Threads: 5
Em primeiro lugar, parabéns ao Tiago Mendes e ao Luís Branco pelos respectivos triunfos.
Perdi muito tempo nas boxes... acabei a corrida com combustível para 13/14 voltas.
Ía ser um grande final, uma boa disputa com o Luís se não tivesse tido uma ligeira saída de pista perto do fim. Foi uma boa corrida em termos de competição, como tinha treinado pouco a maior preocupação era não sair de pista. Objectivo (quase) cumprido:fixe:
Threads: 25
Peço aos GT1 para terem mais um bocado de cuidado nas dobragens, porque hoje por duas vezes tinha passado o Tiago Guerreiro, e por duas vezes fui posto fora de prova por um GT1.. Estava a discutir uma posição e quando pudesse deixar passar certamente que o faria, como fiz por bastantes vezes..
Threads: 5
ArrayPeço aos GT1 para terem mais um bocado de cuidado nas dobragens, porque hoje por duas vezes tinha passado o Tiago Guerreiro, e por duas vezes fui posto fora de prova por um GT1.. Estava a discutir uma posição e quando pudesse deixar passar certamente que o faria, como fiz por bastantes vezes..[/quote]
Estou de acordo... não é geral, mas alguns pilotos arriscam demasiado e depois lamentam-se... Houve um Ferrari preto e vermelho (não sei o nome) que numa travagem, e a mais de 3 carros de distância, travou muito tarde e queria passar por onde não dava para passar... Eu estava a olhar para trás e quando ía entrar na curva virei rápido para fora para me desviar. Se não o tivesse feito ele tinha-me estragado a corrida. Tenham mais cuidado...
Threads: 24
Boas!
Acabou por ser o meu pior resultado numa corrida, mas acho que acabou por ser positiva...Durante a semana, deu pra aprender mais um bocado sobro setups e com os novos settings do volante acabei por me tornar mais competitivo, tirando mais prazer com o material que tinha...
Quanto a corrida, achava que tinha condições pra discutir a pole mas mais com setup apenas pra corrida deu pra ficar a 0.5s.
Nas corrida, o inicio foi complicado, bastante competitivo nos GT2, com uns Gt1 no meio, la acabei por chegar com algumas trocas de posições, não sei como o Tiago para a minha frente como se tivesse caido a ligação e desaparece e la fiquei com o segundo lugar...Tentei puxar para ver se apanhava se descolava do grupo e me aproximava do Ricardo, mas vieram as dobragens em massa e passei de 5s a 10s...Com isto o grupo aproxima-se, saio em frente na ultima curva e perco lugar pro Jorge Mendes e Luis Branco. La consigo aproximar, andar umas voltas com os 3 bastante proximos. A 57min para o final, perco a traseira na curva depois da descida e bato forte de frente...Sem frente, com um furo, em vez de desistir, vou pras boxes e antecipo a paragem, com a pressa meto 80L !!! perco mais 2min nas boxes, indo pra ultimo...Em 23º com o carro ultra pesado, inicio a recuperação ate ao 18º, a partir dai, o pneus já não existiam e João já estava a 30seg...Limitei-me a acabar...
Numa corrida disputada os erros pagam-se caros, foi o que me aconteceu...
Aproveito também para pedir mais atenção aos GT1, numa pista como esta que em zona de curvas as diferenças de andamento não eram tão grandes, nem sempre foi facil deixar passar porque não havia muito sitio para irmos. Acreditem que não a facil, quando as corridas de GT2 são tão competitivas, ter que levantar completamente o pé. Hoje levei 2 toques, vá ça em alturas que pouco tinha a ganhar...
Abraço, e parabéns aos vencedores e já agora ao Joaquim e ao Vitor da TMM que estiveram muito bem!
Threads: 131
15-06-2007, 01:13 AM
(This post was last modified: 15-06-2007, 01:40 AM by Carlos Costa.)
Bom, digo apenas que nunca mais arranjo setups ao Vitor!!!:23:
Parabéns à CMS, ao Nuno Coelho e ao Vitor!
Quanto a mim, felizmente apercebi-me do meu erro no qualify, quando a meio da semana mexi no steering lock, mas para o lado errado. Corrigi na qualificação e melhor tempo, só mesmo 0.3s no máximo.
Parti de 5º, e a princípio ainda fui pressionado pelo Miguel Cardoso. Com poucas voltas decorridas, vi o Miguel a fazer pião e a sair de estrada... Não sei o que se passou.
Depois foi calmamente a seguir atrás do Moura, até que o Vitor se chegou mais perto, e numa curva foi perto de mais, e não tentei defender a minha posição, pois ainda era cedo e não valia a pena estar ali a empatar o homem, correndo o risco de nos tocarmos e estragarmos ambos a corrida.
Na paragem na box ganhei uma posição ao Moura, perdi algum terreno para o Vitor. Ainda recuperei alguns segundos, mas nada de especial.
5º lugar no fim, que até foi bom, visto que perco 30Kg de lastro e terminei à frente do Moura e do Melo...
O lado negativo é que o Tiago Mendes está de volta...:23:
Offtopic: Vitor, disseste que precisavas de falar comigo?! Manda-me uma PM. ;)
Edit: Uma palavra de apreço da minha parte a todos os GT2, que me facilitaram até quando às vezes nem deviam. Espero pela minha parte não vos ter feito perder muito tempo.
Sei que ía abalroando um 911, da TMM penso, na travagem para a chicane, por ter falhado o ponto de travagem. Felizmente ele abriu e não lhe acertei.
Edit2: Foi o Miguel Machado. Ainda bem que te desviaste...:embarrest:
Threads: 7
Viva!:smile:
Fui para Donnington convicto que o meu BMW não ia ser competitivo face aos 911 e aos F360, situação dificultada por 40 kgs de lastro...:confused:
Ontem tinha estado no servidor a fazer um ensaio (e a ver o que a concorrência fazia!), e simplesmente estava a levar 1 seg. por volta do Miguel Machado!...:suspicious: Fiquei mesmo animado para hoje...
A qualificação foi difícil, apenas a 6ª posição. Mas o início da corrida revelou-se surpreendente!
Ao fim de 7 ou 8 voltas estava em 5º lugar, tendo à vista os 911 do Miguel, do Tiago Guerreiro e do Luís Branco (o João Rodrigues também lá estava, mas teve um ligeira saída de pista, ficando para trás...).
Durante várias voltas andámos os quatro perfeitamente colados, a lutar pela 2ª posição. Ao fim de várias voltas e de muitas trocas de posição, consegui subir ao 2º lugar, e construir uma vantagem confortável sobre o Luís Branco, 3º na altura... o Ricardo seguia em 1º lugar, com 12 seg. de vantagem, e sem intenções de deixá-la reduzir!...:amuse:
No pitstop perdi toda a vantagem que tinha sobre o Luís Branco, regressando à pista em 3º lugar, e com uma desvantagem de cerca de 6 seg. Acho que ele partiu com 100 lts...:noworry:
Lentamente o Luís foi ampliando a sua vantagem. Eu tinha uma vantagem de 25 seg. sobre o 4ª classsificado, que se manteve até ao final.
Penso que as dobragens, no que me diz respeito, foram pacíficas. Aliás, o único toque que sofri veio de um colega de equipa. Quem diria?:cool: Felizmente sem consequências!
Parabéns ao Luís Branco e ao Tiago Mendes pelas vitórias alcançadas!:fixe:
Até Brno!:racer:
Threads: 15
ArrayNa paragem na box ganhei uma posição ao Moura, perdi algum terreno para o Vitor. Ainda recuperei alguns segundos, mas nada de especial.[/quote]
Ganhaste tu e o pessoal quase todo, pois entrei nas boxes cedo (para evitar confusões) e o unico carro que lá estava, estava no mesmo lugar de box!!!!! É preciso ter azar!!!! Ainda para mais este tinha acabado de entrar, logo tive que esperar mais de 1 minuto... :evil:Já não bastava andar com 100Kg de lastro... :nono:
Após esta situação lá caí para 9º e tive a sorte de no fim, o André, penso eu, ter ido as boxes por mais gota.
Claro esta que basta uma treta destas para estragar uma corrida e a vontade de acabar a prova.
Nuno, desculpa não ter facilitado a tua passagem, mas tavamos com ritmos semelhantes, e tava a tentar chegar ao André Melo.
Parabéns ao Tiago e ao Luís.
Threads: 29
Bons dias.
Finalmente uma corrida sem chatices! Não tinha ninguem parado na minha box, sem problemas nas dobragens e tudo correu lindamente para a CMS. Depois de um fim de semana complicado com chatices extra-corrida, um puxão de orelhas do chefe, virei a minha atenção exclusivamente para a corrida.
Como é habitual na qualificação não fiz nada de jeito. Terceiro lugar a 0.7 do Tiago mendes e 0.3 do Coelho. Se o ano passado conseguia grandes voltas em qualificação, este ano nada de jeito..
Para a corrida so tinhamos um objectivo na equipa: a 1ª dobradinha da temporada. As primeiras voltas consegui rodar perto do nuno coelho pois o nosso ritmo era semelhante. Com as dobragens, parecia que ele tinha a sorte de os apanhar na recta e eu não :evil:.. O coelho ganhou 3/4 segundos de avanço com as dobragens mas a partir dos 35 minutos de corrida consegui recuperar a desvantagem e concretizei a ultrupassagem no gancho. A partir dai foi uma corrida sem sobressaltos! Após os pitstops sai da box com 5 segundos de avanço e consegui aumentar a diferença gradualmente..A 25 minutos do fim, tinha consciencia que o fuel podia não chegar e levantei o pé.
Grande noite para a CMS, estamos de volta.
P.S. Sem chatices Sérgio. Eu tinha o fuel contado, não podia aumentar o ritmo.
Threads: 131
De facto Sérgio, sabia que algo te tinha acontecido, apenas não sabia o quê... Azar de facto...
@Nuno Martins - Estavam 16 GT1 na pista. 3º lugar na qualificação não é nada de jeito?!:23:
Threads: 29
Array@Nuno Martins - Estavam 16 GT1 na pista. 3º lugar na qualificação não é nada de jeito?!:23:[/quote]
Não! Se em corrida, com pneus médios, 85 litros e pressão dos adversários consegui fazer uma volta em 1.26.31 e em qualificação fiz 1.25.4, não é um grande tempo. Tirei 0.9 é escasso!
|