Threads: 185
12-07-2005, 06:21 PM
(This post was last modified: 12-07-2005, 06:43 PM by Bruno Nobre.)
Bem pessoal, estes ultimo mês foi um desastre, perdemos dois moderadores ( dEUS e Rui ) e um admistrador ( agn ) , tudo por causa de cenas que se passaram recentemente e não só que nos levam a duvidar da maturidade de algumas pessoas deste forum.
O dEUS fez um post de desagrado pelo estado em que o forum se encontra, e sinceramente eu concordo com ele, n há organização, maior parte dos admins estão ausentes ou n participam, acontecendo o mesmo com alguns moderadores.
Vamos tentar mudar isso, as nossas regras vão ser compridas a partir de hoje com tolerancia zero, qualquer comentario ofensivo, sem qualquer fundamento que se destine a ofender x ou y será punido com suspenção por tempo x, caso isso se repita com muita frequencia será proposto a ban do forum, independente da pessoa em causa, a bondade acabou.
Vamos em breve anunciar um novo admistrador e mudar a skin/banner ao forum, os moderadores teram de comprir a sua função, o que n acontece actualmente.
Peço desculpa, já que n falei com ng antes de postar isto, mas vamos revolucionar o forum, pk eu ja tou farto de ver posts sem qualquer fundamento, sem serem objectivos e n é para isso que este forum serve...
Threads: 84
pronto, devo ter as costas largas.
O post a que te referes, coloquei para servir de um ponto de partida para um debate que poderia ser feito com responsabilidade.
Não foi a pedir justificações, nem sequer mudanças de atitude. Acho que essas devemos ser cada um nós a fazê-lo e não impostas (salvo casos extremos).
Essa reflexão parte de nós perante os outros e não o inverso.
Have Fun !!!
Threads: 434
Já k sou moderador gostava de saber exactamente as minhas funções. N kero andar a editar posts de ng sem o dever fazer(como n tenho feito). Tenho me limitado a ler kuase td k se paxa no forum, apagando double posts e movendo topics mal situados. As decisoes de censura disto ou dakilo tenho deixado ao encargo dos admins.
P.S.- Força na remodelação e k seja pro bem de tds k estas discussoes tao a ir longe d+.:blink1:
Go SRP!!! :cool:
Threads: 87
12-07-2005, 06:48 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 09:21 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 296
só uma correção: deixei de ser admin porque tinha isso planeado desde o inicio (2 anos e a coisa segue por si....) e porque tenho outras coisas que ficaram penduradas e às quais quero dar mais atenção, extra sims... (nos sims quero gastar mais tempo a treinar e a correr, ou então convencer-me que a minha perfomance tá de acordo com a falta de jeito e n com a falta de treino... :embarrest:)
Mas tb acho que se deve pensar sobre isto (o forum, o que aconteceu acontece, é a partir daí que se cresce.... ou não) e acho que primeiro se discute e depois se tomam decisões (até porque as culpas foram de TODOS, n há santos e pecadores, ou melhor, fomos todos isso em alturas diferentes). Ponto final, parágrafo, no hard feelings. :amuse:
O que me parece que pode ser uma base da discussão são os seguintes 2 pontos:
1 - forum aberto ou moderado à priori (isto é, antes de ser colocada a msg alguem a valida) ou à posteriori (depois de ser colocada a msg alguem a edita ou retira). ?
2 - Polls: uma poll segue o seguinte processo: 5 membros sugerem uma poll à admin, estes concordam e colocam nas nossas votações, n concordam e não colocam explicando os motivos, e os proponentes aceitam, ou n aceitando metem no seu subforum, de acordo com as regras de moderação entretanto acordadas.
Ficam aqui para o temporal de cérebros... :idea:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 185
12-07-2005, 06:55 PM
(This post was last modified: 12-07-2005, 07:02 PM by Bruno Nobre.)
ArrayJá k sou moderador gostava de saber exactamente as minhas funções. N kero andar a editar posts de ng sem o dever fazer(como n tenho feito). Tenho me limitado a ler kuase td k se paxa no forum, apagando double posts e movendo topics mal situados. As decisoes de censura disto ou dakilo tenho deixado ao encargo dos admins.[/quote]
Os moderadores devem fazer comprir as regras, e se necessario, apagar ou modificar um post com um devido PM ao user em causa, ou se necessario um aviso aos admin caso estejamos perante um mau comportamento.
ArrayNão querendo deitar achas para a fogueira e, porque estou do lado de fora (ou seja, não sou admin nem mod), gostaria de saber neste momento quem gere o fórum.[/quote]
A admistração
Arraysó uma correção: deixei de ser admin porque tinha isso planeado desde o inicio (2 anos e a coisa segue por si....) e porque tenho outras coisas que ficaram penduradas e às quais quero dar mais atenção, extra sims... (nos sims quero gastar mais tempo a treinar e a correr, ou então convencer-me que a minha perfomance tá de acordo com a falta de jeito e n com a falta de treino... )[/quote]
Sim eu sei, mas referia-me mais aos moderadores :wondering:
Mas concordo ctg Gil, temos de mudar esse aspecto no forum, se bem me lembro n foi para isso que foi criado, foi para ter um lugar onde o pessoal pudesse falar/ajudar/analisar/discutir com fundamento etc... e expandir a comunidade portuguesa pelos simuladores.
Artur, é um caso a analisar ideias nc são demais.
Ainda esta semana a admistração vai dar noticias sobre futuros desenvolvimentos e iniciativas.
Threads: 461
Pois talvez um dos problemas seja as regras de moderação e gestão do fórum não estarem bem definidas. Mas como o Neokiller disse isso vai mudar, para o bem ou para o mal vai-se fazer algo e dar um direcção a isto para o futuro. Depois anuncia-se o que ficar decidido.
Threads: 55
Bem eu so acho k todos nós deviamos estar unidos pk pelos vistos não somos mt jogadores de simuladores (nos portugueses), logo temos k mostarr k somos poucos mas bons, e k eu acho k somos.
Numa sociedade, k é onde vivemos existem regras, logo se nos somos sociaveis as regras vao ter k existir. Rigidas ou nao, regras sao regras, e tem k ser compridas por qq um de nos.
Gosto mt do forum pk sei k posso falar sobre coisas de k gosto e de k voces tb gostam, por isso acho k devemos "puxar a corda" para o mm lado, e nao em sentido opostos. Nao quero ver pessoal a desisitir deste "projecto" deixando de consultar o forum ou deixar de dar a vossa opiniao.
Quanto a remodelação ou n do site... isso agora e com voces mas acho k ficava mt melhor se tivessemos um site do genero do BHM onde temos analises e noticias sobre os simuladores. nao acham k seria mt mais interessante? E ate iriamos tornar o SRP mt mais conhecido, logo iriamos cativar mt mais adeptos de simuladores e aumentar o nosso n de users....
E so uma opinião entre mts outras... fiquem bem e nao vamos desanimar..!!!!! :bigsmile::cool:
Imen [[]]
Threads: 233
gostei da ideia do Imen.
aproxima-nos tanto do bhm como do rsc, em termos funcionais.
concordo com o Victor (sorry, mas para mim nicks eh para se manter anonimo. somos crescidos e muitos de nos ja se conhecem pessoalmente), as regras estao mal definidas e em muitos casos ausentes.
Nao concordo em q antes de postar, tudo seja analisado, penso q o tempo da caneta azul ja acabou a muito tempo.
Tivemos a pouco tempo uma demonstraçao do q nao deve ser (se bem q nao concordo com a empolaçao q se fez com o episodio do LFS).
Faz parte do crescimento, e nao sao necessarios policias para ensinar os membros a comportarem-se.
Mas façam como quiserem. Deste que possa continuar a ter o meu cantinho e possa levar os meus projectos a bom porto, por mim tasse bem.
Threads: 87
12-07-2005, 07:28 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 09:21 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
|