Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tribunal - Organização vs PLebre
ORGANIZAÇÃO vs PLEBRE:

Corrida 2 - T1 - Volta 1: O piloto PLebre teve uma conduta impropria na sua aproximação à curva 1 na 1ª volta na 2ª corrida, que deu origem a um acidente de grandes proporções prejudicando vários pilotos.

Conclusão: A organização decidiu aplicar a seguinte punição ao piloto PLebre segundo consta nas regras:

9.2.12. Se bater em outro adversário por trás, é à partida classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido. Em raras excepções, após análise do incidente pelo Grupo de Avaliação, a culpa poder-lhe-á ser retirada.
Penalização: conforme os casos poderá ser Penalização de 10 segundos ao seu tempo de Prova (mínimo) até Desqualificação da Prova (máximo).

<span style="color:#CC0000">-- Penalização Aplicada:
Partida da ultima posição da grelha de partida na 1ª corrida da proxima prova por comportamento incorrecto em pista. Esta penalização deve-se ao facto de o piloto PLebre não ter terminado a corrida não sendo possivel aplicar a pena máxima descrita nas regras. --
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Fiquei um bocado supreendido com esta dicisão da organização. A verdade é que me parece verdadeiramente fora de contexto e tardia, 3 semanas após o incindente, nas vesperas da proxima corrida, parece mais uma manobra tipo pinto da costa.:cheesy:

É verdade que errei na citada situação, predujicando a corrida do piloto Caetano, ao qual prontamente apresentei o meu pedido de desculpas. Mas não posso concordar com a afirmação que este incidente provocou um acidente de grande proporções prejudicando vários pilotos.

O facto é que após cuidadosamente, analizar o sucedido, concluir que a causa do grande acidente, não fui eu mas os pilotos que vinham lá mais para traz. Podem verificar que os pilotos que seguiam imediatamente, reagiram atempadamente e em segurança, mas alguns que vinham mas atraz entraram para a curva sem tomar as devidas precauções. Julgo que haverá mesmo outros incidentes que não tiveram nada a ver com o meu.

Este tipo de incidentes pode acontecer em qualquer momento e o pessoal que vem atraz tem que redobrar os cuidados.

Estranho também a penalização aplicada, e ponho em causa a dualidade de critérios.
Na primeira corrida, arrancaram-me uma roda, pondo-me fora de prova, o piloto que provocou esta situação quase acabava com a corrida de mais dois pilotos, e não vi penalizações deste genero.
Também tenho visto montes de situações nos replays das corridas efectuadas, que a organização deveria investigar e aplicar as regras.

Tambem não percebo quando dizem: &quot;por reincidencia de comportamento incorrecto em pista.&quot;
Não me lembro de outro qualquer comportamento incorrecto, mais sim que já fui diversas vezes predujicados nas poucas corridas que efectuei neste campeonato

Acho que ficou claro que não estou minimamente de acordo com as causas apontadas para esta penalização, e peço que revejam a penalização.

Um Abraço
PLebre
Reply
Ok, aqui vai a minha analise do sucedido, ao vivo e a cores.:amuse:

[Image: 1.jpg]

Nesta 1ª imagem podem verificar que o unico carro que entrou em contacto com o meu que já se encontrava em slide, foi o nr.21, facto que só por ele não o empediria de continuar a corrida sem qualquer dano.
O carro nr.711 assinalado com a seta é aquele que deverá ser observado com atenção nos momentos que se seguem.
Gostaria ainda de salientar que o grupo de carro que seguia um pouco mais atraz, incluindo o nr 711, estava nesse momento com distancia consideravél, o que situação normal daria para reagir atempadamente.

[Image: 2.jpg]

Neste momento o carro nr. 711 já seguia completamente descontrolado. Não pelo facto de seguir por cima do corrector, mas sim por causa do que aconteceu momentos antes.
Podem então verificar o trajecto do nr711 desde a partida.
O piloto efectuou uma partida bastante agressiva, procurando abrir caminho entre o muro das boxes e o carro nr.23. Os momentos que se seguiram foram uma sucessão de contactos entre os 2 carros, nos quais, o ultimo provocou com que o carro nr711 fosse projectado para cima do corrector completamente descontrolado.

[Image: 3.jpg]

Momento em que o inevitável aconteceu. O nr711 fora de controlo vem para cima do carro nr. (ups esqueci-me de ver o nr.).
Podem ainda verificar o carro nr23 tambem em slide (no lado direito da imagem), consequençia do embate anteriormente referido com o carro nr711.

[Image: 4.jpg]

Momento seguinte embate violento no carro nr.33.

[Image: 5.jpg]

Após a porrada que levou o carro nr.33 foi fortemente projectado pra frente embatendo no nr21, provocando que este entrasse em pião.

Aproveito ainda esta ocasião para salientar que todos os pilotos deverão tomar as devidas precauções, para que não ponham a sua corrida em perigo, por um qualquer incidente a sua frente.

Acho então estranha e injusta a penalização atribuida.
Se esta corresponde somente ao embate por traz ao Caetano, acho que a organização deverá fazer um levantamento exaustivo nas corridas deste campeonato repleto deste tipo de situações. At'e com o pace car em pista andam a castanhada um aos outros. Com certeza não teram dificuldade em encontrar verdadeiras condutas improprias, perigosas e atribuar as respectivas penalizações.

Por fim gostaria que exclareçam porque dizem que sou reencidente &quot;reincidencia de comportamento incorrecto em pista&quot;.

Obrigado
PLebre
Reply
É com grande desagrado que cumpri a penalização atribuída.
A mesma foi aplicada tipo é assim e mais nada, não tive hipótese de me defender.
Alem disso as razões continuam pouco claras.

Corrida 2 - T1 - Volta 1: O piloto PLebre teve uma conduta impropria na sua aproximação à curva 1 na 1ª volta na 2ª corrida, que deu origem a um acidente de grandes proporções prejudicando vários pilotos

Não corresponde ao sucedido. O causador do acidente de grandes proporções foi o Luís piloto do carro nr 711.
Alias versão confirmada por outro piloto envolvido no protesto Tribunal - Acidente Duarte Pires e mais uns quantos vs Luis (vitamina), http://www.simracingportugal.net/index.p...topic=4476 datado de 13 de Fevereiro.

Conclusão: A organização decidiu aplicar a seguinte punição ao piloto PLebre segundo consta nas regras:

9.2.12. Se bater em outro adversário por trás, é à partida classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido. Em raras excepções, após análise do incidente pelo Grupo de Avaliação, a culpa poder-lhe-á ser retirada.
Penalização: conforme os casos poderá ser Penalização de 10 segundos ao seu tempo de Prova (mínimo) até Desqualificação da Prova (máximo).

Penalização que deveria ter sido atribuída, 10 segundos, conforme as regras e situação análoga no protesto acidente Alexando Caetano/Luis Azinheira, tribunal, http://www.simracingportugal.net/index.p...topic=4275 apesar de neste sim existir uma situação de claro comportamento perigoso.

<span style="color:#FF0000">-- Penalização Aplicada:
Partida da ultima posição da grelha de partida na 1ª corrida da proxima prova por reincidencia de comportamento incorrecto em pista. Esta penalização deve-se ao facto de o piloto PLebre não ter terminado a corrida não sendo possivel aplicar a pena máxima descrita nas regras.

Pena máxima (a vermelho) por reincidência de comportamento incorrecto, que ainda continua por esclarecer. Não tenho conhecimento de qualquer outra situação / aviso / penalização. Não será muito correcto penalizar alguém sem dar conhecimento da sua causa.

Só vejo duas razões possíveis para mão tão pesada por parte da organização.

A primeira é que me estejam a confundir com outra pessoa.

A segunda, que pessoalmente acho mais provável, poderá ter a ver com a falta de tempo para efectuar uma analise mais cuidada do sucedido, facto compreensível porque todos nós temos vida particular.
Pareceu-me ainda uma decisão forçada por estar mesmo no limite em termos de timming e sem hipótese de defesa. Estranho este tribunal .
A melhor decisão teria sido suspender o cumprimento da penalização até apurar todas as circunstâncias.

Resta-me então desejar que toda esta situação possa contribuir de futuro, para um melhor campeonato.

PLebre
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Tribunal: Tiago Moreira / Diogo Castanheira Tiago Moreira 9 4.863 12-04-2007, 08:09 PM
Last Post: Diogo Castanheira
  Tribunal: Alexandre Caetano/ Fernando Bento Alexandre Caetano 5 3.541 12-04-2007, 07:27 PM
Last Post: Alexandre Caetano
  Tribunal - Acidente Duarte Pires e mais uns quantos vs Luis (vitamina) Duarte.Pires 9 4.184 05-03-2007, 10:18 PM
Last Post: César Mendes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)