Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Equipamento Professional para simuladores
Olá Pessoal!
Achei interessante criar este tópico visto que o assunto trata-se de um dos componentes mais importantes no mundo do sims racing! E achava uma excelente ideia um sub-forum relacionado com isto, que acham? Passando á frente... Tenho lido muito acerca deste assunto e visto muita coisa também que delicia! Ao longo do tempo fui tendo umas ideias, e tenho vindo a ganhar as minhas preferências em relação ás marcas em cada tipo de equipamento, no entanto gostava de ver aqui os vossos apreciações acerca dos vários equipamentos que tenham adquirido relacionado com este tema:blink1:
Para já posso dizer que dou grande importância ao material frex, com destaque para o sincomotion! fiquei fan destes senhores! clientes que já sejam da casa que se xibem! Para adiantar já o assunto...alguem que tenha ou esteja a pensar em comprar o sincomotion, o que acham sobre ele? Pedais VPP alguêm têm? Diferenças entre o trackir 3 e o 4.
Por agora é tudo...descomprimam! :fixe:
Reply
O preço do sincomotion penso que seja o equivalente a um carro da gama baixa 15000$ ? nao me lembro ao certo... mas que realmente é um abuso de hardware é e até é se cpaz de fazer algum se o levar para eventos !

Agora... volante.... G25 obrigatorio pelo menos pelo seu motor!

Pedais os do G25 tb me parece dos melhores a comparar com o preço dos restants que ai andam!

Track IR tb ando a pensar comprar a bastante tempo! Penso que a diferença do 3 po 4 é os 6 pontos certo? Alguem que me corrija se errei alguma coisa

Mas Bruno acho que o basico de um "pro" dos sim por assim dizer, será mesmo o COCKPIT uma backet dá mesmo muito jeito... nos precisamos de uma posição assim porreira confortavel que nos "ambiente" a coisa... conduzir numa cadeira com os pedais no chão é pouco! Ficamos demasiado direitos! Acho que me percebem!
Reply
O simconmotion custa 1280€ com oferta do damper kit agora, para funcionar no minimo tens de comprar mais o simconbase (160€), frex cockpit (250€) , e um transformador... o cockpit é a base para um simulador como disses-te...proporciona conforto e outra sensação, isso será prioritário, se investir no cockpit será no frex visto ser o único adaptável ao sincomotion dentro do meu conhecimento. Embora o cockpit de topo para mim seja o VPP, dá para ajustar distâncias e ângulos de tudo! Pedais, suporte do volante, backet...Em relação ao trackir, o 3 com o pro vector faz o mesmo que o 4?
Reply
Duarte a diferença do 3 par ao 4 não é essa...o 3 com vector já tem os 6º. Em termos de resposta, performance, sensibilidade é que é mais importante... Encontras essa info facilmente na net... há mts comparativos.
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Boas,

Neste momento tenho a caminho o "wheel adapter" da Frex, irá ser montado com um Volante OMP quadro.
fotos:
adaptador
[Image: montage00.jpg]
volante:
[Image: formulaquadrood1972nbigm.jpg]

Actualmente estou a usar os pedias BRD Speed 7. Estou muito contente com eles mas a adaptação foi meio complicada. O pior foi encontrar um bom compromisso entre sensibilidade e curso mas dado a capacidade total de ajustamento fácilmente conseguimos um bom compromisso.

Assim que receber o Adaptador faço uma pequena crónica de construção no MOMO Force.

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
O sinconmotion custa só isso???????? ONDE? eu sempre li acima de 10000

mostra ai link
Reply
Tava na ideia que esse adaptador Frex apenas estava disponibel para o DFP. Mas sendo assim... :biggrinbandit:
Reply
ArrayO sinconmotion custa só isso???????? ONDE? eu sempre li acima de 10000

mostra ai link[/quote]

Duarte,

Deves ter lido o valor em Yenes...porque de facto não chega aos 1300 €.O Problema é que ainda faltam muitas coisas para o Simcom funcionar (Cockpit, Bacquet, Caixa de Software+Hardware, etc...)

WWW.FREX.COM/GP
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayTava na ideia que esse adaptador Frex apenas estava disponibel para o DFP. Mas sendo assim... :biggrinbandit:[/quote]

Não Tiago. O Frex Wheel Adappter está disponível para :

1 -Logitech* Driving Force* Pro
1 - Logitech* MOMO Force (Red)
1 - Microsoft* FFBW

For MOMO Racing (Black) is not available.

O problema que antevejo (e oxalá esteja errado) é que as furações dos volantes Frex são diferentes das furações dos volantes normais - quer em termos de diâmetro, quer em termos de localização. Assim sendo, e a avaliar pelo que li no fórum da FREX, poderá não ser possível montar um outro volante no Frex Wheel Adapter. Por essa razão é que, ao encomendar o Wheel Adapter da Frex paro o meu DFP, lá tive que encomendar um Volante Sparco - não vá o &quot;diabo tecê-las&quot; - caso contrário teria comprado um volante cá, ou mandado vir doutro qualquer país da UE, o que, com toda a certeza, teria ficado mais barato.

Um abraço,

Mário

PS: Vê lá se começas mas é a andar mais devagar!:fixe:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Também pensei que estes produtops fossem mais caros, no entanto tem que adicionar impostos aos preços porque são produtos de fora da UE e não sei bem como funciona estes impostos.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Simuladores no Vista - Versão 32 ou 64 bits? Mario Pires 18 9.936 02-04-2008, 03:52 PM
Last Post: Nuno Basto
  Grafica AGP para Simuladores rallye_fan 0 1.631 03-02-2008, 05:17 PM
Last Post: rallye_fan
  Simuladores no Vista rallye_fan 3 3.702 28-01-2008, 06:54 PM
Last Post: rallye_fan

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)