Threads: 153
Felicito a organização pela paciência e perseverança demonstrada, todos os participantes por terem aderido e aos finalistas pelo bom desempenho.
Quanto ao evento em si não me agradou a pista, que para falar a verdade detestei já que acho que a pista é fraquíssima, quer em termos de traçado quer em termos de qualidade gráfica.
Outro ponto que também me desmotivou muitíssimo foi a longuíssima espera (quase 1h30) até que chegasse a vez de correr.
Julgo que uma solução para uma próxima oportunidade passaria por criar mais que um servidor para a fase eliminatória que permitiria correr mais que apenas 2 pilotos em silmutâneo.
Threads: 75
5 estrelas, o evento, apesar de alguns glitches. Parabéns à organização! Parabéns ao vencedor, e parabéns a todos nós, pela participação!
Obrigado ao Filipe Santos, que me deixou avançar uma eliminatória:fixe:.
Quanto ao resto, só conhecia minimamente, e mal, o Alfa (e o Megane, mas esse estava fora da equação), e o que conhecia do Rayzor era com upgrades..., que nada tem a ver :embarrest:.
Quanto a problemas técnicos, nada a assinalar, andei sempre bem!
Parabéns à Organização, e ao Campeão!
Threads: 35
Mega evento, mega participantes, mega emoção, enfim... MEGA!!! :fixe:
Chegar à final e perder custa a qualquer um, mas é a "viding" :biggrinbandit:
Nos 1/16 o PLebre desistiu por causa dos problemas de fps. Eu também senti esses problemas na entrada para a 2ª volta mas resolvi tentar continuar porque não sabia que o PLebre iria desistir.
Nos 1/8 fiz 2 voltas limpas e lá consegui avançar sobre o Hugo Nobre
Nos 1/4 foi apertado, muito apertado. Consegui ganhar ao Tiago Guerreiro por 0.013s :blink:Nem queria acreditar. Com uma diferença tão pequena bastaria que ele tivesse um pouco mais de sorte e ganharia a manga
Nas 1/2 final calhou-me o Duarte Pires e uma besta chamada Venon. Acelerar a fundo só em circunstâncias muito especiais e abusar de short-shifting. A estratégia resultou e consegui chegar à final. Como disse no chat, se cheguei à final era para ganhar... (não viria a acontecer :sad:)
Final:
1ª manga: estraguei tudo no arranque. O carro patinou demasiado e foi bater em algo que me partiu o carro todo e fiquei virado ao contrário. Venha a próxima...
2ª manga: no salto o carro parou e fiquei sem motor. Não fazia ideia o que se tinha passado mas pensava "já fostes". Pelos vistos é um bug e foi feito restart da corrida. Na nova corrida lá consegui ganhar e adiar a decisão para a última corrida
3ª manga: tava tudo a correr bem mas na entrada para a ponte fui largo demais e bati. Ainda tentei recuperar mas era impossível a menos que o Maciel errasse.
Parabéns ao Maciel e a todos que participaram. Parabéns especiais à organização que montou um bom espectáculo. :fixe:
Threads: 2
Começo por dar os parabéns a todos pela corrida de ontem.
A minha estadia na tabela foi curta, não só por desconhecer o Alfa, mas também só conhecia a pista de andar a driftar com um RS200. Conhecia tão bem que na qualificação só fiz 1 volta a pensar que fiz algumas 3 :cheesy:
Enfim, maçaricos à parte, fiquei a acompanhar o evoluir da prova até ao fim e digo que valeu bem a pena.
À organização cabe agora pensar naquilo que correu menos bem, mesmo sendo problemas alheios a esta, e arranjar soluções para que os próximos eventos corram melhor. O lag devido às colisões na box, os bugs da grelha de partida, a qualificação, os mods escolhidos e a regra dos toques.
O lag penso que se resolve se estiverem todos em modo espectador e entrarem sem modo espectador só os 2 que vão correr!
Os bugs não sei se existe alguma solução sem ser um update da pista por parte do autor. Talvez tentar chegar a informação do que se passou.
A qualificação talvez seja melhor aleatória. Ao fim chegam sempre os melhores, mas os menos bons se calhar ainda passam uma ronda, além de se poupar imenso tempo!
Os mods, penso que os melhores ontem foram o Porsche e o Megane. Só instalei os Alfa porque não tava a fazer conta de passar mais que 2:bigsmile:
A regra dos toques seria melhor se só fossem penalizados os pilotos que usem como vantagem. Eu bati na entrada da ponte e o carro ficou lá, e se calhar contou como um toque quando não tirei vantagem nenhuma, pelo contrário:laugh:No total bati algumas 10 vezes e destas, só 2 foram um raspão(zinho) na parte de fora do muro.
Como é hábito, peço desculpa pela extensão do texto. As minhas opiniões são muito grandes!:smile:
Mais uma vez os meus sinceros parabéns a todos os que participaram e à organização por saber estar e lidar com os problemas ocorridos.
Threads: 76
Parabéns ao Hugo pelo trabalho na organização deste evento. Pena foi o tempo de espera e o facto de não podermos ter uma panorâmica dos 2 carros em disputa.
Pessoalmente, não tive tempo sequer para instalar os mods necessários pelo que foi chegar, ver... e ser eliminado :blink1:Mas até gostei do sistema. Se tivesse treinado alguma coisa podia ter sido melhor. Tava numa de ficar a ver em espectador mas os tempos mortos desmotivaram-me e acabei por sair. Tenho pena.
Abraço a todos e parabéns a todos os campeões.
Threads: 12
Alerta!
Testamento à vista!
Não podia ser melhor o meu regresso ao SimRacing.
Para ser sincero, passar a primeira eliminatória já era um excelente regresso.
Há uns anos deixei as ligas do GPLPT por algumas razões, sendo a principal o pouco tempo deixado livre pelo meu outro hobby, o rádio modelismo automóvel.
É que em 2005 integrei um grupo que fundou uma associação (à séria com estatutos registados na conservatória e tudo) e transformou um rectângulo de asfalto numa pista de rádio modelismo. O tempo gasto com a associação, a organização de provas e a prática do rádio modelismo era muito e o que sobrava nem por isso. Agora com a associação em velocidade de cruzeiro e tendo conhecido o RFactor, cujo conceito me atraiu, a vontade de regressar ao SimRacing aumentou.
Depois de uma conversa com o Paulo Stella, o meu mate da T.I.F.O., decidimos expandir a equipa e inscrever dois carros nos campeonatos SRP-PTCC. Assim a T.I.F.O. passa a ter dois pólos, Um no GPLPT e outro no SRP-PTCC.
Estava então eu a preparar-me para me iniciar no SRP-PTCC quando surge a noticia da realização da SRP-ROC. Comecei a treinar a pista com o Alfa nos intervalos dos treinos com o Megane e o Clio dos troféus, e já com a pista memorizada e o estilo de condução adaptado dediquei-me no sábado de manhã a treinar os outros carros e a fazer setup's para eles. Treinei essencialmente com o Alfa, o Rayzor e o Porsche, achando que chegar a este ultimo era uma utopia. Dei umas voltas com o Venom, mas este é um carro fácil de conduzir. É um típico tracção dianteira que foge de frente em aceleração e de traseira solto. Peguei no Megane por descargo de consciência, levantei o carro, tirei gasolina e nas duas ou três voltas que dei vi que tinha que ter muito cuidado na parte de cima da ponte, já que era fácil lá fazer piões. No Domingo treinei com o Alfa e já rodava em 51, mas era seguro a rodar em 52 baixos.
Às 8:45 começa o stress. Os fps tinham ido jantar e ainda não tinham voltado. Mesmo na qualificação e só com mais 3 carros na pista não tinha fluidez no jogo e estava a rodar em 54, 55. 16 lugar na qualificação, mesmo a meio da tabela. Este era o pior resultado, já que me punha em confronto com aquele que tinha tido um desempenho mais próximo do meu.
Entre os presentes só conhecia pessoalmente dois. O Noggy, sócio da ArMaia e parceiro de viagens por esse país e arredores nas provas de rádio modelismo, e o Kim parceiro no GPLPT (que é feito do Artur Kim?). E quem é que me tinha que sair logo na primeira eliminatória? O Kim, claro. Andei sem fazer asneiras, mas lento. Os controlos estavam pesados e lentos a responder, mas o Kim também teve os mesmos problemas e a prova dele ainda lhe correu pior. Estava passada a primeira eliminatória!
Eu tinha dito que se passasse a primeira eliminatória tinha que ganhar a segunda. É que eu tenho um Astra GTC e a carroçaria do Rayzor parece uma má copia do GTC. Mas ainda faltava o suspence para a noite ser completa. No meio da tempestade que estava ontem, a luz começou com alguns cortes e num deles tive um CTD. Reiniciei o computador, arranquei o RFactor, cliquei no servidor e "Session Close"! Tentei, tentei, tentei e era sempre a mesma coisa. Quando finalmente entrei já estavam a chamar por mim há montes de tempo, foi por pouco. Antes da prova começar, tinha dito a um amigo que acompanhava a prova comigo, que se não tivesse nenhum toque até à ultima curva e se fosse necessário atirava o carro para a parede na saída da última curva. Parece que tinha adivinhado. Na última curva vi o Miguel nos espelhos cheio de vontade de me apanhar. Atirei o carro para as barreiras e cortei a meta com 5 centésimos de vantagem sobre ele. Não sei se foi de atirar o carro ou não, mas 5 centésimos não é tempo! Nesta eliminatória, com menos carros nas boxes, o jogo estava mais fluido, e foi sempre melhorando até final. Seguia-se o Porsche era o carro mais fácil de conduzir nos limites, apesar de ser o mais rápido. Andei certinho, sem asneiras e ganhei. Chegaram os Venoms. Nesta altura já não esperava nada. Dei as minhas duas voltas, sem asneiras e no fim a qualificação era minha. Julgo que o meu opositor foi o Luís Azinheira, e vi umas bandeiras amarelas a piscar, pelo que penso que ele teve alguns problemas. Já só faltava a Final com os Meganes. O meu adversário era o Rui e era óbvio que em termos de rapidez eu não tinha hipóteses. Na primeira Final, logo na partida vi a bandeira amarela e percebi que tinha acontecido algo ao Rui. Tinha que ser seguro, para aproveitar a vantagem, e consegui. 1-0. Na segunda Final, no fim da primeira volta tinha um atraso considerável. Apertei o ritmo e exagerei. Pião completo no meio do fumo e 1-1. (isto depois de uma partida em falso, depois de o Rui ter destruído a câmara que estava na descida do salto, espero que tenhas seguro Rui). Na finalíssima, durante a primeira volta voltei a ver uma bandeira amarela. O Rui tinha voltado a ter problemas. Foi segurar o carro até ao final, e terminar esta prova duma forma totalmente impensável. A vitória nunca me tinha passado pela cabeça, e foi totalmente inesperada. Alguém tinha dito no fórum que a vitória ia ser para os mais cuidadosos e não para os mais rápido. Sábio comentário...
Foi uma noite espectacular, com uma excelente organização, e um pessoal 5 estrelas a participar. Iguais a esta venham muitas, que eu prometo não voltar a ganhar.
Obrigado a todos por esta noite fabulosa, em especial à organização!
Threads: 118
Bem foi mt porreiro, apenas o tempo que demorou é que falhou! Mas foi giro! Eu continuo a dizer que seria mais engraçado de karts ou rtrainer ou F3, ou mesmo arranjar uma pista tipo de karts! Seria giro! lol
Bem eu com a qualificação n precisei de correr nos Alfas, foi esperar e calhou-me o Gabi, foi porreiro :D
Continuando depois nos porsches se nao me engano (foi o que mais gostei) calhou o phill, mas este parece ter tido algum problema que acabei por o apanhar a minha frente.
Depois xegou a altura do Rui Azevedo dar-me uma lição, e assim foi! Aqueles carros são mesmo manhosos! como ja ele disse... acelerarar a fundo n se pode e short shifting ui parecia o campeonato ANDROS ou lá o que é, vai de 2º pa 5º lol
Parabens Maciel!
Threads: 36
Até foi porreiro. Pa próxima vou ver se posso ficar até mais tarde :toung:
Threads: 26
1º que tudo quero dar um agradecimento á organização por esta excelente iniciativa, em 2º dar os meus parabéns ao vencedor Maciel, quanto á prova foi pena o tempo de espera, mas foi a 1ª vez que isto foi realizado, para a próxima, uma boa ideia era ter mais servidores onde se poderiam correr várias mangas e sem qualificação, poderia ser por sorteio, acho que ninguém duvidaria do sorteio nem da sua isenção, quanto á corrida em si, muito porreiro 1º saiu-me o Filipe Galego, consegui passar (tinha treinado um bocado com o Alfa), depois foi o que se viu, apanhei o meu antigo colega de equipa Duarte Pires pensei logo já fui, mas mesmo assim fui dar o meu melhor, o carro nem lhe tinha tocado, só em practice 3 ou 4 voltas, ainda por cima ele não tinha corrido a 1ª manga, ficou entre os 3 primeiros e logo assim isento dos Alfa, pois depois daquela seca toda estava cheio de pica, fez um arranque canhão ou eu muito lento e aí foi só gerir a vantagem, não cometeu erros tal como eu, mas foi muito mais rápido e assim mereceu passar, foi muito porreiro.
Threads: 18
Não tenho grande coisa a acrescentar ao que já foi dito até agora, mas deixo os merecidos Parabéns à organização, e a todos os participantes. Da próxima vez corre melhor de certeza! :fixe:
Um "souvenir" do evento:
:biggrinbandit:
|