Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
8ª Prova - Hockenheim
Antes de começar quero deixar um pedido de desculpa, pelo sucedido com o albarroamento lateral ao porsche da TMM do Miguel Machado! Estava em disputa pelo 4º lugar com o André de Ferreira e estava demasiado por dentro, no gancho o carro bloqueou.. ainda tentei ligar o paraquedas mas acertei-lhe em cheio na porta..espero com isso não te ter estragado a corrida! :fixe:

Em relação à corrida fui de ... Corvette e só tenho a agradecer o prazer que a F1 PT me deu ao pilotar este carro para eles..diverti-me imenso e nem me continha se satisfação no TS :biggrinbandit::biggrinbandit:

Tinha como objectivo tentar chegar aos pontos, pois era a primeira vez que pilotava o Corvette, e tentar andar em luta com os outros Corvettes.. mas, logo na qualificação, com grande surpresa consigo um 6º ou 7º lugar, melhor dos 7000 RPM :bigsmile:

Iniciei a corrida e foi uma delicia..foram lutas constantes com o Fernando Bento...Nuno Coelho.. Miguel Cardoso... André Ferreira.. (desculpem se me esqueci de algum!!)existiram ultrapassagens para todos os tipos e feitios entre todos!
Adorava a tracção nas saidas das curvas do Corvette que me permitia recuperar o que perdia em rectas.. mas as mesmas também ditaram a degradação excessiva dos pneus da frente o que provocou alguns dissabores:

Quando era 4º com o André ferreira atrás abusei e acertei no porche da TMM.. passei para 6 pois o Nuno aproveitou mto bem e..foram-se embora.. Finalmente o reabastecimento chegou!

Sai das boxes..e continuava em 6º atrás do Nuno Coelho, mas verifiquei que estava mais rápido que ele e aproximei-me e nova ultrapassagem!!

Quando a menos d 30 min do fim, e qd era quinto, o Nuno tenta voltar à mesma posição e, acho que o Nuno também não sabe como, um simples raspão na minha traseira (de lado) provoca-me uma valente cambalhota e a desistência do Nuno (que esperou por mim..acho eu!!:fixe:)

[Image: f1ptaw2.th.jpg]

Uma volta mais tarde acabo com o motor partido..temp normal..não sei se foi dos capotanços (pois o meu colega aconteceu o mesmo e tb partiu o motor)!

RESUMO: Grandes Lutas, penso que sempre leiais..sempre a dar espaço a todos.. MUITO BOM MALTA!

Obrigada À F1 PT por me ter deixado guiar o Corvette que muito gozo me deu a conduzir! :fixe:.. pena que não tenhamos marcado qq ponto :(

Parabéns aos Vencedores!
Reply
Uma prova gira para mim esta de GT2 com o Porshe. Diverti-me bastante por causa sobretudo da caixa sequencial que é um espectáculo. Um pouco cansativo mas valeu a pena.

De resto rodei quase sempre sozinho, para mal dos meus pecados. No pit perdi a módica quantia de 120 seg, fora entrada e saída e francamente nem percebo bem porquê... não tive grandes percalços, mas enfim.

De volta à pista perdi 2 posições e sobretudo fui passado pelo Filipe Galego que ficou com uma vantagem considerável. Lá consegui recuperar e tivemos uma luta gira, com o Porshe da Sonic com uma velocidade de ponta incrível. Nas rectas ia-se embora. Grande setup que o Luís fez. Depois de uma boa luta lá consegui passar o Filipe. Infelizmente na última volta tive que para para meter gota porque só tinha 0,8 litros... Foi pena porque ia roubar um pontito à Sonic em favor da TMM mas paciência :sad:Mas sempre marco 4 pontitos.

Parabéns Filipe, também foi merecido :fixe:

Desculpas ao F Mendes pelo toque que te dei, não propositado, mas lá conseguiste seguir em frente. Ainda bem.

Parabéns também ao Mário Esteves por mais um pontito e ao Miguel Machado por mais uma bela prova e um merecido 3º lugar, extensíveis a todos, vencedores e não vencedores incluídos.

Abraço.
Reply
ArrayDesculpas ao F Mendes pelo toque que te dei, não propositado, mas lá conseguiste seguir em frente. Ainda bem.

Abraço.[/quote]

Situações normais de corrida, não é preciso pedir desculpa:fixe:
Reply
A prova até me começou bem, tirando o facto de ter batido no Ricardo Garrido na largada porque ele ficou de repente parado à minha frente, eu ainda me desviei mas toquei-lhe com a frente do lado esquerdo (parece que não fui o único a bater-lhe..). Umas curvas mais à frente o Ricardo aparece vindo sei lá de onde à minha frente! :blink::blink: Nas últimas curvas o carro seguiu em frente. Pelos vistos teve problemas com a net :\ Tava em 2º dos GT2 e aproximei-me um pouco do Luís Branco, até a diferença se estabilizar. Andei assim algumas voltas com o Mendes atrás de mim em luta com o Miguel Machado, até que me comecei a cometer erros atrás de erros e os pneus não começaram a ajudar, e na primeira curva, saio largo a primeira vez e recebo um aviso. Duas voltas depois faço o mesmo, mas para não apanhar penalização aperto mais um bocado a trajectória e faço pião. Bato com a frente nos muros e tive que ir às boxes resolver o problema porque o carro estava completamente inguiável. Arranjei o carro e regressei em último a cerca de 40s do carro que estava à minha frente.. Começo-me a aproximar e vejo que era o meu companheiro de equipa. Numa altura ele sai largo e eu aproximo-me mais e meto-me por dentro na curva agip, a pensar que ele ia alargar a trajectória, mas não e bato-lhe na parte de dentro.. O 2º classificado estava-se a aproximar de nós e depois de batermos quase que paramos e ele bate no Hélio.. :confused:Lá continuei.. Até que os pneus voltaram a falhar e eu a derrapar cada vez mais, passados 15 minutos de ter saído das boxes! Tava a acompanhar o Luís Branco que me tinha dobrado, até que me despistei e já me tava a ver o resto da corrida a correr atrás da traseira, decidi vir-me embora.. A cupa é minha porque só tinha testado o setup de corrida durante 4 voltas, e não vi como é que os pneus reagiam após uma série prolongada... O que podia ter sido um excelente resultado, tornou-se numa corrida de merd*, porque eu quis.. :wallbash::wallbash::wallbash::wallbash::wallbash:
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
Race Report:
Arranque mau, como previsto. :D
Saí de nono, mas com 80 Kg de lastro e 100 litros, nem valia muito a pena lutar por posição. Dei por mim em 11º a determinada altura. Estive algumas voltas a tentar ultrapassar o João Abreu, e apesar de tudo foi uma luta interessante. Depois do o passar, tentei apenas manter o meu ritmo (lento). A determinada altura vejo o Miguel Cardoso, mais lento que o normal, devido ao desgaste do pneu. Tivemos um toque no gancho, e a partir daí foi a corrida toda na cola do Fernando Bento, até faltarem umas 4 voltas para acabar, altura em que levantei o pé porque não iria ter combustível para terminar.

Beijos e abraços, e até Donington!
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Boa noite a todos!:smile:

A qualificação correu muito bem: 4º lugar, a 0,3s da pole, deixou-me optimista para a corrida...

O início foi bastante complicado porque tal como o João, eu também dei um toque no Ferrari do Ricardo (acho que ele estava com lag). Ao tentar evitá-lo fui à relva e perdi uma posição para o João. Pouco depois perdi outra posição, desta vez para o Miguel Machado. Precisei de duas voltas para recuperar a concentração e lá comecei a entrar no meu ritmo. Tive uma luta muito interessante com o Miguel. Não foi nada fácil passá-lo, e ainda tive que me defender bastante antes de lhe ganhar alguma vantagem. Depois tentei aproximar-me do João Rodrigues. Ele estava com um ritmo bastante bom, e só forçando o andamento é que consegui aproximar-me. Quando tiveste a saída de pista eu estava a menos de 1 seg.. Facilitaste-me a vida. Mas foi pena porque ía ser uma luta muito interessante.

Depois fiquei a cerca de 4 seg. do Luís Branco, mas com as dobragens comecei a ficar para trás. Até que decidi antecipar um pouco o pitstop. Mas não me valeu de nada. O Luís tinha-se ido embora. Voltei à pista em 3º. logo atrás do Tiago Guerreiro. Durante mais de 10 voltas andei bem próximo dele, até que consegui passar para 2º. Foi uma grande luta! Já não sabia o que fazer para ter uma oportunidade de atacar! Pouco depois abandonaste a prova... Acho que isso do motor partido é o resultado de reduções muito agressivas nas travagens...

Até ao final foi só levar o carro com muita calma para não ficar sem fuel!

Foi uma corrida muito animada! Até Donington! :racer:
Reply
Boas,

Bem para quem só tinha dado meia dúzia de voltas e tinhasettings novos no volante para testar acabou por ser um prova engraçada.
Como não tenho tido tempo para jogar nada as aspirações da corrida eram poucas. Chegar ao fim seria bom, pois é uma pista que não gosto.

Na qualificação fiquei no esperado dada a concorrencia.

Na 1ª parte da corrida andei sempre entretido com o Mário Duarte e no fim da 2ª com o Vitor Costa.
Eu nem queria acreditar que tinha o Vitor atras de mim pois qd o Mário saiu pensei q tinha ficado em ultimo, mas afinal tinha ainda meia hora bastante dura pela frente. Parecia que era david contra golias... LOL nas curvas ele apanhava com uma rapidez impressionante, eu sei que sou lento mas fogo... Nunca pensei que o consigue-se segurar mais que 3 ou 4 voltas mas ate aguentei mais um pouco. Foi pena teres ficado em gota, pois a posição na TMM tinha sido tb merecida e mt bem entregue!!!

Foi assim das provas de GTR2 (endurance) em que mais me diverti pois praticamente nunca estive sozinho e não tive descanso. Nunca fiz grandes erros... mas algumas travagens deixavma mt a desejar!!!

Parabéns à Sonic pelo excelente resultado quer em GT1 (que estão imparáveis) quer nos GT2 onde o Luis sem qualquer treino consegue ter andamento para lutar com os melhores...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Boas!

Antes de mais os parabéns ao Sergio e ao Luis (pelos vistos também não precisas de treinar:P)

Quanto a minha corrida, até gosto da pista, mas sinceramente não conseguia ser rápido, principalmente em qual...6 lugar, nada que já não tivesse habituado a fazer corridas de trás para a frente...(felizmente em corrida consigo ser mais competitivo)

Lá sai é na T2 aparece-me o carro do Ricardo, la bati mas não mas o carro la aguentou...A partir dai fui andando fui lutando com o Jorge enquanto tinha carro para isso (perdia muito tempo nas ultimas curvas). Estava a espera de ganhar um pouco de tempo enquanto ele lutava com o João, por isso abrandei um bocado para ver se os pneus traseiros voltavam a normalidade...Com a saida do João o Jorge foi a vida dele enquanto eu tentava arranjar argumentos para ter um andamento competitivo...Isso só aconteceu quando o Tiago se colou a minha traseira, mas antes da 1ª paragem o carro ja estava difícil de conduzir e ele passou-me.

Nas boxes perdi 20s para ele, possivelmente pelo toque do V.Vitorioso (só não acontece a quem não esta la;)).

A segunda parte da corrida, tinha o Tiago e o Jorge a mais de 25seg por isso só me restava poupar material e ficar a espera do azar deles, já que não tinha argumentos. Acabei por ir ao podium com o azar com Tiago...

Na ultima volta foi complicada, só tinha 1.5l, mas como tinha vantagem de quase uma volta deu pra fazer...

Em jeito de conclusão, foi mais uma corrida que terminei, assim como o Estoril, que acaba por ter um valor especial depois de ter tido azar em 2 corridas.

Deixo aqui os meus Parabens ao Vitor...Definitivamente tenho de começar de acertar com os setups, ou então comprar ao Luis hehehe
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Epá... Até me esqueci...
Parabéns ao Sérgio, Luis e Sonic pela vitórias!
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Eu na qualificação ainda estive a melhorar o tempo em 0.2 seg, mas depois na entrada do estádio saí por duas vezes. Mesmo assim foi um tempo jeitoso para quem andava com 30 kg. É da maneira que fico mais leve...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)