Threads: 8
:12:Nao era mm o Rui q te tava a apanhar mas sim eu:23:
Bem mais uma sem treino, cada X mais me convenço q qto menos treino melhor:biggrinbandit:
Para grande surpresa minha consegui fazer a pole, surpresa pk tt o Joaquim cm o Toni e o Rui tinham sido mais rapidos nos treinos. Na corrida, correu td bem, sem incidentes. Na partida (arranco mesmo mal como à m$%&a) la foram os falcon e dps é mto complicada a aproximaçao pk na travagem, como o alfa trava mais tarde, sao umas qtas curvas a medo ate dar p passar. Ja mais para o fim fui ganhado tempo ao Joaquim, mas nao deu mm. Boa prova e parabens a todos
Foi um campeonato engraçado, cm coisas boas e outras nem tanto e fico à espera de noticias de um novo campeonato:racer::fixe:
Parabens a todos os participantes e nao so a qm anda na frente em todas as provas, pk isto so tem graça cm mta gente. todos os pilotos têm o mm grau de importancia e sao todos uma mais valia para tornar este campeonato tao interessante cm é. Até breve
André
Threads: 29
Uma palavra ao meu companheiro ferreira, que mesmo doente e cheio de trabalho esforçou-se para estar presente na prova! Tiveste em grande em todo o campeonato :fixe:
Threads: 7
Viva pilotos GTL! :racer:
Isto dos treinos tem que se lhe diga...:blink: Treinei apenas com o meu Porsche 911 e nem peguei no Alfa GTA... e tive um bom resultado nos TC65, enquanto que nos GTC76 foi uma tragédia!!!...:confused:
Nos TC65 sai da 6ª posição na grelha. Tive uma fracção de segundo em que os meus neurónios sairam de Hockenheim e foram para outra galáxia, pois quando a malta arrancou, meto a 1ª, o carro começa a acelerar, mas depois em vez de meter a 2ª, reduzi!!!:confused:Fiquei em ponto morto, convencido que estava em 2ª, continuo a acelerar, mas o pessoal começa todo a passar por mim... e eu a pensar "Fonix, o que é que se passa???"... Lá olhei para o painel e percebo que não tenho qualquer mudança engrenada...
Com isto perdi algumas posições. Durante as primeiras voltas tive uma luta muito interessante com três carros (Cortina do David e dois Alfas), até que, quando eu estava em último no grupo, há um toque entre eles, e eu aproveito para passá-los a todos...:cool: Com isto fiquei em 5º com a pista aberta, mas o 4º classificado estava a mais de 7 seg.. Pensei que já não valia a pena forçar, mas lá fui andando e a 3 voltas do fim comecei a vê-lo. Dei tudo por tudo para conseguir apanhar o Toni Mau e a última volta foi espectacular. Entrei na zona do estádio colado ao Falcon. O Toni tapou bem a trajectória e só consegui colocar-me ao lado dele na última curva!!! Como o Falcon é mais potente, a minha única chance era acelerar mais cedo, o que me fez perder a traseira... Não consegui o 4º lugar, mas valeu a pena pela emoção e divertimento!
Nos GTC76, comecei muito bem ganhando algumas posições nas primeiras voltas (de 8º para 5º), consegui acompanhar os 911 mais rápidos (Luís, Luís Branco e Pedro Marques), e até passei um deles, chegando a 4º, mas depois lá tive uns dois "cut track" (um deles para não acertar em cheio num 911 atravessado na pista) e o consequente stop&go. Seguiram-se outros e a corrida ficou estragada... Enfim , terminei em 12º :sad: Melhores dias virão!:noworry:
Tenho a dizer que mais que os resultados finais (6º nos TC65 e 8º nos GTC76), o melhor foi mesmo a emoção e divertimento que as corridas me proporcionaram. Foi muito bom ver mais pilotos nas últimas corridas da época, pois quantos mais melhor!!!:racer:
Espero que o novo campeonato comece muito em breve e que haja a oportunidade de conhecer antecipadamente as novidades que a organização nos reserva. Se houver a possibilidade de apresentar sugestões, tanto melhor, pois na minha opinião seria bom trocarmos impressões sobre como tornar esta competição mais interessante!
Um grande abraço a todos!:fixe:
Threads: 211
Belas corridas as d ontem!! Provavelmente as melhores q fiz, em termos d divertimento no GTL! :amuse:
Gozo esse, mt aumentado pelo uso da caixa em H do G25 e sem a ajuda d clutch!! :cheesy:
Nos TC-65 sai d 7º e com 1 grande arranque subi logo p 4º, e andei ali em lutas nessa zona durante a 1ª volta. Depois, vieram os erros e cai uns lugares na classificação, mas sempre em grandes lutas com a malta, e mais umas voltas, rodando pelo 8º lugar, tenho uma saída d pista e dou um estouro nos pneus quase virando o Cortina! :rolleyes: Lá continuei, mas a meio da race, devido à porrada e ao esforço exigido, o motor começa a perder rendimento, até acabar por arder, num bonito pião cheio d fumo a sair do capot!! :laugh: Foi pena ter terminado assim, mas d qq modo, o divertimento já estava lá.
Um mt obrigado ao Hélio Rodrigues por me ter ajudado a afinar melhor o Cortina p a minha condução!! :fixe:
Nos GTC-TC-76, a falta d treino ditou uma má posição no arranque, já q passei a maior parte da qualy a aprender a pista com o Capri. Na race, ainda tive boas lutas e disputas bem divertidas, especialmente com o Hélio, e ainda estou em dúvida s, logo no arranque n prejudiquei o Chris na T2 devido a uma confusão q lá s passava. Fiquei sem replay p ver isso!! D qq modo, s aconteceu, sorry mate!! :wondering:
O final da race aconteceu com uma desqualificação por n ir fazer um stop-n-go devido a excesso d velocidade nas boxes depois d ir cumprir outro por cut track!! N me apeteceu lá ir, prontos!! :rolleyes::laugh:
Pior foi depois, qd estava no ecrã d tempos, e a minha placa gráfica crashou brutalmente, com direito a reboot automático e td!! :notrust:
Parabéns ao Kim pela vitória no campeonato de TC-65 e ao Sérgio pelo de GTC-TC-76!! :1a::alien:
Resumindo: belo campeonato! GTL rullezzz! :34: Venha o próximo, e tb espero q s possa dar umas sugestões p o futuro!! :rolleyes:
Threads: 153
Fiz o campeonato inteiro (TC-65 e GTC-TC-76) sem um único treino ou sequer reconhecimento de pista. Tirado 2 ou 3 excepções, em que me fizeram o favor de em enviar um setup, todas as outras foi chegar com o setup default e tentar fazer algum acertto durante a qualificação. Mas que foi divertido, olá se foi, e muito.
Como esta foi a última, cá vai o meu relato em formato XXL.
Ontem foi entrar e tentar perceber onde eram os pontos de travagem ao mesmo tempo que tentava dar uns retoques no setup.
Na TC-65 estava confiante de poder fazer uma boa corrida e tentar lanaçr a Sonic para o 2º lugar por equipas já que subir ou descer na classificação individual era impossível.
nas primerias voltas utilizei uma condução verdadeiramente defensiva, não no sentido de proteger a posição mas de evitar ao máximo qualquer incidente com outros carros que pudesse matar as hipóteses de amealahr uns pontos.
Infelizmente a sorte não estev comigo. Primeiro foi com o Tiago Silva, que entrou em derrapagem e mesmo tentando fugir dele, mas o Alfa parecia o iman para o Cortina e apanhei com ele em cheio na lateral. Lá me aguentei mas perdi logo uns 3 ou 4 lugares.
Na mesma volta, salvo erro, ou na seguinte, talvez, depois de recuperar um par de lugares, vejo-me envolvido novamente noutro acidente. Desta feita, vinha atrás do Filipe Galego, quando o Areal reentra em pista vindo da esquerda e dá um porradão na lateral do Alfa do Filipe. Este atravessa-se à minha frente, quase tapando a pista. Tento passar pela direita, mais por fora de pista que por dentro, e lá me safo mas com outro ligeiro toque. Logo à frente o Areal fica em sentido contrário no meio da curva, mas ainda fora da linha de trajectória, quando o vejo a tentar virar o carro no sentido correcto e atrevessar-se mesmo à minha frente
Resultado foi apanhar o Areal pelo meio, quando iamos ali uns 3 juntos, depois do imbróglio imediatamente anterior com o Filipe, o que me atira em 180º ficando a ver quem lá vinha.
Caí para 14º e não tive outro remédio senão tentar por o Alfa a mexer. Por sorte os carros italianos de antigamente são bem resistentes (nada como chapa velha para levar umas boas lambadas) e deu apra seguir viajem.
Terminei em 7º mas com alguma tristeza, já que acabei por fazer a corrida quase todo sozinho, e sem oportunidade de poder disputar outros lugares mais à frente. No meio, deu para ir conhecendo a Alfa em Hockenheim e bater sucessivamente o tempo que tinah feito em qualificação.
Nos GTC-TC-76, a qualificação serviu novamente para me ambientar ao 911 em Hockenheim.
Serviu também para ir ajustando o setup aqui e ali, mas que estava pior que o do Alfa.
A corrida foi também bem mais animada que a da classe TC-65, onde me diverti bem mais.
Foi uma luta renhida com o Luis e o Rui Rodrigues no seu Capri, que até destoava no meio de 3 ou 4 911.
O Capri é bem mais forte em aceleração e velocidade mas nas travagens e curvas mais exigentes o 911 tem a supremacia.
Nas primeria voltas fui atraiçoado pelo setup instável que me deu uma valente atravessadela, passando o Luis à tangente e o Jorge Mendes atirou-se para a relva para não me bater (vá lá que ainda teve espaço).
Quase que a corrida de nós os 3 terminava ali, mas felizmente passou-se, uns melhor outros pior.
Mais à frente retomei a luta com o Capri do Rui, para uma travagem mais optimista ter-me metido na areia. Novamente a perda de posições e masi uma voltas de luta outra vez com o Luis e o Jorge. Acho que nesse momento também o Pedro Marques já por ali andava a rondar.
Já na última volta, consigo passar o Rui, mas o 911 não estava feito para subir correctores, e quando estou a sair da curva, venho mais largo, piso o corrector e aí vou eu a voar para a frente do Rui. Damos ali uma boa cacetada, mas mais uma vez o material é rijo e aguenta. Fico atrás do Rui que ficou maltratado com o choque, e na entrada para a última curva, eramos 2 chaços velhos a ver quem perdia menos peças. O meu chaço tinah uma peça a mais que o do Rui, o que me deixou fazer a curva em melhor estado e ganhar-lhe uma posição nos últimos metros.
Com isto termina o campeonato e a minha participação enquanto membro da organização para o GTL. Tenho certeza que o próximo campeonato vai correr melhor que este, vai ser mais divertido e com ainda melhores provas e ainda mais disputado. Creio que também não irá ser necessário esperar muito para que o novo campeonato tenha início e que muito em breve terão portunidade de se voltarem a deliciar com estas corridas.
A todos, muito obrigado pela fantástica participação que fez renascer este simulador que é, sem dúvida, dos melhores e mais divertidos que existem para corridas online.
Threads: 8
ArrayCom isto termina o campeonato e a minha participação enquanto membro da organização para o GTL. Tenho certeza que o próximo campeonato vai correr melhor que este, vai ser mais divertido e com ainda melhores provas e ainda mais disputado. Creio que também não irá ser necessário esperar muito para que o novo campeonato tenha início e que muito em breve terão portunidade de se voltarem a deliciar com estas corridas.
A todos, muito obrigado pela fantástica participação que fez renascer este simulador que é, sem dúvida, dos melhores e mais divertidos que existem para corridas online.[/quote]
Tenho pena de saber q vais sair da organização do GTL:sad:Obrigado pela tua ajuda nesta temporada, pelas alteraçoes dos nomes no SRL e pelo resto. Espero q apareças no proximo mesmo nao sendo membro da organizaçao:fixe:
Threads: 67
ArrayA todos, muito obrigado pela fantástica participação que fez renascer este simulador que é, sem dúvida, dos melhores e mais divertidos que existem para corridas online.[/quote]
ora nem mais
Threads: 7
É uma pena que deixes a organização. :sad:
Acho que o mínimo que podemos fazer é agradecer-te pelo esforço e tempo que dedicaste à organização desta competição e pelos bons momentos que as corridas nos proporcionaram! Muito obrigado!
Mas pior seria se deixasses de correr connosco no GTL, por isso espero que estejas presente no próximo campeonato! :fixe:
Agora com tempo para te preparares para as corridas ainda vai ser mais difícil acompanhar-te...:confused:
A organização do próximo campeonato será assegurada por quem?
Threads: 179
Gostaria que confirmassem quem venceu os tc-65, pelas minhas contas fui eu porque é necessário retirar as duas piores classificações, e o Kim apesar de ter uma desistência tem salvo erro um 3º lugar que é necessário retirar pontos.
E se o mesmo se aplica para o resultado final do campeonato de equipas.
Obrigado
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Threads: 127
Vamos lá ao último report da época.
O objectivo de ontem era tentar ficar o melhor classificado possivel para dar uns pontos à Sonic e tentar chegar ao 2º lugar na classificação de equipas nos dois campeonatos. E talvez tivemos conseguido se a minha corrida e a do Luis não fosse arruinada pelo mesmo piloto...enfim...
Ao menos não nos estragaram a prova de 76 e conseguimos nessa...
65:
Saí de 9º o que é o normal e queria seguir com o máximo de cuidado na fase inicial da corida para evitar problemas. Segui algum tempo atrás do Luis Branco que se via que seguia a mesma estratégia e até com mais cuidado que eu... até ao toque infeliz do Tiago Silva no Luis, mas são coisas que acontecem, puro azar para a Sonic. Eu acabei por passar por eles sem lhes tocar, menos mal e lá fui durante algum tempo...infelizmente a coisa durou pouco. Tal como já referi no local próprio o resto da prova ficou arruinada pelo Areal...
76:
Quanto à qualificação estava com dificuldades a adaptar-me ao 911 e não fiz nenhuma volta limpa. No final nem fui para a pista para ver se alguns pilotos ficavam à minha frente pois seria mais seguro... O que aconteceu de facto. Assim saí de 13º mas subi logo vários lugares na classificação. Foi uma corrida calma sem grandes lutas e fui subindo na classificação graças a uma corrida quase sem erros e às desistências do pessoal. Resultado final satisfatório mas pouco emocionate.
Em relação ao campeonato...
Foi sem dúvida um campeonato emocionante e o GTL permite realmente corridas muito divertidas. Pena foi que 2 ou 3 pilotos não partilharem com o resto da malta o mesmo nivel de educação em pista e por vezes estragarem a corrida das pessoas que andam perto deles. Eu raramente me envolvi em incidentes, mas assisti a alguns que sinceramente não percebo qual a postura destes pilotos. Para conduzir assim vão para os servidores públicos pois lá uma pessoa já sabe que isso acontece e depois responde na mesma moeda que é o que vocês merecem.
Quanto ao futuro campeonato... vamos ver quais as novidades e depois logo se vê...
Neste campeonato foi sempre chegar à corrida sem treino e sem setup e por vezes isso acaba por tirar alguma piada à coisa...
Parabéns aos vencedores e a todos os que animaram estas corridas!:fixe:
Quanto à organização... Excenlente trabalho, não se esqueçam de dar resposta aos protestos...sff
Filipe Galego
|