Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falta Vídeo no Monitor!!
Pessoal, tou com um problema que n sei identificar.
Tentei ligar um monitor à saída da minha placa gráfica do portátil, para ter imagem no monitor do portátil, e nesse outro monitor, já que o portátil o permite, por ter essa saída.
Tudo a funcionar, imagem nos 2, td certo, excepto em vídeos! :blink: Qd coloco um vídeo a correr, aparece tudo o q está no ecrã (p. ex., o painel do media player, barra d tarefas, etc.) excepto o próprio vídeo, a própria imagem!!! :blink: No monitor do portátil tá td bem, td normal, vê-se o vídeo, mas no segundo monitor, népias, n aparece a parte do vídeo em si, está a preto nessa zona!!
O monitor é velho, p ai d 2000, um "Sampo AlphaScan 511", e n há drivers p o XP, p ele, mas tb, supostamente a driver genérica do XP devia dar, e tanto assim é, q eu tenho imagem no monitor, normal, excepto mesmo qd é vídeos, e só mesmo a parte do vídeo!!!:blink::confused:

Alguém sabe o q possa ser, e como resolver?!
Obrigado. :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Tem a ver com uma questão de «direitos de reprodução», em que o vídeo só pode ser exibido num único ecrã de cada vez.
Se desactivares a exibição da imagem no ecrã do portátil, ficando apenas no monitor, deverás ver os conteúdos de vídeo correctamente, mas apenas no monitor.

Normalmente costuma ser esta a situação que descreves. Experimenta. Espero que ajude...

ArrayPessoal, tou com um problema que n sei identificar.
Tentei ligar um monitor à saída da minha placa gráfica do portátil, para ter imagem no monitor do portátil, e nesse outro monitor, já que o portátil o permite, por ter essa saída.
Tudo a funcionar, imagem nos 2, td certo, excepto em vídeos! :blink: Qd coloco um vídeo a correr, aparece tudo o q está no ecrã (p. ex., o painel do media player, barra d tarefas, etc.) excepto o próprio vídeo, a própria imagem!!! :blink: No monitor do portátil tá td bem, td normal, vê-se o vídeo, mas no segundo monitor, népias, n aparece a parte do vídeo em si, está a preto nessa zona!!
O monitor é velho, p ai d 2000, um "Sampo AlphaScan 511", e n há drivers p o XP, p ele, mas tb, supostamente a driver genérica do XP devia dar, e tanto assim é, q eu tenho imagem no monitor, normal, excepto mesmo qd é vídeos, e só mesmo a parte do vídeo!!!:blink::confused:

Alguém sabe o q possa ser, e como resolver?!
Obrigado. :fixe:[/quote]
Reply
Quer-me parecer que não será bem isso dos direitos de reprodução.
Isso é um problema comum e tem a haver com o modo como o vídeo é reproduzido. Se não me engano se for usado overlay só dá para reproduzir num ecrã (o monitor principal, que deverá ser o do portátil). Para resolver esse "problema" é preciso mexer na configuração dos drivers (o local exacto depende da marca e da revisão dos drivers) é só procurar por overlay ou mexer nas configurações do vídeo que resolve o problema. outra das formas será usar um player que deixe escolher a forma como o vídeo é mostrado (mas mesmo assim pode ser preciso mexer nas configurações dos drivers)
R00KIE ... with a heavy right foot ... and a bit of a petrol head Tongue
Jogos Favoritos (sem ordem de preferência):
Gran Turismo
Gran Turismo 2
Live For Speed
Need for Speed: Porsche Challenge
Viper Racing
Reply
Ok. Obrigado aos dois. :fixe:
Acho q vou desistir d qq modo, pq o monitor n permite uma resolução tão alta como o portátil, e eu n me apetece mudar p menos!! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Tens razão. A minha explicação tem a ver com a utilização das saídas S-Video dos portáteis, e não com a utilização de um segundo monitor. :embarrest:
Já agora, o «overlay» pode ser desactivado no WMP, através do menu Ferramentas - Opções - Desempenho - botão Avançadas, e depois desactivar a opção «Utilizar sobreposições». Esta opção vai ainda afectar o modo como outras aplicações lidam com a reprodução de vídeo. Pode no entanto não ser o suficiente para resolver o problema. . .

ArrayQuer-me parecer que não será bem isso dos direitos de reprodução.
Isso é um problema comum e tem a haver com o modo como o vídeo é reproduzido. Se não me engano se for usado overlay só dá para reproduzir num ecrã (o monitor principal, que deverá ser o do portátil). Para resolver esse "problema" é preciso mexer na configuração dos drivers (o local exacto depende da marca e da revisão dos drivers) é só procurar por overlay ou mexer nas configurações do vídeo que resolve o problema. outra das formas será usar um player que deixe escolher a forma como o vídeo é mostrado (mas mesmo assim pode ser preciso mexer nas configurações dos drivers)[/quote]
Reply
Basicamente não podes reproduzir um vídeo nos 2 monitores....Se quiseres tens o video no monitor, ou tv, tens de meter o mesmo com principal...

Seja em portátil, por svideo, vga, nunca tens clone de um video, só aparece num, so tens de escolher qual e que queres...

No caso do meu portátil (ASUS w1) mudo nos FN+F8, e os vídeos só funcionam na TV quando esta no modo "CTR only". Ja agora neste modo, também te vai adaptar a resolução da TV, que se for uma TV analogia e no máximo de 1024*768
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Thanks. Tou esclarecido!! :fixe:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monitor Eloi Bastos 0 2.710 22-02-2018, 11:28 AM
Last Post: Eloi Bastos
  Monitor com faixa preta a toda a volta Tiago Silva 5 7.583 17-03-2011, 07:55 PM
Last Post: Paulo Latães Rodrigues
  Monitor/TV Rogério Matos 6 4.849 13-11-2007, 10:48 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)