Threads: 29
Bons dias a todos.
Com a mudança do formato anterior, a maioria das equipas e pilotos tem optado por uma estratégia de apenas um pit-stop. Fazer turnos de 45-50 minutos é extremamente complicado até ao nivel de concentração mas os pneus acabam por sofrer. É obvio que é uma situação variavel na medida em que está correlacionada com o setup e estilo de condução dos pilotos. Contudo nos treinos que efectuei cheguei a conclusão que os pneus hard gastam tão ou mais depressa que os medium! Ontem falava com o vitor viçoso da f1pt e ele já tinha chegado a mesma conclusão. O ponto que quero chegar é o seguinte: porque não, ter o desgaste de pneu normal? Se ao nivel do consumo de combustivel a duplicação pecava por excesso, os pneus podem sofrer do mesmo mal. Os hard são eficazes por periodos de 10/15 minutos e eu com os medium consigo rodar mais tempo sem quaisquer tipos de problemas.
Não quero iniciar uma revolução ou ir contra as decisões da organização do campeonato. É apenas uma opinião que gostaria de ver discutida por todos.
Bom fim de semana.
Threads: 10
Só quero lembrar que nessas condições há NGTs que farão algumas pistas sem ir à box, IMO só seria viável se a duração da corrida fosse de 2 horas.
Threads: 38
Concordo em que isto assim esta um pouco estranho, principalmente depois de nos termos ficados habituados à realidade, como era no campeonato passado, onde faziamos exactamente o que na realidade fazem.
É um bocado confuso ao inicio mas penso que é uma questão de habito e repensar as estratégias. Quanto aos nGT's não me faz confusão nenhuma pois são pontos separados. Desde que os nGT's não estejam a disputar o lugar (mesmo que em corrida seja o directo) quando na realidade são campeonatos diferentes.
O ano passado quando estava em nGT's tive na maior parte das corridas (assim como o meu colega de equipa Pedro Miguel) disputas directas com GT's e que me lembre nunca houve problemas entre nós desde que houvesse respeito mutuo.
Threads: 10
Eu concordo com o Nuno Martins em relação ao desgaste dos Pneus..
Não tive tempo de efectuar uma simulação de Hard no Dubai e em todos os testes que a minha equipa efectuou com Med Med nesta pista aos 32 a 35 já existia avisos, com os tempos iniciais em 1min53.2 a chegarem aos 4 - 5 seg a mais no final..
Quando experimentei os Hard fazia sistematicamente 1min54 nos 15 min que treinei e pensei que os mesmos tivessem mais duração....mas nao..
Tal como o Fuel a 2X era exagerado..também penso que os pneus o sejam, por isso estaria de acordo em aceitar uma mudança.... talvez com paragens obrigatórias se quiserem para NGT.. ou 2X os GT1 e 1X NGT
Abraço:fixe:
Threads: 18
18-03-2007, 05:34 PM
(This post was last modified: 18-03-2007, 05:41 PM by Nico.)
Aqui vai a minha opinião...
Embora não seja nem de perto nem de longe um piloto rápido e que tenha tido muito tempo para testes, desconfio que o degaste dos penus a x2 não seja o mais correcto por duas razões...
Em primeiro lugar acaba por ser menos "real".. sendo que todos queremos que seja uma simulação o mais real possivel.. (é claro que a intenção inicial da organização era boa, mas não me parece, neste momento, estar a resultar pois introduzir um equilibrio que vai intruduzir problemas de condução!?!?... se aquilo que eu refiro a seguir se passar mesmo..)
Segundo, num teste que fiz para o Dubai, com médio-médio numa estratégia de 1 paragem (+/-23 voltas cada turno), os penus funcionarm bem até á 15ª volta, com tempos sempre consitentes... a partir daí e de repente começo a fazer menos 2 seg por volta.. mais 2/3 voltas... menos 4/5 seg por volta e o carro a fugir em todas as curvas... e só recebi aviso de tyreware na 22 volta... confirmado por aquele software PD Monitor com desgaste dos pneus traseiros com 30,5 (o aviso aparece aos 30)... este é um comportamento que eu já tinha notado nas várias corridas do campeonato... mas, como pessoas que andam na frente e com muito mais experiência do que eu, nunca se queixaram de tal, achava que o problema era mesmo meu...
Se calhar, era melhor, sendo a intenção inicial de obrigar o pessoal a ir á box, por os pneus a x1 e simplesmente obrigar todos a irem á box mudar de pneus.. sem ter que aumentar o tempo de corrida..
BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais
Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
ArrayTal como o Fuel a 2X era exagerado..também penso que os pneus o sejam, por isso estaria de acordo em aceitar uma mudança.... talvez com paragens obrigatórias se quiserem para NGT.. ou 2X os GT1 e 1X NGT
Abraço:fixe:[/quote]
Sou da mesma opinião! Apesar de isto não ser muito favorável aos Corvette (q só têm andamento para o Ferraris qnd estes andam com os pneus nas lonas) q são um pouco mais poupadinhos no desgaste!
Threads: 233
e mudar a duraçao das corridas para 15 min? treinos de 2 min.
despachava.se a coisa mais cedo e ainda via as series da FOX.
nao sei se perceberam q este topico nao vai dar em nada, mas gosto de vos ver escrever.
Arraye mudar a duraçao das corridas para 15 min? treinos de 2 min.
nao sei se perceberam q este topico nao vai dar em nada, mas gosto de vos ver escrever.[/quote]
Olha MARCO CHEGA DE PARCIALIDADE!
O LUIS BRANCO FALA EM MUDAR PARA COMBUSTÍVEL PARA 1 X POR CAUSA DO LABO CONSUMIR DEMASIADO E VCS NEM HESITAM, FALAMOS DOS PNEUS E NÃO VAI MUDAR NADA!
DESRESPEITO, E FALTA DE CONSIDERAÇÃO! NUNCA MAIS VOLTO PARTICIPAR NUM CHAMP EM QUE TU OU O LUIS FAÇAM PARTE DA TOMADA DE DECISÕES OU DE RELAÇÕES PÚBLICAS DO MESMO!
Threads: 58
nao sei se perceberam q este topico nao vai dar em nada, mas gosto de vos ver escrever.[/quote]
Desculpa Marco mas acho que este topico vai, sim senhor, dar em alguma coisa. Estamos a falar da opiniao dos pilotos e participantes dos campeonatos que tu organizas e nao é nada bonito tu escreveres coisas destas. Penso que é uma falta de respeito para todos os simracers e a sua a comunidade.
Sinto-me ofendido com as tuas palavras e devo dizer que fico muito triste com a forma ironica que tu abordas este assunto. Nao me quero alongar mas acho que de facto o melhor é no fim da temporada os senhores porem o vosso lugar a disposiçao porque quem nao tem consideraçao pela opiniao de quem faz parte deste projecto nao merece minha tambem.
Tenho dito,
Tiago Guerreiro
Parece que foi preciso os pilotos começarem a dar a sua opinião para saires da "toca". Como piloto deste campeonato sinto que estás a faltar ao respeito, a uma questão que merece ser debatida. Não pedi para mudarem o quer que seja, apenas queria saber o feedback da restante comunidade, que ao fim ao cabo, são 56 pilotos. Quer estejam a favor ou contra, alguns já tinham deixado a sua opinião de forma cívica.