Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um novo plugin ;)
Cá está o tópico...

ArrayÉ com imenso prazer que estou aqui a divulgar esta noticia, da qual sempre fui apologista!

Após alguns meses de conversa com o Monsieur Bicman14, e estando naquele momento a discutir as novidades que o RSRBR IV traria ao jogo, senti-me finalmente à vontade para lhe perguntar se ele não se importaria de criar um MOD similar ao RSRBR, mas que funciona-se com o plugin checo!

A resposta dele foi positiva, e o MOD funcionará de maneira quase igual ao RSRBR, sendo possivel selecionar todos os veiculos permitidos pelo plugin checo, assim como o France Snow MOD, o CamHack e o Complete Ambience Sound!

Mas, já que estamos numa atitude idealista, e de mudança, mesmo que pequena, eu pensei, em mudar também alguns componentes dos jogos, como loading screens, select screens, banners das especiais, talvez até criar menus em português caso seja possivel!
Para isso pedia a ajuda de todos vós, em especial aqueles que sabem trabalhar com o photoshop, por exemplo:
Hélio Rodrigues
André Porêlo
DJ_Pro
João Rodrigues
(e eu que espero que as minhas performances com o photoshop aumentem entretanto...)!

Pedia também as equipas ou aos seus responsáveis que fossem enviando os logótipos das equipas, ou as imagens que têm como legendas aqui do forum para se ir tornando isso possivel!

Após este passo,seria importante ir reunindo, os carros já com que podem correr no plugin, já com as fisicas "regulamentadas" pelos checos para o trabalho do Bicman ficar mais simplificado!

Uma das alterações que será opcional, e instalada por cada um, serão as notas em Português, feitas pelo F1CT1C10U5(aka Carlos Costa), pois alguns jogadores usam as numéricas (como é o meu caso), e outros não, portanto, essa opção será ao gosto de cada um!

Este MOD só ficará, sem muitos atrasos operacional lá para meados do Verão, para ser testado durante, o esperemos, 2º Campeonato Beach!

Uma outra ideia, esta é apenas uma ideia que aqui queria ver dicutida, e bem discutida, seria a possivel(ou não) criação de um server português.
Dum ponto de vista idealista, seria muito bom, pois não só poderiamos ter um server a trabalhar integralmente em Português, como não estariamos também à espera que fossem homologados, por vezes com muita demora, novos modelos, e poderiamos até ter novas texturas e modificações para os ralis e especiais, sem ser apenas o France Snow MOD. Inumerando algumas, como por exemplo, o Tarmac MOD for RBR, o France Gravel MOD, o Finalnd Gravel MOD, o Snow MOD for RBR, ou o HillClimb MOD que conta com, entre outras, as especiais de Bisanne e Jeux Plane invertidas!
Mas não só de "prós" se pode ver esta questão!
Vista de um modo mais realista, poderia gerar-se o caos, com por exemplo, algumas fisicas serem melhores que as dos restantes veiculos da mesma classe!
Outro dos "contra" das questão, seria a pagamento deste servidor, por todos nós!
É que verdade seja dita, apesar dos checos pensarem apenas neles, e se sentirem superiores(saiba-se lá porquê), o sistema que eles criaram e que é utilizado quase pela totalidade da Europa (excluem-se por exemplo paises como a Itália, França ou Alemanha) está muito bem construido, e tem funcionado na perfeição quanto as fisicas por eles homologadas!

Ideias aceitam-se, ajudas são bem vindas!

Aquele Abraço Amigo
Bino Santos[/quote]

ArrayJulgo ser mais correto cancelar o rali do que terminar o mesmo no fim da 1 etapa!

Será desta forma mais justo para todos!

É apenas a minha opinião. Por acaso ainda não realizei a 2ª etapa do Rali de Coruche (é o meu 2º rali e estava a correr bem melhor que o primeiro) mas isso até nem é o motivo pelo qual voto a favor do cancelamento. Apenas acho que é o mais justo para todos os intervenientes, mas volto repetir é apenas a minha opinião e vale o que vale!

Abraço!

<span style="color:#CC0000">PS.: Temos de arranjar alternativa ao site dos Checos, nem que a malta procure um meio de desenvolver um PLUGIN.......não percebo de informática ao ponto de ajudar no seu desenvolvimento mas tentarei ajudar da melhor e da forma que puder! Temos de acelerar e deixar os Checos para trás :bye:[/quote]

ArrayEstoy COMPLETAMENTE deacuerdo con todo...
Yo también he pensado que debería desarrollarse un plugin alternativo, quizás podríamos hacer algo entre los campeonatos español y portugués; si conseguimos encontrar gente que sepa de la programación necesaria para desarrollar esto. Quizás podría conseguir la ayuda de Black F.......

Si se desarrolla algo así, contad con todo mi apoyo :blink1:[/quote]

ArrayPenso q programadores, até se pode arranjar. Agora temos é d perceber o sistema d funcionamento do plugin, q eu n sei como funciona, p ler os tempos live e fazer logo upload p o servidor!! :blink:

Temos d criar o RBRportunhol!! :biggrinbandit::34:[/quote]

ArrayRelativamente a coruche, penso que deveria ficar com o resultado suspenso, temporariamente, mas não concordo nem com a anulação, nem eliminação da 2 etapa, ficando só a contar os resultados da 1ª etapa.

Mas pegando no que o Eddy disse e numa ideia que já está ai postada (mais precisamente aqui), e que foi ideia do Bino, acho que se devia começar a falar mais a serio em tentar encontrar alternativas verdadeiramente viáveis ao plugin dos checos, e por exemplo fazer um plugin Ibérico, já que neste momento temos a possibilidade de obter ajuda espanhola, e do resto da comunidade RBR, que já deve andar um pouco cansada destes checos.
É uma ideia.:fixe:[/quote]

ArrayBem, já que o Hélio, falou da minha ideia!
Lembra-me que uma das questões debaditas, era a regulamentação das fisicas! Sinceramente, e hoje depois de ler alguns posts, fiz um teste dinamico ao Ford Focus WRC '06 com as fisicas checas, e sinceramente, penso que o trabalho feito por quem fez aquilo foi uma comleta borrada a despaxar! A p*** da frente tem vontade própria, é mais dificil de segura-la que a do Fiesta sem setups e conduzido nos limites! O carro perde mesmo muito em relação aos Xsara's e ao Subaru com as fisicas S12!
De qualquer modo, para esse problema haveria solução, pois os francese rueda(da Dream Team do JRodrigues, Eddy, Rivers) e o Bicman, poderiam faze-lo!Alias, não é estar a puxar para nenhum lado, mas as fisicas do RSRBR IV comparativas umas as outras estao super equilibradas! Também poderiamos ir rouba-las aos checos (esta agrada-me), e aplica-las no nosso plugin! E claro, desde que tenha disponibilidade para isso, ajudarei no que souber, pois acreditem, se eu percebe-se de informatica o quanto baste para fazer um plugin suis generis ao dos checos, ele já estava online, nem que eu suporta-se os custos!

Aquele Abraço Amigo[/quote]

ArrayYo tengo una aplicación que me envió wally hace muuuuuucho tiempo que según el modelo y las físicas instaladas, genera un código que es el que el plugin reconoce para cada coche.
Me lo envió para que le mandara el código cuando sacara coches nuevos, y así añadirlos más rapidamente.
Como digo fue hace muchísimo tiempo (cuando saqué el accent evo3), pero así ya se como reconoce el plugin los coches, si el proyecto continúa pedire ayuda a black, puede hacer lo que sea con el RBR, seguro que si nos ayuda tendremos plugin :amuse:

Por ejemplo, el código del focus04 es 2418597116, el del focus06 es 3566310868, etc

Pero para que nos ayude esto debe darse cuenta de que vamos en serio, podemos empezar por crear una página web, aunque sea gratuita...[/quote]

ArrayBoa iniciativa! :fixe:

Qt ao server português, o único modo d ter um a funcionar seria s os Checos disponibilizassem o plugin p servidores, e dúvido q eles o façam, pois assim, perdiam o controle da situação.

Essa iniciativa do RSRBR passar a incluir as físicas e carros aceites pelos checos, parece-me excelente! :amuse: E qt a arranjar os carros, é fácil, já q por exemplo eu, tenho alguns 13 ou 14 carros já com o 3D e física dos Checos!

N sei como funciona o RSRBR, mas seria bem ter um módulo q permitisse mudar skins só com um click, do género, uma directoria onde se colocassem as skins novas, e depois no programa seria só escolher as skins disponíveis. Existe até um programa do género no BHM, o Skin Selector! :blink1:[/quote]

Aqui está o resumo do que se falou até agora.
A partir de agora, é falar nas coisas com maior objectividade. :fixe:
Como sabem, eu não sou programador, sou simplesmente um tipo que dá uns toques no photoshop, mas naquilo que puder ajudar, ajudarei. :fixe:
[Image: helio.png]
Reply
ArrayCá está o tópico...
Aqui está o resumo do que se falou até agora.
A partir de agora, é falar nas coisas com maior objectividade. :fixe:
Como sabem, eu não sou programador, sou simplesmente um tipo que dá uns toques no photoshop, mas naquilo que puder ajudar, ajudarei. :fixe:[/quote]
Penso que aqui está tudo dito, só é preciso é defenir exactamente o que fazer!
Ou se cria um plugin, e para isso é preciso pessoal que saiba programar e tentar dentro do possivel &quot;copiar o funcionamento do plugin deles.
Ou avançamos com a utilização do RSRBR4+RallyesimLive, que para mim é a mais lógica, pois já la tem tudo, 130 carros, 109 troços, um skin manager que funciona ás 1000 maravilhas e com apenas 2 cliques e 4 segundos fica o carro com uma nova skin, o melhor conjunto de fisicas de pisos e carros, todos os carros que aparecem são disponibilizados no máximo uma semana depois, não é possivel &quot;remecher&quot; nas fisicas dos carros e pisos e por fim para não levar isso muito longo, para mudar de mod tudo asfalto com um grupo de carros A6 para tudo terra com um grupo de Carros A8 demora cerca de 20segundos.
Continuava aqui a falar das maravilhas deste mod, mas preferia que todos esperimentassem por si e depois tirassem as suas próprias conclusões (que são unânimes &quot;EXCELENTE&quot;)
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Continuação... :blink1:

ArrayBom! Até agora tem-se resolvido tudo apesar de se perderem pontuações e classificações tudo acabou sempre por voltar ao normal, e acredito que vai acabar por acontecer outra vez.
MAAAAAAAAS!
Penso que está na hora de aproveitar o apoio do Bicman e do Jim para implementarmos o RSRBR4+RallyesimLive num site nosso e passarmos a gerir os nossos ralis á &quot;nossa maneira&quot;, até convidávamos os nossos amigos espanhois a participar, e quem de outros países quizesse inscreverse teria de pagar uma cota anual que serviria para manutenção do servidor, assim já não estariamos dependentes de niguém e a troco de 10 ou 15€ anuais teriamos a &quot;nossa casa&quot; para jogarmos em 109 PECs e usarmos os já 130 carros disponiveis.[/quote]

Arraypartilho a tua opinião!

ainda ontem disse isso ao Francisco... mas temos um problema! como se faz as verificações das físicas (tipo um script para fazer a verificação dos pastas das fisicas, e repor valores dos carros! é muita informação para um script!), pra na termos problemas com supostos &quot;xiters&quot;, não kerendo ofender ninguem!

uma coisa k ia adorar e k axo k muita gente aki era não ter mais as penalizações nos ganxos por cortar um bocadinho da relva!...heheheeh:34:

:racer:[/quote]

ArrayQuanto a criar um restritor de &quot;cortanços&quot; penso que o Frank Black é o gajo indicado, agora quanto a &quot;xiters&quot;, não sei se sabes mas o ultimo RSRBR não permite a alteração das fisicas pois estão escondidas, o Bicman fez de propósito pois os checos não lhe deram apoio para que ele puzesse o RSRBR4 a funcar com o plugin xeco, mas queriam continuar a utilizar a programação do Bic e do Rueda do RSRBR, por isso o Bic escondeu as fisicas, sendo assim não precisas preocupar-te com cheaters pois não é possivel alterar as fisicas dos carros ou dos pisos.
Adianto que a fisica de &quot;neve&quot; de qualquer dos 36 troços tem um comportamento idêntico ao Finland não é como o France mod, que parece que estamos a andar em manteiga, pois o Bic é um dos melhores physic programers que há neste momento em RBR e tem sempre o Rueda a apoiar, basta esperimentarem o M3 do RSRBR4 para perceberem quem fez as melhores fisicas de RWD até agora.[/quote]

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
resposta. ;)

ArrayPenso que aqui está tudo dito, só é preciso é definir exactamente o que fazer!
Ou se cria um plugin, e para isso é preciso pessoal que saiba programar e tentar dentro do possível &quot;copiar o funcionamento do plugin deles.
Ou avançamos com a utilização do RSRBR4+RallyesimLive, que para mim é a mais lógica, pois já la tem tudo, 130 carros, 109 troços, um skin manager que funciona ás 1000 maravilhas e com apenas 2 cliques e 4 segundos fica o carro com uma nova skin, o melhor conjunto de físicas de pisos e carros, todos os carros que aparecem são disponibilizados no máximo uma semana depois, não é possível &quot;remexer&quot; nas físicas dos carros e pisos e por fim para não levar isso muito longo, para mudar de mod tudo asfalto com um grupo de carros A6 para tudo terra com um grupo de Carros A8 demora cerca de 20segundos.
Continuava aqui a falar das maravilhas deste mod, mas preferia que todos esperimentassem por si e depois tirassem as suas próprias conclusões (que são unânimes &quot;EXCELENTE&quot;)[/quote]

Se puderes explicar o funcionamento do RallyesimLive, ajudaria a desenvolver a questão. ;)

No entanto, o desenvolvimento de um novo plugin &quot;genérico&quot; seria uma boa escolha, já que existe tanta gente interessada na &quot;independência&quot; do domínio checo, e em desenvolver esse sistema. :blink1:
Reply
Quanto a programação, de mim vai ser dificil conseguir algo, mas quanto a criação digital de imagens 2D e 3D, podem contar comigo!

Achei interessante um post colocado ai anteriormente, que falava em termos o jogo quase na sua totalidade TUGA, isto é, menus, pacenotes, screens, plugins, carros, skins, etc, tudo em português, por portugueses e para portugueses!

Poderei ajudar em muito mais, basta darem-me as dicas iniciais e prometo que farei um bom trabalho!

Quando começamos a trabalhar?
Reply
ArrayAchei interessante um post colocado ai anteriormente, que falava em termos o jogo quase na sua totalidade TUGA, isto é, menus, pacenotes, screens, plugins, carros, skins, etc, tudo em português, por portugueses e para portugueses![/quote]

Acho isso muito &quot;egoísta&quot;.. Foi o que os checos fizeram e têm uma boa parte de comunidade contra eles.. Acho que essa não seria a melhor opção.
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
Claro que nao era exclusivamente para nos! disse isto apenas como forma de expressao! ate porque achei interessante quando se falou em tornar este plugin ibérico, assim haveria muito maior competitividade, não só pelo numero de pilotos de qualidade mas pelo numero de &quot;pequenas&quot; competições que se poderiam criar no entretanto!

De maneira nenhuma quero que nos tornemos como os checos, com o devido respeito a toda a Republica Checa! espero sim que consigamos fazer bem melhor!

Já sabem contem comigo para o que for necessário!
Reply
Epa, eu tinha uma resposta qs toda escrita e a bateria do portatil foi-se!
Comento ja aqui esta dos menus! É assim, poderiamos criar era um update, como as pacenotes do Carlos, em que se substituisse uma das linguas pelo Português, mas a base do jogo, plugin seria obviamente o Inglês!

Quanto ao resto, lembra-me de ter falado com o Bicman para ele criar um especie de RSRBR para o plugin checo, mas a conversa ficou por ali! Acho que o plugin deles é mais realista, mas mais dependente! Não serve! O ideial seria fazer algo intermédio... ou seja, nem tão a balda como os checos, nem tão dependente como o RBRnet!
Também gostei da ideia, do Rallyesim-Online, ser ele a criar os ralis aleatóriamente! Dá uma questão mais entusiasta aos ralis!
Concordo com as 109 pistas, e mais algumas que venham por acréscimo (a Super Especial do Pirkam é Checz People Exclusive:evil:), mas não com os 130 carros! As fisicas são fantásticas, mas as caroçarias tiram toda a realidade a coisa!

Aquele Abraço Amigo

Bino Santos
[Image: n71mst10ew0.gif]
Reply
Array...com o devido respeito a toda a Republica Checa![/quote]
Fazes bem porque a Rep.Checa tem jovens extremamente 'simpáticas'! ehhe

Falando a sério, concordo com o João. A ir para a frente este plugin deveria ser internacional, até porque assim se teria mais apoio ao desenvolvimento do dito cujo.

Ia sugerir que em vez de ter uma versão portuguesa exlusiva, o ppl que está no campeonato fizesse 2 instalações do RBR, mas estou agora a copiar a minha pasta e isto tem 7Gb...!

For the foreign folks: if this goes ahead, it should be an international thing and not only a portuguese/spanish version.
Reply
Malta, isso de ter tudo português, é só um mod para o RSRBR, não o plugin.
É claro que a fazer-se será algo mais internacional, tal como o eddy disse, a construir algo entre a comunidade nacional do RBR, a comunidade espanhola ( NSR) e internacional (BHMotorsports ), e mais aqueles que quiserem ajudar à festa. :fixe:

Já agora, aqui fica um link que é capaz de ser interessante.
É só as primeiras reacções à nossa &quot;revolução&quot;. :cool:

Link interessante
Reply
Ainda hoje enviei um Email ao Bic a fazer a proposta de termos o RSRBR4+Rallyesimlive (em Portugal), e rápidamente ele respondeu dizendo que está disposto a receber os nossos ralis, bastava que dissessemos as caracteristicas de cada rally e ele faria o host do mesmo.
O que lhe respondi é que queremos fazer o nosso próprio host, num site criado em portugues para todos nós ibéricos e todos os estrangeiros que cá quizessem correr, que guardasse os replays+car.ini automaticamente e cada novo piloto que se registasse enviava a sua skin para que os nossos video-experts pudessem fazer o review da prova sem dependerem de envios e recepções e atrazos.
Aqui estão uns Screenshots do Rallyesimlive
http://s191084071.onlinehome.fr/forum_rlsm...100&highlight=#
Quanto a mim o senão é que marcamos uma hora de engagement e temos que lá estar á hora certa (como na realidade) e temos 1 minuto para entrar no controle ou começamos a penalizar tempo, ou seja eles levam aquilo á risca.
Se calhar é melhor mesmo criarmos o nosso plugin, feito da maneira que queremos sem estarmos a depender das opções que podem não nos agradar muito, e utilizarmos o RSRBR4 , e já agora uma das opções de instalação é os Pacenotes em Português e outras linguas que já estão a ser desenvolvidas
É preciso é encontrar programadores aqui em casa, que tenham um pouco de tempo disponivel para dispensar :blink1:
[Image: mst%20n100.gif]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Plugin checo vs plugin françês PEDRO DOS MOTORDESPORTOS 0 3.524 17-11-2011, 05:27 PM
Last Post: PEDRO DOS MOTORDESPORTOS
  S2000 disponivel pra testar no plugin checo! Paulo Fr 1 3.052 25-05-2008, 06:36 PM
Last Post: xapas
  PROBLEMA com o novo PLUGIN dos CHECOS!!! Joao Torres 6 6.337 11-05-2008, 01:49 PM
Last Post: ASantos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)