Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Race 07- A nova simulação da SimBin
ArrayMário e achas que os teus periféricos e cockpits irão funcionar sempre bem nas consolas? E se a Logitech se chateia?? lol[/quote]

O mercado é demasiado apetecível para eles se aborrecerem.Aliás, eu tenho um DFP que, pelos vistos não funciona na PS3.Por incrível que pareça, a PS3 optimizou o FFB para o SixAxis e "esqueçeu-se" do FFB "normal". Mas já há pessoal a tratar do assunto, e a própria PS3 já tem disponível uma actualização de firmware (versão 1.30, salvo erro) que, pelo menos parcialmente, parece que resolve o problema.
Assim sendo, fica-me a faltar : a PS3, o Full HD, e acima de tudo, um Simulador!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Pensava q na PS3 o DFP funcionava logo... Menos mal então... O simulador é que vai ser o mais dificil... e para simulador dá jeito uma comunidade...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayPensava q na PS3 o DFP funcionava logo... Menos mal então... O simulador é que vai ser o mais dificil... e para simulador dá jeito uma comunidade...[/quote]

Já podes actualmete jogar TDU (e outros, como o famoso PES) na XBOX360 online.A comunidade já existe.E para a PS3 rapidamente vai existir.Aliás, a Sony vai lançar o conceito de PS3 HOME - nada mais que um enorme lobby - mas como um jogo, em que vês a bonecada (os utilizadores) passível de ser personalizada, a passear dum lado para o outro.Assemelha-se a um enorme centro Comercial onde vais ter lojas e comunidades de jogos e onde podes interagir com os outros &quot;bonecos&quot; (utilizadores).
Diferente é se essa comunidade vai ter ou não qualidade, como é o caso aqui do SRP.

Note-se que nunca tive e não tenho qualquer consola! Apenas estou a ficar cansado de gastar rios de dinheiro mais ou menos de 3 em 3 meses...

Podes ver o conceito da Sony hoem em : www.homebetatrial.com

Este mês já avançou com 15 000jogadores, em Agosto vai permitir 50 000, e no final do ano estará aberta a todo o mundo.
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Eu tenho uma 360 e já tem uma boa comunidade PT além de mundial, mas haver uns sites e uns fóruns é diferente de ter uma comunidade que se ajuda, cria eventos, campeonatos etc...
É uma tb uma questão de maturidade.... a maioria já muito jovens e estão sempre &quot;à porrada&quot; e só querem ser o melhor e qt a ajudar tb deixam muito a desejar...

Qt aos upgrades de pc's estamos todos fartos, mas ainda vai demorar até nas consolas termos as coisas ao nosso gosto e o controlo total como no pc...
São coisas muito diferentes que começam a ter pontos em comum. Cada um tem as suas vantagens mas vai demorar até se poder abdicar de uma delas sem perder muito...
Filipe Galego

Reply
pelas caracteristicas da PS3 até existe mais facilidade em ter um bom simulador no pc.
nao me vou alonga na parte tecnica/programaçao pq nao interessa para a maior parte. a certeza é que esta la.

o prox GT5 promete fisicas muito mais realistas.
é certo q nao vais poder &quot;pintar&quot; os teus carros, mas, nada garante que nao o possas fazer mais tarde, atraves de um update.
afinal, 360 e ps3 sao muito mais abertas que antigamente.

o que o Mario refere é bem verdade.
o investimento inicial é maior, mas vai durar 10 anos? pelo menos.

vamos imaginar um pacote simpatico para jogar confortavelmente na sala.
TV Full HD: 3000€
PS3: 600€
Opcional: Sistema de som: 1500€ (com alguma qualidade).

Total da factura: 5100€ (e isto dura no minimo dos minimos 5 anos, no max 10)
ora isto da cerca de... 510€ por ano. 40 e tal euros por mes.

Se neste momento quiser um pc que me faça o mesmo que uma PS3 vou gastar, 3000€ no minimo!
Daqui a 1 ano vou gastar mais 1000€ (cpu+grafica).
ora...2 anos = 4000€
daqui a 3 anos ja vou gastar mais 1000€
ora...3 anos = 5000€
e vai chegar ao ponto que irei gastar bem mais pq entretanto sairam memorias novas q precisam de uma mobo nova etc etc.

ao fim de 5 anos, para manter a qualidade grafica e jogabilidade eu gastei uns 8000€ pelo menos.
8000€ e nao tenho o mesmo conforto a ver um filme, aceder a internet, etc etc.
para alem das dores de cabeça que vou tendo a tentar configurar isto e aquilo.

será que compensa ter um pc para jogar???
Reply
Financeiramente não compensa jogar e pronto. Seja em pc ou em consola gastas sempre um dinheirão mas vamos todos continuar a jogar de certeza...

a longo prazo em hardware a consola pode ficar mais barata mas ficas 5 ou 10 anos parado tecnologicamente. Mas para mim o pior n é isso.

É que eu para PC compro ultimamente os jogos na ordem dos 30€ qd saem (não em PT é certo) e para consola sempre nos 65 a 75...se comprares muitos lá se vai o que poupas em hardware e depressa... E eu conheço várioas pessoas que gastaram largas centenas de contos em jogos para PS2...

Para mim o importante é as coisas estarem a evoluir a todos os niveis e termos várias hipoteses...

Não me estou a ver a ter duas tv's de HD de 3000's e não vou de certeza dizer ao resto da familia para irem dormir ou ficarem a assistir à minha corrida de hoje...

Para mim a consola é para um entretenimento diferente...

Mas o pc está longe de ser ultrapassado...
Ainda há dias li uma entrevista do John Carmark (Doom, Quake, etc) sobre o futuro das plataformas e consolas vs pc's e ele dizia que o futuro está no Massive Multiplauer Online (MMO) e que aí o pc não tem rival. Segundo ele daqui a 10 anos o $$ estará maioritariamente neste jogos e que as consolas ficariam com uma pequena parte do mercado global...

PAra não falar de alguns grandes exitos das consolas que se fala rapidamente em fazer a conversão para pc. É porque o mercado vale a pena...
Mais um exemplo:
ArrayA Capcom e a NVIDIA acabam de anunciar a ida de Lost Planet até aos PC.

Já disponível para a Xbox 360, Lost Planet terá direito a uma versão PC.

Para além dos elementos presentes no original, o jogo suportará DirectX10, oferecendo uma resolução de XHD que poderá ir até 2560x1600.

O lançamento, esse está agendado para o mês de Junho.[/quote]
Filipe Galego

Reply
John Carmack e o seu amigo Romero dizem isso.
Mas sinceramente, so liga ao que eles dizem quem ficou parado no tempo do quake3.

Enquanto tinha um motor q mais ninguem tinha, ainda se ouvia o q dizia. Agora, com dezenas de motores graficos e nao so, com produtos fantasticos, o carmack é apenas um carmackzinho.
e ele fala assim sobre o pc, pq é de interesse dele.

eu digo o contrario. daqui a 10 anos, nao se joga no pc.
o Lost Planet sai para pc pq é um outro mercado. e ja se sabe q isto sao 100 cães a 1 osso :P

Lentamente as consolas conquistam o mercado e o futuro, quer se queira quer nao, será esse.
compara o nº de jogos vendidos para pc e para as consolas.
quem compra um jogo para ps3 ou 360 sabe q o jogo vai correr.
quem compra para pc nao tem garantias disso.
eu sei isto, tu sabes, eles sabem. todos sabemos.
no final o q conta?
Reply
Há uma coisa pela qual compensa o pc em relação às consolas: modding!! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
ao pc ou aos jogos? lololol
Reply
O pc não vende tanto como as consolas por causa da pirataria cujo combate é muito mais eficaz nas consolas...
E nunca vi ninguém competente deixar de jogar um jogo original no seu pc...
Já vi vários e fartei-me de gozar com eles comprarem jogos e depois nem notarem q a sua gráfica n tinha mem suficiente para os correr... tótós!!

No puro entretenimento as consolas têm grande futuro mas nas simulções não acredito... Estas não vendem o sufuciente... E o problema é que corremos o risco de ficar sem boas simulações no futuro. Basta ver no caso da aviação... Há 10 ou 15 anos tinhas várias casas produzir boas simulações e por ano saiam 2 ou 3 jogos bons, agora tens 2 ou 3 e sai um jogo bom cada 2 ou 3 anos... se tanto...
Filipe Galego

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  SimBin Studios and RaceRoom Entertainment joining forces Henrique Alves 5 8.052 11-11-2010, 01:59 AM
Last Post: vitor costa
  [MR Corse] Nova Imagem! Miguel Machado 1 3.210 16-04-2010, 09:02 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  SimBin anuncia Race ON Pedro Rodrigues 10 11.262 24-11-2009, 07:20 PM
Last Post: Alexandre Batista

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)