Threads: 29
No segundo 3430 o piloto jorge mendes na inicio da recta da meta e no meio da pista (mais perto do lado esquerdo) abranda de forma repentina, sem preocupações por quem vinha atrás. Perante acto de condução irreflectido e repentino, tentei desviar-me mas infelizmente bati na casota do homem das bandeiras e parti motor e suspensão. Tal abandono, impediu-me de concretizar a primeira vitória da época e ditou o adeus da CMS ao titulo por equipas.
Threads: 7
ArrayNo segundo 3430 o piloto jorge mendes na inicio da recta da meta e no meio da pista (mais perto do lado esquerdo) abranda de forma repentina, sem preocupações por quem vinha atrás. Perante acto de condução irreflectido e repentino, tentei desviar-me mas infelizmente bati na casota do homem das bandeiras e parti motor e suspensão. Tal abandono, impediu-me de concretizar a primeira vitória da época e ditou o adeus da CMS ao titulo por equipas.[/quote]
Nuno,
é verdade que eu abrandei, mas com um propósito muito claro, que era entrar para as boxes. Acontece que eu estava a terminar a minha 31ª volta, ainda com o set de pneus inicial, que já tinha passado de "tyres very worn" há algum tempo. Antes de tu te aproximares, eu tinha o Mário Duarte mesmo colado a mim. Ele estava bem mais rápido do que eu, e a tentar passar-me. Decidi fazer a Parabólica, deixá-lo passar pela minha direita logo no início da recta da meta, e depois entrar para as boxes. Tive que o fazer assim porque já não tinha pneus para me manter colado ao lado direito da pista.
Quanto a ter sido um acto de condução irreflectido, ou não ter preocupações por quem vinha atrás, os pilotos que se têm encontrado comigo nas provas do PTN podem confirmar a minha correcção (ou eventualmente falta dela) no que respeita a dobragens.
Lamento imenso o que te aconteceu e posso assegurar-te que não tive qualquer intenção de te prejudicar.
Fico a aguardar a decisão do CAD.
Era simples, em vez de fazeres a parabólica a abrir, tinhas diminuido o ritmo e encostavas à direita. Agora, abrandar, e depois virar para as boxes foi uma manobra surreal, aquilo não se faz.
Afinal, como é que ficou este caso?
Threads: 131
02-06-2007, 12:16 AM
(This post was last modified: 02-06-2007, 12:16 AM by Carlos Costa.)
Não recebes mails?:23:
And i quote:
Nuno Martins protesta Jorge Mendes no momento 3430.
Advertência ao piloto Jorge Mendes para ter mais cuidado nestas situações,
neste caso quis facilitar uma situação mas colocou-se noutra desnecessária
chegando mesmo a entrar nas boxes já depois do local devido.
Já vi..mais cuidado e tal.. Fantástico!
P.S. A consequência da desatenção, da entrada das boxes após o lugar devido, do velocidade já sem pneus é uma advertência.