Threads: 14
Nome: Hugo Penafort
Equipa: Sonic
==============================
Nome do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Fernando Bento
Equipa(s) do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Vitamina
-------------------------------------------------------
Momento do replay: 294
Bateu-me na traseira e devido a isso cai do 6º lugar para o 15º
-----------------------------
Nome do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Ricardo Sousa
Equipa(s) do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Koimbras Klanhouse
Momento do replay: 1088
Tendo tido eu um acidente no segundo 1094 devido a um despiste do Corvette da F1PT do Nuno Basto, fiquei com o pneu furado. Estava a ir para a box na velocidade que o meu carro me permitia e com o máximo cuidado para não atrapalhar ninguém quando o Ricardo Sousa me bateu na traseira, devido ao acidente anterior e a isto perdi tanto tempo e posições que nem contabilizei...
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Threads: 35
Bom dia,
No seguimento do protesto apresentado pelo piloto Hugo Penafort aqui fica a minha visão do incidente:
Antes de mais, o carro do Hugo para mim apresentava-se com bastante lag.... Na saida da T3 o piloto H. Penafort alarga a tragétoria para a direita e eu coloco-me mais à esquerda, nisto o Hugo dá uma forte guinada para cima do meu carro onde só tive tempo de travar a fundo para evitar o embate, ainda assim o Hugo acaba por me bater na lateral do carro, na entrada da T4 o hugo segue à minha frente e para mim está a distância segura, começamos a acelerar os 2 ao mesmo tempo mas de repente o carro do Hugo diminui a velocidade deixando-me sem reacção.... o toque foi inevitável!!...
Cumprimentos
Fernando Bento
10-03-2007, 07:44 AM
(This post was last modified: 10-03-2007, 07:46 AM by Hugo Penafort.)
No segundo 284 levei 1 toque por traz do Fernando ao qual por pouco ia perdendo o controlo do carro.
No segundo 290 o Filipe Mendes não sei o que se passou entrou em despiste em Lag, aqui desviei-me dele e ao mesmo tempo tentei entrar para a minha trajectória, neste mesmo momento apareceu a bandeira amarela a qual segundo as regras das corridas não se pode ultrapassar, pelos vistos o Fernando não viu ou não deu importância a isso e tentou ultrapassar na mesma.
Quando me apercebi já o Fernando estava ao meu lado a tentar ultrapassar, aqui tento me desviar dele e fazer a curva ao mesmo tempo.
Mais à frente estando eu na frente e na trajectória no segundo 296 tive de largar um pouco o acelerador para dar espaço ao Mário Gama que saiu um pouco de pista e abrandou a velocidade, aqui o Fernando deu-me o ultimo toque que me causou a queda da 6ª posição para a 15ª.
Segundo a lógica se eu estava com Lag como o Fernando diz, então ele não se devia ter juntado tanto a mim como fez dês do inicio do primeiro toque até ao último.
No meu ponto de vista acho que o Fernando claramente não fez de propósito mas podia ter evitado tudo isto quando me deu o primeiro toque, uma pessoa cuidadosa no seu lugar depois de dar o primeiro toque e de ter colocado esse mesmo carro em slide tinha pelo menos mais cuidado nessa mesma volta.
Principalmente quando houve um acidente estranho em Lag com o Filipe Mendes, quando estamos ainda todos com os pneus e travões frios e quando ainda há um grande aglomerado de carros na frente e a traz devido a ser o inicio de prova.
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Threads: 0
ArrayNome: Hugo Penafort
-----------------------------
Tendo tido eu um acidente no segundo 1094 devido a um despiste do Corvette da F1PT do Nuno Basto, fiquei com o pneu furado. Estava a ir para a box na velocidade que o meu carro me permitia e com o máximo cuidado para não atrapalhar ninguém quando o Ricardo Sousa me bateu na traseira, devido ao acidente anterior e a isto perdi tanto tempo e posições que nem contabilizei...[/quote]
Quanto a isto não tenho nada a dizer. Quem fizer o juizo desta acusação por certo vai ver os segundos de replay a que te referes, e vai perceber que não atrapalhar ninguem na corrida, não significa estar no apex da curva, e caso saibas eu não sou adivinho para saber que estas tão lento(tu que és um piloto tão rapido) e com o pneu furado, estas a dobrar outo carro que penso tambem estar com problemas, e esse sim esta a tomar todos os cuidados para não atrapalhar ninguem, fazendo a curva pelo exterior e pela parte suja da pista. Esse sim merecia um pedido de desculpas, pois devido ao acidente contigo ainda lhe dou um toque.
Não tenho mais nada a dizer e fico a aguardar pelo andamento, deste processo.
Quanto a tí Hugo, sobre este processo não precisas de me escrever mais, pois nada mais vou acrescentar.
De qualquer forma, amigos na mesma.
13-03-2007, 03:42 AM
(This post was last modified: 13-03-2007, 04:56 PM by Hugo Penafort.)
Sousa... Eu estava com o pneu furado!!! O carro mal vira, mal anda e tu querias que mesmo assim eu fizesse o quê?...
Pensando melhor acho que tens razão, a culpa foi toda minha pois na verdade eu devia ter parado o carro ter colocado o triangulo e os quatro piscas
Desculpa!!!:madred:
Um protesto deve de ser apresentado em caso de acidente e foi o que eu fiz, não estou a querer com isto calcar o ego de ninguém.
De qualquer forma não entendo como é que custa tanto aceitar um erro, pá é que não entendo mesmo...
Quem apresentasse uma queixa a qual se viesse a verificar que afinal o queixoso é o culpado, o mesmo devia sofrer uma penalização e contra mim falo. Se calhar até já funciona assim, espero...:cheesy:
ArraySousa... Eu estava com o pneu furado!!! O carro mal vira, mal anda e tu querias que mesmo assim eu fizesse o quê?...
Pensando melhor acho que tens razão, a culpa foi toda minha pois na verdade eu devia ter parado o carro ter colocado o triangulo e os quatro piscas
Desculpa!!!:madred:
Um protesto deve de ser apresentado em caso de acidente e foi o que eu fiz, não estou a querer com isto calcar o ego de ninguém.
De qualquer forma não entendo como é que custa tanto aceitar um erro, pá é que não entendo mesmo...
Quem apresentasse uma queixa a qual se viesse a verificar que afinal o queixoso é o culpado, o mesmo devia sofrer uma penalização e contra mim falo. Se calhar até já funciona assim, espero...:cheesy:[/quote]
Hugo, eu não tenho problemas em aceitar os meus erros, não consigo é aceitar que tenha errado nesta situação. Eu vou rapido porque vi o outro carro a abrir para te deixar passar, e tu se tinhas problemas não devias estar no apex da curva, local normal para um carro que não tenha problemas, por isso nunca parti do principio que estivesses com alguma anomalia. Quando vi a velocidade como me aproximei de ti ainda travei, mas em curva era impossivel evitar o toque. Para mim não passa de um incidente de corrida.
Não acho que estejas a calcar o ego a ninguem, talvez o teu não esteja muito bom com todos os azares que tives-te na corrida, mas não podes agora disparar em todos os sentidos.
So para concluir e na minha opiniao, um carro com problemas nunca mas mesmo nunca podera andar na trajectoria normal, isto ve-se em qualquer tipo de corrida real, e isso vai-me fazer sempre querer que eu nao errei naquele incidente, independentemente da decisão final. Senão qualquer dia nas trajectorias ideais andarao carros a 20 a 100 e a 200 km\h, e o carro que vem atras tera que adivinhar ou mesmo travar porque não sabe se o da frente esta ou não com problemas.
Cumprimentos e boa sorte para o resto do campeonato.
Threads: 233
vou calmamente perguntar qual a parte do "PROIBIDO DISCUTIR ACIDENTES" nao perceberam?
A administraçao vai analizar o comportamento fora de pista destes 2 pilotos.
Arrayvou calmamente perguntar qual a parte do "PROIBIDO DISCUTIR ACIDENTES" nao perceberam?
A administraçao vai analizar o comportamento fora de pista destes 2 pilotos.[/quote]
Peço desculpa, estava so a apresentar a minha defesa, sem saber que não o poderia fazer.
Talvez me tenha prolongado demais. Mais uma vez as minhas desculpas á administração, prometendo que não o voltarei a fazer, pois pelos vistos não e necessario faze-lo.
Threads: 233
O protesto é indeferido, o piloto Fernando Bento não muda uma única vez de trajectória, quem provoca a situação é o Piloto Hugo Penafort quando já depois de passar o carro acidentado, procura a trajectória ideal e encontra o carro de Fernando Bento que nada pode fazer.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Tendo tido eu um acidente no segundo 1094 devido a um despiste do Corvette da F1PT do Nuno Basto, fiquei com o pneu furado. Estava a ir para a box na velocidade que o meu carro me permitia e com o máximo cuidado para não atrapalhar ninguém quando o Ricardo Sousa me bateu na traseira, devido ao acidente anterior e a isto perdi tanto tempo e posições que nem contabilizei...
O protesto é deferido, o Piloto Ricardo Sousa não teve os cuidados necessários para efectuar a ultrapassagem.
Ao abrigo do artigo 4 do assunto Em corrida das regras, o piloto Ricardo Sousa é penalizado com a perca de uma posição na classificação final.
Pelo C.A.D.
14-03-2007, 07:17 PM
(This post was last modified: 15-03-2007, 01:15 PM by Hugo Penafort.)
ArrayMomento do replay: 294
O protesto é indeferido, o piloto Fernando Bento não muda uma única vez de trajectória, quem provoca a situação é o Piloto Hugo Penafort quando já depois de passar o carro acidentado, procura a trajectória ideal e encontra o carro de Fernando Bento que nada pode fazer.[/quote]
Marco, deve haver alguma confusão, eu nunca iria apresentar protesto desse raspão lateral, nem considero que o Fernando ai tivesse grande culpa embora me tivesse a ultrapassar com bandeiras amarelas e se as tivesse respeitado nada disto teria acontecido, e ainda que esse mesmo raspão lateral não tivesse acontecido e tivesse existido apenas uma grande tangente, o toque final que me fez sair de pista tinha acontecido na mesma pois o raspão não foi minimamente a causa de tal pois estão separados por mais de 30m de distância e a mais de 3 segundos um do outro, havia tempo e distância mais do que suficiente para evitar, ainda mais tendo em conta como podem verificar que quando o toque final se deu já eu estava à muito com o acelerador a fundo.
O toque sobre o qual apresentei protesto é o do seguimento a estarmos lado a lado nos 3 segundos a seguir, até porque nesse toque que falas não causou o mínimo problema para ninguém.
Apenas coloquei o segundo 194 para se entender o seguimento e para se ver que podia ser tudo evitado.
Por outro lado as descrições que fiz do acidente descrevem o mesmo claramente:
ArrayNo segundo 284 levei 1 toque por traz do Fernando ao qual por pouco ia perdendo o controlo do carro.[/quote]E este ultimo foi o comentário do protesto relativo ao embate final do qual eu apresentei protesto no (segundo exacto 297):
ArrayBateu-me na traseira e devido a isso cai do 6º lugar para o 15º[/quote]
|