Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2ª prova - Bskilled
Arraypodes ver as coisas por outro lado...ao inves de mudaram para ferrari porque é que não são os ferrari a mudarem para outros??? menos troféu ferrari ficava...digo eu.

por mim, podem mudar...mas só imaginado o trabalho de um novo carpack....[/quote]

Corri um ano de 550 no qual fiz mais de 2500 voltas numa época só em treinos.. Mudei de carro, continuo a aprender as caracteristicas do 575. A equipa optou por este carro, quando no paddock era apelidado de fraquinho, que conseguia ser mais lento que o lister, etc etc etc.. Antes era troféu 550, agora é troféu ferrari, o que será de seguida?

O que dá mais nas vistas é o trófeu porsche nos gt2. :23:

A escolha de um carro, deve ser feita com base em varias variáveis.
Reply
ArrayAgora onde eu quero chegar, como não há nada nas regras nada a proibir uma (e só uma) troca de carro, com amizade e respeito apelo pessoal vinha humildemente sugerir para bem e competitividade deste óptimo campeonato bSkilled e PTNetworks que esses mesmos 4 pilotos tenham a possibilidade de trocar de carro para um carro mais competitivo, pois caso contrário vai ser para eles um frete de campeonato e nada competitivo para o pessoal dos Ferraris.[/quote]

Bom dia!

Antes de mais, peço desculpa se estou a "meter a foice em ceara alheia", mas este tema é deveras interessante. A troca de carro, de per si, poderá originar um sobrecarga de tarefas aos Homem do carpack (Luís Branco e Marco Rosas) que já têm muito que fazer (e muito já fizeram). No entanto, e do meu ponto de vista, seria um tema a não descurar...
Por outro lado, a questão da chuva também é pertinente (abordada noutro post) - ela não vai existir (Corrijam-me se estiver errado)!A ser assim, não vai haver nehum nivelamento por questões meterológicas...

No entanto, poderia ser interessante se a Organização impusesse X paragens obrigatórias por Race (Há campeonatos onde isso acontece). O controle do cumprimento desta regra escapa-se-me, mas estou certo que deverá ser possível.

Apesar de tudo, estou curioso para ver até que ponto, as penalizações de lastro conseguem atingir o seu objectivo.Também estou curioso em saber em que máquina se vai transformar o Sallen com as mesmas penalizações (se tiver hipótese para isso!)

Assim e salvo melhor opinião, a obrigatoriedade de x paragens obrigatórias, seria uma POSSÍVEL forma de nivelar as coisas, caso contrário - não tenho dúvidas - este será o último campeonato onde iremos ver carros diferentes na grelha, pois estou certo que TODA a gente irá aprender com os "erros" deste ano e trocará para o ano por um Ferrari ou algo que o valha!

<span style="color:#3366FF">Certo certo, é que, no meu caso pessoal, não vai ser a troca de carro, nem as paragens obrigatórias, nem os lastros ou ausência deles, que vão fazer com que algum de vocês tenha a desfaçatez de me &quot;roubar&quot; o meu lugar na cauda do Pelotão!

No entanto, e apesar desta discussão meramente académica, a TMM honrará, como sempre, a escolha que fez, e pautará a sua actuação neste campeonato dentro do maior espirito de camaradagem e sã competitividade. Afinal, estamos todos à espera do almoço com o pretexto da distribuição dos prémios!

São os meus 2 cêntimos...

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
antes de mais as minhas desculpas por nao estar presente.
cheguei a casa bem depois as 22 :(
nem tempo tive de avisar a equipa

qt ao desanimo do Vitor, entendo perfeitamente.
no inicio foi questionado se se deveriam estabelecer quotas para os carros.
foi dito q nao fazia sentido forçar as pessoas a escolher carros que nao gostavam.
como seria se obrigassemos a equipa x e equipa y ficarem com determinados carros?

qd a Sonic e TMM escolheram carros diferentes, louvei tal facto.
da mesma forma que nos na Vitamina optamos em GT2 pelo M3. Para ser diferente. Ainda assim muito dificilmente conseguimos fazer 1 so paragem.
Infelizmente o resto pautou-se pelo corriqueiro 911 :P
A Bode tb foi diferente e optou pelos unicos 360 que vemos em pista.

Na proxima prova os lastros serão efectivos e o equilibrio será maior.
Obviamente que não com a totalidade dos carros, mas 4 ou 5 carros terão esse handicap.
Depois, se a situaçao se mantiver, tenho todo o gosto em me sentar com as equipas e analizar uma alternativa, nunca abdicando do formato que temos de corrida.
Reply
Que desilusão que foi esta prova para mim... :sad:

Comecei com um andamento forte logo nos treinos e estive com a pole dos GT2 durante algum tempo mas não fiz mais voltas porque estava convencido que só se podiam fazer 8 voltas... Erro meu por não ter lido as regras com mais cuidado... :notrust:

Início da prova com uma luta travada com o Luís no seu M3 estando nós os dois com um andamento muito forte. O restante pelotão dos GT2 ficou gradualmente para trás. Eu era mais rápido nas curvas mas o M3 é imbatível nas rectas... A partir dos 20min de prova os pneus do Luís devem ter começado a faltar pois a partir dessa altura ele começou a perder ainda mais nas curvas até que perto dos 30min acabei por passá-lo.

A partir daí foi sempre a ganhar tempo até à 2a paragem nas boxes... como queria por menos 10l do que estava inicialmente previsto, inadvertidamente, dou ordem para trocar de piloto (só percebi isso mais tarde). Na saída é o computador que está a controlar o carro e eu em pânico começo a carregar nas teclas todas na tentativa de inverter a situação. Ora como a tecla 'T' e o 'Enter&quot; são teclas do teclado:biggrinbandit:acabei por fazer um chat tipo: &quot;ujig.eohfwrjlnj çlwkef jnwlkjwj .lçjfeç&quot;... :embarrest:Para acabar em beleza o 'Escape' foi a última das teclas que carreguei e acabei com um belo &quot;DNF&quot; numa prova que tinha tudo para ganhar...:evil:

Em resumo: fui derrotado pela falta de experiência no GTR. Sempre que tento mudar alguma coisa na estratégia de corrida acontece-me alguma coisa de mal.... :wondering:

Parabéns aos vencedores...:fixe:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Bom dia,

Concordo com o que o Nuno Martins escreveu sobre a evolução dos pilotos vs Carros. Realmente na &quot;pre-temporada&quot; os Salleens andavam lá bem na frente e não táva nada fácil apanha-los...
Outra coisa q me intriga são os Corvettes... sempre q apanho um corvette online no lobby vejo-me e desejo-me para o acompanhar... será q o pessoal está a conseguir setups efectivos para o carro??

Sinto q pode ser válida a ideia do Mário sobre a &quot;imposição&quot; de paragens obrigatorias... Eu sinceramente nao vejo como irei parar apenas 2as vezes em Zhuhai... pelos meus cálculos nunca preciso menos de 358/360 litros para a prova toda...

Abraço a todos :)
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Array...Na saída é o computador que está a controlar o carro e eu em pânico começo a carregar nas teclas todas na tentativa de inverter a situação. Ora como a tecla 'T' e o 'Enter&quot; são teclas do teclado:biggrinbandit:acabei por fazer um chat tipo: &quot;ujig.eohfwrjlnj çlwkef jnwlkjwj .lçjfeç&quot;... :embarrest:Para acabar em beleza o 'Escape' foi a última das teclas que carreguei e acabei com um belo &quot;DNF&quot; numa prova que tinha tudo para ganhar...:evil:[/quote]

O Server permite que seja a AI a pilotar o carro?????:suspicious:

Já sei então como ser mais rápido e descansar ao mesmo tempo...:biggrinbandit:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Primeiro que tudo a Sonic faz intenções de manter-se fiel ao Lambo, mas o que estamos a constatar e o mesmo se passará com a TMM, é que existe uma diferença gritante em termos de consumo quando se passa de normal fuel rate para 2x fuel rate quando conjugado com 1h30 de corrida.

Dou como exemplo a experiência que tenho online com o Lambo, que em Spa faz mais de 48 minutos com 100 litros com normal fuel rate mas com 2x fuel rate faz somente 20 minutos.
O Lambo em concreto consegue sempre exceder o tempo previsto para os litros que leva quando com o desgaste normal, mas quando com 2x em lugar de se dividir a autonomia por 2 tem que se dividir por 2, qualquer coisa e ainda tirar uma volta, porque os litros com que fica não chegam para regressar à box.
Para mim das duas uma, ou é um bug com o Lambo (e provavelmente o Saleen também) quando se utiliza x2 ou então o GTR2 não sabe fazer contas de multiplicar.
Sinceramente fui completamente apanhado de supresa, pois nada fazia prever que o Lambo fosse mais que duplicar (e bem mais) o consumo de gasosa quando se utiliza x2.
Mas pronto, fomos apanhados na armadilha e agora paciência, temos que nos conformar com um gasto de 7.7 litros por volta em Brno (houve voltas que chegou aos 8 quando tentei dar uma bocadinho mais de gaz).
Estamos tramados, por isso vamos tentar dar o nosso melhor para dentro das condições ainda nos metermos à frente de alguns Ferrari.
Ontem teria sido possível chegar a 8º ou mesmo 7º, com todas estas condicionantes, o que era por si só já uma grande feito para um carro que faz sempre mais uma paragem e que para 2 voltas antes que os Ferrari (100 litros em Brno só dão para 12 voltas).
[Image: WebLogo.gif]
Reply
isso já me aconteceu na 1ª prova, fui à pit e o server &quot;ocupou-se&quot; do meu carro, tambem andei a carregar nas teclas todas do teclado e apareceu um chat imperceptível...

em relação aos andamentos do saleen...é claro com saleen anda bem, e em chuva até pode ser o melhor...mas que interessa isso se vais à box mais uma x que os restantes e com isso demoras mais 80seg...entre entrar sair e abastecer..ou seja demoras mais 1:20min, quase uma volta a uma pista

por melhor piloto que sejas, tens as perspectivas muito limitadas...
concordo que não se mexa muito no formato...mas pelo menos equiparar as idas à box...ou metem mais 10 min de prova (deve ser o suficiente para &quot;obrigar&quot; os ferraris a ir à box as mesmas x que os outros, ou obrigam a ir as mesmas 3 x..

em relação ao lastro...não sei se irá resolver alguma coisa, a unica coisa que resolve é equilibrar os andamentos entre os ferraris...porque os outros não vão poder nunca sonhar em ter o seu carro com lastro...

peço é à organização que não deixe de tomar uma atitude rápido, pois o comboio já saiu, e existem passageiros que não o apanharam...

em relação aos problemas de andar a contar as gotas de combustível para fazer as duas paragens...realmente pode ser difícil, mas é possível e vale a pena...pois sempre se poupam os tais 1,20min de uma paragem...dá para andar a pisar ovos durante muitas....muitas voltas...cá está, mais uma razão para alterar as regras...

em relação a alterar o carro...seria a ultima coisa a equacionar, mas se for preciso para podermos ter alguma diversão, eu alinho...
afinal estamos aqui para nos divertirmos...e com a actual formula isso só acontece a alguns...
abraços
Reply
Por mim, 3 paragens obrigatórias e tá a andar. Mas atenção, o cavalinho com depositos com 80 litros, vai voar :amuse:..Por outro lado.. Com turnos menos longos, a vantagem que eu retiro do 550 gastar pneu mais depressa vai embora..Nesse caso também sinto-me prejudicado.. isto dá pano para mangas..:cheesy:
Reply
O Hugo ontem andou a tentar poupar fuel, com andamentos de 2:18 em corrida, ou seja, mais 15 segundos que um GT2, para conseguir fazer só 2 paragens.
Não fosse o precalço que tive tinha ficado pelo menos 2 lugares à frente do Hugo indo com 3 paragens, pelo que vê-se claramente que não compensa andar a poupar. Ainda se perde mais tempo.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Oschers - bSkilled vitor costa 28 10.276 12-05-2007, 12:52 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova Bskilled - Imola Tiago Carvalho 36 13.614 01-05-2007, 01:37 PM
Last Post: JJ Silva
  4ªProva - Bskilled - Dubai César Mendes 25 9.029 17-03-2007, 05:37 AM
Last Post: Sérgio Moura

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)