Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Canadá
Estou aqui com umas dúvidas. Como é que é com a chicane. Eu nunca sei se estou ou não a cortar. Vejo pessoal a fazer bem pior que eu e dizem que não estão a cortar. Como é então?
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Por fim um post... também estou na mesma dúvida, não há sanções ao cortar a última chicane, e se ganha muito tempo dependendo de como se faça. Quem vai ver isso? Vai haver controle? Quais critérios?

Pista chata só por causa dessa chicane, se fosse igual a Monaco com quebra-molas...
Reply
ArrayEstou aqui com umas dúvidas. Como é que é com a chicane. Eu nunca sei se estou ou não a cortar. Vejo pessoal a fazer bem pior que eu e dizem que não estão a cortar. Como é então?[/quote]
Não existirá outra versão que tenha barreiras ou pneus... qualquer elemento ali... para obrigar a efectuar a chicane em condições?
DG
Reply
A versão do GP4 a chicane não se corta tanto. Até porque a própria chicane é diferente. Nunca experimentei a EMG.
Reply
ArrayEstou aqui com umas dúvidas. Como é que é com a chicane. Eu nunca sei se estou ou não a cortar. Vejo pessoal a fazer bem pior que eu e dizem que não estão a cortar. Como é então?[/quote]
Estas na mesma opiniao do Alvaro. Também tenho duvidas. Mas sei muito bem se estou ou não a cortar. :23:
Reply
eu acho que fazer aquela curva nao quebrando as regras será ter pelo menos duas rodas em cima do corrector....digo eu
Reply
Mas principalmente na qualificação, não vai dar para controlar decentemente. E durante a corrida ela não dá penalização. Vai dar mega. lol
Reply
tanto na qualificacao como na corrida as pessoas vao ter que ter bom senso... se virem que a volta de qualificacao nao foi "legal" é melhor dizerem logo do que serem penalizados no fim da corrida....quanto a corrida, é normal que existam situações em que por algum erro ou distração nao seja possivel passar pela linha de corrida correcta, mas é claro sem exageros....porque como é logico essas coisas sao controladas no fim da corrida e quem exagerar de certeza que sera penalizado
Reply
Quando a regra dá margem a muitas interpretações, ela se mostra nebulosa e problemas tornam-se eminentes.

O que quero dizer com isso é: melhor ter um circuito que proteja melhor a chicane. Existem umas 3 versões de Montreal, será que nenhuma das outras duas melhora esse problema?

Só digo uma coisa, e acho que todos vão acabar fazendo igual: eu não vou bater no muro externo daquela chicane, e isso implica em passar onde for na curva, se for necessário, para evitar o acidente. E se for mantida a pista, está na cara que os pilotos que cortarem deliberadamente serão facilmente identificados e punidos.

Cortando a curva eu faço um tempo 2s mais baixo que o normal. E quem estiver gerenciando o GP terá condições de ver isso: é só ver uma volta de cada piloto, e o tempo em que ela foi feita. Eu tive uma média de 1m17 alto, então se faço 1m16, é porque cortei, se faço 1m17.5 ou mais, é porque provavelmente fiz direito. Também há parciais etc.

mas em toda a extensão da corrida em si... Sei lá, eu quando organizo meu campeonato penso antes de tudo em não ter ou gerar dor de cabeça com esse tipo de questão, chegando a cancelar etapas ou circuitos que possam causar problemas. Só foi um comentário.

Flw.
Reply
Como sabem estará sempre alguém da Admin a ver a prova...e nesta estará especialmente atenta a como passam na chicane e atribuirá avisos ou penalizações a quem andar a cortar em directo na prova a partir de private chat. Quem cortou a época passada penso que se lembra dos avisos recebidos. ;) hehe

Quanto a cortar a regra é clara. Tem que estar em todos os momentos 2 rodas em pista sendo os correctores parte da pista.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  FALTAS - Monaco e Canada Pedro Rodrigues 0 1.320 20-06-2007, 06:08 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)