Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2ª prova - Bskilled
apoiado :fixe:
julgo que seria uma solução muito boa...
porque não fazer um teste com essa solução ?
:racer:
Reply
Por mim pode ser já na 2ª para ver no que dá.
E pode ser que se teste qualquer outra coisa (digo eu, e se calhar digo mal:biggrinbandit:)
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayO lastro vai fazer não só mas principalmente com que o andamento dos pilotos mais rápidos diminua. O trabalho Super Excelente que o Marco fez vai criar certamente uma maior competitividade entre os pilotos da frente.
Mas no meu ponto de vista o problema de que se começou a falar é algo bastante diferente.

Se colocassem o desgaste do fuel a 1X e o desgaste dos pneus a 2X ia fazer com que tudo se equilibrasse, isto porque e passo a explicar:

1º A 90 minutos de prova todos os carros seriam obrigados a parar uma vez para meter Gota.

2º A possibilidade de erro de calculo e desproporção de litros que uns carros bebem a mais e outros a menos a 1x iria diminuir, e o “Lastro de gota” que certos carros levam a mais do que outros também diminuía, consequentemente o tempo parado nas boxes para os mesmos também diminuia, é só vantagens.

3º Embora se possa fazer apenas uma paragem de boxes por gota já o mesmo não é verdade em termos de pneus o que iria resultar no mínimo a 2 paragens a poupar pneu e não gota o que tem muita mais lógica.

Poupar pneu à que ter arte para o fazer, poupar gota depende do carro e com certos carros é impossível.

Neste caso não havia necessidade de mexer no tempo de corrida nem no carpack pois os carros que o pessoal escolheu ficavam os mesmos.

Mesmo que o pessoal dos Ferraris até aguentassem em termos de gota com 1 depósito (1a paregem) iam ficar sem pneus e aqui o andamento obrigatoriamente diminuía drasticamente e com o Lastro ainda mais, assim já não era troféu Ferrari.[/quote]

Ia propor mesmo uma situação como esta!!!! Obrigado Hugo :fixe:

Uma exemplo, como muitos outros: O carro que gasta mais 40 litros por prova, e "carrega" esse lastro, distribuido por 3 ou 4 sets (dependendo se para 2 ou 3 vezes), apenas seria "lastrado" com 20 litros de fuel extra... Os 300 a 400 litros de fuel que normalmente uma prova consome, passariam a ser de 150 a 200 litros » Aqui sim seria formidável o tipo de estratégia a usar, não só pela gasolina que o carro consome, mas essencialmente pelo desgaste dos pneus que estes iriam sofrer:
- 1 unica paragem chega para terminar a prova, mas teriam que ser feitos 2 sets de 40 e poucos minutos com o mesmo jogo de pneus (2x);
- 2 paragens com muito menos gota em cada uma, e 3 sets de pneus;
- E porque não 3 paragens com cerca de 40 e poucos litros em cada set, e a possibilidade de um andamento diabólico!!!;

Mas penso que o mais importante seria o GOZO que dará a todos os pilotos correrem sem a preocupação constante do consumo de combustível... correr durante 1:30h com a castração da gasolina???? Por favor... já chega a vida real e o preço disparatado da gota :laugh::laugh:
Reply
ArrayMas penso que o mais importante seria o GOZO que dará a todos os pilotos correrem sem a preocupação constante do consumo de combustível... correr durante 1:30h com a castração da gasolina???? Por favor... já chega a vida real e o preço disparatado da gota :laugh::laugh:[/quote]

:laugh::bigsmile:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayPor mim pode ser já na 2ª para ver no que dá.
E pode ser que se teste qualquer outra coisa (digo eu, e se calhar digo mal:biggrinbandit:)[/quote]

Já tou a ficar curioso por causa da porcaria da frase...

Hugo, Sérgio e Kim, obrigado pelo esforço em propor soluções alternativas. Não acho que vá adiantar alguma coisa pq me parece haver pouco consenso mas não deixa de ser um contributo. Ainda assim acho que pelo menos já começam a perceber a frustração de andar 90 minutos a conhecer a pista e a ultrapassar de vez em quando uns GT2.
Reply
Sei bem o frustrante que isso é pois na época passada de GTR1 eu e o João Vaz fomos no Lamborghini bêbado e fizemos a época toda assim… Na altura só nos apetecia desistir:sad:

Mas agora tudo se vai solucionar:bigsmile:

Luís, Por mim na 2ªfeira estamos lá!:biggrinbandit:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
Ola pessoal aqui fica a minha corrida:

Qualificação - 6º em 1min52.7, muito longe dos 1min52.0 em treinos e muito perto (3 centesimos) do 5º!! :biggrinbandit:

CORRIDA:

A corrida manteve-se em fila indiana durante as primeiras voltas até que se forma um grupinho atrás dos lideres com o Miguel Lopes, Carlos Monteiro, Eu, Sergio Moura e Nuno Martins
[Image: brno1dt9.th.jpg]

É quando se inicia as tentaivas de ultrapassagem:
1- C Monteiro ao Miguel Lopes:
[Image: brno2ga8.th.jpg][Image: brno3gk0.th.jpg]

2- V Viçoso a Carlos Monteiro e ao Miguel Lopes:
[Image: brno4is6.th.jpg][Image: brno5jv8.th.jpg][Image: brno6ev0.th.jpg]

Como dei um toque no Carlos Monteiro, deixo-o passar mais a frente.

O comboio foi assim até aos reabastecimentos (Aqui decidi poupar em 2 voltas para reabastecer o mais tarde possivel), onde verifiquei que o Carlos monteiro entrou uma volta mais cedo para as 2 paragens possiveis.

No segundo turno com algumas lutas esqueci-me de efectuar a mesma poupança, cerca de 4 litros e entrei uma volta mais cedo que o Tiago Mende, o que me obrigou a fazer o ultimo turno 3 seg mais lento para poupar os 14 litros.

Na segunda meia hora, destaque para o luta com o Sergio Moura que não se cansava de me tentar passar :biggrinbandit: e que acabou assim:
[Image: brno8aq2.th.jpg][Image: brno9gd7.th.jpg][Image: brno10su4.th.jpg][Image: brno12ry2.th.jpg][Image: brno11dq0.th.jpg]

O terceiro turno foi na base de poupar e andar substancialmente mais lento.. acabando por ficar em 5º a 1 seg do 4º e com um seg de avanço do sexto.
Ultima Curva - 4º, 5º e 6º:
[Image: brno13on4.th.jpg]

Parabéns ao Tiago Mendes pela vitória do GT1 e ao Tiago Carvalho de ter levado a F1Portugal ao 1º Lugar no GT2.

Sinal de apreço ao Félix que parece ter perdido a chance de vencer e obter mais pontos e ao Ricardo Cruz que não teve possibilidade de mostrar o seu valor nesta pista em virtude do seu jogo não ter mudado para race. :fixe:
Reply
Acho que os 5 minutos não iam adiantar muito, acabei a prova com 12 ou 13 litros ainda conseguia fazer mais 2 voltas o que equivale a quase 4 minutos, tenho a certeza que se a corrida tivesse mais 5 minutos tinha conseguido gerir o combustivel para esse tempo a mais.

Discordo do Hugo quando diz que não existe arte nenhuma em poupar combustivel. Fazer 54 em Brno sem passar das 7000 rpm ( que dava um consumo de 6.3/6,5) não é nada facil, não depende unicamente do carro. Mas tambem concordo que esta preocupação constante com o consumo do carro tira o gozo todo, nao fosse uma luta que tive com o monteiro durante umas 10 voltas e a corrida tinha sido monotona do principio ao fim.

Essa sugestão do Hugo parece excelente e abre a possibilidade de outras estrategias como refere o Sergio.

Vamos testar isso:fixe:

P.s: Cheguei a treinar com os 40 kg de lastro e perdia 0.5 a 1 segundo por volta.
Reply
Boas noites..

Em primeiro lugar, não coloquem os ferraris todos no mesmo saco. Que eu saiba o 575 nunca tinha sido utilizado em campeonatos bskilled nas anteriores temporadas. Houve equipas que apostaram no carro e estão a mostrar que o carro vale alguma coisa.

Na pré-temporada era falado no trófeu 550 e ninguém ligava aos 575, agora é colocado tudo no mesmo saco.

Em segundo lugar, a opção do penafort é excelente.

Em terceiro lugar, gostei do comentário que o viçoso fez da corrida.
Reply
gostei da ideia do Tiago ou do Hugo acho que qualquer uma ja resolve um pouco este problema .

Olhem que o lastro em alguns campeonatos nao resolveu nada ,continuam na frente e em grande velocidade so tÊm é um 550 e um RSR mais gordinhos eheh.

Eu ca fico com o meu besana ,a nao ser que dê para trocar lol,apesar de ter sempre dito que o 550 é o mais forte ,em todas as pistas e em situaçao igual claro.(inclui mesmo piloto)eheh :fixe:

no inicio dos campeonatos tenho visto sempre algumas opinioes em relaçao á escolha de carros,neste houve sempre uma forcinha para que o pessoal nao escolhesse 550,no ano passado era o lister o melhor eheh, mas todos sabem que o 550 é o mais forte ,por isso ao escolher outro estavamos a dar o ouro ao bandido estavamos todos a espera de um milagre,porque quer queiram quer nao, o pessoal apos uma ou duas corridas vê que apesar de se prepararem muito para a corrida ,apesar de fazerem tempos perto do 550 ha sempre uma coisa que o 550 nao da hipoteses,se nao for a gasosa é a facilidade de andar rapido sem o piloto dar tudo o que tem.Nos outros carros tem de se dar litro e meio.(por isso o consumo elevado eheh)
Quem fala em 550 fala tambem em 575 sao ambos muito parecidos peca um pouco no motor mais nada o resto é semelhante.
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Oschers - bSkilled vitor costa 28 10.257 12-05-2007, 12:52 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova Bskilled - Imola Tiago Carvalho 36 13.595 01-05-2007, 01:37 PM
Last Post: JJ Silva
  4ªProva - Bskilled - Dubai César Mendes 25 9.015 17-03-2007, 05:37 AM
Last Post: Sérgio Moura

Forum Jump: