Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT 67 Race08 @ Brno

Mítico nos anos 50 e 60, o circuito de Brno na actual República Checa é composto por curvas lentas, e zonas muito rápidas, onde os pilotos da liga GPLPT vão ter de dominar os carros de 1967.
<div align="right">09/02/2006</div>

p.s.- este é o tópico oficial da prova, pelo que pede-se aos interessados que escrevam aqui tudo o que estiver relacionado com a prova! :blink1:

&quot;Do céu, ao Inferno!&quot;. Alexandre Dionisio aproveitou da melhor forma uma boa posição no arranque, para subir à liderança da prova e comandar toda a corrida. Na última volta, sensivelmente a meio do circuito no entanto, cometeu um erro que lhe custou um despiste, tendo de utilizar um Shift+R. Ainda assim, consegui-o prosseguir em prova na liderança até ao final, mas ao não parar antes da meta para cumprir a penalização de 'Stop-n-go' devida ao Shift+R, imposta pelo regulamento, acabou por ser desclassificado da prova.
Quem beneficiou disto foi Paulo Stella, que lhe viu cair no colo uma vitória que não esperava, tendo feito ele também uma excelente prova no 2º lugar, sempre em perseguição do &quot;RedChico&quot;. Rui Carneiro e Toni Mau completam assim o pódio, com o campeã a manter a regularidade temível que têm demonstrado durante toda a liga.
No restante pelotão, a exigência da pista fez as suas vítimas, tendo terminado apenas 7 pilotos, dos 14 que iniciaram a corrida. Destaque para a desclassificação de António Mota por incumprimento da regra &quot;Shift+R&quot; e de Tiago Silva por ter conduzido alguns metros em sentido contrário.

NOTAS: Desclassificação dos pilotos Alexandre Dionisio e António Mota por não cumprimento da regra do Shift+R. Desclassificação do piloto Tiago Silva por &quot;Reverse Drive&quot;.

Os resultados oficiais encontram-se na secção de report’s do site.
<div align="right">14/02/2007</div>

GPLPT 67 Race08 @ Brno - Resultados Finais

Tue Feb 13 23:05:54 2007
Scheduled laps: 8
Drivers: 16

PRACTICE TIMES

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps

1 10 Toni Mau Eagle POR 4m22.864s 1
2 15 Paulo Stella Brabham POR 4m24.470s 01.606s 3
3 12 Rui Carneiro Cooper POR 4m25.561s 02.697s 3
4 13 Alexandre Dionisio Lotus POR 4m26.350s 03.486s 1
5 17 Dinis Santos Lotus POR 4m28.823s 05.959s 3
6 8 Nuno Ricardo Cooper POR 4m30.207s 07.343s 3
7 16 Fast Back BRM POR 4m34.601s 11.737s 1
8 19 Mario Pires Brabham POR 4m43.798s 20.934s 1
9 18 Ricardo Gomes Lotus POR 4m49.029s 26.165s 2
10 3 Tiago Silva Honda POR 4m56.014s 33.150s 1
11 14 Sérgio Baptista Cooper POR 4m59.023s 36.159s 1
12 11 Ana Roma Honda POR No time No time 0
13 4 GPLE.GAIZTOR Brabham SPA No time No time 0
14 22 MIGUEL SANTOS Honda POR No time No time 0
15 2 Pedro Rodrigues Cooper POR No time No time 0
16 7 Antonio Mota Honda POR No time No time 0

RACE RESULTS (After 8 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff Problem

1 15 Paulo Stella Brabham POR 8 35m37.097s 01.549s
2 12 Rui Carneiro Cooper POR 8 36m07.509s 31.961s
3 10 Toni Mau Eagle POR 8 36m09.753s 34.205s
4 17 Dinis Santos Lotus POR 8 36m55.706s 1m20.158s
5 8 Nuno Ricardo Cooper POR 8 36m56.939s 1m21.391s
6 19 Mario Pires Brabham POR 4 20m12.876s 4 lap(s) Unknown
7 22 MIGUEL SANTOS Honda POR 4 21m33.290s 4 lap(s) Unknown
8 18 Ricardo Gomes Lotus POR 1 5m03.902s 7 lap(s)
9 16 Fast Back BRM POR 0 0m00.000s 8 lap(s) Unknown
10 14 Sérgio Baptista Cooper POR 0 0m00.000s 8 lap(s) Unknown
11 2 Pedro Rodrigues Cooper POR 0 0m00.000s 8 lap(s) Unknown
DQ 13 Alexandre Dionisio Lotus POR 8 35m35.548s Shift+R
DQ 7 Antonio Mota Honda POR 7 33m33.912s 1 lap(s) Shift+R
DQ 3 Tiago Silva Honda POR 1 5m52.248s 7 lap(s) Reverse Drive
11 Ana Roma Honda POR 0 DidNotStart 8 lap(s)

Race results are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap

1 Alexandre Dionisio 4m21.326s 7
2 Toni Mau 4m23.210s 7
3 Paulo Stella 4m24.281s 7
4 Rui Carneiro 4m25.834s 6
5 Antonio Mota 4m33.025s 2
6 Dinis Santos 4m33.058s 8
7 Nuno Ricardo 4m34.112s 7
8 Mario Pires 4m42.152s 4
9 Ricardo Gomes 5m02.586s 1
10 MIGUEL SANTOS 5m07.843s 2
11 Tiago Silva 5m50.520s 1
12 Sérgio Baptista No time
13 Fast Back No time
14 GPLE.GAIZTOR No time
15 Ana Roma No time
16 Pedro Rodrigues No time

[Image: RaceGraphics.png]

[Image: 9camp67_classif.jpg]

[Image: 9camp67_grafic.jpg]

[Image: 9camp67_usedcars.jpg]
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Bem, a minha prova foi do piorio!! Pouco treino, mal consegui decorar a pista. Acidente na T1, e uma primeira volta terrível, em q só fazia foi asneira!! Durante a 2ª volta, o telémovel tocou, e eu p atender acabei por me despistar, e nem vi q fiquei em sentido contrário!! :lol: Resultado, segui a falar ao tlmv, e lá vi q ia em sentido contrário, mas os comissários n perdoaram, e fui DQ!! :confused:
Bem, ver s me aplico um bocadito mais p as próximas provas!!

Um welcome às provas ao Pedro Rodrigues, ainda mt verdinho, mas há-de ir lá!! :fixe:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Quem eu?:mrgreen::lol:

Cum catano, outro Pedro Rodrigues.:lol:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayQuem eu?:mrgreen:[/quote]

Tu é só quereres!! Corridas às terças à noite!! :mrgreen: :23:
Reply
Array&quot;Do céu, ao Inferno!&quot;. Alexandre Dionisio aproveitou da melhor forma uma boa posição no arranque, para subir à liderança da prova e comandar toda a corrida.[/quote]
Errado!!! Comandei a corrida no início da 1ª volta, e voltei a comandá-la durante uma boa parte da 2ª volta.
ArrayNa última volta, sensivelmente a meio do circuito no entanto, cometeu um erro que lhe custou um despiste, tendo de utilizar um Shift+R. Ainda assim, consegui-o prosseguir em prova na liderança até ao final, ...[/quote]
Conseguiu prosseguir na liderança até final porque não parou quando devia... Com 1,5s de vantagem, bastava-lhe abrandar para a entrada nas boxes e já não conseguia! Muitos de nós já perderam posições por cumprirem as regras.
ArrayQuem beneficiou disto foi Paulo Stella, que lhe viu cair no colo uma vitória que não esperava[/quote]
A vitória não me caiu no colo, deu-me muito trabalho e exigiu muito esforço. Dos pilotos que cumpriram as regras, fui o 1º a cortar a meta. Melhor me soube esta vitória por ter sido conseguida com um carro manifestamente inferior a vários outros que lá andaram.

Ficam aqui estas pequenas correcções... :laugh:

Pista muito complicada para se treinar numa semana, mas acabei por conseguir treiná-la de forma razoável.
Na qualificação, fui para a pista com gota para 4 voltas, pois tinha dificuldade em aquecer os pneus, e na última volta, em que estava disposto a arriscar a sério, pois já tinha um bom tempo, apanhei o estreante Pedro atravessado na T2 e PIMBA!!! De qualquer modo, acho que não chegaria à pole.
A partida foi muito complicada, com 3 carros em linha. Todos sabemos como estes bichos são dificeis de manter em linha reta, e para complicar mais a coisa, o carro do Toni desapareceu logo no arranque, eu não sabia se ele estava ao meu lado ou não. Tenho feito bons arranques nas corridas de 67, mas o de ontem até não foi dos melhores. Sabia que para fazer um bom resultado, tinha de me manter à frente do Cota. Quando carreguei no botão para olhar para o lado até me assustei, tal a proximidade do carro dele, ali roda com roda com o meu. Pela informação do Pribluda, estava em 1º, e como estava do lado de dentro da curva, defendi com unhas e dentes a posição. Ao ver que o Rui se tinha atrasado na T1, fiquei com um certo peso na consciência, pois penso que travei demasiado para a T1, e este peso perturbou de certa forma a minha 1ª volta. Mal entro na reta, ouço o barulho potente do Eagle do Toni, que passou por mim com toda a facilidade. Na travagem, vejo o Alex crescer nos retrovisores, e na zona rápida que se segue, ele apanhou o meu cone de ar, e já em curva, numa manobra algo kamikaze (o gelo, homem?:laugh:), lá me passou com 2 rodas na relva. Na travagem seguinte, o Toni foi pastar, e coube-me a tarefa de seguir o Alex, com o Cota muito perto também. Na 2ª volta, tive mais uma breve passagem pelo comando, aproveitando um erro do Alex, mas quando entrámos na reta final, fiquei de boca aberta com a diferença de aceleração entre o Lotus e o Brabham :cc_confused:, e o Alex afastou-se rapidamente. Voltei a aproximar-me com um novo erro do Alex, mas depois a diferença cresceu até aos 10 / 12s, até à última volta, em que me vejo de novo muito perto dele. Apertei o ritmo, mas terminei a 1,5s. No final da conversa no chat, fui ver a causa do atraso do Alex, e constatei que ele não tinha respeitado a regra do shift-r.

Foi pena o Alex não ter cumprido o stop &amp; go, pois fica a sensação de vitória na secretaria, quando tudo fiz para ganhar na pista, não cometi erros e rodei sempre a bom ritmo. Se tivesse cumprido, e com a margem que tinha, ficaria em 2º, o que me daria uma recuperação de 8 pontos para o Cota. Assim, acaba desclassificado, e eu só recupero 5 pontos.:cry:

Parabéns ao Ruizão, com lugar cativo no podium (para quando uma desistência, Cota?), e ao Toni, autor duma boa recuperação depois dos problemas na 1ª volta.:clap::clap:

PS: Com estes resultados, a TIFO passa para a liderança do campeonato por equipas. :bye1:
Reply
ArrayFicam aqui estas pequenas correcções... :laugh:[/quote]

Ih ih!! LOL
É pá, estes jornalistas d terça à noite limitam-se a publicar comunicados d imprensa, sem irem verificar as fontes!! :laugh: :23: :lol:
Deixa lá, Stella, ficou a vitória q até foi merecida, d Brabham!! :cool: Pena o Alex, mas ele ainda precisa d arranjar uma arca maior, p produzir mais gelo!! :23:
Reply
Pensei que a minha corrida fosse correr pior, decidi levar o Lotus mas quando vi os tempos que o pessoal fazia com outros carros vi que o meu setup não era grande coisa.
A Nuno já descreveu um pouco do que foi a minha corrida, andamos quase a prova toda juntos menos na altura em que o Toni nos passou. Penso que a maior diferença foi de 5 segundos altura em que fiz um pião e logo umas curvas a seguir uma ligeira saida de pista, provavelmente por os pneus terem aquecido demais com o pião. Nessa altura o Nuno passou-me e pensei que nunca mais o conseguia apanhar, mantive a pressão e ele acabou por cometer um erro:toung: e recuperei o lugar. Mas mesmo assim temos piloto:clap:
Não tenhas medo dos 65 pois são bem mais faceis de conduzir :blink1:
Pena que o Alex tenha sido penalizado pois voltou em grande forma :fixe:
Até terça :fixe:
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
Pista boa, muito boa, pena não terem dado mais tempo para a treinar como deve ser...
Qualificação a roçar o meu PB, 3º, sem contar, na grelha!!!
Na porcaria da grelha a 3, tive cuidado em não atropelar o Stella, que não me atrapalhou nem obstruiu, apenas perdi um lugar ali porque não quis arriscar (meti gêlo, sim senhor). Fui logo passado pelo Alex a seguir à vila e mantive o 4º até á direita onde o Toni se espetou, subindo um lugar.
Não tinha andamento para o Alex e o Stella, ainda tentei acompanhar, mas às custa dum esforço que causou danos (2 piões em voltas seguidas, penso); deixei-me então embalar pelo doce 3º lugar, que com o Toni atrás de mim, chegava bem...:cool:
Mas, desconcentrado à entrada para a última volta, pisei a berma e fiz um grandecíssimo pião a 250, em que a única preocupação, foi tentar não ir de marcha-à-ré contra o talude... e consegui... mas foi com sorte também! :bigsmile:
O Toni ficou então muito perto, ainda com uns bons kms pela frente, pelo que tive de dar forte até ao fim da volta de modo a não perder o lugar.
Parabéns ao Stella, que esteve fabuloso, e foi realmente pena o acontecido ao Alex, mas deve ter aprendido a lição... :embarrest:
Fiquei admirado foi com a performance do Nuno, que, para quem está a pegar nisto, fez uma exibição de alto quilate!!! :fixe:
Quanto ao Pedro, aqui vão os votos de uma boa integração no pelotão e é muito benvindo à malta do GPLPT!
Pena a ausência do Paulão, que sei que mesmo não treinando e alinhando com o BRM iria conquistar alguns pontos... :notrust:
A Ana finalmente conseguiu ver uma corrida e adorou, espero que a moda pegue!
Até Mosport! :fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Parabens ao Paulo, Rui e Toni por mais estes podiuns.:clap::clap::clap:
Parabens tambem ao Alex que ainda que não beneficiando dos pontos fez uma corrida de campião. :clap::clap::clap::clap:
No que me diz respeito fiz uma corrida muito fraca, cheia de erros mas por ironia arrecadei uns pontos pouco merecidos. Enfim ... houve quem tivesse menos sorte que eu.
Asneiras algo evitaveis por mim ao ver os toques na T1 levaram-me ao shift+R na 1ª volta e respectiva paragem. Mesmo assim ainda tive sorte pois andei a mandar umas cacetadas que ao contrário do que é habitual não me desfizeram o carro. Há 5ª volta estava muito desconcentrado e no espaço de 1 minuto fartei-me de fazer asneiras. Por fim o carro ficou agarrado aos fardos e de lá nunca mais saiu. Enquanto por lá andei tive a simpática companhia do Miguel, ora à frente ora atrás, situação que nenhum de nós soube aproveitar para acabar a corrida. :blink1: Na próxima faremos melhor. :fixe:
Muitos parabens ao Nuno que se aguentou bem, muito bem, e que já passou a &quot;habitué&quot;. Terá que ser baptizado brevemente numa leitoada qualquer. :beerchug: E que se passou com o Mota e Fast ? esta malta do norte está a enfraquecer, carago...
Ricardo tens que reservar um pouco do gelo que costumamos guardar para o Alex porque de facto estás a andar ao nivel dos da frente e não se justifica não lutares por um lugar no podium. Vai-te a eles :bigsmile:
Bem-vindo Pedro, espero que te sintas em casa e que a Ana siga rápidamente o teu exemplo e se apresente com as luvas calçadas.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Com muito pouco tempo para me dedicar e adaptar ao GPL nestes ultimos dias, devido a um exame no dia da prova, entrei para mesma com um objectivo defenido e fácil de cumprir, que era simplesmente fazer umas primeiras voltas e depois passar a espectador, para da melhor forma me integrar no funcionamento do GPL :blink1:

Agradeço desde já a todos pela recepção que fizeram e podem contar comigo pa continuar, agora prometo é que vou passar a treinar para pelo menos não atrapalhar....... :blink1::rolleyes::smile:

Ass:
Pedro Rodrigues do GPL :bigsmile::bigsmile:

Abraço
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT Mod65 Race08 @ Nurburgring Tiago Silva 12 6.096 29-04-2007, 01:02 PM
Last Post: Tiago Silva
  GPLPT M69 Race08 @ Mosport Tiago Silva 5 4.255 18-04-2007, 07:39 PM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)