Threads: 55
ArrayMario, esses pedais estao muito baixos, espero que encontres uma maneira de os por mais ao nivel da baquet, ficaras com um feeling de conduçao muito mais racing, assim como esta mais parece uma camionete.... lol Teras que dar,pelo menos, metade da elevaçao que a baquet.... Penso eu de que...:blink1:[/quote]
Tens TODA a razão Tiago! Já me tinha apercebido disso. Muito embora a posição esteja ergonómica e confortável, poderá estar bem mais racing se levantar os pedais.Os pedais tem um apoio para os calcanhares pelo que a foto engana um pouco.Ou seja, não estão assim tão baixos.Mas é certo que a posição não está assim tão racing!
Não me interessa muito baixar a Bacquet porque depois torna-se penoso sentar (a idade começa a não perdoar nesta coisas...)Assim, só me resta subir os pedais.Penso que não será dificil testar com algo debaixo dos pedais as diversas alturas e depois fazer um suporte revestido em alumínio para os mesmos.
Outra possibilidade é comprar os apoios reais da Bacquet (em alumínio preto).Porém, neste último caso, perco a funcionalidade do avanço e recuo da Bacquet (eu coloquei umas calhas deslizantes - de automóvel mesmo - debaixo do Banco) o que significa que o cockpit será só para mim impedindo um ou outro amigo de o poder usar convenientemente, e a altura da bacquet baixa significativamente.Pôe-se aqui o problema de todo o conjunto ficar mais baixo o que torna mais penosa a "entrada".Neste momento, com a altura que tem, sentar e levantar não exige mais esforço que sentar ou levantar numa cadeira de escritório convencional.
Por outro lado, também não quero uma posição de fórmula, mas sim a posição dum carro GT (ou o mais próximo dela...)
Fico com esta dúvida!
Sugestões???
Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 7
Boas Mario, o cockpit a meu ver esta bom, talvez se esses pedais subissem um pouco mais mas nao muito ficasse melhor, mas é assim, se já te sentaste no cockpit e sentes-te bem com os pedais assim, acho que os deves deixar como estão, se nao te sentes bem vai subindo os pedais aos poucos para veres qual a altura que te agrada.
Agora falando do cockpit, umas perguntas, lol, o banco ta estavel? Nao abana?
De resto acho que está bom, continua com o bom trabalho.
02-04-2007, 11:56 AM
(This post was last modified: 02-04-2007, 11:57 AM by Mario Esteves.)
ArrayBoas Mario, o cockpit a meu ver esta bom, talvez se esses pedais subissem um pouco mais mas nao muito ficasse melhor, mas é assim, se já te sentaste no cockpit e sentes-te bem com os pedais assim, acho que os deves deixar como estão, se nao te sentes bem vai subindo os pedais aos poucos para veres qual a altura que te agrada.
Agora falando do cockpit, umas perguntas, lol, o banco ta estavel? Nao abana?
De resto acho que está bom, continua com o bom trabalho.[/quote]
Nada abana e tudo está super fixo.Até podes andar a pé em cima do chassis de aluminio sem qualquer problema, assim com te podes por a pé em cima da cadeira!Essa foi uma das minhas maiores preocupações!
Ainda ninguém referiu, mas como é óbvio, ainda falta fazer a estrutura que vai apoiar o volante...:biggrinbandit:, mas isso fica para depois de acertar TODOS os pormenores desta fase.
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 118
Hmm mario e as calhas com a backet isso é de facil montagem ou tenho de arranjar adaptador pa backet? Pk nao queres isso deslizante? Sempre se podia ajustar se mais alguem quiser dar umas voltas... ou se mais tarde a posicao nao estiver mesmo correcta...
Threads: 58
A sugestao que eu te dou é de levantares os pedais como fizeste para a baquet, assim nao teras a dificuldade de te sentares e depois de estares sentado teras uma boa posiçao de conduçao. Uma posiçao de GT é sempre mais aproximada a um formula do que um automovel vulgar....
Aqui tens a imagem do carrera gt que tem os pedais ao nivel do assento:
ArrayHmm mario e as calhas com a backet isso é de facil montagem ou tenho de arranjar adaptador pa backet? Pk nao queres isso deslizante? Sempre se podia ajustar se mais alguem quiser dar umas voltas... ou se mais tarde a posicao nao estiver mesmo correcta...[/quote]
Todas (ou quase todas) as Bacquets trazem 8 orificios para parafusos 2 de cada lado (para os perfis de altura em alumínio) e 4 por baixo (para as calhas ou para fixares o banco por baixo se der mais jeito).
A montagem é super simples: 4 furos + 4 parafusos da calha ao banco(estes vêem com as calhas deslizantes) e + 4 das calhas ao chassis (estes tens que ter tu).
Eu quero a bacquet deslizante, pois dá muito jeito, até para acertares distâncias ao volante, o problema é que, se utilizares os suportes laterais, as calhas não servem para nada, pois não podem ser aplicadas por baixo ou por cima dos perfis.(se consultares www.lugo.pt, secção de bacquets e procures por acessórios para as bacquets, vais perceber o que estou a escrever).Isto é, na realidade, como a bacquet é para um determinado piloto e não para vários, a bacquet é montada de forma fixa de acordo com as medidas do Piloto e não se mexe mais.Neste caso é montada nos perfis que são de alumínio ou até em carbono, por questões de peso.Nos carros do dia a dia, usam-se as calhas deslizantes (que aparafusam com dois parafusos Umbraco ao chão do carro, e mais dois ao próprio assento) permitindo uma utilização mais versátil (vários condutores).Neste momento estou na dúvida entre utilizar o que já tenho - calhas deslizantes - ou perfis em alumínio.Estes últimos, além de configurarem uma opção mais "racing", já fixam a altura da cadeira, sendo o resto construido a partir daí.Ou seja, não tenho que jogar com a altura da bacquet versus pedais e vice-versa.
Se consultares o post (penso que é o post do material FREX iniciado pelo Fernando bento) onde eu publico um Link para aquilo que eu considero um cockpit de sonho, hás-de reparar que a bacquet está aparafusada a perfis pretos de competição da OMP.Se comparares com a minha foto, será fácil de veres as diferenças...
Assim sendo, se utilizar os perfis já não preciso das calhas e vice-versa.
Mário
ArrayA sugestao que eu te dou é de levantares os pedais como fizeste para a baquet, assim nao teras a dificuldade de te sentares e depois de estares sentado teras uma boa posiçao de conduçao. Uma posiçao de GT é sempre mais aproximada a um formula do que um automovel vulgar....[/quote]
Tiago,
Percebo perfeitamente o que dizes.Aliás, a foto (por sinal de um carro de sonho) espelha bem isso.Assim sendo, e após observar o teu cockpit, que aparentemente está muito baixo relativamente ao chão, poderás informar-me do seguinte :
Qual a altura, desde o chão, dos suportes da tua Bacquet?
Qual a altura, desde o chão, da mesa que serve de suporte ao monitor?
Obrigado,
Mário
Threads: 58
Altura dos suportes da baquet: 18 cm
Altura da mesa: 61 cm
mais fotos de gt´s:
ArrayAltura dos suportes da baquet: 18 cm
Altura da mesa: 61 cm[/quote]
Tiago,
Antes de mais, muito obrigado pela tua resposta HIPER RÁPIDA! e pleas FANTÁSTICAS fotos!
Só uma dúvida : esses 18 cm de altura dos suportes da bacquet, são da tábua em aglomerado à base da cadeira, certo?Não são do chão à base da cadeira pois não?
Mário
Threads: 118
Dei um salto a nourauto (aqui ao lado do forum almada) e nao tem eagles :( so umas de 250 euros bem fatelas...
Onde existe mais nourauto ou onde posso encontrar backets da eagle (aquelas de 100)
|