Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2ª prova - Bskilled
o M3 arrasa em andamento?
entao convido-te a dar umas voltas e depois diz se em conjuntos longos de voltas se o M3 arrasa como dizes ;)
Reply
ArrayQuanto aos lastros serem preponderantes, isoladamente não chega veja-se o caso dos M3 que arrasam a concorrência em andamento mas juntamente com um mesmo nº de paragens pode aproximar muito mais nos GT1, nos GT2 os não M3 terão mais dificuldades, de qq maneira nunca um fosso tão grande como actualmente nos GT1.[/quote]

Não me considero nenhum piloto excepcional nem especialmente rápido mas, posso dizer-te que, na pré-época, em testes privados, fiz melhores tempos, em quase todos os lados (até parece que foram muitos :biggrinbandit:) com o Porsche, para não falar na performance global, em prova.

Perco é um bocado de tempo a por o M3 bem ao meu gosto que, é bastante particular e, não é nem o gosto do Marco, nem tanto o do Jorge Mendes. O Manzzini é que parece que se vai desenrascando.

Depois, há a crescentar a preparação, em termos de estratégia, que tem sido sempre a mais correcta.

Vou mesmo sofrer muito com o lastro...... :confused:não numa volta mas, no conjunto da corrida.

Pelo que tenho visto em pista, a impressão que fico, é que ainda falta muita adaptação, em muitos casos, ao estilo de condução que um Porsche requere.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ora bem
ha muita gente q nao sabe por o 911 a rabear
Reply
Luís, para que conste, nunca pedi para mudar de carro.

Quanto ao prazer/gozo de conduzir um carro diferente, concordo em absoluto, mas, explica-me lá que gozo tiras tu se andares 1,30h sozinho em pista, sem competir com absolutamente ninguém a não ser que esporadicamente consigas apanhar com um companheiro que tenha ido às boxes?! Eu (nós) não estamos à espera de ganhar corridas com este carro ou sermos campeões do que quer que seja. Mas se me conseguires explicar o gozo que tiras se andares 90 minutos como eu e o Kim andamos sem ter uma única disputa possível com quer quer que fosse, agradeço. Pelo que vislumbro dos teus comentários ainda tiveste pelo menos a possibilidade de com mais consumo ou menos consumo ter umas lutazitas com alguns companheiros. Infelizmente não foi o meu caso. Falar é fácil.

Luís Branco, para encerrar este tema, julgo que não se deve mexer na duração da prova. São 90 minutos e pronto. A única coisa que acho que se podia testar são as famosas penalizações por peso. Isso sim faz parte das regras e é pena que não se possa testar a ver o que dá, se é que dá alguma coisa.

Agora vou tratar de fazer o trabalho de casa :fixe:

PS - Segunda-Feira é véspera de Carnaval. Por mim na boa porque não vou para lado nenhum mas não sei da restante rapaziada.

Fiquem bem.
Reply
Olhem que não :), se os M3 fizerem as mesmas paragens que os NGTs isto é que não tenham que se inibir em andar depressa têm vantagem pois retribu-o o convite e vão espreitar online, o facto de serem + pesados é compensado com a maior cavalagem e excelente comportamento mesmo em desgaste de pneus, apenas gasta um pouco + gasosa, pelo que atendendo não haver problemos de consumo o 1s em média que é + rápido que os NGTs, me levaa crer que prevalecerá em corrida.
Ah, pois é véspera de carnaval, estou disponível para os testes se os fizerem
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Este assunto está interessante!...

Bem, entre quaisquer carros, por exemplo o BMW M3 e o 911 haverão sempre diferenças de performance derivadas das suas características. Acho que globalmente se equivalem, sendo que os pontos fortes e fracos de cada carro sobressaem em circuitos diferentes. E depois temos que juntar à equação os pilotos. E não conta apenas a habilidade de conduzir, mas também o "know how" aplicado no setup.

Pegando na comparação entre M3 e 911, devo dizer que discordo com o Filipe Marques no que respeita ao desgaste dos pneus. Uma das virtudes do 911 é ter o motor bem atrás. Todo aquele peso está sobre o eixo traseiro, o que significa que o carro vai aceitar muito melhor o pé pesado no acelerador do que um carro que tenha menos peso sobre o eixo traseiro (o F360 tem menos que o 911, e o M3 ainda menos). Por ter menos peso atrás, os pneus tendem a derrapar mais e consequentemente a desgastar-se (e mais asa não cura este fenómeno...)

Não me vou aprofundar muito sobre este assunto, mas antes de iniciar o campeonato, o meu contributo para a Vitamina na análise dos GT2 consistiu em cerca de 400 voltas num mesmo circuito, comparando F360, 911 e M3, incluindo com diferentes pneus. E o M3 não foi o melhor... nem em performance, nem em desgaste de pneus... mas outros aspectos motivaram a nossa decisão de optar pelo M3...
Reply
Acho que o problema podia ser resolvido com lastros... Eventualmente alargar os lastros além dos 3 primeiros classificados... pelo menos nos GT1's...
Nos GT2 talvez não haja grande diferença... ou melhor nuns circuitos estará melhor o M3 noutros o 911 e como tal n deve ser preciso mexer...se é q o vão fazer...

PS: Se fôr feito um teste na 2ª, ou noutro dia proponho testar com o live ligado. E até disponibilizava o SLS da DocMath para um teste duplo do live. Live do GTR2 e o LiveView Reporter... Luis e Marco se quiserem depois digam qq coisa... Mas é algo que faz falta...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
As diferentes prespectivas açerca M3/NGTs, não é o que me fez intervir neste tópico, isso sim os posts de Victor e Joaquim e muito particularmente Luís Branco, por quem nutro muita admiração não só pelo seu Knowhow, mas também pelo empenho e camaradagem que constantemente põe ao serviço de todos nós e porque acompanhei o final da prova de ontem via TS, senti profundamente o seu desalento ao constatar que este campeonato é para esquecer, estou certo não pelas grandes aspirações que poderia ter, mas sim pelos bons momentos que poderia passar, comprometidos pelo enorme desajuste entre os carros utilizados, essencialmente consumos, e é isso que me desencanta diria mesmo desmotiva, ver uns a curtir à brava e outros não, tanto empenho em troca de mero divertimentoe e ir por água abaixo logo nos 1ºs instantes e seguramente sem solução a manter-se como está. Alguma coisa tem que ser feita para alterar isto e proporcionar o que todos queremos divertimento e emoção. Obrigado Hugo por tocares neste assunto.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
eu não estarei na 2ª para o teste, vou para ovar...
em relação aos lastros julgo que não resolve nada, pelo menos da forma como estão pensados para o campeonato.

reparem, em GT1 temos cerca de 12 ferraris em pista, contra 4 outros carros, (desculpem se errei, mas foi a ideia com que fiquei) o lastro só vai fazer trocar os ferrari que ocupam os lugares dianteiros...ocupados obviamente pelos ferraris que os seguem (são muitos ferraris...hehehe)

acho deveras importante referir aqui a aproximação à realidade, que tanto se tenta alcançar…a ideia de por mais uns minutos de prova não torna, como muito bem demonstrou o Luís Branco, os outros competitivos ao nível dos Ferrari, mas minimiza o problema e não altera em nada o espirito do campeonato...um pequeno pormenor que pode trazer mais competividade

acho que não estão a ver bem a gravidade da situação…da forma como estão as coisas nós , os outros que escolhemos carros diferentes, pura e simplesmente levamos uma volta de avanço dos ferraris…vocês já viram que o simples facto de pararmos mais uma x representam 1.20 min de tempo perdido…em certas pistas representam uma volta…

podem dizer, há e tal…isso só acontece nalgumas pistas, porque….blá, blá, bla´… é só conversa…acontece e é frustrante…pode ser minimizado com mais 5 minutos de prova…tiram-se 5 min dos 60 da qualify e pronto…
não deixamos de ter dificuldade em acompanhar os ferraris, mas deixamos de andar a ver as vistas, sim, porque andar num campeonato aos papeis não tem piada nenhuma…

se como o Luís Branco refere, bastam 5 min para fazer a diferença…epá, testem isso a ver se é assim…

5 min de race podem ser o suficiente para nos sentirmos mais competitivos…
Reply
O lastro vai fazer não só mas principalmente com que o andamento dos pilotos mais rápidos diminua. O trabalho Super Excelente que o Marco fez vai criar certamente uma maior competitividade entre os pilotos da frente.
Mas no meu ponto de vista o problema de que se começou a falar é algo bastante diferente.

Se colocassem o desgaste do fuel a 1X e o desgaste dos pneus a 2X ia fazer com que tudo se equilibrasse, isto porque e passo a explicar:

1º A 90 minutos de prova todos os carros seriam obrigados a parar uma vez para meter Gota.

2º A possibilidade de erro de calculo e desproporção de litros que uns carros bebem a mais e outros a menos a 1x iria diminuir, e o “Lastro de gota” que certos carros levam a mais do que outros também diminuía, consequentemente o tempo parado nas boxes para os mesmos também diminuia, é só vantagens.

3º Embora se possa fazer apenas uma paragem de boxes por gota já o mesmo não é verdade em termos de pneus o que iria resultar no mínimo a 2 paragens a poupar pneu e não gota o que tem muita mais lógica.

Poupar pneu à que ter arte para o fazer, poupar gota depende do carro e com certos carros é impossível.

Neste caso não havia necessidade de mexer no tempo de corrida nem no carpack pois os carros que o pessoal escolheu ficavam os mesmos.

Mesmo que o pessoal dos Ferraris até aguentassem em termos de gota com 1 depósito (1a paregem) iam ficar sem pneus e aqui o andamento obrigatoriamente diminuía drasticamente e com o Lastro ainda mais, assim já não era troféu Ferrari.
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Oschers - bSkilled vitor costa 28 10.269 12-05-2007, 12:52 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova Bskilled - Imola Tiago Carvalho 36 13.611 01-05-2007, 01:37 PM
Last Post: JJ Silva
  4ªProva - Bskilled - Dubai César Mendes 25 9.021 17-03-2007, 05:37 AM
Last Post: Sérgio Moura

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)