Thread Rating:
  • 7 Vote(s) - 3.29 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP com PTGamers
#41
ArrayPara esclarecer algumas dúvidas:

1- O que é o SRP actualmente? Um fórum
2- Esse fórum vai mudar? Não, será igual.

Posto isto...o que temos agora continua igual, apenas será adicionado:

- Portal
- Servidores nacionais
- Ferramentas

Então SRP com PTgamers = SRP actual + extras

E os meus comentários menos simpáticos foi simplesmente porque acho muito incorrecto pessoas com criticas do "bota-abaixo".
Acho sim de muito valor pessoas com criticas que apresentem uma solução para o problema que mencionam e dispostas a pô-lo em prática.[/quote]

Concordo a 100 % tanto com o Pedro Rodrigues como com o Vitor Enes na parte em que esta comunidade é a que tem melhor "espirito" entre todos os que já conheci, e isso é de dar valor!
Esta mudança já foi bem estudada e planeada, agora já não existe ponto de retorno, por mais opiniões contraditórias este projecto vai avançar, e para bem da comunidade vamos como grupo unido fazer com que funcione com "amor à camisola".
Já somos todos crescidos para andar nesta troca de acusações, estamos aqui é para nos divertirmos! :fixe:
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
#42
Eu axo k uma parceria destas trara grandes beneficios a esta comunidade, a minha opiniao claro, a administração para o k estou a ver ppl aescrever esta-se a esforçar para fazer disto ainda melhor, o k e bom, muito bom, de mim tem o total apoio em tudo. :fixe:
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
#43
COMUNIDADE pode ser entendida como um conjunto de seres vivos inter-relacionados que habita um mesmo lugar. É um fórum criado para discutir determinado tema ou assunto, através de debates. É um grupo de entusiastas interdependentes que partilham o mesmo meio ambiente e interactuam, particularmente no que diz respeito às simulações estabelecidas.

É essencialmente ligada em virtude dos seus componentes viverem de maneira permanente em determinada área, além da consciência de pertencerem, ao mesmo tempo, ao grupo e ao lugar, e de partilharem o que diz respeito aos principais assuntos relacionados com o Sim Racing. Têm consciência das necessidades dos indivíduos, tanto dentro como fora do seu grupo imediato e, por essa razão, apresentam tendência para cooperar estritamente.

A SRP consiste numa filosofia social ou sistema de organização social baseada no principio da propriedade pública, colectiva, dos meios materiais de produção e de serviço de simulação; encontra-se unido a doutrinas que se preocupam em formular os procedimentos mediante os quais pode ser estabelecido e conservado. Sob este aspecto, difere do de Comunidade, por preconizar a impossibilidade da reforma e de a sua instauração em medidas fragmentárias e de carácter lento. Outro ponto de discordância apresenta-se no que se refere ao rendimento: se ambos os sistemas consideram válidos os rendimentos advindos do trabalho (não aqueles, porém, que derivam da propriedade), a comunidade admite que o rendimento seja medido pela capacidade e/ou competência dentro do sistema colectivo, Esperamos que esta aspiração não venha a suprimir até mesmo este último tipo de competência: o lema "de cada um segundo a sua capacidade e a cada um segundo as suas necessidades".

Comunidade vem do latim communitas, de cum mais unitas, quando muitos formam uma unidade. Coube a Ferdinand Tonnies, em 1887, introduzir o dualismo sociedade (Gemeinschaft) comunidade (Gessellschaft) no discurso científico contemporâneo. Reagindo contra a concepção mecanicista de sociedade, então predominante, Tonnies vai fazer corresponder, ao conceito de sociedade, a vontade reflectida nascida do arbítrio dos respectivos membros, enquanto o de comunidade teria a ver com uma vontade que ele reputa como essencial ou orgânica.

A ver em que sentido estamos a encarar isto tudo...

Já agora este 'comunicado' não deveria estar aqui?

http://www.simracingportugal.net/index.p...wforum=180

:bigsmile::bye::fixe:
[Image: mclarensj5.jpg]
#44
Bem também não vou estar a alimentar polémicas e quero apenas dar os meus parabens á actual administração pelo optimo trabalho realizado. Siga para a frente pessoal:fixe:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
#45
Boas

Fico mesmo triste com tanto rótulo, é complicado pensar de que as opiniões de todos contam quando somos tratados assim, ainda por cima declinaram responder ás questões que lancei.
Foram muitos injustos nalgumas analises aqui, e brevemente veremos a vossa verdadeira fibra.
Dai que ache que já não mereça a pena continuar a tentar batalhar por isto, agora sim vou ficar mal visto...:push:

Com isto não tenho mais motivos para adiar o que há muito comuniquei à admin deste fórum, por isso peço que me "libertem" das minhas responsabilidades no fórum, com isto deverão também retirar os restantes membros do LFS pois não faz sentido que eles continuem nessa posição, no entanto pode a admin entender contactar os membros em questão e negociar isso directamente com eles. Embora entre nós os três esta situação já tenha sido discutida a pensar neste preciso momento.
Não deixarei com isto de estar disponível para partilhar todo o conhecimento que adquiri ao longo destes 18 meses no LFS se isso for útil a quem suceder à actual organização.

Gostava também de esclarecer que não anunciei a minha saída á admin há 2 meses por isso fica por esclarecer porque motivo não fomos contactados por vós com o intuito de nos preparar para esta alteração.
Presumo que a ter resposta em relação a este assunto, a minha saída será a justificação para não me ter sido confiado o conhecimento desta situação.

Gostaria de deixar umas mensagens aqueles membros mais recentes do fórum.
Ao contrário do que alguns de vós pensam, assim que a admin aprova o vosso registo e vocês fazem o vosso 1º tópico/post são tão membros como alguém com 2000 posts/tópicos e com 2 anos de registo, quer tenham pago alguma quantia para ajuda ao fórum ou não.
Logo quando alguns de vocês invocam que não se sentem com o direito em se prenunciarem em relação a este ou qualquer outro assunto estão enganados. Aqui é suposto todos sermos iguais e termos garantido o direito a uma opinião, seja ela de que cariz for, e mais, ela deverá ser respeitada.

Como sempre e para que na mente de alguns me mantenha como um desestabilizador e bota abaixo e sei lá que mais, os tais rótulos que refiro no início deste post, não um post para alguns mas certamente mais um pouco de flamming, gostaria de levantar mais algumas questões simples à semelhança da primeira que fiz em relação ao desaparecimento a medio-longo prazo do url simracingportugal.net.
Cá vai...

Em relação aos futuros servidores que abrangerão todos os nossos sims, será que podemos ter uma ideia dos nomes que terão?
Parece uma pergunta estranha certamente, eu vou tentar explicar...
Actualmente temos um servidor a mando deste fórum que suporta os servidores de jogo para vários simuladores, podemos lá ter em qualquer momento a correr por exemplo o seguinte:
3/4 x LFS servers dedicados
3/4 x rFactor servers dedicados
1 x test server nKpro dedicado
1 x GTL server dedicado
São muitos :smile:
Eu como responsavél pelos servers do LFS e como um aficionado deste fórum o mínimo que sempre fiz foi dar nomes deste tipo aos servers:
SimRacingPortugal.net #1 & #2 - serviram o campeonato passado, ou,
SimRacingPortugal Petrol Heads - para um evento que estamos a realizar agora
SimRacingPortugal.net Demo Cup - para uma iniciativa inédita no fórum que foi este evento que juntou ppl aqui do fórum doutros simuladores e ppl do LFS que só conhecia a demo.

Então poderá a futura equipa do LFS continuar com o mesmo tipo de esquema? Puramente a título exemplificativo...
Ou seremos "forçados" a usar algo tipo:
SRP @ PTGamers.com #1
Hum?

Em relação aos conteúdos, os tão fundamentais contéudos, como será?
Os Speedgeezers quase não valia a pena referir, eles só estão aqui por respeito aos interessados no sim...
A organização GT-Portugal não mete aqui assim nada demais, tem a sua estrutura própria e é nela que faz todas as suas comunicações períodicas em relação a provas e artigos e outras coisas.
O mesmo se passa com o RBR, suponho que não estou a dizer nenhuma asneira, isto porque apesar de ser um aficionado dos rallyes nunca visitei muito essa secção, frustação de nunca ter conseguido por aquilo a correr perhaps :embarrest::amuse:
Em relação ao LFS, apartir do momento deste post não me sinto responsável.
Ficamos com o rFactor presumo, que têm tudo muito bem organizado e certamente contéudos quase que diários não vão faltar e ainda bem.

Vamos lá ver se desta vez só presentiado com duas respostas directas e em bom português corrente.

Intéh

:smiliegenerator_srp:
#46
Boas

Ainda não me pornunciei sobre este assunto, apesar de ter estado de olho no topico desde que foi criado. Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto e a minha inclinação vai variando para o lado que apresenta o último argumento... acho que me sinto quase como uma boa de tenis:biggrinbandit:
enfim, acho que sou muito influenciavel.

No entanto gostava de deixar aqui um breve comentário:

Por um lado, temos este prisma:

Array(...)
Posto isto...o que temos agora continua igual, apenas será adicionado:

- Portal
- Servidores nacionais
- Ferramentas

Então SRP com PTgamers = SRP actual + extras
(...)[/quote]

Visto assim, realmente esta parceria só pode melhorar o SRP

Inflizmente, parece-me que isto não é assim tão simples. Os argumentos que o indie(e não só, mas este ultimo poste seu ilustra o que quero dizer) são bons e devem ser bem considerados de forma a escolher a melhor opção para o futuro do SRP. Acho que se deve bem medir os pratos da balança antes de se dar este passo.

Acho que devemos remar todos para o mesmo lado uma vez que tamos todos dentro do mesmo barco, mas as criticas e argumentos contrários aos da admim devem ser, repito, bem vistos para que, no futuro, não nos arrependemos das nossas decisões.

Só gostava era de saber um pormenor importante que ainda não percebi muito bem: a parceria é mesmo defenitiva e não há volta a dar, sendo, portanto, esta discussão inútil, ou ainda se vai a tempo, caso seja caso disso, de manter tudo como esta?

Gostava que a admin soubesse que tem todo o meu apoio e compreensão caso tome qualquer decisão e que não quero de modo algum levantar mais polémica ou qualquer coisa desse género.

Sou apenas um membro recente do forum (com os mesmo direitos e deveres dos outros membros todos, como muito bem disse o indie) que apela ao bom senso e à ponderação.

Já saberm, remar tudo para o mesmo lado:amuse:

Abraços
#47
ArrayGostaria de deixar umas mensagens aqueles membros mais recentes do fórum.
Ao contrário do que alguns de vós pensam, assim que a admin aprova o vosso registo e vocês fazem o vosso 1º tópico/post são tão membros como alguém com 2000 posts/tópicos e com 2 anos de registo, quer tenham pago alguma quantia para ajuda ao fórum ou não.
Logo quando alguns de vocês invocam que não se sentem com o direito em se prenunciarem em relação a este ou qualquer outro assunto estão enganados. Aqui é suposto todos sermos iguais e termos garantido o direito a uma opinião, seja ela de que cariz for, e mais, ela deverá ser respeitada.[/quote]
:fixe:Pela minha parte inteiramente de acordo. Sempre entendi isso assim, que todos devemos a todos o mesmo respeito e educação, olhar/ler/responder apenas ao que se diz e não responder a quem o diz. E isso é tão válido para o mais novo rookie como para o mais veterano cota ou admin... :amuse:

Agora, quanto ao núcleo da questão: imho penso que não cabe aqui divulgar na integra quaisquer acordos feitos com a PTgamers/Webrain, isso será sempre feito de outra forma com uma comunicação conjunta das duas partes.
Podemos é ir dizendo (acalmando...) o que, no nosso entender, se ganha e perde, o que se procura assegurar de mais valias e preservar de específico deste projecto: defender o simracing, seja em que estrutura for, grande ou pequena. E aí há quem acredite em nós e quem (sempre) duvide, é natural e não há nada que se possa fazer contra isso.

Se o vamos conseguir? Depende de nós e do que fizermos, mais do que outra qualquer coisa.
É um passo acertado e sem riscos? É um risco calculado, é uma aposta que mais tarde se verá se foi benéfica para nós.
Também nos dois anteriores "nascimentos" do SRP houve muito boa gente a dizer que não valia a pena e que não havia interesse em nada do que se estava a fazer... já tamos habituados.:amuse:

Por outro lado parece-me importante dizer que, nunca tendo sido feito nada na mira do lucro ou ganhos pessoais, não iriamos agora "vender" a nossa dignidade e uma comunidade de que gostamos e em que estamos bem por preço algum: o(s) acordo(s) feito(s) apenas visam modelos que potenciem o que cada uma parte sabe fazer melhor que a outra, garantindo à partida que as rotinas se mantêm e que a gestão do forum e dos servers é nossa, que o portal será feito segundo o nosso input e que os conteúdos serão os que nós colocarmos, sem confusão com outros games de autos que terão no PTgamers outro espaço que não o SRP.

Uma nota final apenas para tentar fazer passar um ponto que me parece importante e vem de experiência passada: quando do GPLPT se passou para o SRP, foi entendido por alguns que passar do pequeno grupo GPL para o grande (!) SRP descaracterizava de certa forma o GPL, entendido como sim hardcore no meio de outros menos ... core... :bigsmile:
Penso que, nesta altura, o contexto e a vossa inquietação é semelhante: vamos-nos meter com os amantes dos arcades e dos jogos... :noworry:o que eu acho que pode acontecer é que, ou eles nos assimilam (o que não me parece provável...) ou nós, a nossa visibilidade, actividades e presença consegue divulgar e trazer para a simracing e para os verdadeiros sims de corrida muita gente que, de outro modo, não chegaria cá ou que chegaria mais tarde e entretanto andaria a perder-se com outras coisas... :notrust:e é capaz de ser uma luta interessante de travar... :racer:

Isto é o que o simracingportugal se propos fazer desde o inicio: reunir, divulgar e alargar a mais pessoal o simracing, o que é e como é, dar ajuda e informações a quem precisa, propiciar que os frequentadores do forum se encontrem, façam amizades, troquem ideias, construam projectos e organizem eventos ou ligas, e, mantendo a ligação ou não ao SRP, façam as suas próprias apostas e caminhos, sem stress nem recriminações mútuas: os caminhos encontram-se, cruzam-se e afastam-se em todas as actividades, o normal é o movimento e não a estagnação e a rotina, o aparecimento e o desaparecimento de coisas e pessoas é normal.

Se tudo isto contribuir para mais e melhor simracing em Portugal tanto melhor, missão cumprida.

Quem quiser ficar ou passar por cá fica e ficamos contentes, quem preferir outra forma de usufruir do seu gosto pela simracing é livre de o fazer tambem e (espero), ficamos todos amigos na mesma. :fixe:

Se, de uma forma ou outra e onde quer que estejamos pudermos continuar a colaborar, a trocar ideias e a participar reciprocamente em iniciativas de outros, isto só pode ser enriquecedor e não redutor.
O tempo dos paizinhos providenciais e dos monopólios ou coutadas exclusivas já passou.

Abraços, e boas corridas. :blink1:

ps. uma nota final para dizer que todos os cenários, positivos ou negativos, foram acautelados e que não está em causa, desta forma ou doutra perder-mos o rumo ou sair de cena... tranquilo.. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
#48
Falou e disse!

Acho q ainda há mt gente q n viu um ponto muito importante: O SRP quer divulgar e promover o SimRacing em Portugal. Junto dos SimRacers, q já conhecendo simuladores vão cá chegar ao procurar na net informações sobre o seu sim d eleição ou d outros meios, juntando a comunidade d SimRacers nacionais. E mais? Estando inserido no PTGamers, vamos ter divulgação junto a malta q têm computadores, sabe mexer neles e está habituado a lidar com jogos, etc. Só falta apresentar-lhe os sims, e mostrar-lhes a diferença p os comuns jogos d corridas, incutir-lhes alguma cultura d sims, p deixarem d chamar sim a Colins e afins. :noworry:

Em relação aqueles q julgam q aquilo é só putos, tenho a certeza q há lá mts putos bem mais maduros q certos membros aqui do fórum.

@ Indie: esses pormenores d nomes d servidores, etc., serão discutidos a seu tempo. E qt a n teres sido avisado antecipadamente como outros organizadores d ligas, n o foste pq na altura em q o fizemos já tinhas dito no LFS q ias deixar d organizar, e portanto n havia essa necessidade. Com pena minha, diga-se, pq acho q fizeste um mt bom trabalho. :noworry:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
#49
Bem eu sou um menbro do srp a quase um ano, mas estive afastado durante cerca d um ano..por motivos alheios ao forum,
mas no ponto que eu concordo na associaçao a ptgamers e mesmo na projecçao pois se eu soubesse da existencia do srp a mais tempo...a mais tempo que era menbro e viciado em rbr...pois era so colin..
por isso deste ponto de vista so posso ver algo de bom, ate porque ja conheço o site da ptgamers a muito tempo como ja aqui referi,
agora so nao compreendo muito bem e na area da parte de eles nos disponibilizarem meio tecnicos..pois s o srp e para manter na integra,,onde nos vamos aproveitar esses meios...
#50
Arrayagora so nao compreendo muito bem e na area da parte de eles nos disponibilizarem meio tecnicos..pois s o srp e para manter na integra,,onde nos vamos aproveitar esses meios...[/quote]

Os meios técnicos e humanos vão servir p desenvolver o novo portal, e sistemas comuns, e ainda os servidores a utilizar com os sims. :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)