Threads: 65
Quer alguns queiram quer não, o SRP foi e continua a ser um marco na história deste nosso passatempo, cada vez mais com contornos de desporto e menos de "brincadeira".
Sinceramente, quer em meu nome quer em nome da R4, quero desejar os maiores votos de sucesso ao novo rumo, muito provavelmente inevitável e, quanto a mim lógico, atendendo ao modo de funcionamento deste espaço (não estou a criticar nada nem ninguém.....).
Quando fui informado, com bastante antecedência, do novo rumo a seguir, achei por bem, acelerar um processo já em curso e, igualmente, atempadamente, dar conta das intenções da R4 quanto ao futuro.
Como já referi, percebo a inevitabilidade da integração no novo universo, só que, esse, não é o local onde a R4 se sente bem nem onde pretende desenvolver a maior parte da sua actividade.
O projecto R4 é bem mais velho que o SRP. Nasceu sem nome mas, já com objectivos e metas bem definidos.
O surgimento do SRP, teve o condão de juntar todos os "doidos" do sim racing português num único local e de fazer despertar o gosto por esta nossa actividade em bastante mais pessoas, de diferentes idades, diferentes localizações, diferentes meios sociais. Julgo que todos estamos positivamente surpreendidos com a quantidade de utilizadores registados, mesmo que não sejam membros activos. É um número que nunca ninguém julgou ser conseguido em tão pouco tempo.
Ao longo da sua vida, todos fomos seguindo os acontecimentos normais de uma vida "em familia", com discussões, zangas mas, principalmente, com participação, interesse e entreajuda. Afinal, o normal em quase todos os foruns.
Tenho a certeza que, mesmo numa casa nova, o SRP poderá manter intacta sua identidade e especificidade. Caberá à administração analisar e decidir os caminhos a seguir. Do mesmo modo, caberá a todos os utilizadores, não deixarem morrer este projecto.
Pessoalmente, vou continuar a ser visita diária e, sempre que possível, a dar o meu contributo.
Em termos de R4 e, dos seus 12 membros, a colaboração manter-se-à, embora de um modo diferente e, pontualmente, poderão surgir parcerias mais profundas como, por exemplo, do género da "Desafio R4| José Paulo Rebelo" que, beneficia ainda, da divulgação no Sportmotores.
Acima de tudo, gosto de pensar que o SRP vai entrar na fase adulta.
O sim racing nacional, só pode sair beneficiado disso.
Threads: 243
Para o SRP crescer, tem acima de tudo não perder quem lhe fez crescer, que no meu ver são os membros em GERAL da comunidade, e não dois ou três users com sólidos projectos e com passados cheios de sucesso, embora no total desconhecimento. Se todos fazemos o que hoje é a SRP então se calhar é necssário reflectir se os mesmos continuarão após esta passagem do 'campo p a cidade'.
Threads: 233
começo a ver de onde veio o contacto da ptgamers com o srp.
o srp vai ter de ser mais do que foi ate agora se pretende manter intacta a sua identidade.
so nao ve quem é cego, ou burro, que o srp cresceu em "associados" por "culpa" dos diversos campeonatos que foram surgindo.
é facil perceber a % de participaçao no forum, dedicada aos campeonatos.
eu venho ca religiosamente todos os dias, nao pelos campeonatos (embora por motivos obvios tenha de participar neles), mas por tudo o resto. embora esse resto nao seja muito.
é importante que o srp(ou o futuro nome q venha a ter) tenha formas e capacidade de manter o interesse.
e joao...as vezes passar de uma casinha humilde do campo, para um duplex debaixo da ponte da cidade, não é a melhor mudança
Threads: 18
Lendo tudo o que já foi escrito neste tópico, e o que não sendo escrito é fácil de entender, não posso deixar de exprimir alguma preocupação em relação ao que será o futuro do SRP. E não falo exactamente da parceria anunciada, pois ainda não conheço minimamente o PTGamers para fazer qualquer juízo de valor. Propunha antes uma análise ao que será o futuro das comunidades dos simuladores com mais iniciativas e participação neste fórum, que para mim são o GTR2, RBR, LFS e RFactor.
Quanto aos 2 primeiros GTR2 e RBR, embora a organização dos campeonatos já fosse independente do SRP, havia ainda uma ligação muito estreita ao SRP, e lendo o que já foi aqui escrito pelos seus responsáveis, parece-me evidente que a sua actuação passará a ser feita de outra forma muito mais separada deste fórum.
Se juntarmos a isso que o projecto PTSims já anunciou as primeiras competições nestes simuladores, torna-se evidente que serão duas comunidades que passarão a ter pouca expressão no universo SRP.
Quanto ao LFS, comunidade á qual estou mais ligado, já ficou aqui patente que não foi consultada sobre qual seria o futuro do SRP. Foi aqui escrito que se devia ao facto de o Pedro Perdigão (indie) ter anunciado que queria abandonar a administração do SRP-LFS, mas sinceramente parece-me um argumento pouco convicente, pois não só já houve aqui quem tenha referido que foi consultado há bastante tempo, como também a admistração do SRP não tomou qualquer iniciativa para encontrar novos responsáveis para essa secção do SRP. Parece-me evidente que somos cada vez mais o "patinho feio" do SRP, e que corremos o risco de que, sempre que fizermos alguma crítica, ser-nos "atirado à cara" que estamos aqui por "favor". Não deixa de ser uma atitude que estranho, se tivermos em conta que, de todos os simuladores, o LFS é o que tem o maior número de pilotos a competir online, e seria portanto, a forma mais fácil de promover o SRP noutras comunidades de outros países, ainda por cima tendo em conta que Portugal tem um conjunto de pilotos com capacidade para competir de igual para igual com os melhores do mundo, e entrar em qualquer competição para lutar pelos primeiros lugares. Por isto tudo, creio que o futuro da comunidade portuguesa de LFS terá, forçosamente, que passar por encontrar o seu próprio espaço fora do SRP.
Resta-nos por último o RFactor, que logicamente, será a comunidade que menos se alterará nesta nova fase do SRP, pois vários elementos da administração do SRP, estão também ligados à organização das várias competições referentes a este simulador. Será por isso de futuro a comunidade com maior expressão no SRP e mais possibilidades de crescimento. No entanto, se considerarmos que a comunidade geral do Simracing em Portugal já é de si, pouco alargada, não me parece que esta "anunciada" divisão permita ao SRP crescer, quer seja isoladamente, quer em parceria com a PTGamers, que de certeza não verá benefícios em estar associada a uma comunidade de "meia-dúzia de gatos pingados", que não trarão grande proveito e "lucro" à sua actividade.
Para terminar peço que não considerem isto como qualquer tipo de crítica "destrutiva" à actual administração, a quem desejo a melhor sorte nesta nova fase do SRP, mas sim, como a preocupação de um membro do SRP que gostava de ver esta comunidade a crescer como um "todo".
Threads: 211
Cada vez entendo menos estes entendimentos d separatismo!! :blink:
A GT-Portugal e R4 em associação concerteza já à muito tinham pensado em ter casa própria. Por isso n foi concerteza a associação do SRP com a PTGamers q os fez mudar, no máximo acelerou o processo.
Qt ao PTSims, é um portal independente do SRP, feito por alguém q o quis fazer por sua conta e risco, e muito bem.
Mais uma vez, o SRP n têm nenhum exclusivo do SimRacing em Portugal e que eu saiba ninguem têm! Cada pessoa é livre de fazer o que quiser, e portais como o PTSims e o futuro da R4 são muito BEM-VINDOS ao nosso país, que aos poucos deixa de ser um deserto (palavra da moda!) de SimRacing, só com o oasis SRP. Outros oasis são muito BEM-VINDOS, e o SRP pretende construir muitas pontes de interligação entre eles. :noworry:
E mais uma vez (não sei se chegam a ler o que é escrito, porque isto já foi dito antes.), nós por cá vamos continuar a divulgar o SimRacing (que não é só campeonatos, embora sejam estes que atraem mais pessoas, naturalmente), a espalhar a "cultura dos simuladores", e a tentar reunir a comunidade de SimRacers neste centro nevrálgico. Não há cá patinhos feios nem bonitos, são todos iguais.
@ Chunkyracer: Cada coisa a seu tempo. Agora q anunciamos esta parceria vamos contactar as pessoas q possam estar interessadas em ser responsáveis pelas secções. Não seria correcto fazê-lo antes de conhecerem o futuro, e também não iriamos informar separadamente cada pessoa q convidássemos desta novidade, pois poderiam declinar o convite, e não queriamos adiantar pormenores do futuro antes de ter as coisas definidas.
Threads: 185
ArrayLendo tudo o que já foi escrito neste tópico, e o que não sendo escrito é fácil de entender, não posso deixar de exprimir alguma preocupação em relação ao que será o futuro do SRP. E não falo exactamente da parceria anunciada, pois ainda não conheço minimamente o PTGamers para fazer qualquer juízo de valor. Propunha antes uma análise ao que será o futuro das comunidades dos simuladores com mais iniciativas e participação neste fórum, que para mim são o GTR2, RBR, LFS e RFactor.
Quanto aos 2 primeiros GTR2 e RBR, embora a organização dos campeonatos já fosse independente do SRP, havia ainda uma ligação muito estreita ao SRP, e lendo o que já foi aqui escrito pelos seus responsáveis, parece-me evidente que a sua actuação passará a ser feita de outra forma muito mais separada deste fórum.
Se juntarmos a isso que o projecto PTSims já anunciou as primeiras competições nestes simuladores, torna-se evidente que serão duas comunidades que passarão a ter pouca expressão no universo SRP.
Quanto ao LFS, comunidade á qual estou mais ligado, já ficou aqui patente que não foi consultada sobre qual seria o futuro do SRP. Foi aqui escrito que se devia ao facto de o Pedro Perdigão (indie) ter anunciado que queria abandonar a administração do SRP-LFS, mas sinceramente parece-me um argumento pouco convicente, pois não só já houve aqui quem tenha referido que foi consultado há bastante tempo, como também a admistração do SRP não tomou qualquer iniciativa para encontrar novos responsáveis para essa secção do SRP. Parece-me evidente que somos cada vez mais o "patinho feio" do SRP, e que corremos o risco de que, sempre que fizermos alguma crítica, ser-nos "atirado à cara" que estamos aqui por "favor". Não deixa de ser uma atitude que estranho, se tivermos em conta que, de todos os simuladores, o LFS é o que tem o maior número de pilotos a competir online, e seria portanto, a forma mais fácil de promover o SRP noutras comunidades de outros países, ainda por cima tendo em conta que Portugal tem um conjunto de pilotos com capacidade para competir de igual para igual com os melhores do mundo, e entrar em qualquer competição para lutar pelos primeiros lugares. Por isto tudo, creio que o futuro da comunidade portuguesa de LFS terá, forçosamente, que passar por encontrar o seu próprio espaço fora do SRP.
Resta-nos por último o RFactor, que logicamente, será a comunidade que menos se alterará nesta nova fase do SRP, pois vários elementos da administração do SRP, estão também ligados à organização das várias competições referentes a este simulador. Será por isso de futuro a comunidade com maior expressão no SRP e mais possibilidades de crescimento. No entanto, se considerarmos que a comunidade geral do Simracing em Portugal já é de si, pouco alargada, não me parece que esta "anunciada" divisão permita ao SRP crescer, quer seja isoladamente, quer em parceria com a PTGamers, que de certeza não verá benefícios em estar associada a uma comunidade de "meia-dúzia de gatos pingados", que não trarão grande proveito e "lucro" à sua actividade.
Para terminar peço que não considerem isto como qualquer tipo de crítica "destrutiva" à actual administração, a quem desejo a melhor sorte nesta nova fase do SRP, mas sim, como a preocupação de um membro do SRP que gostava de ver esta comunidade a crescer como um "todo".[/quote]
Outro ponto de vista é que tanto o campeonato de rFactor ou de LFS são ligas SRP que vivem apenas do apoio deste, pelo que percebo o R4 e o GT Portugal foram contactados por serem ligas que apenas usam parte do forum como uma parceria, é lógico que a administração precisava de conhecer a situação destes campeonatos e vice versa... para continuar ou para conhecer o interesse de eles integrarem os novos recursos que o SRP vai ter... como ficou o tempo o dirá...
Também não acredito que a comunidade de LFS consiga algo fora do SRP, devido ao pequeno numero de pilotos, também pelo que sei a comunidade do LFS não é assim tão desprezada como dizes, desculpa lá chunky mas Portugal competir ao nivel dos melhores no LFS? até hoje nunca vi nada
Quanto as divisões, por uma liga optar pela sua independência não quer dizer que os membros saiam do Forum, afinal hoje em dia é raro o piloto que anda apenas num jogo, e quem sabe se o SRP no futuro não poderá ter condições para promover novos eventos muito mais atractivos
ArrayOutro ponto de vista é que tanto o campeonato de rFactor ou de LFS são ligas SRP que vivem apenas do apoio deste, pelo que percebo o R4 e o GT Portugal foram contactados por serem ligas que apenas usam parte do forum como uma parceria, é lógico que a administração precisava de conhecer a situação destes campeonatos e vice versa... para continuar ou para conhecer o interesse de eles integrarem os novos recursos que o SRP vai ter... como ficou o tempo o dirá...
Também não acredito que a comunidade de LFS consiga algo fora do SRP, devido ao pequeno numero de pilotos, também pelo que sei a comunidade do LFS não é assim tão desprezada como dizes, desculpa lá chunky mas Portugal competir ao nivel dos melhores no LFS? até hoje nunca vi nada
Quanto as divisões, por uma liga optar pela sua independência não quer dizer que os membros saiam do Forum, afinal hoje em dia é raro o piloto que anda apenas num jogo, e quem sabe se o SRP no futuro não poderá ter condições para promover novos eventos muito mais atractivos[/quote]
Em relação ao 1º parágrafo, não percebo o que queres dizer... Pelas ligas do Rfactor e do LFS serem ligas SRP não devem ter opnião sobre o seu futuro?... Ou seja, quando pensas em mudar de casa, com quem é que falas? Com a tua família ou com os amigos que te vão visitando?...
Quanto ao 2º parágrafo não vou comentar pois é algo relativo ao LFS, que não cabe aqui neste tópico, e além disso na secção do LFS já referiste várias vezes o que pensas sobre determinados pilotos, e que para ti ninguém presta nem vale nada. Adiante...
Já em relação ao 3º parágrafo e como já foi aqui referido neste tópico, o que sustenta a participação no fórum, quer se queira quer não, são as competições, porque é para correr com outros pilotos que nós gostamos de simuladores, e portanto é normal que vendo que grande parte das competições se vão afastando cada vez mais do SRP, seja normal a preocupação com que tipo de conteúdos pode o SRP oferecer para manter o interesse dos seus membros.
Threads: 185
ArrayEm relação ao 1º parágrafo, não percebo o que queres dizer... Pelas ligas do Rfactor e do LFS serem ligas SRP não devem ter opnião sobre o seu futuro?... Ou seja, quando pensas em mudar de casa, com quem é que falas? Com a tua família ou com os amigos que te vão visitando?...
Quanto ao 2º parágrafo não vou comentar pois é algo relativo ao LFS, que não cabe aqui neste tópico, e além disso na secção do LFS já referiste várias vezes o que pensas sobre determinados pilotos, e que para ti ninguém presta nem vale nada. Adiante...
Já em relação ao 3º parágrafo e como já foi aqui referido neste tópico, o que sustenta a participação no fórum, quer se queira quer não, são as competições, porque é para correr com outros pilotos que nós gostamos de simuladores, e portanto é normal que vendo que grande parte das competições se vão afastando cada vez mais do SRP, seja normal a preocupação com que tipo de conteúdos pode o SRP oferecer para manter o interesse dos seus membros.[/quote]
Nem sempre falas com a família, mas sim com o Banco:fixe:mas tudo bem foi só um pensamento, não deve ter sido o motivo nem quer dizer que eu estou de acordo com isso...
O LFS concordo off topic mas estas enganado tenho grande admiração por muitos pilotos, sou contra é com algumas atitudes que por la andam...
Mas não val a pena agora andar as turras com pormenores chunky, se todos remarmos para o mesmo lado, acredita que o futuro será muito melhor...
ArrayMas não val a pena agora andar as turras com pormenores chunky, se todos remarmos para o mesmo lado, acredita que o futuro será muito melhor...[/quote]
Ora agora é que disseste tudo, Bruno... Foi exactamente por isso que eu fiz aquele post. Porque lendo este tópico a impressão que fica é que vamos ter muitos barcos a remar em várias direcções, ainda por cima quando os remadores não são tantos quanto isso...
Threads: 211
Népias. Todos iguais dentro do mesmo barco. E mais importante, vamos ser nós a remar para a direcção que queremos!! :blink1::amuse:
|