Threads: 434
Nunca é demais relembrar a necessidade de ter muito cuidado na T1 (e seguintes) de cada prova. Assim a Admin faz aqui mais um pedido de precaução quanto à passagem na T1 do GP de França em Magny-Cours de amanhã (2ª feira dia 2 Julho).
Deixamos aqui a sugestão do membro do Tribunal Miguel Madureira como tentativa de evitar grandes problemas na T1:
"já na corrida de pré epoca aqui realizada houve incidentes isto porke da starting grid até a t1 é muito pouco e os carros k se encontrao do lado eskerdo chegam a t1 lado a lado com os da direita assim sendo é quase impossivel evitar alguns tokes que podem influenciar toda a grid apartir do 3º posto... pede-se entao para evitar este acontecimento fazendo um pedido aos pilotos que se encontrarem no lado eskerdo da starting grid se coloquem o mais possivel para a direita antes de chegar a t1 (que é para a eskerda e a grande velocidade..) de modo a nao acontecer surpresas e conseguirem assim evitar ser surpreendidos por um carro mais á direita a fechar a tragetoria.. nao sei se me consigo explicar mas a maneira que encontro de facilitar a t1 é esta.. fazer tipo uma fila indiana do lado direito da t1 para k todos consigam passar no seu devido lugar e nao aparecer nenhum carro na eskerda que certamente chocará com o da direita como se viu na pré epoca!"
Tenham cuidado e Boa Sorte a todos! :racer:
Threads: 12
gostava de completar este pedido com outra informacao...na sexta eu e o miguel tivemos a testar algumas largadas e verificamos que o carro perde muita aderencia na curva de estoril quando seguimos atras de outro carro, ou seja, basicamente em condicoes normais o carro devia virar mas segue em frente...é o tal efeito do vento....cuidado com isso
Threads: 461
Não é só ai. Vamos ainda usar a versão antiga de Magny-Cours, que ainda tem o antigo sector, logo é preciso cuidado na primeira volta, quando ainda forem ai alguns juntos. Pode acontecer que na abordagem à última sequência de curvas, alguem falhe a travagem, passe por cima do corrector, e ai... nada a fazer, vão disparados em frente.
Threads: 35
Não percebi duas coisas.
Array[...]
"já na corrida de pré epoca aqui realizada houve incidentes isto porke da starting grid até a t1 é muito pouco e os carros k se encontrao do lado eskerdo chegam a t1 lado a lado com os da direita assim sendo é quase impossivel evitar alguns tokes que podem influenciar toda a grid apartir do 3º posto... [..][/quote]
1ª: Porquê que pode influenciar a grelha a partir do 3º posto?
Array[...]"nao sei se me consigo explicar mas a maneira que encontro de facilitar a t1 é esta.. fazer tipo uma fila indiana do lado direito da t1 para k todos consigam passar no seu devido lugar e nao aparecer nenhum carro na eskerda que certamente chocará com o da direita como se viu na pré epoca!"[...][/quote]
2ª: Esta sugestão pretende que todos os carros, no arranque, façam uma fila indiana para que passem um a um pela curva e evitar ter dois carros lado a lado?
Threads: 13
ArrayNão percebi duas coisas.
1ª: Porquê que pode influenciar a grelha a partir do 3º posto?
2ª: Esta sugestão pretende que todos os carros, no arranque, façam uma fila indiana para que passem um a um pela curva e evitar ter dois carros lado a lado?[/quote]
1ª: Apartir do 3 posto porke por norma o 2º levanta o pé para deixar passar o primeiro e instalasse a confusao.. pois a mudança de velocidade dá-se apartir do 2ºpara o 3º.. e kem vai atraz... mas posso estar enganado..(podes ir para a tactica das 2 paragens e sair do meio do pelotao rui..) hehe
2ª:esta sujestao pretende evitar desistencias na primeira volta e principalmente evitar trabalho para mim no fim da corrida..:cheesy::cheesy::racer::cool:
Threads: 35
Até que tem lógica isso do 3º posto. Mas penso que se todos arrancarem bem (utopia! :bigsmile:), a distância que separa os carros na grelha será quase suficiente para passarem na T1 são e salvos.
Quanto a seguir em fila, acho que é errado. Isto é uma corrida e ponto final. Falando por mim, se tiver hipotese de fazer a T1 do lado de fora com alguém farei porque sei que a vantagem depois será toda minha na curva do Estoril. Se quiserem fazer uma filinha, força aí que eu vou passando no restante espaço da pista. :bigsmile:
A mim parece-me ser bastante mais perigoso o gancho de adelaide do que a T1, e aí é que tenho bastante medo. Basta um pequeno toque entre dois carros durante a travagem e levam tudo à frente.
Threads: 13
ArrayAté que tem lógica isso do 3º posto. Mas penso que se todos arrancarem bem (utopia! :bigsmile:), a distância que separa os carros na grelha será quase suficiente para passarem na T1 são e salvos.
Quanto a seguir em fila, acho que é errado. Isto é uma corrida e ponto final. Falando por mim, se tiver hipotese de fazer a T1 do lado de fora com alguém farei porque sei que a vantagem depois será toda minha na curva do Estoril. Se quiserem fazer uma filinha, força aí que eu vou passando no restante espaço da pista. :bigsmile:
A mim parece-me ser bastante mais perigoso o gancho de adelaide do que a T1, e aí é que tenho bastante medo. Basta um pequeno toque entre dois carros durante a travagem e levam tudo à frente.[/quote]
distância que separa os carros na grelha será quase suficiente para passarem na T1 são e salvos.
Esperemos e queremos k sim!
Quanto a seguir em fila, acho que é errado. Isto é uma corrida e ponto final. Falando por mim, se tiver hipotese de fazer a T1 do lado de fora com alguém farei porque sei que a vantagem depois será toda minha na curva do Estoril. Se quiserem fazer uma filinha, força aí que eu vou passando no restante espaço da pista.
Rui falei nisto para a 1 volta.... tenho a certeza que nao queres ganhar a corrida na 1ª volta..e
foi só para tentar evitar acidentes... mas nao se esqueçam que foi só uma sujestao.. sao livres de fazerem o que entenderem ser melhor para voces sem prejudicar os outros!
Threads: 72
Ultrapassar na 1ª curva vai ser complicado, mas sim, Adelaide vai ser bem pior... Vamos com calma. O tribunal existe para alguma coisa.:lol: