Threads: 34
Boas.
Tou num processo de criação do cockpit ca em casa tendo por base o G25 que apesar de não ser topo de gama já oferece alguma qualidade.
Hoje troquei-lhe o volante. A bolacha usada para adaptar as furações foi um disco rigido velho. É um disco de metal relativamente fino mas oferece resistencia mais que suficiente para aguentar o volante.
O volante é um Luisi que comprei barato usado é muito porreiro e tem as dimensões de um volante de automovel convencional cerca de 36cm.
Para mais tarde tou a pensar em desmontar os pedais porque já vi que os suportes de metal no interior são separados o que permite colocar os pedais na posição desejada.
Threads: 131
16-06-2007, 01:38 AM
(This post was last modified: 16-06-2007, 01:50 AM by Carlos Costa.)
Muito bom!!!!!
Mas... Estou aqui a olhar para o meu G25, e... Como fizeste para desmontar a parte dos botões vermelhos no volante?
Melhor ainda, não dava para os usares nesse volante?!
Edit: Eu a fazer isso, também teria que modificar os paddles... porque com esse volante não lhes chegava!:laugh:
ArrayMuito bom!!!!!
Mas... Estou aqui a olhar para o meu G25, e... Como fizeste para desmontar a parte dos botões vermelhos no volante?
Melhor ainda, não dava para os usares nesse volante?!
Edit: Eu a fazer isso, também teria que modificar os paddles... porque com esse volante não lhes chegava!:laugh:[/quote]
Os botoes dão perfeitamente para desmontar mas como tem um encaixe extra em plastico isso interefere com os parafusos de fixação. No entanto é claro que é perfeitamente possivel ligar 2 novos botoes até porque o cubo do volante do G25 tem os botoes ligados com 2 conectores para mais facilmente retirar os mesmos.
Quando for a dimofel compro 2 botoes novos para colocar neste novo volante. Quanto aos paddles realmente existe esse problema, mas como só os uso para view left/right não me incomoda esticar de vez em quando os dedos, mas para mudanças sequenciais é inviável. No entanto tb n me parece nada dificl de alterar.
Threads: 3
Muito fixe...
Tás lá, sem duvida!
Já tinha pensado nisso em tempos, com um volante que tinha aqui em casa (um velhinho DEXXA) mas depois comprei o outro (Trust - GM-3300 ) queria um volante com uma estrutura mais a ver comigo... (mistura de GT com RALLY) e prontos, comprei esse por 40 euros no fórum Almada. Não é um G25 mas como estou a gastar algum na estrutura e num pc só para jogar, infelizmente tive de poupar em outro lado...:wondering:
Em relação ao cockpit, quero ver isso rapaz!!! estou mesmo a contar com isso... se quiseres trocar ideias diz qualquer coisa!!! (também ando a partir a cabeça a fazer um)
Bom, continua o bom trabalho, se precisares de alguma dica, não sou perito, mas posso ajudar!
Abraços a todos...
<span style="color:#FF0000">CLUBMAN<!--sizec--><!--/sizec--><!--fontc--><!--/fontc-->
Rikardo Matos
GTL Cortina / Mini / Abarth
Brevemente um clube Virtual de clássicos com o GTL
A ideia foi lançada... agora vamos por a primeira pedra!!!
Threads: 55
Tiago ficou muito bom so que.... atenção ao ffb pk n sei se os motores irão aguentar o mm tempo. Espero k percebas pq. De qq das maneiras ai esta uma boa modificação para o G25. Força ai.
Threads: 5
ArrayTiago ficou muito bom so que.... atenção ao ffb pk n sei se os motores irão aguentar o mm tempo. Espero k percebas pq. De qq das maneiras ai esta uma boa modificação para o G25. Força ai.[/quote]
Sim tou consciente disso aumentando o braço o FFB vai ser menos sentido de modo que terei que meter mais força pra compensar. Mas de qq modo o volante é preparado pra lidar com essa força por isso julgo n haver azar. De qq modo se berrar, logo que seja no prazo dos 2 anos de garantia não há problema.
Threads: 131
O que disseste dos pedais... pôs-me a pensar... Se for como tu dizes, até se podem inverter de modo a ficarem como num carro verdadeiro...
Threads: 5
ArrayO que disseste dos pedais... pôs-me a pensar... Se for como tu dizes, até se podem inverter de modo a ficarem como num carro verdadeiro...[/quote]
Muita gente faz isso ! :D
exactamente e ate podes adaptar facilmente uns braços pra tornar o curso dos mesmos maiores e avançar ou recuar pedais de modo a facilitar o ponta tacao.