Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resultados Spa - Pre Epoca
Isso é que foi azar.

Por acaso também caí para o menu incial do GTR e ainda estou para perceber o que foi que aconteceu.
Que não foi um CTD isso não foi de certeza. Num momento estava no servidor no seguinte no menu para escolher Multiplayer, etc, etc.
Felizmente quando caí ainda restavam cerca de 2 minutos para o fim da qualificação e tive tempo de reentrar. No entanto já não tive tempo de voltar a qualificar-me e parti de penúltimo.

Quanto à corrida em si acho que o servidor esteve muito bem. Não houve lag absolutamente nenhum nem warp para ninguém.
Apenas a questão da largada, mas dessa já se falou e o Marco já deu resposta.
Ainda assim fiz praticamente a 1º volta em ritmo de pace lap até me ter apercebido, quase no final da volta, que, excepto o carro que ia à minha frente (um Porsche laranja se não me engano) e o Alex que seguia atrás de mim no seu Lister, os que iam mais adiantados já tinham desaparecido de vista.
No entanto estranhei tantos "rodopios" de vários pilotos, sendo que ainda antes do meio da 1º volta julgo ter passado para aí uns 4 ou 5 carros que já se deliciavam com peões e excursões off road.:biggrinbandit:
É melhor que a malta segure melhor o equídeos de início para não porem os animais no descanso tão cedo.:bigsmile:
Pneus frios, travões frios e cabeça quente nas 2 primeiras voltas não são boa combinação e levam a verificações "close up" do estado dos rails, altura da relva e qualida da pintura das placas de sponsors.:amuse:

Gostei bastante da corrida, muito mesmo.
Espero pela próxima que aposto ainda vai ser mais divertida.

A propósito, ó Marco, se aínda não reparaste dá um olho a este thread e diz qual a versão de Imola a utilizar.:blink1:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Não percebi esta prova, só andei a perder tempo (literalmente e figurada) e peço desculpa a todos os que acabei por incomodar sem intenção (penso que a pre temporada serve para afinar as coisas, se fosse prova a sério tinha optado por sair logo.
Na semana anterior tinha o GTR (apesar de n ter grande computador, é um laptop) qb, depois da anulação da prova fomos uns quantos para spa noutro server e fiz a prova toda sem problemas, terminei em 6º sem fazer quase erros e com um ritmo regular.
Comecei a perceber qualquer coisa quando entro no server com 29 minutos de qualify na frente e começo a ir par aa pista com 20... 9 minutos de loaaaading dos parceiros todos... LOL, teste de pacinencia 1 cumprido.
Depois noto uma frame rate baixa (15-27) com "picos de 8... um pouco complicado correr com esse speed... mas para alem das frame rates, o que era pior era a irregularidade, ora 27, depois 8, 10, 24, etc... sacadões continuos.
A largada.... nunca percebo as largadas no GTR: tou parado, green flag e sm carregar quase em nada já tou em cima dos da frente, tudo ao molhe... uma partida largada parece mais calma, mas tb nessas situações molhadas acontecem... n sei o que provoca.
Depois lá fui para a prova e nas primeiras 5 a 6 voltas até que estava a conseguir "ir direito" sem falhar (adivinhando para que lado era a curva, antecipando travagens e aceleradelas) embora muito lento.
Depois piorou e num pião que fiz acabo por causar um acidente entre vários, as minhas desculpas.
Saio e vou para outro server com SPA, e embora as frames fossem parececidas, a fluidez n se comparava e pude dar 2 a 3 voltas normais, sem análise prospectiva...
Já aqui disseram que o server se portou optimamente (e de facto em termos de ping aqui andou pelos 90-70, o que é bom). talvez me possam dar umas dicas do que possa ter acontecido, costumo correr online em vários sitios e nunca me aconteceu tal oscilação nas frame rates, e costumam andar pelas 40-60).
Devo ter feito algo errado, ainda pensei que fosse de ter configurado para ISDN em vez de cabo, mas lembro-me de ser isso que aconselham.
Parabens aos do podium, espero ter mais prazer da proxima vez. :racer:
Queria pedir no entanto ao gestor do camp uma coisa: eu tenho o add on das ovais instalado, e com as pistas há carros que n aparecem no jogo original. Eu tinha escolhido o Corvette amarelo, nº 4, mas normalmente n posso porque n existe no server. Se fosse possivel e n desse muito trabalho, gostaria de ter esse carro disponivel. :fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Boas!
De facto tanto o server como o pessoal me pareceram impecáveis com grande demonstração de civismo.
A única excepção que presenciei foi causada por mim k na ganância de subir na classificação acabei por me espetar na traseira dum Porsche GT2 k travou antes do tempo. No entanto isto não é desculpa e a responsabilidade nestas situações é sempre do piloto k vem atrás por isso, apesar de não saber quem era o piloto, peço desde já desculpas e garanto k vou tentar ser mais contido, embora por vezes os erros são inevitáveis.

Quanto à corrida, por motivos pessoais, não pude fazer qualificação, pelo k parti do final da grelha. Infelizmente num acidente mais ou menos geral no início levei uma pancada forte e parece-me k o carro nunca mais foi o mesmo. Não consegui
andar nem perto do ritmo de treino, mas mesmo assim já tava em 5º quando um despiste acabou com o meu carro. Pelo menos já deu para conhecer melhor o carro em corridas longas.
Muito boa corrida!

AGN, isso pode ser excesso de carros para os teus setings actuais. Nas opções do jogo experimenta baixar o numero de carros visíveis (normalmente 10 chega e sobra) e eventualmente passar o detalhe dos carros para o mínimo.

Quanto à largada também concordo k este não é o melhor método mas o Marco já nos esclareceu e espero k na próxima seja melhor, no entanto não vejo razão para não usarmos o método normal de safety car. Já completei um campeonato inteiro com esta opção e não vi nada que justifico o não uso do mesmo.

Parabéns ao Monteiro pela vitória!:fixe:
Reply
:nuts:
alatakontigu,Jul 15 2005, 11:51 AM Wrote:boas!

sou o {PT} Jose Sousa, gostei muito da corrida de ontem, nunca tinha feito uma corrida tão comprida, só de 45 mins no maximo.

seth, essa do porche laranja foi comigo..., eu sei que errei uma vez no radion e perdi a traseira, bati no muro das boxes, em kemmel ou kemme, e por azar fiquei parado mesmo no meio da pista, vinham dois mais atras um era o r carvalho, bateu e outro tb, nao sei se teriam visto as bandeiras amarelas, mas o que é certo é k os 3 perdemos imenso tempo.

agora essa de eu me ter enfiado na traseira do monteiro na qualy, nao me recordo sinceramente, mas é complicado realmente sair das boxes em spa, pouca visibilidade para tras, e saimos sempre na trajectoria de que está em pista... são estes pormenores que tornam spa uma das minhas favoritas.

uma vez que estava com um NGT, o tal porsche laranja, era normal que fosse dobrado várias vezes... (3 ou 4), procurei sempre facilitar ao máximo as ultrapassagens.

deixo aqui o meu apelo em relaçao às bandeiras! vejam sempre que bandeira está, é amarela abrandem, é azul, olhem pro espelho e arrumem-se da frente do que vai atras, nem que tenham de comer relva!!! (isto acontece-me muito :))

em relação à partida, acho que deviamos testar melhor isso, porque muitos nao sabem o que hão de fazer... penso que uma formation lap, marcada pelo lider a um ritmo acessivel a todos, é o mais indicado. aliás, é isso que está no post das regras!!

tive pena de terem estado tao poucos NGT's, acabei por fazer uma corrida solitária :(

e já agora parabens ao monteiro, que se estreeou a vencer, no nosso campeonato!!:fixe:

vemo-nos em imola 94 daqui a uma semana!!

cumps, José Sousa
<div align="right">[snapback]7334[/snapback]</div>

AH!!!! FOSTE TU!!!! :mad:ehehe:laugh:

Deste-me uma ganda tranca por trás no princípio, eu já sabia que eras tu, pois vi no replay... Aquele arranque foi uma grande confusão por isso tás desculpado!:confused:
Deixaste logo o meu amarelito danificado... cuidado com esses excessos na partida!:nuts:
Reply
Boas
Os meus comentários:

1-) Largada
Noto que há pessoas que não sabiam do que se estava a falar quando sugeri a volta de formação &quot;manual&quot;, em que o polesiter faz de pace car e a corrida começa eventualmente na 2ª volta quando o líder corta a meta... Como ficou sugerido no Chat antes da corrida pensei, erradamente, que era ponto assente por isso assim o fiz. Mal caiu a bandeira verde começaram todos a zarpar e ng respeitou a volta de formação manual. Moral da história: Convém ficar bem definido o &quot;Start Procedure&quot; para não haver erros destes no campeonato aserio.

2-) Notei que há pilotos mt inconsistentes. Se forem para uma corrida onde não conseguem fazer um &quot;fuel run&quot; sem se espetarem, das duas quatro: ou não estão preparados, ou estão a conduzir para além dos vossos limites ou limites do carro, ou o vosso setup não é o mais adequado, ou todos os anteriores. Mas pfv, não vão para a pista se vão estar constantemente fora dela e a estragar a corrida aos outros. Isto é um ponto fulcral no sucesso de uma liga e no próprio divertimento em si. Se alguém precisar de ajuda em setups etc, eu pelo menos não me importo de partilhar o que sei. Estou aqui para me divertir, fazer amigos e eventualemente ajudar o ppl.

3-) Bom senso:
Se sairem de pista e ficarem parados na relva ou onde quer que seja, pha, nunca entrem em pista de marcha atrás e ainda por cima na saida de uma curva!! Isto é uma questão de bom senso!
Ontem perdi a liderança da corrida desta forma. Não tive hipotese de evitar um piloto que entrou em pista assim. Toda a gente erra. Só nos resta aprender com os erros.
Não se desleixem!

Á parte disso, o servidor portou-se bem e temos tudo para fazer uma liga mt fixe mesmo! :fixe:

Agora, só uma questão-zita:
O critério de selecção dos carros. Como é que vai ser? Cada qual pega no que quizer?....sorteio?....é uma questão importante.

Grande abraço
Reply
:blink:
Reply
Guest,Jul 15 2005, 06:55 PM Wrote::nuts:
AH!!!! FOSTE TU!!!!&nbsp;:mad:ehehe:laugh:

Deste-me uma ganda tranca por trás no princípio, eu já sabia que eras tu, pois vi no replay... Aquele arranque foi uma grande confusão por isso tás desculpado!:confused:
Deixaste logo o meu amarelito danificado... cuidado com esses excessos na partida!:nuts:
<div align="right">[snapback]7366[/snapback]</div>

BOAS!!!
Fui eu!!! esqueci-me de log in... sorry
Reply
Boas

Infelizmente nestas corridas à 5ª-feira também não posso, para já, participar, com grande pena minha. Ainda assim estou deveras interessado em saber como correu tudo, por isso tenho lido atentamente todos os posts em que cada um fala da sua corrida, a sua vião dos acontecimentos. Como cada um só tem uma visão muito limitada daquilo que acontece numa corrida inteira gostava de pedir a quem tem os replay e por isso tem acesso a uma visão mais global do evento que colocasse aqui uma crónica, tipo reportagem de jornal do desporto motorizado (daqueles que até pagamos para ler) de modo a satisfazer a minha sede de factos e relatos do evento com toda a sequência dos acontecimentos desde o início até ao fim da corrida e com os qualifys também.

Julgo que não vos será difícil fazer isso, afinal de contas há aqui grandes leitores de jornais de desporto motorizado e críticos dos mesmos o que demonstra não só que sabem avaliar o que está mal como corrigir ou seja: seriam capazes de fazer aquilo e melhor até!

Fico à espera das reportagens, das entrevistas com os pilotos e team-managers, das fotos (sreen-shots) .Vai estar diponível o replay, eventualmente com comentários, para quem o quiser ver? Podiam fazer um video disso.

Enfim, são sugestões jornalisticas apenas, mas quero ver, ler, ouvir TUDO o que se passou nesta corrida, ok?
Reply
No campeonato mesmo, vamos ter as reportagens, entrevistas etc etc.
para ja quero afinar o comportamento do server, e das regras, bem como do pessoal em pista.

esta pequena confusao na largada foi culpa minha, e na proxima ja me vou redimir.

contrariamente ao normal, aumentei os slots para 30, com medo q aparecessem mais q 25. ficamos pelos 20, o q nao me parece mau tendo em conta q eh pre epoca (e ja ha povo de ferias).

Nao existe, nem vai existir limitaçoes na escolha dos carros.
Mas apelava aos pilotos e/ou team managers que começassem a pensar na escolha do carro, bem como da skin q vao usar.
sao livres de irem com as do jogo, mas ficava mais interessante cada equipa com a sua.
Reply
Marco,Jul 15 2005, 09:45 PM Wrote:Mas apelava aos pilotos e/ou team managers que começassem a pensar na escolha do carro, bem como da skin q vao usar.
sao livres de irem com as do jogo, mas ficava mais interessante cada equipa com a sua.
<div align="right">[snapback]7373[/snapback]</div>

Sai então 3 &quot;Bitaminas&quot; fresquinhas? :cheesy:

Mas só lá para o fim de Agosto ...... ok?

P.S.: Ou vão ser mais vitaminados? :biggrinbandit:
[Image: banner-site.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Carro para época de 2006 Pedro Silva 6 2.755 06-03-2006, 07:57 PM
Last Post: JVaz
  Resultados 4ª corrida pre epoca - Jerez Marco 6 2.812 12-08-2005, 09:53 AM
Last Post: Marco
  Resultados Imola - Pre Epoca Marco 20 6.702 12-08-2005, 01:37 AM
Last Post: Bruno Azevedo

Forum Jump: