Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
* Discussão * Desgaste dos Pneus
o meu post é unicamente para o Nuno Martins, o unico, que POSTERIORMENTE me contactou em privado.

Quando li o topico, pouca importancia dei dado o seu conteudo inicial ser apenas de discussao de consumos de pneus, isto apenas para o q o Nuno tinha escrito.

Qd voltei a ler, vi referencias a algo que nao gostei e q ja tinhamos (organizaçao) avisado previamente. Discussoes de regras não sao admitidas em local publico. Se acham q algo deve ser analizado dirigem-se em privado. Nao foi feito!.
Houve tempo para analizar as regras na pre temporada, algum dos iluminados o fez?

Qt ao palerma que referia q deveria colocar o lugar à disposição no final, tenho isto .|. para oferecer e dizer que se não fosse eu, o Luis e o João Morgado, nada do que existe actualmente existiria.
Quem está no campeonato está pq quer. Que me recorde ninguem foi obrigado. Por isso quem não está bem que se mude.

Por ultimo podem ficar cientes que a partir deste momento as comunicações da organização serão feitas unicamente por email, como tal é o meu ultimo post neste forum como organizador dos campeonatos. Outras modificações serão operadas num futuro muito proximo.
Boas pessoal!

Bem, eu este ano nem estou a correr e provavelmente há aqui muito pessoal que nem sabe quem eu sou, mas decidi que devia ajudar dando a minha opinião.

Em primeiro lugar acho que estas alterações só deviam ser efectuadas desde que mantivessem a proporção original do jogo. Ou seja: fuel x1 - Tyres x1 ou Fuel x3 - Tyres x3 ou Fuel x2 - Tyres x2. Isto porque se vão fazer como agora Fuel x1 e Tyres x2 a coisa fica muito complicada e nada realista. Pois vão ter de dar o dobro das voltas com o mesmo jogo de pneus. O que se torna numa tarefa muito complicada para a maioria dos pilotos tendo em conta que por vezes têm alguma falta de experiencia neste tipo de situações. Se tivessem decidido ao contrário ( Fuelx2 - Tyres x1) não era bom, mas não teria consequências tão graves.

Quanto à discussão dos pneus hard e medium é preciso ter muito cuidado com o que se diz. Os pneus duram exactamente o mesmo. A questão são as temperaturas. Voces se tiverem a rodar com pneus med e andarem num ritmo constante e as temperaturas dos pneus estiverem nos 90-100 aguentam, vamos supor, 20 voltas. Com Hard, as temperaturas podem facilmente descer para os 70 graus e desta forma os pneus vão ter menos aderencia do que o med a 90. O que leva a que o carro escorregue muito mais facilmente que por sua vez leva a que os pneus desgastem muito mais depressa. Podendo facilmente aguente umas 15 voltas com sorte.

Têm as temperaturas dos pneus, trabalhem segundo elas. Na maioria dos casos mais vale levantar o pé para manter os med em temperaturas À volta dos 100 do que levar Hard e andar a correr com temps nos 60-70 graus.

Agora esqueçam o campeonato da secretaria e vão prá pista pra bater os vossos adversários. É lá que se ganham corridas.

Abraços a todos!
Bem, penso que este tópico já fugiu do que era pretendido. :notrust:

Gostava de relembrar também a seguinte Regra:

Array3.4 - Qualquer mensagem que tenha como objectivo prejudicar/caluniar/ofender qualquer utilizador deste Fórum ou qualquer outra pessoa não será permitida, assim como mensagens que levantem suspeições infundadas, desnecessárias sobre terceiros.[/quote]

Assim sendo o tópico fica assim fechado.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)