Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Shift-box Home made
OK finalmente após muitos desenhos e estudos comecei a minha shift-box para já a parte mecanica está pronta tem 6 velocidades + MA e juntei-lhe tb o travão-de-mão, está com este aspecto!
[Image: shift1fu8.th.jpg]
[Image: shift2yw6.th.jpg]
Já adquiri um gamepad para "destruir" e aproveitar a placa controladora USB, assim fico com muitos botões livres para outros extras no meu cockpit, tais como uma embraiagem ou umapequena button-box, depois se verá.
Para já não gosto é do ruido do varão de inox a bater no aluminio, mas a cena com a mola de dobrar tubos de electricista ficou perfeita e em ponto-morto a alavanca fica exacta ao centro.
Á medida que for evoluindo vou postando mais fotos e infos do desenvolvimento.
Mas já tenho o meu projecto de motion system concluido, quando houver uns trocos dedico-me, pois software de controle de sistemas de movimentação hidraulicos ou a ar é livre num site conhecido, e as bombas não são assim tão caras, pelas minhas contas consigo fazer uma cena tipo a simconmotion da Frex por +- 500€.
A ver vamos se não perco o entusiasmo ou acabo por juntar os 2000€ para a cadeira da frex!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
eheh, boa! força nisso! :fixe:
E tens pedais com embraiagem ou tb vais fazer?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Arrayeheh, boa! força nisso! :fixe:
E tens pedais com embraiagem ou tb vais fazer?[/quote]
Os meus pedais são só acel+trav, estou a pensar fazer uns novos com os 3
Reply
Parabens Luis. Continua com o bom trabalho e vai postado ai as pics de todas as etapas. Força.
Reply
xi mt bom tb comecei com isso mas ja desisti pk falta me uma 5ª e 6ª...
n tenho vontade d comprar um comando pra tirar so 2 botoes...

mas esse ta mt mt bom pelo k se vê, Parabens!!
Yep I love racing...
Reply
Já agora, no caso do shifter vais usar uma gamepad p fazer os botões das mudanças. E no caso de fazeres pedais, qual o plano? Usa-se joystick de 3 eixos USB, ou haverá uma solução melhor?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
ArrayJá agora, no caso do shifter vais usar uma gamepad p fazer os botões das mudanças. E no caso de fazeres pedais, qual o plano? Usa-se joystick de 3 eixos USB, ou haverá uma solução melhor?[/quote]
Como o gamepad tem 12 botões e 2 eixos direccionais, não tenho problema pois posso usar um deles para a embraiagem que é um eixo que não necessita de muito drive ou precisão, quanto aos outros dois pedais uso os do meu sidewinder que são bons.
Tenho andado a testar o gamepad exaustivamente para ver todos os bugs ou conflictos que possa haver quando usar os 2 controladores ao mesmo tempo, mas até agora não encontrei nenhum, está tudo a trabalhar sem conflictos, quero ver é se aproveito os restantes botões que podem vir a ter alguma utilidade quando estiver no GTL para dar uns apitos ou pedidos de entrada nas boxes, etc...
Depois vou postando aqui a evolução!
Reply
Muito Bom !
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  XZ 001 Simulator Daisy made in Portugal Bruno Latas 7 4.632 13-02-2007, 03:58 PM
Last Post: BDesign

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)