Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-F1- Melbourne
Safei-me de cada uma... Livra! Que sorte do caraças...

Foi pena Alvaro ter perdido a conexão quando eu o estava a atacar. Ia ser emocionante.:sad:

Mais à frente aconteceu o mesmo com o Victor Costa.:sad:

Mania que estes gajos têm de desligar os modems quando eu os vou a passar.:evil:

Pra mim foi gostoso até à 1a paragem. Depois foi levar o carro até rebentar com o travão do lado esquerdo a poucas voltas do fim e perder 2 posições.:fixe:

Tenho que estudar melhor o desgaste dos travões...

Obrigado pela deixa, Ramiro.
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
O Álvaro foi desqualificado tendo desistido quando soube. Ele fez falsa partida e esqueceu-se de cumprir a penalização

ArraySafei-me de cada uma... Livra! Que sorte do caraças...

Foi pena Alvaro ter perdido a conexão quando eu o estava a atacar. Ia ser emocionante.:sad:
.[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Bom, com muito pouco treino (só as corridas da pré-epoca em q participei) não contava em fazer nada de especial. Se chegasse ao final já era um vitória.

Para meu espanto não saí de último e logo no arranque levantei o pé para não atrapalhar. Foi com muito cuidado nas primeiras voltas para não bater nos vários carros acidentados e depois lá tentei seguir ao meu ritmo. Consegui andar um bom tempo sem fazer erros mas lento logicamente (cada 5 voltas o 1º passava por mim eheh)... Mas o inevitavel aconteceu e dei um pequeno toque num muro e depois as coisas ficaram muito dificeis. Mesmo depois de ir à box o carro ficou danificado e com o volante um pouco de lado, mas até se ia andando. Depois n sei se em algumas das idas à areia aconteceu qq coisa pois o carro começou a bloquear as rodas do lado direiro e a entrar em despiste nas travagens mais fortes. Fui à box a ver se resolvia o problema mas nada. Tentei andar mais um pouco mas numa travagem o carro entra em despiste novamente e atrapalho o Bruno Marques salvo erro, que não consegue evitar o meu carro. Desculpa e espero que não tenha afectado muito a tua excelente prova. Para não correr o risco de atrapalhar mais ninguém encostei à berba e desisti... Mesmo assim foi melhor dq estava à espera pois n contava fazer cerca de 1 hora de prova. E enquento o carro estava bom diverti-me...

Estive sempre muito atento aos espelhos e tentei ceder imediatamente passagem qd aparecia alguém. Desculpem se atrapalhei alguém...
Mas uma coisa é certa este carro é mesmo muito mais lento...

PS: Obrigado pelo apoio prestato por alguns dos participantes e obrigado pelos setups que me foram arranjando!:fixe:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Como tinha falado com o Luís no MSN antes da prova, as corridas que faço de trás para a frente correm-me quase sempre bem. Agradeço ao Luís pelo setup que me forneceu. Foi um factor importante do meu 4º lugar.

Devido ao pouco tempo de testes que tinha, decidi levar uma estratégia conservadora. 2 paragens contra as 3 de quase toda a gente, carro pesado, sair mais atrasado na grelha, etc.. Isto resultou no 13º lugar da qualificação.

No arranque fiquei pasmado com os incidentes que houve. Nem queria acreditar, mas melhor para mim. Ao fim de 3 curvas estava em 6º imediatamente atrás do Miguel Madureira. A partir daqui foi tentar defender-me dos que vinham atrás e manter um andamento que permitisse ganhar tempo na paragem que não ia fazer. Primeiro lutei com o vitor costa até que ele teve um disconnect. Depois foi com o Xico Rocha, que me passou facilmente. A diferença de andamento entre nós dois era considerável. A seguir andei sozinho a maior parte do tempo. Tentava manter distância do Duarte Pires e manter o meu ritmo. Na 1ª paragem hipotequei qualquer hipotese que tinha de recuperar terreno para o 5º e 4º ao exceder o limite de velocidade e ser penalizado. Pouco antes de fazer a 1ª paragem tinha cometido outro erro ao subir demasiado um limitador e ter despistado. Estas situações ditaram que não podia cometer mais nenhum erro grave até ao fim.

Na penúltima volta, já com poucas esperanças de ficar melhor classificado do que 6º, reparei que estava a recuperar muito tempo para o Miguel Madureira (5º) e o Xico (4º). Tinha muito tempo de avanço sobre o Duarte e decidi dar tudo por tudo. Passei o Miguel com relativa facilidade e depois o Xico. Cheguei a 4º na última volta e só tinha de levar o carro até ao fim. A 5 curvas do final quase saia fora de pista por causa de uma travagem "esquisita". Olhei para o LCD e vi que tinha ficado sem o travão da frente esquerdo. Felizmente faltavam poucas curvas e tinha uns segundos preciosos de vantagem. Classifiquei-me como o maior sortudo da prova logo no final. :bigsmile:

Excelente resultado para mim tendo em conta que treinei muito pouco. Fico à espera que a sorte me continue a acompanhar por toda a época (não me parece :biggrinbandit:)
Reply
Bem para mim foi a pior corrida de todas... apesar de pronto ter o que queria terminar... como se viu foi uma guerra...

Parti de 8º e tive medo tive medo e deixei passar e andei a passear... fiz mal... perdi ritmo.. perdi tudo concentração tudo... estive desconcentrado até meio da prova... onde fiz pai umas 10 voltas bem... mas no fim a desconcentracao voltou...

Nunca tive uma prova tão má...... :( venha sepang (que eu DETESTO)
Reply
foi com muita pena muita que nao pude participar, porque fiquei sem net a noite toda...tive quase uma hora a espera da net e nada

Excelente resultado para a GS, muito bom mesmo. Excelente resultado tambem do meu companheiro de equipa, o rui, grande corrida tambem :D espero para a proxima conseguir correr
Reply
Arrayfoi com muita pena muita que nao pude participar, porque fiquei sem net a noite toda...tive quase uma hora a espera da net e nada

Excelente resultado para a GS, muito bom mesmo. Excelente resultado tambem do meu companheiro de equipa, o rui, grande corrida tambem :D espero para a proxima conseguir correr[/quote]

pois é jonny, adivinhava se algo de mau para ti pa... net, computador, etc, etc... enfim, azar.

em relaçao à corrida, eis que chegou a minha vez de fazer o meu report...

ainda tive indeciso entre as 2 e as 3 paragens, mas optei pelas 3 nao so por me garantir mais consistencia de tempos mas tambem por me permitir sair mais na frente da grelha (e verificou se, 2º). assim, saindo na primeira linha foi me mais facil escapar a eventuais confusoes, ainda fiz o meu ataque ao bruno no arranque, mas depois o raio do elastico nao parava de esticar... perdia uma media de 0.8s para o bruno e ganhava uma media de 0.5 para o filipe santos. e assim foi a minha corrida toda ate ao final, ciente que jamais podia chegar ao bruno e a limitar o meu andamento em funçao do que o filipe santos vinha fazendo.
a partir do segundo reabastecimento, tentei poupar a mecanica (o bruno na frente vinha fazendo o mesmo), mas o filipe santos estava forte e nao abdicava. tive de continuar a manter o ritmo. penso que a partir do 3º reabastecimento, ai sim o filipe começou a abrandar e a poupar o carro, e eu pude entao manter um ritmo conservador e poupar o carro ate ao final...

os meus parabens para alem do bruno e do filipe, para o rui que fez uma grande corrida, e para os meus amigos xico rocha e madureira. ah, parabens tb mario pelo pontinho conquistado na tua estreia....e nao esquecer o filipe gonçalves e o carlos rocha, que ficaram arredados da luta pelos pontos com (A)incidentes de corrida, e que seguramente estariam la a lutar pelas posiçoes cimeiras, nao fosse os azares....

venha a proxima que parece ser uma pista que poucos ou ninguem gosta e nao sou excepçao....:fixe:
olo
Reply
Foi uma prova muito boa. É sempre bom ver a grelha composta. Parabens à administração pela excelente organização e qualidade do server.:3a:

PS: Quando é a conferencia de imprensa?

:aliens_m:
Reply
Arrayos meus parabens para alem do bruno e do filipe, para o rui que fez uma grande corrida, e para os meus amigos xico rocha e madureira. ah, parabens tb mario pelo pontinho conquistado na tua estreia....e nao esquecer o filipe gonçalves e o carlos rocha, que ficaram arredados da luta pelos pontos com (A)incidentes de corrida, e que seguramente estariam la a lutar pelas posiçoes cimeiras, nao fosse os azares....

venha a proxima que parece ser uma pista que poucos ou ninguem gosta e nao sou excepçao....:fixe:[/quote]

Obrigado Luís!:fixe:
Foi de facto uma prova onde a tentativa de sobrevivência imperou...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Mário, bem que podias ter desistido, que foi o que tive à espera durante 20 voltas.:lol:
[Image: 78367385.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Highlights Video] SRP-FRCF1 2007 - Melbourne GP Pedro Rodrigues 20 6.819 23-04-2007, 11:46 PM
Last Post: Mac Porteiro
  Melbourne Duarte.Pires 41 13.079 06-04-2007, 08:51 PM
Last Post: Alexandre Caetano
  Melbourne - versão correcta Mario Esteves 2 1.798 03-04-2007, 02:31 PM
Last Post: Mario Esteves

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)