Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DIY Cockpit, button box
Duarte vou fazer as mediçoes do meu cockpit e depois posto aqui, sendo que depois teras de adapta-las ao teu gosto, sao so medidas de referencia....
Reply
ArrayBem nao é um update mas é quase... vou começar a por isto a andar de novo... e surgiram-me uns problemas...

Onde meto o H-Shifter ?????? lol ai está!

E ideias para os pedais? Que angulo devo montar?
Bem aqui fica umas fotos com uns desenhos dá mais ou menos pa perceber mas o H-shifter nao sei mesmo que fazer... ajudem ai pessoal...

[Image: t405973_DSC01917.JPG]
[Image: t405972_DSC01910.JPG]
[Image: dsc01918yl7.jpg]
Já agora uma imagem com o puff a fazer de backet... pa ver +/- a posição e altura do monitor e volante... Estou a pensar nao continuar aquela frente em cima... e ficar por onde está aquele tubo... Mas ai está outro problema... eu quero uma tabua um pouco inclinada para acabar com o volante a camionista.. Tudo bem... e depois? Precisava de uma tabua direita para posar o monitor... GGRRR help...
Bah perdi os links dos thumbnails sorry agora nao dá pa verem![/quote]

Boa Duarte!!!

Alguns progressos pelo que estou a ver!:fixe:

Se me permites, para fazeres tudo certinho e bem à primeira, o melhor é comprares uma bacquet, pois a partir da colocação dela, facilmente defines tudo à tua medida...ou então tiras as medidas do teu assento no carro que usas diáriamente e vais ver que ficas bem perto do que pretendes.

Continua!:fixe:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Obrigado pessoal!

Mario tanto xateaste que isto tinha de andar! lolo :D

Exacto mario vou mas é buscar a backet (a ver se esta semana) e a partir dai montar... Estou tb é a pensar redesenhar isto ou entoa nao sei como por o shifter!

ou seja... a minha ideia é ter o volante a altura do peito +/- e DIREITO! Ai surge o problema do shifter... nao queria ele tao alto...

Tiago dpx mostra isso
Reply
Aqui está o que estive a fazer este Fim de Semana:

[Image: sparco024nk7.jpg]

Editado:

[Image: sparco018tv5.jpg]]My Webpage[/url]
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Mario tentei editar as fotos mas nao consigo.. elas nao estão a funcionar arranja lá isso para ver melhor :D (com sorte terça vou dar um saltinho a norauto)

Já agora essa é uma eagle? Vá aumenta la isso

EDIT: Esquece consegui apenas alterar-te uma imagem... e ja vi que é uma sparco :D

Explica só ai melhor a construcao e materiais?
Reply
Mario, esses pedais estao muito baixos, espero que encontres uma maneira de os por mais ao nivel da baquet, ficaras com um feeling de conduçao muito mais racing, assim como esta mais parece uma camionete.... lol Teras que dar,pelo menos, metade da elevaçao que a baquet.... Penso eu de que...:blink1:
Reply
Sim tb notei isso, eu vou tentar ao maximo imitar o meu carro, que ja tem uma posição assim baixa... ou seja:

cu pa baixo... pernas ligeiramente a subir para ter os pedais, em frente... tipo F1... e como já estou habituado no dia a dia... seria perfeito aqui no sim :D

Continuando ... vou se calhar esquecer os tubos em PVC..... mas ta-me a custar... tenho de dar algum uso a isto, ja que paguei...

Portanto... vou fazer em madeira... deem-me ideias para dar uso ao PVC e nao deitar isto fora
Reply
Bem eu vou fazer com os tubos em pvc e vai tar praticamente cubrido por um tapete porreirito que encontrei á venda sendo que assim talvez nao se perceba que foi feito em tubos de pvc, mas como ainda nao comecei, alguem me sabe dizer onde comprar essas chapas que o Mario tem no cockpit?? concerteza nao é madeira, lol...
Reply
na nourato arranjas...acho eu... mas penso que há uns tapetes a imitar aquela chapa...

Já agora mario... os &quot;rails&quot; por baixo da backet onde compraste? e ja agora... o seu custo... :P
Reply
ArrayBem eu vou fazer com os tubos em pvc e vai tar praticamente cubrido por um tapete porreirito que encontrei á venda sendo que assim talvez nao se perceba que foi feito em tubos de pvc, mas como ainda nao comecei, alguem me sabe dizer onde comprar essas chapas que o Mario tem no cockpit?? concerteza nao é madeira, lol...[/quote]

Rafael,

As placas do chão são em alumínio.Podes comprar no Max Mate, Aki e outras.Previamente cortadas, existem em tamanhos de 100*50, 50*50 e 25*50 e tem 2 mm de espessura.São um pouco caras, mas dão um ar Racing à coisa...penso eu de que!

Mário

Duarte,

As calhas deslizantes são de automóvel mesmo!Compras em qualquer loja tipo Norauto.Ainda não as paguei, mas penso que devem andar à volta dos 25/30 Euros.Como provavelmente optarei por suportes de alumínio fixos para a Bacquet, se estiveres interessado posso-tas &quot;dispensar&quot;...

Mário

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Construcção de um cockpit RafaelRocha 29 23.928 10-11-2009, 12:33 AM
Last Post: tiago blanquet
  O verdadeiro cockpit! :D Gonçalo Cardoso 2 3.931 04-07-2009, 02:41 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Cockpit´s P.Louro 16 9.008 23-08-2008, 11:25 AM
Last Post: Alexandre Rosa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)