15-06-2007, 11:57 AM
Caros,
Apenas para partilhar com a malta as minhas primeiras impressões.
Tenho um DFP há 1 ano e meio (que estou a vender) e comprei ONTEM o G25.
Primeiras impressões (sem começar a jogar)
* Qualidade de construção, FENOMENAL... mesmo!
* Grip do volante, fantástico
* Shifters no volante, fantásticos.
* Gear Box, engraçado o conceito de poder trocar entre H e Sequencial, mas a caixa já não é tão perfeita como o restante conjunto. A manete parece abanar um bocadito demais.
* Pedais, fantásticos, tudo em metal, com resistências diferentes....
* Obs: eu montei a gearbox lateralmente, como se fosse um carro normal de estrada, ficou porreiro.
Primeiros Problemas de Habituação (já em jogo)
* Shifters no volante, ligeiramente sensíveis demais... Um toquezito e aquilo muda de mudança. Ao fim de algumas voltas, a malta habitua-se e NO PROBLEM.
* Pedais, o travão é MUITO mais duro que o do DFP... mas mesmo MUITO... isto já vai mais dar trabalho a habituar :-)
* Volante, é muito mais preciso, aqui a adaptação é instantanea, e logo para melhor...
* Não notei qualquer problema na ausência dos Pinos limitadores de rotação aos 200º, a resistência do volante faz esse trabalho impecávelmente.
Os jogos (PS3)
* Gran Turismo HD (tem force feedback)
-> Funciona perfeitamente com caixa sequencial (sem embraiagem), mapeei como o DFP (nao há opção de G25), tudo tranquilo.
-> Muito muito bom o feeling de meter mudanças lateralmente, em vez da caixa integrada no volante do DFP. Isto é claramente uma vantagem em termos de jogabilidade.
-> Sinceramente, ainda não notei uma grande diferença no force feedback, relativamente ao DFP.
-> O facto do volante ser maior é bastante mais agradável, e parece 1000 vezes melhor que o DFP.
* F1 Championship Edition (não tem force feedback)
-> Shifter, cinco estrelas, um feeling muito mais realista que o DFP.
-> Volante, muito mais preciso, até dá gosto.
-> Ausência de botões no volante (como mta malta critica)... SEM STRESS NENHUM
-> Travão, lixado.
-> Tempos por volta, ainda estou ligeiramente abaixo do normal (http://stop.to/f1ps3), mas creio que mais 1 a 2 dias a coisa compõe-se.... Está-se a revelar muito mais facil do que eu tinha previsto.
Em resumo:
Trouxe o G25 e deixei 236 na Pixmania (já com portes, etc.) e sinceramente acho que VALE A PENA.
Cheira um bocadinho a excentricidade, mas não é.
Excentricidade é comprar um Porsche de verdade (e falo por experiência própria pois tive um 911 [usado] durante 6 meses e tive de o vender, só em gaolina gastava cerca de 500 por mês, e não trazia o carro para o trabalho)
Porreiro porreiro era conseguir vender a minha Bacquet do gameracer + o volante DFP.... vejam o post na secção de COMPRA e VENDA.
Abrx, qq dúvida apitem.
Apenas para partilhar com a malta as minhas primeiras impressões.
Tenho um DFP há 1 ano e meio (que estou a vender) e comprei ONTEM o G25.
Primeiras impressões (sem começar a jogar)
* Qualidade de construção, FENOMENAL... mesmo!
* Grip do volante, fantástico
* Shifters no volante, fantásticos.
* Gear Box, engraçado o conceito de poder trocar entre H e Sequencial, mas a caixa já não é tão perfeita como o restante conjunto. A manete parece abanar um bocadito demais.
* Pedais, fantásticos, tudo em metal, com resistências diferentes....
* Obs: eu montei a gearbox lateralmente, como se fosse um carro normal de estrada, ficou porreiro.
Primeiros Problemas de Habituação (já em jogo)
* Shifters no volante, ligeiramente sensíveis demais... Um toquezito e aquilo muda de mudança. Ao fim de algumas voltas, a malta habitua-se e NO PROBLEM.
* Pedais, o travão é MUITO mais duro que o do DFP... mas mesmo MUITO... isto já vai mais dar trabalho a habituar :-)
* Volante, é muito mais preciso, aqui a adaptação é instantanea, e logo para melhor...
* Não notei qualquer problema na ausência dos Pinos limitadores de rotação aos 200º, a resistência do volante faz esse trabalho impecávelmente.
Os jogos (PS3)
* Gran Turismo HD (tem force feedback)
-> Funciona perfeitamente com caixa sequencial (sem embraiagem), mapeei como o DFP (nao há opção de G25), tudo tranquilo.
-> Muito muito bom o feeling de meter mudanças lateralmente, em vez da caixa integrada no volante do DFP. Isto é claramente uma vantagem em termos de jogabilidade.
-> Sinceramente, ainda não notei uma grande diferença no force feedback, relativamente ao DFP.
-> O facto do volante ser maior é bastante mais agradável, e parece 1000 vezes melhor que o DFP.
* F1 Championship Edition (não tem force feedback)
-> Shifter, cinco estrelas, um feeling muito mais realista que o DFP.
-> Volante, muito mais preciso, até dá gosto.
-> Ausência de botões no volante (como mta malta critica)... SEM STRESS NENHUM
-> Travão, lixado.
-> Tempos por volta, ainda estou ligeiramente abaixo do normal (http://stop.to/f1ps3), mas creio que mais 1 a 2 dias a coisa compõe-se.... Está-se a revelar muito mais facil do que eu tinha previsto.
Em resumo:
Trouxe o G25 e deixei 236 na Pixmania (já com portes, etc.) e sinceramente acho que VALE A PENA.
Cheira um bocadinho a excentricidade, mas não é.
Excentricidade é comprar um Porsche de verdade (e falo por experiência própria pois tive um 911 [usado] durante 6 meses e tive de o vender, só em gaolina gastava cerca de 500 por mês, e não trazia o carro para o trabalho)
Porreiro porreiro era conseguir vender a minha Bacquet do gameracer + o volante DFP.... vejam o post na secção de COMPRA e VENDA.
Abrx, qq dúvida apitem.
«Obstáculos: coisas vistas quando se tiram os olhos do objectivo.»

![[Image: bentobanner2.jpg]](http://img507.imageshack.us/img507/5206/bentobanner2.jpg)

![[Image: 23124423.jpg]](http://img233.imageshack.us/img233/9107/23124423.jpg)