4.jpg]
Continuei a atacar até que na última curva, da última volta, o apanhei.E pensei novamente para os meus botões:"Vou-lhe pregar um susto e...se der uma surpresa!"

Bem tentei, mas o Enes reagiu muito bem e "acordou", mantendo o 4º lugar.

[Image: 68932324tu5.jpg]
E agora, venha Silverstone!

P.S.:Foi uma corrida interessante, mas acho que deviamos ter o Duarte Pires a fazer resumos em video, tal como existem para o GPC e F1, para manter o campeonato interessante!

Parecendo que não, os videos dão ainda mais pica para participar nas próximas corridas...falo claro por mim!
Reply
EDIT:bahh... tenho de ver se consigo fazer com que o vídeo apareça aqui. lol

Simplesmente um slide meu na longa direita do último sector.
PS- Como é que 10 segs de vídeo no fraps ficam 50mb. lol
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Esta foi a segunda corrida da FBMW que fiz, e a primeira nesta nova equipa a Nova Formula Revolution, tendo o Josh Turner como team mate. O mod tem um problema, não me atrai nada e tenho mesmo que me obrigar a treinar, o que não é fácil porque para isso tenho que deixar o Ferrari T4 ou o Pescarolo. Mas este mod compensa com umas corridas espectaculares!

Quanto à corrida, foi a segunda vez em 2 semanas seguidas, que fiquei em 6º depois de andar muito tempo em 3º, mas desta vez não fiquei sem gasolina. Tive uma luta espectacular com o Enes e com o Zakka pelo 3º lugar com trocas de lugares constantes entre nós. A partir de determinada altura consegui afastar-me uns segundos, mas quando me aproximava de outro piloto que estava atrasado, este abrandou à saída da T1 para me deixar passar. Fui apanhado desprevenido, e quando tentava chegar o carro para a esquerda, para não lhe bater, saio para a escapatória em pião batendo forte nas barreiras. Fiquei com o carro todo torcido, e arrastei-me até ao fim.

Anteriormente já tinha tido um momento quente quando tive uma atravessadela à saída da última curva, que acabou quando me encostei aos rails do interior da recta da meta. Depois do carro endireitar olhei para os espelhos e vi um carro que pensei ser o do Enes, mas quando me chego para a direita para fazer a T1 aparece-me o nariz do Enes ao meu lado. Ele não tinha muita pista livre e imagino as pragas que me rogava dentro do carro dele. Felizmente não nos tocamos.

Venha a próxima corrida que eu prometo “fazer o sacrifício” de treinar, para poder ter o gozo de a disputar!

P.S. Sandro, as skins ficaram um espectáculo!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  FRC-FBMW - Pódio final Vitor Barreto 9 5.863 28-10-2007, 11:22 PM
Last Post: Filipe Gonçalves
  FRC-FBMW - Livet Glen Vitor Barreto 67 25.283 24-10-2007, 01:30 PM
Last Post: Tiago Silva
  Eleição FBMW 2007 Vitor Barreto 3 4.141 24-10-2007, 12:50 PM
Last Post: J.Oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)