Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPL Hot Topic
Vai haver uma fun race em breve p testar a pista d Vila do Conde, assim q o autor a disponibilizar!! :mrgreen:
Stay tuned! :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Falta-me corrigir dois bugs na pista, espero conseguir acabar isto amanhã. A fun-race mantém-se para dia 3 de Julho! :)
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
:fixe:
Mal posso esperar.. mas primeiro tenho de aprender a controlar os de 69.. :blink:tou a 10 segundos do wr na pista do México com o Lotus 49B :blink:
[Image: F1RST_Racing.jpg]
Mad Max Wrote:Bruno says:
solta o bacalhau q ha em ti
F1RST Racing race server powered by HPR-Network!
Reply
Array:fixe:
Mal posso esperar.. mas primeiro tenho de aprender a controlar os de 69.. :blink:tou a 10 segundos do wr na pista do México com o Lotus 49B :blink:[/quote]

Boas Rocabiliz, tá visto que já apanhaste o Virus :fixe:

Acredita,(felizmente) não é numa semana que vais bater um WR em GPL :cheesy:.
Que piada é que teria ? Nah, vais ter que lhe dedicar umas horas valentes, a pouco e pouco vais lá chegar :fixe:

O GPL Replay Analyzer ( http://gplra.pike.nu/) é uma excelente ferramenta para perceber onde e como se pode ganhar tempo em cada volta.
Vê replays, muitos replays e compara-os com os teus (utilizando o Replay Analyzer).

Já agora, na minha opinião, o México é mesmo uma das pistas originais mais difíceis. Monza é mais recompensador no início. :blink1:
Reply
Sim.. eu já tenho o analyzer.. mas ainda estou na fase de controlar o monstro.. e não é nada fácil.. :confused: penso que será das minhas configurações do force feedback que me estejam a dificultar a tarefa.. vou ver se encontro algum guia bom que me ajude a configurar isso bem.
:fixe:
Reply
ArraySim.. eu já tenho o analyzer.. mas ainda estou na fase de controlar o monstro.. e não é nada fácil.. :confused: penso que será das minhas configurações do force feedback que me estejam a dificultar a tarefa.. vou ver se encontro algum guia bom que me ajude a configurar isso bem.
:fixe:[/quote]

Rocabiliz, neste momento não uso FF, mas quando usava tinha os seguites settings (DFP)

Logitech Profiler

- Overall Effects Strenght 35%
- Spring Effect Strenght 0%
- Damper Effect Strengh 35% ( n tenho a certeza deste :sad:)

Os settings no CORE.INI

[ Joy ]
allow_force_feedback = 1 ; If you do NOT have a force feedback wheel set to 0!
; ---------------------------------------------------
force_feedback_latency = .05
; Default = 0.085

force_feedback_damping = 35
; Default = 40.0

max_steering_torque = 315
; Max force transmitted. In Newton-inches.
; Higher values reduce the force you feel.
; Lower values will increase the forces but tend to
; clamp them, obscure details.
; Default = 225.0

Estes settings geram um FF relativamente suave, mas suficientemente "entendível". Brinca um bocado com os settings até te sentires confortável. :fixe:
Reply
:fixe: Thanks :bigsmile:
Reply
Vou tentar esses settings visto q o meu volante DFP tinha LAG reparei q tinha o force_feedback_latency a 0.0 meti a 0.5

Resultados p breve
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
acho q ajudou mas este jogo continua a ter movimentos lagados no volante, fazendo com que seja uma lotaria controlar a direcção, então a travagem nem se fala
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
Apos ter perdido algum tempo em afinações acho que os meus problemas acabaram com o lag e a travagem.

Eu estava a calibrar mal o volante e penso que mais gente deve ter o mesmo erro, ou seja na calibração de direcção e pedais o centro deve corresponder ao numero 500 e eu ao levar os valores ao extremo so uma vez metia o meio a 0.

Ja consigo travar decentemente, dantes bastava um cheirinho para bloquear, agora imaginem o que foi correr em varias pistas assim.

Quanto à direcção ja esta melhor mas ás vezes em recta mexe um pouco o volante, talvez deva de ter q afinar a calibração outra vez.

os meus valores são:

steer_ratio = 1 ; Enable low speed ratio override

[ Joy ]
allow_force_feedback = 1 ; Use FF if device has it
force_feedback_latency = 0.05 ; force feedback latency (secs)
force_feedback_damping = 35.000000 ; force feedback damping coefficient
max_steering_torque = 100.000000 (*** qt mais baixo mais força o volante faz, acho que 100 fica ideal***)

no Profile tenho assim:

Overal 50% ( acho que ainda devo de subir mais um pouco )

Spring e Damper a 0 ( falta experimentar com valores um pouco mais altos)

centering 0

Espero poder ter ajudado, pois o jogo tava impossivel de guiar.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)