Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como configurar o DFP
Epá permitam-me discordar de algumas coisas.
1ª é mesmo acerca da config do DFP. Eu quando comprei uma coisa dessas, volante com que jogo actualmente, também começei com os valores aqui apresentados, mas estava a faltar alguma coisa, eu vinha de jogar com um Thrustmaster f1 ff e senti na altura que o DFP não tinha nem uma parte dos efeitos que sentia com o f1 ff. O que fiz foi aumentar a intensidade destes dois efeitos: Spring / Dump effect. Aumentei ambos e as coisas melhoraram bastante, e bastou por a 10% para a diferença ser enorme.
2ª é que muito possivelmente com os settings assim, quem não sente a passagem pelos correctores, lombas e afins, passaria a sentir. Outra é que sinceramente a culpa vai muito para o DFP, pelo menos pela minha experiência com o f1 ff, este último tem um ffb muito mais evoluido, pelo menos parece mais "vivo".
Reply
ArrayEpá permitam-me discordar de algumas coisas.
1ª é mesmo acerca da config do DFP. Eu quando comprei uma coisa dessas, volante com que jogo actualmente, também começei com os valores aqui apresentados, mas estava a faltar alguma coisa, eu vinha de jogar com um Thrustmaster f1 ff e senti na altura que o DFP não tinha nem uma parte dos efeitos que sentia com o f1 ff. O que fiz foi aumentar a intensidade destes dois efeitos: Spring / Dump effect. Aumentei ambos e as coisas melhoraram bastante, e bastou por a 10% para a diferença ser enorme.
2ª é que muito possivelmente com os settings assim, quem não sente a passagem pelos correctores, lombas e afins, passaria a sentir. Outra é que sinceramente a culpa vai muito para o DFP, pelo menos pela minha experiência com o f1 ff, este último tem um ffb muito mais evoluido, pelo menos parece mais "vivo".[/quote]

Bem, agora quem vai discordar sou eu porque também uso esses efeitos que mencionas e sinto zero... :cheesy::cheesy:

Agora se o problema é ou não do DFP, isso já não sei... :sad::sad:

Reply
Bem só me ocorre mais uma coisa...
Que não tenhas de todo o ffb ligado no LFS.
Seria um lapso grandito mas pode acontecer :biggrinbandit:

Tanto podes confirmar isso dento do jogo em options/controls > force strength, como já mesmo a jogar usando a tecla "," para diminuir a força ou a tecla "." para a aumentar, o valor actual aparece no canto superior esquerdo.

Vê lá se é disto, não me cheira mas quem sabe...
Reply
ArrayMas é que eu sinto NADA, ZERO, NIENTE, NICHTS! :blink: Estilo passar por cima de um corrector e sentir o volante exactamente como se estivesse a pisar asfalto normal... O que é que estou a configurar mal no LFS? :push::push:[/quote]

Bem, isso de não sentires nada é estranho. Porque sente-se, só que não é tão violento como noutros jogos.
Mesmo quando se passa na relva sente-se logo no volante, mesmo que seja só com uma roda.
O LFS não precisa de grandes configurações do volante.
Pra mim o LFS tem um FFB excelente, mas eu sou suspeito.
É um caso curioso:confused:
Reply
ArrayBem só me ocorre mais uma coisa...
Que não tenhas de todo o ffb ligado no LFS.
Seria um lapso grandito mas pode acontecer :biggrinbandit:

Tanto podes confirmar isso dento do jogo em options/controls > force strength, como já mesmo a jogar usando a tecla "," para diminuir a força ou a tecla "." para a aumentar, o valor actual aparece no canto superior esquerdo.

Vê lá se é disto, não me cheira mas quem sabe...[/quote]

Só falta chamar-me estúpido :23::23::23:

Claro que tenho o FFb ligado, senão ainda caía mais em cima do LFS, porque "o FFb era inexistente" :cheesy::cheesy:

Reply
Nunca jamais, por quem és :biggrinbandit:

Isso do desligado é relativo, aquilo funciona por percentagem, não me estava a referir ao ffb ligado à corrente tá claro.
De qualquer modo é estranho isto estar a acontecer. Podes sempre procurar auxílio extra neste tópico dedicado ao dfp e ao momo no LFS Fórum.

Desta vai :amuse:
Reply
ArrayNunca jamais, por quem és :biggrinbandit:

Isso do desligado é relativo, aquilo funciona por percentagem, não me estava a referir ao ffb ligado à corrente tá claro.
De qualquer modo é estranho isto estar a acontecer. Podes sempre procurar auxílio extra neste tópico dedicado ao dfp e ao momo no LFS Fórum.

Desta vai :amuse:[/quote]

Não vai, porque tenho o PC meio avariado e não tenho tempo nem paciência para o resuscitar :noworry:

(aceitam-se apostas para quanto tempo vai demorar, até esta posta aparecer no fórum :whistling:)

Reply
ArrayNão vai, porque tenho o PC meio avariado e não tenho tempo nem paciência para o resuscitar :noworry:

(aceitam-se apostas para quanto tempo vai demorar, até esta posta aparecer no fórum :whistling:)[/quote]

Essa primeira parte é chata, mas pronto é uma questão de tempo e paciência...

Esta segunda é que não tem muita graça...
Aqui o nosso amigo é um novo membro, não vejo porque é que há-de ter avaliados os seus posts antes de ficarem visíveis...
Não vou estar aqui a dizer que é por má fé, mas a admin que reconsidere a sua postura neste caso, águas passadas não movem moinhos...
Pelo menos aqui para o LFS podem levantar estas restrições...
Reply
ArrayEssa primeira parte é chata, mas pronto é uma questão de tempo e paciência...

Esta segunda é que não tem muita graça...
Aqui o nosso amigo é um novo membro, não vejo porque é que há-de ter avaliados os seus posts antes de ficarem visíveis...
Não vou estar aqui a dizer que é por má fé, mas a admin que reconsidere a sua postura neste caso, águas passadas não movem moinhos...
Pelo menos aqui para o LFS podem levantar estas restrições...[/quote]

Novo membro? Fónix, devo ter sido dos primeiros dez:biggrinbandit::biggrinbandit:

(E também já não sou novo, que o quarto de século já pesa que chegue :evil::evil:)

Reply
Já agora fica aqui um tópico sobre os setting de FFB no fórum LFS. Sempre pode ajudar alguém.

http://www.lfsforum.net/showthread.php?t=23287
[Image: bannerko6.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)