Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Edição de carros
Boas,

Estou aqui um bocado numa de infiltrado porque ainda não me convenceram que o RBR é melhor simulador que o Colin 2005, mas não vamos discutir isso agora, certo Tiago?...:23:

Estou a fazer um modelo 3D do UMM para introduzir no Colin (mas penso que pode perfeitamente ser aproveitado para o RBR também) que está em fase avançada de últimos detalhes.

Está a ser feito no ZModeler2 e até agora não me levantou problemas que não conseguisse resolver. No tópico onde este assunto começou a ser discutido, lancei o desafio de irem aparecendo skins para o carro enquanto eu não terminava o modelo. Pediram-me para postar um template para as skins e aí foi onde começaram os meus problemas, não sei como chegar a esse template.

Já percebi que há-de estar relacionado com o processo de texturização e mapeamento UV, só que como estes processos não me correram (até agora) nada bem, não faço mesmo ideia como é que posso chegar a um template.

Vai dái, o Tiago Silva sugeriu que eu colocasse aqui as minhas dúvidas, et voilá, como menino obediente e bem comportado que sou, cá estou eu a apelar a toda a vossa sapiência para me ajudarem a resolver este problema.

Abraços,
Rogério.
Reply
Quem me dera puder ajudar-te! Gostava imenso de saber modelar em 3D mas infelizmente não sei, já tentei iniciar-me mas sobretudo a falta de tempo não me permitiu avançar.

Quanto ao teu problema, algum dos craques cá do Forum te puderá dar uma ajudinha e certamente que o fará, basta aguardares.:fixe:

E parabéns pela iniciativa, cá esperarei ancioso por experimentar esse UMM :racer:
[Image: jpsignature02el4.jpg]
Reply
ArrayBoas,

Estou aqui um bocado numa de infiltrado porque ainda não me convenceram que o RBR é melhor simulador que o Colin 2005, mas não vamos discutir isso agora, certo Tiago?...:23:

Estou a fazer um modelo 3D do UMM para introduzir no Colin (mas penso que pode perfeitamente ser aproveitado para o RBR também) que está em fase avançada de últimos detalhes.

Está a ser feito no ZModeler2 e até agora não me levantou problemas que não conseguisse resolver. No tópico onde este assunto começou a ser discutido, lancei o desafio de irem aparecendo skins para o carro enquanto eu não terminava o modelo. Pediram-me para postar um template para as skins e aí foi onde começaram os meus problemas, não sei como chegar a esse template.

Já percebi que há-de estar relacionado com o processo de texturização e mapeamento UV, só que como estes processos não me correram (até agora) nada bem, não faço mesmo ideia como é que posso chegar a um template.

Vai dái, o Tiago Silva sugeriu que eu colocasse aqui as minhas dúvidas, et voilá, como menino obediente e bem comportado que sou, cá estou eu a apelar a toda a vossa sapiência para me ajudarem a resolver este problema.

Abraços,
Rogério.[/quote]

Eia!! Um UMM no RBR!!! Ganda cena!!! Venha ele!!! :racer:
[Image: mst%20n10.gif]
Reply
Viva Roger
Espero q esteja a correr td bem cm o UMM:cheesy:Para começarem a aparecer skins tens primeiro de terminar o modelo. Isto pk mm se o exterior estiver pronto pode haver sempre alteraçoes de ultima hora q dps mudam a posiçao dos poligonos e dps o resultado nao é la mto bom. Dps de teres tudo feito, interior, exterior cm todos os detalhes q quiseres passas para a parte do UV Mapper q é um bocado chato de se fazer e é preciso ter cuidado cm as superficies curvas, pk na template têm de ficar planas senao os "tóculantes" ficam tortos. ha um tutorial na pag do ZModeler 2:
Zmodeler 2 UV Mapper
e ha este tb q é para o 3D studio max, mas o principio é o mesmo e tb esta mto bem explicado:
UVW Mapping
:fixe:
Reply
Obrigado pelos links André.

Quando chegar a casa vou olhar para eles com olhos mais abertos e vou postar aqui a evolução do UMM, só para abrir o apetite.

Abraço,
Roger.
Reply
ArrayEstou aqui um bocado numa de infiltrado porque ainda não me convenceram que o RBR é melhor simulador que o Colin 2005, mas não vamos discutir isso agora, certo Tiago?...:23:[/quote]

É apenas uma questão de "veres a luz", Roger!! :23:

Venha d lá esse UMM!!! :amuse::fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
[Image: 8a00e7c9ca029d54m.jpg]

wip of this car :)
Reply
Cool!! :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Boas há alguém a trabalhar com o gr.B ? :g:
Reply
Boas...no Evo 9...alguem sabe onde sao as palas...e onde esta a rollbar...?
[Image: SwitchTense,0,ffffff,000000,0.png]
[Image: juliocabral.png]
[Image: ccevlshk8.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Rally News - 1ª Edição (CRMO 2010 @ RBR.CZ) João Marques 2 3.731 10-03-2010, 01:52 PM
Last Post: Andre Porelo

Forum Jump:

Users browsing this thread: 8 Guest(s)