Threads: 113
ArrayPontos negativos:
--> o carro em recta é dificil de controlar, facilmente damos por nos a corrigir constantemente as trajectorias em recta[/quote]
Concordo neste aspecto, mas pelo que li já ouve alguem que já fez 1 fix para isto.
Array--> os sons, nao gostei, nem da forma normal, nem com os updates[/quote]
Aqui discordo. Os sons do FSONE que foram os que pus neste pack metem os do ctdp a 1 canto. Sao mt mas mt mais reais que os do CTDP. Distingues perfeitamente 1 ferrari dum renault ou mclaren.
Array--> as fisicas
- travoes, pessima fisica, parece que temos abs, eliminando diferenças na travagem entre pilotos
- comportamento em curva, o carro é demasiado facil de meter à curva e/ou controlar
- grip, tracçao, muito grip, demais
- subida em correctores, neste mod, comparando com o ctdp, nao ha qualquer tipo de problemas, podemos acelarar mesmo com o carro desiquilibrado num corrector, que nao ha problema, e testei sem tc
- setups, um formula 1 que nao afina o diferencial.... enfim....[/quote]
É verdade, podes travar mt mais em cima das curvas do que no ctdp e existe mais grip. Agora fica a duvida de smp, qual se aproxima mais da realidade :laugh:Nunca saberemos enquanto nao nos sentarmos num F1 ou ate algum piloto de F1 que diga de sua justiça. O que eu acho mt sinceramente é que este mod é 1 pouco mais leve (logo mais facil) do que o CTDP o que o torna bem mais agradável de conduzir, especialmente em corridas de 1h30m do que o CTDP. Provavelmente tb proporcionaria mais competiçao dado que o setup default é bem melhor que o do CTDP e pilotos que não têm tempo para desenvolver setups teriam mais possibilidades de ter 1 carro mais competitivo. Claro que isto é td mt relativo e em pista é que se vê depois mas em teoria seria assim. Corrigindo 1 ou outro aspecto (que ja foram corrigidos por alguem no rfcentral) penso que seria 1 opção a considerar.
Nota: Não estou a tirar mérito ao CTDP, antes pelo contrario, penso que é 1 excelente mod, mas devido ao que referi acima sinceramente, penso que o F1X é superior em mts aspectos.
:fixe:
Threads: 61
Há um ponto importante que falta no F1extreme, LOD's, por isso é possivel que haja uma grande quebra de FPS quando estiverem muitos carros em pista.
As texturas parecem-me mais fracas que no CTDP, em relação a fisicas não faço a minima ideia, mas o f1extreme pareceu-me mais arcade. Destaque para o mclaren do Teraur que ficou muito bem convertido.
No geral o mod da CTDP parece-me mais profissional e mais bem conseguido, o f1extreme e o fsone, são um pouco mais "abandalhados" conversões...
Mérito seja atribuido ao CTDP por ter feito o mod de raiz. Agora nao se pode tirar o merito tanto a um (F1X) como a outro (FSONE). Segundo sei, 1 gajo qq da honda disse que as fisicas do FSONE V0.9b estavam "spot on", ou seja na ginja. So faltava tirar 1 pouco de potencia ao carro para estar "perfeito". Se formos a ver, o CTDP é mais pesado, mais dificil. Tanto o FSONE como o F1X são mais leves, mais fáceis. Verdade seja dita. Mas vamos para a questao de smp, qual deles se aproxima mais da realidade... :cheesy:
Edit:
Seja qq um o que for escolhido eu conduzo qq um lol... so acho que este seria mais leve e agradável :fixe:
Threads: 434
Bem...fui lá ver a "coisa". E logo ao aparecer-me o 1º carro fiquei com uma sensação estranha. Skin escura, cores mortas...estranho.
Vi todos os carros, todos o mesmo, look estranho, escuro, sem brilho. Excepto o McLaren, que esse brilha por todo o lado. Mt esquisito. Os cockpits que tão bem falam...tb n me parece grande coisa...pelo menos a info nos volantes parece-me mais dificil de ver.
Os modelos em si parecem bons.
Ou seja, em termos gráficos não me parece tão bom como diziam, abaixo do CTDP claramente.
Quanto às fisicas, só pus o AI a correr mas deu pra notar como já referido no rFactorcentral e noutros locais...que falta potencia ao motor mesmo para um v8.
Sons, no comments.
Sem templates e sem LODs que pode causar mt probs de FPS...não me parece que este mod seja opção a nenhum nível. Nem mesmo os motores que estava a pensar ser hipotese para colocar no CTDP, embora ainda vá experimentar isso.
ArrayBem...fui lá ver a "coisa". E logo ao aparecer-me o 1º carro fiquei com uma sensação estranha. Skin escura, cores mortas...estranho.
Vi todos os carros, todos o mesmo, look estranho, escuro, sem brilho. Excepto o McLaren, que esse brilha por todo o lado. Mt esquisito. Os cockpits que tão bem falam...tb n me parece grande coisa...pelo menos a info nos volantes parece-me mais dificil de ver.
Os modelos em si parecem bons.
Ou seja, em termos gráficos não me parece tão bom como diziam, abaixo do CTDP claramente.[/quote]
Discordo abrutamente lol... Mt superior em termos graficos ao ctdp. :p As skins tao mais escuras mas quase de certeza que tem a ver com os alpha channels (provavelmente foram gravados com 1 tom de cinzento em vez de branco daí terem mt menos brilho)
Qt ao resto, como tb ja foi referido os motores têm potencia a menos (talvez por isso eu diga que é mais facil) dado que no teste que estavamos a fazer, o luis estava a rodar cerca de 2,5seg mais lento que a volta mais rapida do Kimi o ano passado.
Se n sairem templates isto nunca pode ser 1 opção como smp. Em termos de performance tem-se portado bem mas ainda nao corri com mais de 10pilotos em pista, logo provavelmente se não sair 1 patch com os LOD's nao pode ser 1 possibilidade.
Esperemos que saia 1 patch que resolva os LOD's e templates.
Ah só + 1 coisa, os sons que vêm com o mod são os default ISI.
Threads: 55
21-02-2007, 10:32 AM
(This post was last modified: 21-02-2007, 12:44 PM by Mario Esteves.)
Bom dia!
Tudo, ou quase tudo já foi dito sobre os dois Mods em análise (CTDP vs. F1 Extreme), no entanto, aqui vão as minhas impressões.
Tenho testado o CTDP e, à parte as coisas acontecerem MUITO depressa , dando a ideia que o Mod até parece acelerado, muito pouco há a apontar contra, excepção feita talvez aos espelhos que pouco ou nada servem pois, pelo menos eu, só me consigo aperceber de alguém atrás quando já estão praticamente em cima do meu carro.
O F1 Extreme parece-me imensamente arcade. Isto pode derivar do facto de já estar habituado ao CTDP, no entanto, o F1 Extreme é muito mais fácil de conduzir, muito mais fácil de segurar o carro mesmo usando intensivamente os correctores -, muito mais fácil de colocar o carro no apex e a perda de aderência é quase nula o que permite acelerar a fundo mal o carro começa a sair do Apex.. Graficamente é apelativo ( o McLaren está fantástico!), os volantes estão engraçados se bem que a informação disponível não seja de grande utilidade pois não se consegue ver bem (Aqui o CTDP também não é melhor).Pessoalmente, a situação dos volantes não incomoda muito pois já tenho dificuldade em conduzir os carros olhando para a frente, quanto mais baixando a cabeça para olhar para a informação do volante!
Os espelhos no F1Extreme estão muito melhor que no CTDP, excepção feita ao Ferrari onde praticamente só com o Track IR é que se podem utilizar (estão colocados nos flancos e não nas laterais do cockpit ao contrário dos restantes carros, embora isto não seja defeito do MOD, já que reflecte a realidade). Os sons deixam algo a desejar, mesmo com o upgrade do Fsone. Sinceramente, entre estes e os do CTDP, nem sei quais escolher...Contudo uma nota positiva para o F1 Extreme : o Som nos Replays (com o update) e com a camera na posição de TV parece-me muito realista, com barulhos (ratés) brutais nas reduções!Fantástico de ouvir bem alto!
Os testes foram feitos no circuito de Adelaide (Link disponibilizado pela Administração da liga), com tracção LOW, de acordo com as especificações para o próximo campeonato utilizando o Ferrari, o Mc Laren e o Renault.
Com pequenos acertos no setup de origem (repartição de travagem e acerto de asas), com o F1 Extreme sou em média 2 a 3 segundos MAIS lento do que com o meu setup (já devidamente acertado a todos os níveis) do CTDP. Admito que, com mais tempo e acerto do setup do F1 Extreme, ainda possa aproximar mais os tempos entre os 2 Mods. O que é certo é que a forma de condução difere bem de um para outro e aqui é que se levanta o problema da decisão entre qual dos dois MODS a utilizar. A pré-época aproxima-se a passos largos e, tal qual as restantes equipas, a TMM tem um programa de treinos intensivo, pelo que é URGENTE, a escolha do MOD a utilizar por forma a não dividirmos o pouco tempo disponível entre os dois.
Não testei o terceiro MOD (Fsone) pois tanto quanto me apercebi ainda nem sequer está disponível (Fase WIP).Corrijam-me se estiver errado, por favor.
Por fim, não tenho dúvidas que em termos de corrida propriamente dita, o Mod F1 Extreme permitirá lutas mais engraçadas já que, sendo mais fácil de dominar, permitirá uma maior competitividade entre os Pilotos.
Seja qual for o escolhido, que o seja DEPRESSA, para podermos concentrar os nossos esforços numa só frente.
Mário Esteves
PS: Em qualquer dos MODs continua a faltar toda a movimentação e animação de Box que tinhamos noutras simulações, e que muita imersão e realismo davam, nomeadamente nos reabastecimentos. Julgo que é uma das poucas GRANDES falhas do rFactor! Haverá alguma possibilidade de isto ser uma realidade no rFactor?
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 72
Realmente. Com que base vai ser feita a escolha? Votação ou alguma comparação feita pela administração?
Threads: 434
Será escolha da Administração tendo por base diversos factores e o vosso feedback.
Quanto ao FSOne tá disponível em fase beta. E em princípio sairá a v1.0 dentro de 1 semana. Mas podem testar a beta.
Quanto ao look escuro e cores mortas do F1 Xtreme, tentei todas as hipotéses no Alpha channel e n é disso pois não altera nada de nada, é mesmo do próprio modelo (ou specular map).
Como dissemos a escolha será feita no fim do mês. ;)
Threads: 76
Bom, já viram agora porque gastamos tanto dinheiro a contratar o Mário? :biggrinbandit::34:
Análise intensiva e profissional, digna de nota. Depois disto nem sequer me atrevo a experimentar o que quer que seja :cheesy:
Venha de lá essa decisão :fixe:
Threads: 118
O F1 EXTREME é brincadeira.. experimentei sem TC nenhum e mesmo assm "brinca-se"
Venha o CTDP que correu tudo mt bem, pa mim nao ha melhor!
|