Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nuno Basto Vs Ricardo Meirinhos
Nome: Nuno Basto
Equipa: F1 Portugal Motorsport
==============================
Nome do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Ricardo Meirinhos
Equipa(s) do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Team Multivisual Motorsport

-------------------------------------------------------
Momento do replay: 2200

"Empurrão" :biggrinbandit:na traseira na curva 9 (se não me engano na curva), nem parou para pedir desculpa! :sad:

[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
Bem não há muito a dizer para este protesto, é obvio que o toque ouve, tb é obvio que não foi propositado, acontece que o carro escorrega e ao mesmo tempo o da frente atravessa-se e portanto abranda muito momentâneamente. Não podia fazer nada para evitar o toque. Mais era evidente que eu era 2 seg mais rápido por volta o que não justifica nada contudo como viste até mais tarde passei e deite 23 seg, portanto a luta não fazia sentido...mas enfim...tens razão eu bati por trás. Descula mas não consegui evitar.

Aceito o protesto se as regras assim o dizem, contudo tb assim me vou ver obrigado a protestar o Fernando Bento na 1ª volta que me mandou para as couves. Eu não ia protestar porque não concordo com a regra mas se tem de ser....que seja...tenho pena não pelo miserável 7º lugar mas até mais pela corrida que o Bento fez!!!

INTES
Reply
Riacrdo estou a seguir as regras e agradeço a tua compreensão, mas bastava parares e não teria apresentado queixa, pq toques acontecem!

Qnt ao seres mais rápido 2 seg,... bem,... a tua melhor volta foi 1:30.656, a e minha foi 1:31.145, e não estava a forçar pois estava a poupar pneus.

Na volta anterior á q me deste o toque rodava no 1:31.799 e tu 1:31.943, não estou a ver os 2 seg mais rápido,...:lol:
Reply
nuno, não estou a criticar-te a ti, o que digo é que a regra é ridicula....se queres utilizar uma regra ridicula utiliza-a, eu não queria fazer o mesmo ao Fernando Bento porque não concordo com ela.

Julgo que os pilotos podem adotar posturas diferentes da da organização, ou seja se não concordamos em levar à letra as regras podemos ao nosso jeito ultrapassar estas situações.

Eu não ia protestar o Fernando que como podes ver no rep tb me deu um toque identico e perdi completamente o contacto com o grupo da frente, sendo que me induziu uma reparação de mais 10 seg na box, mas eu não o protestaria.

Enfim....como dizes são situações normais de corridas...estás a usar as regras...é verdade...se estas a ser desportivamente correcto para com outro piloto....ai tenho as minhas dúvidas...lembra-te que amanha podes ter tu este azar.

Quanto à rapidez, não quis criar nenhum alarido por isso...

Um Abraço

Ricardo Meirinhos
Reply
Ricardo, não quereres utilizar a regra ou que não concordas com ela é uma coisa, dizeres que é ridícula é outra bem diferente e que a organização não irá tolerar.

Os pilotos conheceram as regras com bastante antecedência, as mesma foram discutidas abertamente antes de serem colocadas como regras e mais, foram de encontro aos anseios que os pilotos manifestaram.

A forma como os pilotos entendem protestar ou se entendem protestar, só a eles lhes cabe e não é a organização que manda o piloto A ou B ir protestar contra C ou D, por causa de ter acontecido o facto X ou Y.

Mas já que criticas tão abertamente a regra no seu conceito, ajudo-te a reflectir sobre a mesma, com um caso hipotético mas possível de acontecer:

O piloto A, que vem em luta com o piloto B pela disputa de um lugar, tem à sua frente o piloto C. Agora não importa se C está classificado em corrida à frente de A e B ou se está prestes a ser dobrado.
O piloto A, em lugar de efectuar uma ultrapassagem limpa, não consegue evitar abalroar o piloto C, que se despita e se atravessa na pista.
O piloto B, tenta evitar o acidente com C, mas acaba por se envolver também, pois não consegue evitar o outro carro que está sem controlo devido ao toque de A.
O piloto A sai praticamente incólume da situação, mas B perde imenso tempo para A. C inclusivamente pode perder posição para a A e B (supondo que estava classificado à sua frente antes do acidente) ou, se estava para ser dobrado, pode também perder lugares ou tempo em pista( muitas vezes dificil de conquistar) para o piloto que seguia classificado na corrida um lugar atrás do seu.

Isto é um meramente um exemplo que mostra que de ridicula a regra não tem nada. Serve para os pilotos terem o devido cuidado na forma como concretizam ultrapassagens e dobragens.
Pois se A não aguardar por C, e deixar que este retome a sua posição relativa a A como antes do acidente, será penalizado como previsto (que recordo pode ir para lá de apenas a perda de 1 lugar na classificação final da corrida). A indicação que a organização dá com a regra é que os pilotos devem uisar de bom senso e as devidas precauções nas ultrapassagens, não entrando a matar para concretizarem a passagem em qualquer lugar, a qualquer momento e de qualquer forma.

A organização, através das regras, deu indicações sobre o tipo de comportamento que pretende ver adoptado pelos pilotos durante as corridas. No entanto, não dá, nem dará quaisquer indicações sobre o bom senso que deve caber aos próprios pilotos, quanto a fazerem eles próprio uma auto-análise aos incidentes em que possam estar envolvidos e se dos mesmo concluiem que seja caso para protestar ou não.

Sendo feito um protesto, a organização irá somente analisar, através da Comissão de Análise e Decisão (CAD), e pela aplicação do previsto nas regras, se a razão deve ser atribuída ao piloto X ou Y.

Assim termino esta dissertação sobre a validade da regra existente, da sua pertinencia e da função orientador que a mesma tem para os pilotos que participam nos campeonatos.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Luis...chamo a isso azar!!!! As corridas são assim também existe o factor azar, cautela etc que deve ser levado em consideração. Como sabes montes de situações na vida real essas coisas acontecem e contra isso ng pode fazer nada.

Eu compreendo a vossa escolhe e tudo isso, mas não concordo, deixem-me não concordar!!!!

Chamo so a vossa atenção para o facto de este campeonato estar em risco de cair no ridiculo de 5 a 6 protestos em todas as corridas, ou mais. É que ainda nem começou e com a disputa de pontos, as pessoas perdem a noção de "bom senso".

:fixe:
Reply
Nome: Nuno Basto
Equipa: F1 Portugal Motorsport
==============================
Nome do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Ricardo Meirinhos
Equipa(s) do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Team Multivisual Motorsport

-------------------------------------------------------
Momento do replay: 2200

"Empurrão" na traseira na curva 9 (se não me engano na curva), nem parou para pedir desculpa! "
O protesto é deferido, porque o piloto Ricardo Meirinhos não teve os
cuidados necessários como referidos no artigo 6.7 das regras para consumar a ultrapassagem, obrigando o piloto Nuno Basto a fazer pião quando este apenas defendia correctamente a sua posição.

Ao abrigo do artigo 4 das regras referente ao assunto "Em corrida" o piloto Ricardo Meirinhos é penalizado com a perca de uma posição na classificação final.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Luis,... hrrrum,... é Nuno Basto.:smile:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Nuno Martins vs Fernando Bento NunoMartins 4 2.680 14-07-2007, 01:30 PM
Last Post: Filipe Mendes
  Nuno Martins vs Jorge Mendes NunoMartins 5 3.106 02-06-2007, 09:09 AM
Last Post: NunoMartins
  Tiago guerreiro VS Ricardo Garrido Tiago Guerreiro 9 3.819 06-05-2007, 06:46 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)