Threads: 8
:12::12:
Anda tudo mto sensivel, deve ser da pascoa:23:Epa o marco nao disse assim nada de tao ofensivo p ja andar tudo a dizer q nao corre mais e o assunto dos pneus é tao importante cm outra coisa qq. Eu falo por mim, sinceramente tou-me a cag*r se os medios têm o mesmo desgaste dos hard ou se o desgaste de fuel nao é 2X mas sim 2.5X:23:pessoal isto é so um jogo acho q se andam a chatear por detalhes q nao lembram a ninguem. Acho q ja todos repararam q isto nao é a serio e cm tal nunca vamos ter as mesmas condiçoes em corrida q no caso real, ja sem falar no estado de tempo. Isto é engraçado todos se lembram dos pneus mas da chuva ninguem se queixa (obrigado:cheesy:) tenham calma e nao substimem a importancia dos organizadores. Todos falam q fazem e acontecem e q faziam melhor mas duvido q seja assim. Deixem-se de tangas, conduzam cm isto esta pk isso quer é gaz, e se nao houver pneu façam cm eu, vao mais devagar:cheesy:
resto de bom fds a todos e tenham calma:fixe:
Threads: 153
MAS COMO É QUE O MEU NOME VEIO AQUI PARAR??????????????????????????????
E EU NUNCA MAIS FAÇO PARTE DUM CAMPEONATO EM QUE A M****, A PICUISSE, A TACANHEZ E A PROVOCAÇÃO SEJA A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DE ALGUNS FULANOS QUE SÓ ESTÃO SATISIFEITOS DESDE QUE A DISCUSSÃO E O DESENTENDIMENTO PREVALEÇA.
BARDAM**** PARA TUDO ISTO QUE JÁ ULTRAPASSOU TUDO O QUE É ACEITÁVEL.
E PODEM EDITAR O POST SE ENTENDEREM E SE NÃO ENTENDEREM TAMBÉM NÃO FAZ MAL E O MESMO VAI PARA OS WARNINGS OU QUE QUER QUE SEJA QUE PARA MIM ACABOU.
PASSEM BEM.
Threads: 18
Arraye mudar a duraçao das corridas para 15 min? treinos de 2 min.
despachava.se a coisa mais cedo e ainda via as series da FOX.
nao sei se perceberam q este topico nao vai dar em nada, mas gosto de vos ver escrever.[/quote]
????
Porque não????
A regra de combustivel mudou... mudar de carro durante o campeonato fez alterar as regras..
Marco... tens que ter um bocado mais de calma nos teus post's... ultimamente andas um bocado á flor da pele... aquilo que acabas-te escrever é uma completa contradição com o que se passou nas recentes mudanças das regras... mas enfim...
BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais
Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Threads: 10
nao sei se perceberam q este topico nao vai dar em nada, mas gosto de vos ver escrever.[/quote]
Ainda não percebi porque ficaram assim com esta resposta...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
..... ele responde sempre desta maneira!! :confused::confused:
Um piloto sente-se descontente ao fim de querer sair... Resposta: "temos pena"!!
Espero que tenhas gostado da escrita.
PS: Só disse o que disse porque faltaste ao respeito a um tópico de discussão que apesar de organizares o campeonato, nós também participamos e..pagamos. Por isso é normal debater situações que podem melhorar no futuro.. não que seja este ano, mas para um próximo!
Threads: 29
Luis não é nada pessoal contra ti, mas eu dei-me ao trabalho de procurar todos os posts teus e do marco relativamente ao prob que foi levantado do consumo.
O tratamento que teve a tua opinião é TOTALMENTE O OPOSTO, ao tratamento que teve ás nossas opiniões, RECORDO O QUE COLOCAMOS AQUI ATÉ AGORA SÃO OPINIÕES E NÃO CRÍTICAS.
Aqui vai :
Luis Branco
post Feb 16 2007, 11:43 AM
Post #47
Primeiro que tudo a Sonic faz intenções de manter-se fiel ao Lambo, mas o que estamos a constatar e o mesmo se passará com a TMM, é que existe uma diferença gritante em termos de consumo quando se passa de normal fuel rate para 2x fuel rate quando conjugado com 1h30 de corrida.
Dou como exemplo a experiência que tenho online com o Lambo, que em Spa faz mais de 48 minutos com 100 litros com normal fuel rate mas com 2x fuel rate faz somente 20 minutos.
O Lambo em concreto consegue sempre exceder o tempo previsto para os litros que leva quando com o desgaste normal, mas quando com 2x em lugar de se dividir a autonomia por 2 tem que se dividir por 2, qualquer coisa e ainda tirar uma volta, porque os litros com que fica não chegam para regressar à box.
Para mim das duas uma, ou é um bug com o Lambo (e provavelmente o Saleen também) quando se utiliza x2 ou então o GTR2 não sabe fazer contas de multiplicar.
Sinceramente fui completamente apanhado de supresa, pois nada fazia prever que o Lambo fosse mais que duplicar (e bem mais) o consumo de gasosa quando se utiliza x2.
Mas pronto, fomos apanhados na armadilha e agora paciência, temos que nos conformar com um gasto de 7.7 litros por volta em Brno (houve voltas que chegou aos 8 quando tentei dar uma bocadinho mais de gaz).
Estamos tramados, por isso vamos tentar dar o nosso melhor para dentro das condições ainda nos metermos à frente de alguns Ferrari.
Ontem teria sido possível chegar a 8º ou mesmo 7º, com todas estas condicionantes, o que era por si só já uma grande feito para um carro que faz sempre mais uma paragem e que para 2 voltas antes que os Ferrari (100 litros em Brno só dão para 12 voltas).
-------------------------------------
Marco
post Feb 16 2007, 01:19 PM
Post #55
Luis, o prob do GTR não é fazer mal as contas.
Ou melhor...é, mas na garagem.
Na realidade se meteres 100L e rodares em tempos iguais, fazes x tempo
Com o fuel a 2X fazes com os mesmos 100L x/2.
Isto dito pelo taxista da Virtual-Games :)
Está mais que visto q o grande problema nao é o carro a ou b.
O grande prob é a falta de agua.
Como foi discutido a algumas luas atras ha pessoal com dificuldades imensas em correr à chuva.
O variable weather é facil de alterar e ninguem ficaria a saber, exceptuando um elemento externo à organização.
So q ha maquinas q nao se aguentam. Assim sendo, ficamos limitados qt as opçoes a tomar
Marco
post Feb 16 2007, 03:29 PM
Post #63
(...)
diminuir o desgaste para o normal nao vai modificar a situaçao, pq aí os ferrari param 1 vez ou no limite 2 rapidas, e os saleen e lambo param as 2 mais demoradas.
pode-se testar isto e pode ser ja na proxima segunda feira.
obrigar a um num min de pitstops tb nao traz nada de substancial.
para alem de dividir a corrida em varios sprints, os ferraris vao continuar mais rapidos.
continuo a dizer q a unica modificaçao possivel é o estado de tempo.
mas aí ja sabemos o q vos espera
Luis Branco
post Feb 16 2007, 01:44 PM
Post #57
Estamos aqui apenas a opinar sobre o assunto mas isso que dizes, Marco, até se pode aplicar aos outros carros, mas no caso do lambo não funcionabem assim.
Na UKGTR (corridas de 80 minutos com tudo normal), o Lambo para na box na mesma volta dos Ferrari e arrecada mais de 48 minutos de prova com 100 litros.
Com 2x fuel rate (já fiz a experiência) o manganão emborca os 100 litros em 20 minutos. Vá lá que fosse em 21m30 seg, mas o fuel que fica quando se entra na volta aos 20 minutos não chega para regressar, pelo que é nessa que se tem que arrumar a trouxa e ir buscar mais uns bidões de "Red Walker" para este sedento italiano.
Se fosse só multiplicar por 2 então daria para pelo menos 24 minutos, o que significaria a possibilidade de fazer mais 2 voltas do que se consegue com 2x fuel rate.
Até vou mais longe. Acho que o 911 RSR funciona precisamente ao contrário. Com fuel rate x2 faz bem mais do que 50% do que faz com consumo normal. Ainda ontem o Gomes Silva (que teve um lost connection) ia na 19º volta sem parar e ainda tinha litros para mais algumas. O Luis parou, salvo erro, à volta 14. São pelo menos 5 voltas de diferença.
Mas é como digo, isto somos nós a conversar apenas. A Sonic escolheu o Lambo e é de Lambo que vai, Lambo e 911, claro está
--------------------------------------
Luis Branco
post Feb 16 2007, 05:01 PM
Post #68
Acho que se pode fazer esse teste na 2ª feira e quem sabe se não se testará outras coisas (digo eu e se calhar digo mal) biggrinbandit.gif
Quando parei ontem pela 3ª vez faltavam 18 minutoas para o final da corrida. Experimentar mais 5 minutos ou fará todos pararem 3 vezes ou os Lambos e Saleen estoiram e têm que parar uma 4ª para fazerem a última volta.
É que 18+5=23 minutos. Fica mesmo à tanga se não for preciso mais uma.
Mas mesmo assim os Lambos/Saleen já vão com handicap. As 3 paragens destes serão para meter sempre 100 litros, que com os 100 iniciais dará 400 no total da corrida.
Os Ferrari se forem para 3 paragens vão certamente usar uma estratégia de 3x menos de 100 litros em lugar de 2x100, Para mais 5 minutos de corrida os Ferrari não chegam a precisar de 20 litros. Mas mesmo fazendo as contas por cima, se passarem a ter que gerir 320 litros para 95 minutos, os Ferrari irão com estratégia de 80x4 (contando a saída), ou 2x100 + 2x60. por exemplo.
Os Lambos/Saleen têm já um handicap de 80 litros no total e entre 20 a 40 litros por paragem. Se considerarmos que os Ferrari terão peso inferior aos Lambo/Saleen por necessitarem de menos fuel e ao pararem perderem menos tempo na box por não ser preciso estar sempre a atestar, não vejo que as coisas se modifiquem grandemente no final da corrida, mesmo com os 95 minutos
Poderá atenuar um pouco a desvantagem, mas continuará a existir.
Penso que poderá o lastro ter um papel mais dissuasor.
Os Ferraris com lastro serão mais lentos inicialmente e depois irão sofrer com um maior desgaste dos pneus para o fim do depósito, por terem andado a empurrar mais quilos. As distâncias de travagem também se irão alongar pelo que em pista os Lambos/Saleen serão mais rápidos (em teoria).
Como não vale a pena estar a poupar fuel com os Lambos/Saleen só resta andar sempre ao ataque. Conseguindo ser sensivelmente 1 seg a 1,5 seg mais rápidos por volta em cada turno, os Lambos poderão ir buscar qualquer coisa como 12 a 18 entre cada paragem, isto na melhor das hipóteses, é claro, e sendo bastante optimista.
Se considerarmos que os Lambo fazem mais uma paragem, o normal serão 3, temos no mínimo 4 turnos, o que no total podem representar entre 48 a 72 segundos de ganho em pista, equilibrando com tempo perdido na paragem adicional.
Talvez esteja a ser muito optimista nestas diferenças, que é o mais provável, mas pode ser que...
E o peso extra dos Ferraris também levará a que sejam mais lentos em qualificação, podendo os Lambo colcarem-se à frente com maior facilidade o que lhes permite atacar desde o início da corrida sem os Ferraris terem possibilidade de se defenderem.
São muitos ses, pois são, mas sem experimentar nunca o saberemos.
É claro que se um Lambo ou Saleen gramar com lastro, na corrida seguinte vai andar a apanhar bonés.
Seja como for pode-se experimentar aumentar a corrida em 5 minutos e ver no que dá, testando na 2ª feira.
Luis Branco
post Feb 16 2007, 09:09 PM
Post #82
Por mim pode ser já na 2ª para ver no que dá.
E pode ser que se teste qualquer outra coisa (digo eu, e se calhar digo mal)
Já o campeonato estava em andamento e fez-se uma corrida de teste.
Luis Branco
post Feb 20 2007, 12:50 AM
Post #65
Quanto ao teste acho que este formato (fuel rate normal) é capaz de dar mais equilibrio ao campeonato. Pelo 1ª vez pude fazer o mesmo n.º de paragens que os Ferrari o que é excelente.
O Nuno Martins coloca a situação relativamente aos pneus estavamos nós a tentar perceber qual a opinião dos outros pilotos e a Resposta por parte do Marco (pertencente a organização) não se fez esperar.
Marco Posted Today, 05:28 PM
e mudar udar a duraçao das corridas para 15 min? treinos de 2 min.
nao sei se perceberam q este topico nao vai dar em nada, mas gosto de vos ver escrever.
Relativamente ao post que o Luis (pertencente a organização) colocou a resposta foi bem mais simpática:
Marco
post Feb 16 2007, 01:19 PM
Post #55
Luis, o prob do GTR não é fazer mal as contas.
Ou melhor...é, mas na garagem.
Na realidade se meteres 100L e rodares em tempos iguais, fazes x tempo
Com o fuel a 2X fazes com os mesmos 100L x/2.
Isto dito pelo taxista da Virtual-Games :)
Está mais que visto q o grande problema nao é o carro a ou b.
O grande prob é a falta de agua.
Como foi discutido a algumas luas atras ha pessoal com dificuldades imensas em correr à chuva.
O variable weather é facil de alterar e ninguem ficaria a saber, exceptuando um elemento externo à organização.
So q ha maquinas q nao se aguentam. Assim sendo, ficamos limitados qt as opçoes a tomar
Marco
post Feb 16 2007, 03:29 PM
Post #63
(...)
diminuir o desgaste para o normal nao vai modificar a situaçao, pq aí os ferrari param 1 vez ou no limite 2 rapidas, e os saleen e lambo param as 2 mais demoradas.
pode-se testar isto e pode ser ja na proxima segunda feira.
obrigar a um num min de pitstops tb nao traz nada de substancial.
para alem de dividir a corrida em varios sprints, os ferraris vao continuar mais rapidos.
continuo a dizer q a unica modificaçao possivel é o estado de tempo.
mas aí ja sabemos o q vos espera
Perante isto só um banana é que fica calado! A ORGANIZAÇÃO NUNCA FICOU CALADA!
E encerro a minha participação no forum do GTR2 por aqui!
Tenho mais que fazer, vou dedicar-me ao Carpe Diem!
Threads: 127
Para quem não se lembra quem lançou a ideia e o pedido de alteração das regras qt ao combustivel aqui têm...
(Peço já desculpa à TMM por trazer o nome deles para aqui...)
Arrayem relação aos andamentos do saleen...é claro com saleen anda bem, e em chuva até pode ser o melhor...mas que interessa isso se vais à box mais uma x que os restantes e com isso demoras mais 80seg...entre entrar sair e abastecer..ou seja demoras mais 1:20min, quase uma volta a uma pista
por melhor piloto que sejas, tens as perspectivas muito limitadas...
concordo que não se mexa muito no formato...mas pelo menos equiparar as idas à box...ou metem mais 10 min de prova (deve ser o suficiente para "obrigar" os ferraris a ir à box as mesmas x que os outros, ou obrigam a ir as mesmas 3 x..
em relação ao lastro...não sei se irá resolver alguma coisa, a unica coisa que resolve é equilibrar os andamentos entre os ferraris...porque os outros não vão poder nunca sonhar em ter o seu carro com lastro...
<span style="color:#FF0000">peço é à organização que não deixe de tomar uma atitude rápido, pois o comboio já saiu, e existem passageiros que não o apanharam...
em relação aos problemas de andar a contar as gotas de combustível para fazer as duas paragens...realmente pode ser difícil, mas é possível e vale a pena...pois sempre se poupam os tais 1,20min de uma paragem...dá para andar a pisar ovos durante muitas....muitas voltas...cá está, mais uma razão para alterar as regras...
em relação a alterar o carro...seria a ultima coisa a equacionar, mas se for preciso para podermos ter alguma diversão, eu alinho...
afinal estamos aqui para nos divertirmos...e com a actual formula isso só acontece a alguns...
abraços[/quote]
E quem quiser pode ver o tópico da 2ª prova do bSkilled e ver como começou tudo...
Quanto à resposta do Marco...
Não sei qual é o choque aqui... Só por que ele diz que não vai mudar nada??? acham que ele foi bruto?? LOL
Até parece que não estão habituados aos post dele...:biggrinbandit:
Se ele diz que não vai mudar lá terá as suas razões. Já algum de vocês que têm criado estes post's que sabem que vão dar facilmente confusão falou com a organização em privado?
Vamos ver o que se ganhou e o que vamos ganhar com todas as confusões que houve nesta curta época...
Como o André disse muito bem isto não passa de um jogo e o objectivo principal devia ser a diversão... Espirito competitivo sim, mas com calma e juizo...
Filipe Galego
Threads: 76
Filipe, não fico nada desagradado por teres referido que foi a TMM que lançou a questão da troca de carro, até porque isso é apenas a mais pura das verdades. Já todos perceberam, pelo menos os que nos conhecem à mais tempo a mim e ao Kim, que gostamos de aqui estar, reconhecemos o valor imprescindível da organização para levar isto em frente, e falamos do que achamos que temos que falar. A nossa questão com a troca de carro é muito simples: não nos estávamos a divertir no campeonato e achamos que devíamos trocar, não havendo qualquer regra que o impedisse, que saiba. Colocamos a questão em privado à organização que nos deu luz verde, sob determinada penalização, que julgo todos devem saber porque foi enviado mail a todos os participantes.
Devo referir que estivemos para não trocar de carro porque estavamos alertados, nós e a organização, que isso ia gerar alguma confusão em algumas mentes. Está visto que infelizmente era verdade. Não digo isto com a menção que não fosse lícita a discussão sobre esta questão dos pneus ou não, isso é outra coisa. Mas também já vi aqui escrito que afinal se pode mudar de carro, etc. Qual o problema? Havia alguma coisa que o impedisse? Não fomos penalizados numa série de pontos mediante a tal fórmula que foi distribuida a todos?
Eu na Quinta não corri porque estive na Alemanha mas pelo que li do post do Kim sobre a corrida, não obstante ter terminado fora dos pontos, se divertiu muito mais do que com o Saleen. Desculpem lá, mas não é isso que importa?
Trazer aqui à questão a troca de carro como se isso fosse um favor não me parece justo, desculpem. A TMM contribui com 3 equipas para estes campeonatos e colocou a questão no local próprio. A organização aceitou com determinadas condições, que passam a ser extensíveis a todos. Quem quiser trocar de carro pode fazê-lo, acho eu, 1 vez por campeonato. Nós agradecemos o esforço da organização em permitir que nos divertissemos um pouco mais com isto. A questão das vitórias e classificações e tal, fica pra vós.
Relativamente a esta discussão parece-me absolutamente normal e não me choca que o assunto seja discutido em termos correctos.
Tenham lá um pouco de calma pf.
Threads: 48
Os desencaminhadores do costume, arranjaram maneira de se arranjar uma discussão sem haver necessidade nenhuma... se tivessem mas era calados diziam tudo, porque será que as pessoas n se limitam a conduzir, atéparece que andam no campeonato do mundo da especialidade, triste, mas triste cenário quem ler este tópico....
Quanto ao post do Marco, por acaso ofende alguém? E caso pra dizer que nem senhoras ofende, tenham dó e calem-se, que mts calados dizem tudo... tou farto de assistir auma total faltade respeito, por quem organiza, e que não ha pachorra, pra tanta gente a queixar-se, pareceme e que estao mal habituados e ainda n se aperceberam do bom campeonato que temos, e do excelente trabalho que ta a ser feito.
Threads: 12
Os pneus a 2x é para tornar mais interessante as corridas pois sem isso os ferraris ficam muito fortes.O fuel a 2x foi tambem para isso mas como se veio a constatar no gtr2 as contas nao sao bem feitas torna os outros carros muito pouco competitivos.
Se mudares para 1x os pneus adeus ferraris nunca mais os vês.
Nao percebo ,o que tem o desgaste a 1x de positivo,pois o fuel trouxe algo de positivo mas o desgaste dos pneus nao traz nada de novo so torna as corridas uma hora e meia de hotlap ,nada mais.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi
Cyber Racing
Threads: 47
ArrayOs pneus a 2x é para tornar mais interessante as corridas pois sem isso os ferraris ficam muito fortes.O fuel a 2x foi tambem para isso mas como se veio a constatar no gtr2 as contas nao sao bem feitas torna os outros carros muito pouco competitivos.
Se mudares para 1x os pneus adeus ferraris nunca mais os vês.
Nao percebo ,o que tem o desgaste a 1x de positivo,pois o fuel trouxe algo de positivo mas o desgaste dos pneus nao traz nada de novo so torna as corridas uma hora e meia de hotlap ,nada mais.[/quote]
Não é por nada, mas concordo completamente e perfeitamente contigo.
Com a duplicação dos consumos e de desgaste do pneumáticos, leva a que haja um aumento de possibilidades no que toca a tácticas de corridas, o que é um desafio, o qual acho bastante interessante.
E o que tem os pneus duros durarem tanto ou menos que os médios??!?! Já não seria a 1.ª vez que isso aconteceria na realidade, e no que toca a isso, temos é de enviar uma reclamação aos fornecedores de pneumáticos.
A escolha de cada carro deveria ter tido isso tudo em conta, se os ferraris são bons, é capaz de ser normal, já que a época de 2004, eram eles que dominavam as pistas, não os saleen, os lambos, os c5s ou até os mc12.
Nessa altura o Mc12 estava a iniciar o seu desenvolvimento, e o lambo, tal como hoje, é um fracasso de performance em relação aos ferraris. Os sallens e os corvette, são carros norte-americanos, ou seja, sem uma prodrive ou uma ferrari (casa mãe) a desenvolverem os seus carros com a sabedoria de quem anda a competir "oficialmente" à anos e não à meia duzia de "dias".
Eu acho que quem escolheu os "não-tiffosi" foram os gajos com coragem, já que tentaram inovar, da mesma maneira que teram lançar novos desafios a eles próprios.
Sinceramente, por mim façam o que quiserem, eu estou aqui para me divertir, e ter umas lutazinhas interessante com o resto da malta, se meterem tudo a X1, ao menos depois é só parar para trocar os pneus macios, em vez do médios, e fazer umas contas de combustível nos últimos 20 minutos, para ver se consegue-se fazer a corrida toda sem abastecer.
|