Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
* Discussão * Desgaste dos Pneus
Eu quando abri este tópico e quem o ler com atenção vai perceber, nunca tive a intenção de gerar conflito ou discordia. Apenas pretendia discutir este assunto e nada mais. Nada mais tenho a dizer sobre isto.

P.S. Por mim podem apagar este tópico. O objectivo não era arranjar quizilias entre ninguem.
Nuno Martins, acho que fizeste muito bem em levantar a questão e o modo como a colocaste...

Quanto ao resto...

"Tenho Pena"

GAME OVER
ArrayEu quando abri este tópico e quem o ler com atenção vai perceber, nunca tive a intenção de gerar conflito ou discordia. Apenas pretendia discutir este assunto e nada mais. Nada mais tenho a dizer sobre isto.[/quote]

Também não acho que fosse essa a tua intenção Nuno...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
ArrayTambém não acho que fosse essa a tua intenção Nuno...[/quote]

Não era. Mas pronto, tenho problemas sérios para resolver e não posso perder tempo e energias com o simracing.
Ontem não dei a minha opinião porque tive uns problemas "técnicos" com a minha máquina, e é com enorme surpresa que vejo o sentido que este assunto tomou...

Mas hoje é que é!...:amuse:

Nuno, relativamente ao teu post inicial a minha opinião é a seguinte: os pneus hard duram mais que os medium, seja a desgaste x1 ou a x2...

Se, de acordo com a tua experiência, te dás melhor com pneus medium, então esquece os hard e utiliza os medium...

Nos ensaios que faço para definir uma estratégia de corrida, nunca me aconteceu uns pneus hard durarem menos tempo que uns medium, e em condições normais (adoptando o mesmo estilo de condução e ritmo de corrida) não acredito que isso aconteça...
Como exemplo posso dizer que em Valência, para fazer apenas um pitstop, precisava de fazer um turno de aproximadamente 27 voltas... fiz um ensaio com pneus medium e há 18ª volta recebi o aviso "tyres worn". De seguida fiz o mesmo ensaio com pneus hard, e estes duraram 26 voltas até receber o mesmo aviso... no dia da corrida o aviso surgiu precisamente à 26ª volta, e só parei à 29ª!...:cool:

Mas parece-me, pelo que aqui já se comentou, que alguns pilotos acham complicado fazer turnos tão longos e que os pneus têm um desgaste prematuro. Em primeiro lugar, isso deve-se ao setup e ao estilo de condução. Deve-se também ao ritmo de corrida que querem adoptar... Se querem fazer um turno de 45 a 50 minutos sempre no limite, não há pneus que aguentem! E para além disso, acho que não se devem esquecer que estas corridas são, de certa forma, de resistência, e não sprint races...

O que devem compreender é que na realidade os pilotos de GT também se depararam com dificuldades colocadas pelo desgaste dos pneus, e isso faz parte do desafio que temos no GTR2. Quem não quiser (ou conseguir) aguentar-se tanto tempo em pista (seja com pneus hard ou medium), tem sempre a opção de parar mais uma vez...

Nuno, acho que fizeste bem em pedir a opinião aos restantes pilotos. Eu, tal como tu, gosto de saber a opinião dos outros pilotos sobre assuntos que me interessam. No entanto, acho que fazer sugestões de alteração a uma determinada regra, mesmo que se sublinhe que não é essa a intenção da sugestão, como podes ver... o resultado não é muito bom!

Discutir aspectos técnicos das provas, muito bem! Sugerir alterações ao formato da competição no decurso da mesma, não. Não é boa ideia... (mesmo sabendo que não era a tua intenção!)...

Um abraço a todos!:fixe:

Vejam lá se têm calma! Vamos mas é conduzir!!!:racer:
Boas malta....

Bom antes de mais devo dizer que fico triste por ler algumas coisas que por aqui se dizem.... Não são dignas da nossa comunidade e hoje tive o prazer de conhecer alguns deles....

Fico solidário com o Nuno pois tentou criar um foco de discução que se pretendia saudável e até podia muito bem ter sido se alguns intervenientes não tivesse misturado as coisas.... Não era suposto mudar nada com este posta, trata-se de um dúvida que o Nuno pretendia ser debatida tal como outras que todos temos... Mais uma vez se nota que o pessoal não lê os posts como deve ser.... Lêm na diagonal e levam-nos para o sentido que lhes dá jeito.... Desculpem más é o que sinto... já o senti na pele....

Não posso porem, concordar com a mudança que alguns querem, já com a mudança do fuel para x1 fiquei meio chateado pois retirou-me o prazer que tinha em ter que organizar uma táctica para a corrida. No entanto a troca veio trazer outro desafio. Desafio esse que se prende com o ter que rodar com o mesmo set de pneus o dobro do tempo... Facilmente constactei que isso não é para todos e quem o consegue fazer realmente não anda aqui a brincar, revela experiencia e muita pericia. Na minha 1a tentativa em valencia, falhei redondamente o desafio e isso tem-me obrigado a trabalhar mais se pretendo manter-me com os primeiros... Acho q quem não está aqui disposto a trabalhar para ser rápido o melhor é arrumar as botas, pendurar o fato de competição pois isso não é para vós, para esses existem inumeros campeonatos tipo "fun race" sempre a abrir já para não falar nos servers "non stop" que temos no lobby.... agora por favor PAREM de atacar a organização por tudo e por nada....
TODA a gente leu as regras (ou devia ter lido), este campeonato está a ser preparado Há MESES, não são dias, nem semanas, são meses inteiros... nesse tempo TODA a gente teve tempo para testar tudo o que entendesse, agora o que uns não tem culpa é das escolhas dos outros, sabiam das regras dos moldes x2 e como tal deviam assumir as suas escolhas.....
Imaginem-se na pele dum piloto da "Spyker"... Acham que eles podem gritar ao manda chuva da F1 só porque o Kimi ontem lhes deu 3 voltas??.... Meus amigos, se queremos um campeonato realista então encarem-no como tal, não andem agora a meio da procissão a trocar os santinhos porque isso não vos vai trazer nada... Deixem o pessoal divertir-se e tentem fazer o mesmo.... No final só vai haver um vencedor por isso não vamos tentar todos ganhar.... não há como!!!!!
Já foi falado aqui, existem pilotos que evoluiram muito mas isso não cai do ceu, há que trabalhar e meus amigos o que não falta aí nos servers é malta com saleens, lambos e Corvettes a dar bigodes valentes aos 550 ou 575... ainda ontem a treinar para Spa um menino de Corvette fez 2:09.xxx.... De certo que não lhe caiu do céu esse tempo e é de certo fruto de muitas horas de teste e trabalho no Setup.....

Enfim pessoal, deixemo-nos de merd**as e toca mas é a trabalhar para Spa pois é aí que o futuro do campeonato continua a ser escrito!!!!!

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Mas, Jorge, essa discussão já aconteceu e deu alterações ás regras... portanto quer dizer que estas discussões, quando feitas com boas intenções, respeito e boa educação, como esta no inicio, levam ou podem levar a mudanças.. nada de mal... quem mandou lenha para a fogueira??? As pessoas têm direito a dar a sua opinão, desde que com respeito e educação... para Bernie Eclestone, já chega o da F1... ... e por alguma razão já ninguem leva a sério as asneiras do Alberto João lá dos lado da Madeira contra os "Mouros" e "Cubanos"... parece que é isso que alguns estão a tentar dizer...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
ArrayMAS COMO É QUE O MEU NOME VEIO AQUI PARAR??????????????????????????????

E EU NUNCA MAIS FAÇO PARTE DUM CAMPEONATO EM QUE A M****, A PICUISSE, A TACANHEZ E A PROVOCAÇÃO SEJA A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DE ALGUNS FULANOS QUE SÓ ESTÃO SATISIFEITOS DESDE QUE A DISCUSSÃO E O DESENTENDIMENTO PREVALEÇA.

BARDAM**** PARA TUDO ISTO QUE JÁ ULTRAPASSOU TUDO O QUE É ACEITÁVEL.

E PODEM EDITAR O POST SE ENTENDEREM E SE NÃO ENTENDEREM TAMBÉM NÃO FAZ MAL E O MESMO VAI PARA OS WARNINGS OU QUE QUER QUE SEJA QUE PARA MIM ACABOU.

PASSEM BEM.[/quote]

E depois os outros é que promovem as provocaçoes...
Volto a repetir:

- não quis lançar a discórdia;
- não quis criar um lobby para mudança de regras;
- a única intenção era promover uma discussão saudavel;
- não admito que utilizem as minhas palavras para gerir guerras antigas, ao qual eu não pertenço;

Nada mais tenho a dizer. Finito.
ArrayEu acho que quem escolheu os "não-tiffosi" foram os gajos com coragem, já que tentaram inovar, da mesma maneira que teram lançar novos desafios a eles próprios.
Sinceramente, por mim façam o que quiserem, eu estou aqui para me divertir, e ter umas lutazinhas interessante com o resto da malta,[/quote]

precisamente a minha opinião.

Arrayjá com a mudança do fuel para x1 fiquei meio chateado pois retirou-me o prazer que tinha em ter que organizar uma táctica para a corrida[/quote]

também senti um pouco assim, pois na questão dos ngt's, perdeu-se o prazer de fazer uma boa estratégia.. para parar 1x ou 2x...! era, possivel equilibrar mais as coisas. agora ganha quem tem unhas e é mais rapido e não para quem vai para 1x ou 2x.
penso que o mesmo se passa para o C5-R.

Em relação ao post em si, gostaria de me abster em comentários e vou apenas seguir o topico com interesse.

cumprimentos
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)