Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4ª Prova da Formula BMW
Quero apresentar as minhas desculpas ao piloto que "abalroei" por trás no fim da recta da meta, antes da curva, pois travou demasiado forte e demasiado cedo e eu não esperava isso (não sei quem foi o piloto).

Uma coisa que não achei piada foi ao sistema de Blue Flag pois passou por mim um dos carros "da frente" mas, provavelmente devido a pneus gastos, passou a andar mais devagar do que eu, acabando eu por o ultrapassar novamente mas, como vinha um pouco atras de mim lá recebi a bandeira azul... deixei passar novamente e mais adiante voltei a passa-lo e como ele não andava mais depressa do que eu mantive-me aí até que levei uma penalização e lá tive de passar pelas boxes.
Isto parece-me uma boa tecnica para "obrigar" os outros a passarem pelas boxes.

Tirando isto, parabéns aos Vencedores.
[Image: Skyline.jpg]
Reply
ArrayQuero apresentar as minhas desculpas ao piloto que "abalroei" por trás no fim da recta da meta, antes da curva, pois travou demasiado forte e demasiado cedo e eu não esperava isso (não sei quem foi o piloto).[/quote]

Pois, fui eu. Eu travei normal, talvez traves mais tarde mas com o meu setup e em ritmo de corrida n me estico mt.
Mas para evitares isso é simples em vez de travares mesmo em cima de mim, metes-te ao lado e travas sem problemas, pelo menos é assim q fazem na vida real, afinal do contas n se pode ultrapassar passando por cima:blink1:
Eu pelo menos tentei dar-te espaço no interior da curva...
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Parabéns ao vencedor.
Sobre a corrida confesso que fiquei triste pelo meu companheiro de equipa que teve a infelicidade de ter uma saída. Ele treinou bastante assim como eu esta pista e apesar de termos um andamento semelhante a sua consistência em pista é ligeiramente melhor do que a minha, por isso senti «raiva» quando após uma excelente qualificação por parte do Vitor ele teve a infelicidade de sair para a «areia». Ele é a consistência da equipa JAGUAR RACING e digo isto sem estar a exagerar, aliás, digo-te (Vitor) que és o novo GURU dos «rookies» :).
Sobre a minha prestação direi que a qualificação podia ter sido ao nível da do meu companheiro mas os «nervos» não permitiram! Em corrida pensei que as coisas iriam ser complicadas devido à pista em causa, mas pessoalmente acho que até correram bem de uma forma geral. Saí de 11º e logo saltei para 8º mas devido a um pião na T1 caí para 16º e depois foi sempre a apertar um pouco até ao 9º lugar descuirando o pneu dianteiro esquerdo que ficou em péssimo estado e já não me permitia esticar mais o andamento. Podia ter corrido melhor... mas enfim, fiquei contente por ter terminado mais uma corrida.

Jorge Rocha,
Jaguar Racing
Reply
ArrayEle é a consistência da equipa JAGUAR RACING e digo isto sem estar a exagerar, aliás, digo-te (Vitor) que és o novo GURU dos «rookies» :).[/quote]

:andarem_ai::g::g:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayPois, fui eu. Eu travei normal, talvez traves mais tarde mas com o meu setup e em ritmo de corrida n me estico mt.
Mas para evitares isso é simples em vez de travares mesmo em cima de mim, metes-te ao lado e travas sem problemas, pelo menos é assim q fazem na vida real, afinal do contas n se pode ultrapassar passando por cima:blink1:
Eu pelo menos tentei dar-te espaço no interior da curva...[/quote]

A minha ideia não era ultrapassar-te naquela curva e pensei que irias fazer o mesmo do que eu, ou seja, abrandar para fazer a curva e não travar conforme fizeste.
Mas como disse, a culpa foi minha e já pedi as minhas desculpas.
Reply
Antes de mais quero agradecer ao meu patrocinador para esta corrida: Cêgripe. Cheguei a dizer ao meu team mate que não ia correr mas quando chegou a hora da corrida até estava bem disposto e lá fui até ao servidor.
No qualify fiquei a meio da tabela, o que nem foi mau. Na corrida fiz uma partida calma tentando evitar acidentes ou piões principalmente na T2. Algumas voltas depois estou atrás do Octanas com o António Sousa nos espelhos. O António acabou por me ultrapassar na T2 (uma oportunidade bem aproveitada) e logo a seguir na T3 o Octanas faz um pião. O António aumentou o ritmo e eu também para tentar ir atrás dele. Fiquei-me pelo tentar e entretanto gastei os pneus e comecei a cometer alguns erros. Acabei em 6º com 36 voltas, atrás do Bruno Marques que me dobrou a 2/3 voltas do final.

ArrayUma coisa que não achei piada foi ao sistema de Blue Flag pois passou por mim um dos carros "da frente" mas, provavelmente devido a pneus gastos, passou a andar mais devagar do que eu, acabando eu por o ultrapassar novamente mas, como vinha um pouco atras de mim lá recebi a bandeira azul... deixei passar novamente e mais adiante voltei a passa-lo e como ele não andava mais depressa do que eu mantive-me aí até que levei uma penalização e lá tive de passar pelas boxes.
Isto parece-me uma boa tecnica para "obrigar" os outros a passarem pelas boxes.[/quote]

Octanas, quando li isto fiquei a pensar que te tinha tramado sem querer. Podia acontecer eu apanhar o teu ritmo e andar atrás de ti para não cometer erros, e não me lembrar da bandeira azul. Mas depois fui ver o replay. Eu ganhei-te uma volta porque cometeste erros, não por eu estar mais rápido, o que significa que nem sempre quem te dobra está mesmo mais rápido. Eu passei por ti quando saíste da gravilha na T1 e seguimos juntos. Depois passaste-me quanto eu me atravessei na T1. Os tempos por volta eram muito próximos. A penalização até pode ser um bug do jogo. Na T1 e T2 provavelmente apareceu a bandeira azul por teres o Bruno Marques atrás e desde a T3 até à entrada da recta porque estava eu atrás. Se o jogo juntar as curvas todas, é quase uma volta de bandeira azul e talvez por isso tenhas levado a penalização, a meu ver injusta.
Se alguém vai usar isto para obrigar alguém a parar na box? Não me parece que exista grande vantagem num piloto mandar um piloto que vai dobrar para a box.
Para terminar, não leves isto como sendo contra ti. Só escrevi a minha opinião e estou de acordo contigo quanto à penalização e a uma possível falha do sistema de bandeira azul. De qualquer forma, peço desculpa se te prejudiquei.
Reply
ArrayAntes de mais quero agradecer ao meu patrocinador para esta corrida: Cêgripe. Cheguei a dizer ao meu team mate que não ia correr mas quando chegou a hora da corrida até estava bem disposto e lá fui até ao servidor.
No qualify fiquei a meio da tabela, o que nem foi mau. Na corrida fiz uma partida calma tentando evitar acidentes ou piões principalmente na T2. Algumas voltas depois estou atrás do Octanas com o António Sousa nos espelhos. O António acabou por me ultrapassar na T2 (uma oportunidade bem aproveitada) e logo a seguir na T3 o Octanas faz um pião. O António aumentou o ritmo e eu também para tentar ir atrás dele. Fiquei-me pelo tentar e entretanto gastei os pneus e comecei a cometer alguns erros. Acabei em 6º com 36 voltas, atrás do Bruno Marques que me dobrou a 2/3 voltas do final.
Octanas, quando li isto fiquei a pensar que te tinha tramado sem querer. Podia acontecer eu apanhar o teu ritmo e andar atrás de ti para não cometer erros, e não me lembrar da bandeira azul. Mas depois fui ver o replay. Eu ganhei-te uma volta porque cometeste erros, não por eu estar mais rápido, o que significa que nem sempre quem te dobra está mesmo mais rápido. Eu passei por ti quando saíste da gravilha na T1 e seguimos juntos. Depois passaste-me quanto eu me atravessei na T1. Os tempos por volta eram muito próximos. A penalização até pode ser um bug do jogo. Na T1 e T2 provavelmente apareceu a bandeira azul por teres o Bruno Marques atrás e desde a T3 até à entrada da recta porque estava eu atrás. Se o jogo juntar as curvas todas, é quase uma volta de bandeira azul e talvez por isso tenhas levado a penalização, a meu ver injusta.
Se alguém vai usar isto para obrigar alguém a parar na box? Não me parece que exista grande vantagem num piloto mandar um piloto que vai dobrar para a box.
Para terminar, não leves isto como sendo contra ti. Só escrevi a minha opinião e estou de acordo contigo quanto à penalização e a uma possível falha do sistema de bandeira azul. De qualquer forma, peço desculpa se te prejudiquei.[/quote]
Eu não fiquei "chateado" contigo nem nada que se pareça e imagino que não fosse essa a tua intenção pois não ganhavas muito com isso... só acho que o jogo, neste ponto, tem um bug que acaba por penalizar quem é "apanhado" por ele.

Quanto ao meus erros, a coisa até que estava a correr mais ou menos e quando ia em 7º ou 8º bati num carro e fiquei com problemas na suspensão. Tive de ir à box e a partir daí foi uma corrida de trás para a frente. Quando ia em 11º a pouco mais de 4 seg do 10º lugar, abusei no acelerador e fui parar à gravilha... lá voltei para ultimo outra vez (ou perto do ultimo) e depois disso apareceste tu atrás de mim... :blink:

Pelo menos consegui atingir o meu objectivo... chegar ao fim da corrida. Para a próxima já vou acabar dentro dos pontos :23:
Reply
Ora bem, vamos lá a isto agora de cabeça fresca... Aproveito a oportunidade para lhes falar dos maravilhosos beneficios e serviço da Sapo.

PRE-RACE: Começou mesmo muito mal o dia para mim. Durante a manhã estive em casa a trabalhar (como sempre) e tudo porreiro. Antes do almoço, tinha combinado com o Jorge Rocha de ir fazer ainda mais uns treinos antes da corrida, e qual é a minha surpresa que chego às 14:00 para começar a trabalhar de novo e pum... zero net. Pensei que fosse avaria ou coisa assim, toca a ligar para o Apoio ao Cliente da Sapo.

GAJA: "O Sr. Vitor Enes tem a ligação suspendida"
EU: "Suspendida? Por?"
GAJA: "Está em causa um pagamento, Sr. Vitor Enes"
EU: "Pagamento? Se eu tenho isto com pagamento directo pela conta..."
GAJA: "O Sr. Vitor Enes tem de dirigir-se a uma loja da PT, onde o Sr. Vitor Enes poderá obter mais informação. Neste momento, Sr. Vitor Enes, não posso ajudar mais ao Sr. Vitor Enes, Sr. Vitor Enes"
EU: "Boa..."
GAJA: "Mais alguma coisa, Sr. Vitor Enes?"
EU: "Não."
GAJA: "Sr. Vitor Enes, agradecemos ao Sr. Vitor Enes que ..." EU: -click-

Bora pra loja da PT a correr, porque além de precisar da net pra corrida, preciso dela para trabalhar. Na loja da PT, bem, não tenho queixas - o rapaz que lá trabalha até fez os possíveis por ajudar, a resolver rápido, chegando à conclusão que a conta tinha sido suspensa por "erro indeterminado"... E que não podia fazer mais nada, que a coisa estava nas mãos da gente da PT.COM (alias Sapo).

Volta a ligar... "O Sr. Vitor Enes..." RAISPARTAM!! Agora resulta que, POR CULPA DELES, vão ter de fazer uma reativação do serviço ("...com máxima urgência, Sr. Vitor Enes...") que demorará, no máximo, 5 DIAS!!!!!!! Tudo porque não podem simplesmente reativar a coisa porque já foi cancelada a conta... bem, uma história... desfeicho?? Tive de vir com a tralha pra casa da minha irmã, que também é cliente Sapo, e cuja ligação de 512 k NUNCA foi grande espiga. A minha, que é de 4 megas, não é lá muito boa, mas pelo menos era constante e não dava problemas...

Desde que entrei no server tive problemas com a performance da pista, e não, não é computador porque estava no meu, como sempre, mas quase sentado no chão, bem... etc. etc. etc.

Conclusão final: a culpa é minha, por confiar numa empresa de acesso à net com nome de batrácio.

QUALY: Quase nem acreditava no resultado. Fiz umas boas voltas na primeira saida, mas depois de ser exageradamente conservador no meu setup, deu-me um toque na cabeça, mudei umas coisas para que o carro tivesse mais saida de traseira... e resultou, porque consegui o meu melhor tempo de sempre nesta pista, e um belo quinto lugar na grelha, MUITO mais que aquilo que pensava conseguir.

CORRIDA: Tive uma bela arrancada, onde passei para quarto, mas como tinha PAVOR da areia, levantei o pé imenso na T1 e na T2 para deixar passar quem vinha atrás de mim (não lembro quem era) para evitar qualquer toque... depois foi sempre a andar no que considero um bom ritmo. Numa dessas, ao entrar na "recta que não é tal" da meta, vejo uma poeira e "ALVARO _POR_" a dar um passeio na relvinha... e voltei ao quarto lugar! Nem acreditava... Um pouco mais adiante, e como era de esperar, o Álvaro encostou ao meu carro e eu abri para o deixar passar porque sabia que não tinha andamento para ele. A todas estas, estava já a uns bons 4 ou 5 segundos do 6to. Continuei no bom ritmo, e a partir da volta 9 começaram os meus problemas. Mais ou menos periódicamente (em intervalos de, calculo, uns 15 segundos) o jogo dava uma espécie de "salto"... onde ia num ponto da pista, e de repente, aparecia um par de metros mais a frente no mesmo andamento com que vinha. Comecei a levantar o pé antes das curvas para prevenir, mas não me valeu de nada. Ao entrar na T1 na volta 17, estava a entrar no ápice da curva e de repente já o tinha passado... resultado: pião imediato. Não contente com isso, e como quem vinha (a uns 9 seg. atrás) estava quase encima de mim, para não lhe estragar a corrida, levei o carro pra frente pensando que já me tinha safado da areia... só para ver a minha corrida arruinada nos ULTIMOS tres metricos de areia que restavam... :sad::sad::sad:
Consegui sair quando já tinha umas duas voltas encima. Estava completamente desconsolado, mas como estava em 11 ou 12, decidi pronto, leva o carro até ao fim, pelo menos a ver se conseguia pontoar. Fiz a minha melhor volta, ultrapassei alguém, e lá veio o problema outra vez e pumba... pro ultimo lugar outra vez. E desta já não tinha mesmo vontade. Foi só passear o carro na pista, deixar passar e tratar de não atrapalhar (espero que tenha conseguido!!!).

Bem, desculpem lá o post que parece o Livro das Revelações pelo extenso. Estou mesmo mesmo muito triste por ontem. Trabalhei bastante para a corrida e estou imensamente desiludido por ter tão mau resultado por culpa de terceiros, mas é assim o mundo, são assim as corridas, e ainda há muito campeonato pela frente. Pelo menos mantenho o meu quarto lugar, a Jaguar o seu terceiro, e agora estou, se possível, ainda MAIS MOTIVADO para fazer melhor.

Os Aliens lá da frente que se cuidem. :23::23::23::laugh::laugh::laugh:

E já agora, parabéns a todos. Bela corrida.
Reply
A Sapo é uma boa merd@. Tive disso a 2Mb (quando o máx era 4 na altura) e havia dias em que não ligava à net. E no meio do nada nesses dias apareciam 300Mb de downloads internacionais. lol Troquei para a Telepac que é mais cara mas muito melhor. Agora tenho clix 24Mb e não tenho nada a dizer. Até agora (há quase um ano) e não tenho queixas.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
ArrayA Sapo é uma boa merd@. Tive disso a 2Mb (quando o máx era 4 na altura) e havia dias em que não ligava à net. E no meio do nada nesses dias apareciam 300Mb de downloads internacionais. (...) Agora tenho clix 24Mb e não tenho nada a dizer. Até agora (há quase um ano) e não tenho queixas.[/quote]
O Alexandre disse tudo.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  5ª Prova da Formula BMW Daniel Gaspar 66 16.480 03-06-2007, 03:35 PM
Last Post: venes
  3ª Prova da Formula BMW Daniel Gaspar 27 7.325 04-05-2007, 09:07 PM
Last Post: Antonio Sousa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)