12-05-2007, 03:07 PM
Muito obrigado pela ajuda!
|
Novato - ajuda por favor
|
|
12-05-2007, 03:07 PM
Muito obrigado pela ajuda!
12-05-2007, 03:42 PM
Os graus de rotação é uma questão de entrares no carro que queres e veres até onde vai o volante no carro... depois é só configurar no windows os graus para estes "casarem" bem
12-05-2007, 04:18 PM
O meu setup é mais ou menos isto nao 100% a certeza porque nao estou em casa.....
Logitech Profiler Options Overall Effect Strenght ____ 145% Spring Effect Strenght ____ 137% Damper Effect Strenght ____ 127% Enable Centering Spring in Force Feedback Games ( checked) Centering Spring Strenght __ 39% Report Combined pedals (unchecked) Degrees of rotation _______ 411º GTR2 Advanced options Steering____?% Trottle ____?% Brake ____80% Cluth ____100% Speed Sensitive Steering ___ 60% Hold Button For Gear _ NO Dead Zones 0% 0% 0% 0% Force Feedback Effects ___ Full Force Feedback Strenght ___ 100% Reverse Effects___________ ON
13-05-2007, 06:15 PM
ArrayReport Combined pedals (checked)[/quote]
Eu experimentei desligar essa opção ontem e parece-me bastante melhor sem ela, tornando a condução mais natural e realista. Analizando o que na realidade me dá a entender que faz, isto é, actuando em sentido inverso á aceleração ou melhor, ao desacelerar activar automáticamente o travão, parece-me não fazer sentido essa opção, mas na verdade ela vem por defeito nos settings do G25.
13-05-2007, 11:05 PM
O que os combined pedals faz é considerar os pedais (acelerador e travão) como controladores de um só eixo. São dois comandos que se anulam pelo que, teoricamente, se tivermos essa opção ligada e acelerarmos e travarmos a fundo ao mesmo tempo, o carro fica quieto, parado e ao ralenti.
Se tivermos a opção desligada (muito melhor), o que acontece é que o acelerador é um eixo e o travão é outro eixo distinto. Isto permite acelerar e travar ao mesmo tempo (dá muito jeito para fazer uns peões bem esgalhados no final das corridas, hehe! ;) ). E o GTR2 não pára de surpreender quando, se vocês guiarem no cockpit com a opção de ver o volante e todos os movimentos do condutor (pernas e braços), virem o gajo a travar co pé direito se só carregarem no travão, e a travar com o pé esquerdo se o direito tiver a ser usado na aceleração em simultâneo...Espantoso! E quanto ao ppl que usa o DFP e o G25 com o FFB no máximo, eu discordo um bocadito... Certo que sentir o carro é importantíssimo, mas meter o centering spring no máximo não ajuda nada para esse efeito! E além disso, durante os power slides e algumas chicanes, convém mesmo fazer movimentos um pouco bruscos com o volante (contra-brecagens rápidas e afins)... Isso fica extremamente dificultado se tivermos o volante muito "rijo"! Mas isto é só a minha opinião...
13-05-2007, 11:36 PM
Centering spring mais que 0% é tirar realismo a condução!
Nao faz ficar mais "rijo" mas sim voltar a centrar o volante no matter what! Convem claro o volante nao estar leve... mas sim um pouco pesado... se alguem já conduziu um desportivo sabe o que falo...
ArrayCentering spring mais que 0% é tirar realismo a condução!
Nao faz ficar mais "rijo" mas sim voltar a centrar o volante no matter what! Convem claro o volante nao estar leve... mas sim um pouco pesado... se alguem já conduziu um desportivo sabe o que falo...[/quote] Também tenho essa opinião por isso tenho o Center Spring desactivado pois não me agrada nada o efeito que produz, assim 0% ou 100% não produz qualquer efeito. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|