Threads: 118
Ok pessoal então aqui fica o topico para a prova isto está muito fresco ainda... portanto deem ideias.. enfim... ajudem! :D isto é para todos
Inscrição:
Cada equipa terá de ter 2 pilotos, terão de saber fazer o driver swap OBRIGATORIAMENTE (eu tb ainda nao sei... a ver se alguem depois se disponibiliza-se para vermos como funciona)
Ao se inscrever... terão de ter a certeza quase absoluta que no dia da prova estão cá! ISTO NAO È APENAS UMA FUN RACE!
Categorias:
Panoz GTR1 qualquer ano.. 97, 98, 2003 ou 2004
Panoz GT2 qualquer um tb
Corrida:
A corrida terá a duração de 2:00 e durante este tempo passaram virtualmente 24 horas, portanto metade irá ser de dia metade de noite...
Qualificação será feita num dia escolhido...<!--sizec--><!--/sizec-->
A corrida em si será noutro dia... e terá as seguintes regras: (negociavel)
3X Tire wear
3X Fuel
Virtualmente começara a hora X (a que horas querem começar?)
Em tempo real a prova será as 14:00 certas... o mesmo para a qualificação
Se o teste for um sucesso... a proxima prova será de maior duração e os considerados melhores classificados terão prioridade de inscrição... assim como quem participar... mesmo que não acabem!
Quem não teem equipa... vão a zona das contratações no inicio do forum e criem topicos ou falem apenas por PM... Nem que seja só para esta prova...
As equipas nao precisam de ter nomes... pode ser Equipa A Equipa B Equipa 1 Equipa 2 (isto apenas para equipas formadas de proposito para a prova)
Equipas já formadas usam o seu nome como é normal!
Lembrem-se que a prova não é apenas de rapidez mas de durabilidade... não aparecam no dia da corrida com o setup da qualificaçao pois o mais certo é nao chegarem ao fim!
Por agora as inscrições ESTÃO FECHADAS pois nao existe data ainda...
Vamos falar pessoal vá...
ACTUALIZAÇÃO
<span style="color:#FF0000">DOMINGO 21:30 PRACTICE TEST & SWAP TUTORIAL
<span style="color:#FF0000">Seguido de uma corrida de 10 voltas para ser possivel testar o SWAP
Threads: 162
Porque não esperar para quando houver mods de campeonatos sport e/ou resistência (não trofeuzadas), que façam um melhor uso do driver-swap?
Ou vai-se "secar" já a ideia de corridas de resistência com mods sub-par?
Isto nao é um campeonato ja para ser lançado... apenas para nos divertirmos um pouco e ja agora "brincar" com o driver swap...
Se ficarmos a espera dos mods correctos nós é que secamos!
Threads: 61
Bom, eu também ainda não sei fazer o driver swap, mas estamos cá mesmo para isso, aprender e ver como funciona. Em relação aos mods, acho que o Fabcar não têm andamento para os Panoz, mas ele tem um motor mais potente nos upgrades que já pode dar luta, temos de experimentar. Pista gostaria imenso que fosse LeMans, mas se por alguma razão não for possivel, Sebring, a versão longa de Monza (com a oval) ou o Nordscleife (ou não... de noite ninguem sobrevive:23:) são boas alternativas.
Duração, qualificação e regras nada a apontar, em relação à hora de largada era preferivel a uma hora onde ambos os pilotos fizessem os seus turnos metade dia metade noite (12:00?), equipas também nada a apontar.
É mesmo pena que a VirtuaLM não lance LeMans e o ProtoC, aí é que era:racer:
ArrayPorque não esperar para quando houver mods de campeonatos sport e/ou resistência (não trofeuzadas), que façam um melhor uso do driver-swap?
Ou vai-se "secar" já a ideia de corridas de resistência com mods sub-par?[/quote]
Vamos encarar isto como um pequeno treino para o que virá no futuro, já que a VirtuaLM nunca mais se despacha:biggrinbandit:
Threads: 37
Gil, como já referiram, se esperamos pela Virtua_LM, não é este ano que temos algum treino de driver swap...dai que mais vale ir treinando, para quando chegarem os 962C!:bigsmile:
Quanto aos mods, como já referi, utilizar as duas classes seria o ideal para haver diversidade.Eu irei optar pelo Porsche,por ser um carro interessante.
Quanto as dias de prova, sugiro como é obvio os sábados e a partir das 14h00. As corridas que fiz no mod GTP foram sempre neste horário e resultavam mt bem, pois era um horário bastante aberta para a participação de todos os pilotos.
Pista,Le Mans.
Threads: 461
13-06-2007, 12:36 AM
(This post was last modified: 13-06-2007, 12:47 AM by Vitor Barreto.)
Quanto a este assunto... já em Janeiro testei eu o Pedro, mais algum pessoal da Evo. Acabamos por nunca mais pegar neste assunto, pois já estou com três ligas 'em mãos'.
De qualquer modo, posso dizer aqui algumas das conclusões a que chegamos. Já foi à muitos meses, logo as ideias já não são muito claras. Mas do que me lembro havia um problema principal. O do metodo da troca em si.
Existem dois modos. Peço que não levem isto com uma ideia exacta, pois como disse, isto já foi há muitos meses.
Um dos modos, é entrar como spectator, seleccionar o nosso colega de equipa que vamos substituir, e depois quem está em pista, carregar na tecla 'W', e a troca é então feita automaticamente, ou melhor, passado os x segundos definidos num ficheiro do rfactor (multiplayer.ini penso). Este método tem que ser feito obrigatoriamente via boxe. A grande desvantagem deste sistema, é que a troca é feita automaticamente, independentemente de quem esteja a ver piloto x. Para me explicar melhor, se por algum acaso fosse substituir algum piloto da minha equipa (GS), e se enquanto estivesse à espera, fosse 'para passar o tempo', ver um piloto Evo, corria o risco de se piloto Evo carregar na tecla W, e então ficaria eu como piloto do carro, mesmo não querendo... Teria que haver muito cuidado com este sistema.
O outro método, já implica que ambos os pilotos, carreguem na tecla 'W', ou seja não existe o risco do primeiro método. Mas tem por outro lado, uma grande desvantagem. Com este método, a troca não tem que ser feita via boxe, ou seja, supondo que se está a correr em spa, correr-se o risco de haver algum 'xico esperto' que se lembre de fazer a troca em pleno Eau Rouge. Claro que isto é um exemplo 'parvo', mas serve para exemplificar.
Como disse, isto já foi á muito tempo, e posso até porventura estar a fazer confusão com algo. É questão de testar, e ver como melhor configurar uma corrida deste género.
//Nota, tenho algures, um pdf que explica passo a passo, como organizar uma coisa destas. Assim que o conseguir desenterrar, eu disponibilizo aqui.
Rendia VITOR obrigado!!
Começar as 14 hora real rendia! A virtual como o berto disse ao 12:00 parece-me bem!
Agora... quem se disponibiliza para testar os swaps?
Melhor E O MOD AFINAL?? fica qual
Threads: 75
Estou disponível para participar nos testes, e na prova também!
Quanto aos mods..., fiquei a conhecer e a apreciar o FabCar, e proponho-o à frente ou a par do Panoz (este Panoz é o «oficial» que saiu há pouco tempo, da ISI? Só para confirmar...). Havendo muita gente em pista, era giro de facto ter duas classes distintas.
ArrayRendia VITOR obrigado!!
Começar as 14 hora real rendia! A virtual como o berto disse ao 12:00 parece-me bem!
Melhor E O MOD AFINAL?? fica qual[/quote]
Threads: 22
ArrayRendia VITOR obrigado!!
Melhor E O MOD AFINAL?? fica qual[/quote]
Bem, amigo...
Isso nem se pergunta!! Lá tou eu armado no primeiro peid0 que deu Adão!! LOLOL
Bora nisso! É só combinar!
Em quanto ao resto, IDEAL mesmo começar ao meio dia, para que ambos pilotos tenham oportunidade/desafio de correr de noite!
Os Panoz parecem boa opção, mas se calhar os Fabcar não são má ideia... agora os dois misturados... mmmm... bem, pode ser... duas classes?
Em quanto ao swap, eu iria mais por a opção de obrigatoriedade da paragem em pits para o fazer, como na vida real... ao fim de contas, é uma sim, right?
E bem, pista... LeMans, se possível!!
É já a seguir!! :fixe::fixe::fixe::fixe:
Isso é que é preciso VONTADE pessoal assim vamos lá!
Proponho no proximo domingo testarmos isso em vez da habitual fun race... :D não seria preciso um servidor SRP bastava alguem criar 1
Os carros... ai está a chatice.. o porsche fabcar é bom o panoz (sim é o ultimo lançado pela ISI jpc) tb é bom e mais dificil uma especie dos V8's para se dominar... mas mt divertido!
Os 2 misturados, teria de ser mesmo 2 classes pois o porsche é demasiado facil de conduzir em comparação com o panoz GTR1 é uma questão de fazermos tb esse teste domingo! :D
Pelo que sei a lemans é uma conversão... portanto nao sei como o SRP fica nisso! Mas tb ja tivemos uma fun race em macau... portanto nao sei...
E numero minimo de equipas inscritas pessoal? 18 que acham?
Se então fizermos o tal teste a tudo no domingo podemos então ai dar uma data para a prova... e ABRIR as inscrições! E isto apenas para a prova de TESTE de 2 horas lol
|