Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5a Prova - Imola
#21
pessoal...so podem entrar para o servidor a partir do cliente.
quem não o fizer será severamente penalizado...e nos sabemos quem o faz ou não. por isso...
Reply
#22
Arraypessoal...so podem entrar para o servidor a partir do cliente.
quem não o fizer será severamente penalizado...e nos sabemos quem o faz ou não. por isso...[/quote]

devem... porque poder entrar sem o cliente, podem... :23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#23
ArrayLa consegui entrar com o gtpclinte.

Um duvida, ja li em vários guides para os setup, no que toca a temperaturas dos pneus, uns dizem que nao deve passar os 200kpa outros que devem andar entre os 85º a 95º.

Por exemplo ao fim da corrida que fizemos ao bocado acabei com os pneus na frente a 200kpa mas a temperatura andava na cada dos 70º...[/quote]


Miguel,

Uma coisa é a pressão do pneu (Kpa - KiloPascal: mede a relação da pressão com a tensão) outra é a temperatura (graus).
De notar que, quando normalmente falamos de pressão usamos ou os Bar ou os Psi.Assim,
1psi=≈ 6894.757 Pa ou ≈ 68.948·10−3 bar

Deste modo e em teoria, o ideal serão 170 Kpa de pressão, para uma temperatura entre os 85º a 100º tendo em conta que a temperatura do meio do pneu deverá estar entre as tempeaturas exteriores e interiores do mesmo pneu e a diferença entre as mesmas não deverá ser superior a 5º (tipo 85,90,95).Podes avaliar com rigor esta situação utilizando o MOTEC.

Teoricamente a coisa funciona assim: rodas com o carro de forma fluida até os pneus chegarem aos 100 graus (sem piões e sem derrapagens ou bloqueios de rodas).Mal isso aconteça, vez qual o Kpa. Se tiver por exemplo a 180 kpa e a uma temperatura de 100 graus, então, a pressão dos pneus (psi) terá que descer 10 pontos (na roda em análise, claro) que é a diferença entre os 180Kpa verificados e os 170 Kpa ideais. Se, ao desceres os 10 pontos psi deixares de atingir temperaturas ideais, então o mal está no compósito dos pneus.Deverás passar para Softs ou Hard mantendo o mesmo estilo de condução.Se já estás em Soft ou Hard, então, o problema estará na afinação das supensões, amortecedores, camber, etc.

Pessoalmente nunca consegui tal feito (por mais que tente nunca passo os 85/90º, a não ser quando faço um pião), mas tal deve-se à afinação dos amortecedores + camber (e outros), área em que percebo muito pouco, bem como ao estilo de condução.Haverá aqui gente bem entendida sobre o assunto.Pena tenho que não se fale mais sobre isto dado que a realização dum setup não é uma ciência exacta... e a partilha destes conhecimentos nem sempre é apanágio de quem os tem.


Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#24
e nos sabemos se entraram ou não com o cliente.
pode é não compensar entrar sem o cliente...é q pode vir a ser a ultima vez q utilizem o servidor da GT-Portugal|R4
Reply
#25
Boas!

No passado só não entrava no client em altura de treinos, quando ja estava a jogar na net e lembrava-me de ir até ao server e dar umas voltas...De resto nas corridas sempre usei...


Quanto aos pneus, já por varias vezes andei com os pneus com pressão estabilizada nos 200Kpa, mas a temperatura e sempre variavel, umas vezes estava com temperaturas ideiais, outras nem por isso.

Agora no caso do GTR por experiência e com base no meu estilo de condução para andar com os pneus entre os 85º a 95º, depois de rodar a pressão anda sempre na casa dos 200Kpa ou mais...Estou a falar na pressão que os pneus estão ao fim de umas voltas e não na que e definida por mim, essa anda sempre na casa dos 160/170Kpa...

Agradecia mais opiniões, já agora obrigado Mario
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#26
Realmente pelo que sei penso que agora no GTR2 o ideal é conhecer minimamente a pista, depois é só dar +/- umas 5 voltas limpas e ir ajustando, para fazer um setup para corrida é bom ter a temperatura do asfalto no mínimo a 28º (isto porque a temperatura da pista influencia os kpa’s e a temperatura dos pneus) escusado será dizer como.

Depois é só uma questão de tentar ajustar a pressão, camber e mais alguns settings para que os pneus ao fim de umas 5 voltas a rodar rapidinho fiquem o mais aproximado possível aos 200kpa’s, com umas temperaturas utópicas do tipo (Pneu da Frente do lado Esquerdo - Outer-87/92/96-Inner) e uma diferença de temperatura um pouco inferior para os pneus de traz mas na mesma com os 200kpa's.

De qualquer modo isso está escrito no manual do jogo (na pagina 28 Secção Camber):fixe:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
#27
ArrayRealmente pelo que sei penso que agora no GTR2 o ideal é conhecer minimamente a pista, depois é só dar +/- umas 5 voltas limpas e ir ajustando, para fazer um setup para corrida é bom ter a temperatura do asfalto no mínimo a 28º (isto porque a temperatura da pista influencia os kpa’s e a temperatura dos pneus) escusado será dizer como.

Depois é só uma questão de tentar ajustar a pressão, camber e mais alguns settings para que os pneus ao fim de umas 5 voltas a rodar rapidinho fiquem o mais aproximado possível aos 200kpa’s, com umas temperaturas utópicas do tipo (Pneu da Frente do lado Esquerdo - Outer-87/92/96-Inner) e uma diferença de temperatura um pouco inferior para os pneus de traz mas na mesma com os 200kpa's.

De qualquer modo isso está escrito no manual do jogo (na pagina 28 Secção Camber):fixe:[/quote]


Grande Hugo,

Estás contratado para me forneceres um setup de corrida para o meu 575. Não precisa de ser XPTO, basta ser &quot;maneirinho&quot; para eu poder rodar sempre em 1:44.:fixe:
É que, nesta pista, e não sei porquê nem com o MOTEC lá estou a chegar.


Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#28
Fazemos um contracto, eu dou uma ajuda no setup e tu dás-me umas aulas de motec :biggrinbandit:
Reply
#29
ArrayFazemos um contracto, eu dou uma ajuda no setup e tu dás-me umas aulas de motec :biggrinbandit:[/quote]

Está combinado! Acho que vais sair a perder...:biggrinbandit:

O Motec não é nenhum bicho de sete cabeças, se bem que tirar partido a 100 % requer um bom curso, já que envolve conceitos de Física, aerodinâmica e muita matemática.No entanto, para o uso em sim, basta saber ler os gráficos.Chuta lá as perguntas todas!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#30
Tou a tentar entrar com o GTR client, alguem me sabe dizer se o problema e geral da um erro &quot;Pack File missing&quot;... ainda ontem tava tudo bem, alguém me sabe dizer a que se deve o erro?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)