Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Megane Trophy - 4ª Prova
Mais uma vez foi chegar, ver e andar!! O problema foi ter chegado tarde, visto pouco, e andado mal, pelo menos na qualy e na race 1. :blink:

Na race 1, fiz um bom arranque, a subir vários lugares, e a aguentar-me até à 2ª chicane onde fui abalroado pelo Pedro Lebre, e tive d ir à boxe. A partir dai, só fiz foi treta na corrida, com muitas saídas d pista e porradas no muro, a deixar o carro todo torto vezes de mais. Foi o caso qd o Tiago Guerreiro me ia a dobrar, e eu tinha batido à pouco tempo, e tava com o carro a n virar quase nada p a esquerda, e practicamente sem travões!! :confused: Ia-lhe dando cabo da corrida!! :push: Mas enfim, passou e acabou, e as minhas desculpas´.

Na race 2, a coisa correu melhor. Melhorei bastante o andamento, consegui lutar por posições, e graças aos diversos abandonos, terminei em 7º, depois d sair d 18º!! Foi bom!! :racer::fixe:

Knockhill é q vai ser fixe, já q curto bué a pista!! :cool:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
ALERTA DE TESTAMENTO! QUEM QUISER PODE LER SÓ O 1º PARÁGRAFO:bigsmile:

ArrayBem, primeiro quero dizer que estou tremendamente desapontado com o meu colega de equipa... queria corre-lo à asneirada e o que é que ele me faz... uma exibição brilhante... ficas já a saber que te detesto e que tás na minha lista negra, que guardo cuidadosamente perto do meu saco azul. :biggrinbandit:[/quote]
Este homem é hilariante, se fico em 3º é porque é mau, se fico em 3º é porque é bom! Também ficaste nos pontos na única race que pudeste ir:amuse:
Este campeonato está muito diferente. O pessoal está mais regular, mais calmo e mais rápido! Isto está bem mais divertido do que no início. Resultado disso foram as duas partidas que se fizeram em Zolder. A seguir vem o relato da minha corrida, quem não quiser ler pode parar por aqui:blink:

Highlights:
Qualify: Pensei em não fazer o qualify para partir de último e fazer uma corrida de trás para a frente, já a prever muitos acidentes. Com uma alteração ao setup à última da hora, ainda arrisquei e consegui o 6º lugar.

Race 1: Na partida não vi o Diogo ao meu lado e dei um chega para lá, sem consequências. De pneus e travões frios perdi muitas posições. Toques aqui, despistes ali, piões acolá, fui subindo posições, até que na volta 9 ao tentar passar o Alexandre sou surpreendido pelo Filipe Santos que me passou. Ao chegar à última chicane o Alexandre atravessa-se, o Filipe bate-lhe e eu bato no Filipe. É o chamado choque em cadeia. Na volta 10 o Rui comete um erro e eu passo, mas cerca de 3 curvas depois cometi um erro e o Rui passou novamente. Na volta 12 o Rui comete outro erro e eu fui para o 3º lugar onde viria a terminar. Ainda houve tempo para fazer a volta 14 a gerir os 2 litros de combustível que me restavam no tanque e os pouco mais de 2 segundos de vantagem para o Miguel. Enganei-me nas contas:cheesy:

Race 2: Nova partida sem confusões e tudo normal até à 4a volta em que cometo um erro quando ia em 4º atrás do Alexandre e do Tiago M. O Luís e o Tiago G passaram-me. Depois na volta 9 tive a sorte do mês! Não, não foi o Euromilhões, mas quase. Há cerca de 1 volta a tentar passar o Alexandre, ambos somos surpreendidos na T1 pelo carro do José Oliveira que estava a regressar à pista depois de fazer um pião. O Alexandre acerta-lhe em cheio, e ficou um espaço aberto no meio para eu passar, mas foi por milagre. Na volta 11 estava prestes a perder o meu 3º lugar para o Tiago M. quando o motor dele se calou.

E assim consegui os meus 2 lugares mais baixos do pódio ontem, mérito de alguma regularidade e de muita sorte. Os meus parabéns principalmente aos vencedores, mas também aos outros pilotos todos que com mais ou menos sorte vão tornando este campeonato cada vez mais interessante.

Até Knockhill:fixe:
Reply
Digamos que na 1ª race até que foi divertida, saí de 13º e fui subindo, tive uns momentos interessantes com o Maciel.
Com alguma regularidade e aproveitando os azares alheios lá fui subindo até que me posicionei em 7º, andei assim as ultimas voltas, mas na última volta, não aguentei a pressão do J Barbosa e alarguei uma curva, o suficiente para descer para 8º...

A 2ª race foi uma “porcaria” , digo já, por experiência própria que a ideia de inverter as posições da grelha só me prejudicou...sair de 1º com um monte de aliens atrás a quererem passar, não é nada agradável..e acabei mesmo por despistar e mais tarde, depois de muito pressionar um piloto que me estava a segurar o andamento, não me lembro do nome, mas também não interessa, lá o passei...tentei manter um ritmo forte para compensar o tempo perdido, mas o megane, rabião como é, não perdoou e à saída de uma curva rápida entrei em pião, o carro embateu com grande violência no muro e ressaltou para o meio da pista, com isto acabei por estragar a corrida a esse piloto que tinha acabado de passar...por esse facto peço desde já as minhas desculpas, mas não foi intencional

De resto posso dizer que gostei mais desta prova de uma forma geral, embora note que à medida que vou conhecendo o megane que o mesmo me está a decepcionar um pouco, pois estou a achar o carro muito falso à saída das curvas, quando julgo que não será bem assim na realidade...
Como já disse o Luís Branco algures neste forum, a física do rfactor assemelha-se mais ao gtr(1) que tinha o mesmo problema...raramente admitia correcções quando o carro entra em sobreviragem...

Parabéns aos ganhadores e tal... e até à próxima
Reply
ArrayDigamos que na 1ª race até que foi divertida, saí de 13º e fui subindo, tive uns momentos interessantes com o Maciel.
Com alguma regularidade e aproveitando os azares alheios lá fui subindo até que me posicionei em 7º, andei assim as ultimas voltas, mas na última volta, não aguentei a pressão do J Barbosa e alarguei uma curva, o suficiente para descer para 8º...

A 2ª race foi uma “porcaria” , digo já, por experiência própria que a ideia de inverter as posições da grelha só me prejudicou...sair de 1º com um monte de aliens atrás a quererem passar, não é nada agradável..e acabei mesmo por despistar e mais tarde, depois de muito pressionar um piloto que me estava a segurar o andamento, não me lembro do nome, mas também não interessa, lá o passei...tentei manter um ritmo forte para compensar o tempo perdido, mas o megane, rabião como é, não perdoou e à saída de uma curva rápida entrei em pião, o carro embateu com grande violência no muro e ressaltou para o meio da pista, com isto acabei por estragar a corrida a esse piloto que tinha acabado de passar...por esse facto peço desde já as minhas desculpas, mas não foi intencional

De resto posso dizer que gostei mais desta prova de uma forma geral, embora note que à medida que vou conhecendo o megane que o mesmo me está a decepcionar um pouco, pois estou a achar o carro muito falso à saída das curvas, quando julgo que não será bem assim na realidade...
Como já disse o Luís Branco algures neste forum, a física do rfactor assemelha-se mais ao gtr(1) que tinha o mesmo problema...raramente admitia correcções quando o carro entra em sobreviragem...

Parabéns aos ganhadores e tal... e até à próxima[/quote]
Olá......
Esse piloto cujo o nome nao te lembras....
Sou EU... apesar de teres andado atraz de mim muito tempo e como bem o disseste me teres acabado com a corrida... nao te lembras do meu nome...
J. Abranches .. podias até ter um andamento melhor k o meu.... mas como estiveste muito tempo atraz de mim a me "pressionar" como o referiste acabaste por te "desdobrar" de mim e te despistares... como consequencia acabou com a minha corrida..
Nao fikes preocupado. Sao azares que acontecem , que por vezes nao conseguimos prevenir.
Paciencia..... para a proxima será melhor e talves já te recordes do meu nome!:notrust:
Aproveito para felicitar todos os pilotos!
Reply
desculpa Madureira, realmente devia lembrar-me, normalmente gravo e vou ver o replay antes de postar...não vá trocar algum nome!
abraço
Reply
Se todos vissem os replays com a calma do Maciel o mundo era um lugar melhor para todos!! EHEH!!

De facto travei tarde devido a uma descompensação no carro... Se travasse no ponto ia entrar em pião e levava comigo muita gente.... assim, decidi travar mais tarde e atirei-me para fora da pista.... tive sorte pois a coisa podia ter dado para o torto para mim e para os demais transeundes!!! eheh...

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  SRP-PTCC Megane - Inscrições César Mendes 121 44.716 09-06-2007, 11:29 AM
Last Post: Sandro Costa
  Megane Trophy - Prova 10 Filipe Galego 12 6.063 11-05-2007, 06:09 PM
Last Post: Tiago Moreira
  Megane Trophy - 9ª Prova Filipe Galego 13 6.751 04-05-2007, 09:40 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump: