Threads: 5
ArrayAlem disso se eu nao posso dar voltas nesses 15m voces tb n podem :cheesy: :23::biggrinbandit:[/quote]
Mauzinho que tu és.....:cool:
voando seguro nas asas de um Formula one
Threads: 127
ArrayAs minhas desculpas a todos os que ficaram prejudicados![/quote]
Estás desculpado.:biggrinbandit:
Foi o final da minha corrida infelizmente:confused:
Filipe Galego
Threads: 35
Nesse incidente do pace car tenho duas coisas a dizer:
1º quem segue atrás do pace car deve guardar alguma distância porque ele não é muito regular (como alguém referiu ontem, o gajo tá sempre sob o efeito do álcool)
2º o pace car sai e todos devem continuar com o mesmo ritmo e só acelerar após obterem green flag. Ontem o JPC Barbosa foi ultrapassado logo no inicio da recta, talvez derivado a ter saído um pouco da pista. De qualquer maneira fica aqui explicado o procedimento normal :fixe:
Threads: 153
Epá, dito como o Filipe escreveu até soa mal:biggrinbandit:
Então cá vai o que aconteceu comigo e com o pace car que serve para ajudar a organização a deslindar o sucedido.
Vinha eu tudo lampeiro e satisifeito da vida a comandar a corrida e a ganhar tempo (pelo menos ao piloto que me seguia) quando a certo e determinado momento (isto de "certo e determinado momento" até soa bem:biggrinbandit:) o pace car veio para a pista. E o que aconteceu nesse certo e determinado momento foi que:
1. só me apareceu a bandeira amarela quando passei a linha da meta:blink:
2. logo de seguida apercebo-me que o pace car vem a sair da pit lane, mas quando o vejo o pace car ainda não está em pista.
3. fiquei atarantado mas ao mesmo tempo foi meu entendimento que (simulando a realidade) posso passar o pace car se este ainda estiver na linha de pit e assim ficar à sua frente. Seja como for, no momento em que vejo o pace car ia sempre passar por ele pois não conseguiria travar a tempo de ficar atrás dele antes que entrasse em pista.
4. os meus "consultores técnicos":bigsmile:também não me conseguiram ilucidar no TS.
5. não recebi qualquer aviso de penalização por ter ficado à frente do pace car (também acho que não devia receber pois não o passo com ele em pista)
6. faço volta e meia até encontrar todo o pelotão a passo atrás do pace car.
7. de todos os nomes que via o do "Safety Car" (que é o nome do dito cujo:amuse:) era o único a amarelo.
8. fiquei na dúvida novamente sobre o que fazer: passar todos e colcoar-me directamente atrás do pace car ou, novamente simulando a realidade, ocupar o último lugar atrás do pelotão (com quase uma volta de avanço sobre todos).
9. novamente os consultores ficaram sem saber excatamente qual o procedimento que devia tomar. Pela dúvida (e até para evitar toques que a manobra fazia prever) fiquei na cauda do pelotão.
10. ao passar a recta da meta levo com um stop and go e em vez de estar em 1º passei a ficar em 7º (mesmo antes de ir à box cumprir a penalização)
11. cumpro a penalização na volta seguinte e regresso à pista ainda em 7º, creio.
Penso que o principal motivo do que aconteceu foi a saída tardia do pace car para pista relativamente à posicão que o 1º classificado (eu :biggrinbandit:) tinha em pista. O pace car, ou safety car, embora de seguro não tenha nada mas de safado bastante:bigsmile:, deveria sair para a pista com a antecedência suficiente para que o apanhasse já à minha frente quando passo na linha de meta. Ou isso ou deveria ter então passado toda a gente e colocar-me directamente atrás do safety car (grande safado) ficando então com uma volta de avanço sobre todos os pilotos em corrida. Se for este o último caso, então a regra é cega porque não faz sentido pôr-me a ultrapassar todos os carros até chegar ao pé do safety car. Aliás, posso nem ser capaz de o fazer nem em segurança e evitando toques nem tão pouco conseguir fazê-lo a tempo de evitar a penalização.
E pronto, foi isto que se passou.
Threads: 211
Cheira-me q o Safety-Car têm muitas insuficiências!!! :confused:
ArrayEpá, dito como o Filipe escreveu até soa mal:biggrinbandit:[/quote]
Mas fez o efeito desejado...:biggrinbandit:
Filipe Galego
Threads: 75
Pois, o ter sido ultrapassado é natural, dado que fui pastar...!!!
Já quanto a guardar distância, é a tal coisa, assim que se deixa o pace car ir mais à frente, surge o aviso de que estamos a rodar muito devagar..., temos é de levar umas águas ou assim para enquanto o piloto do pace car estiver parado não pegar no tintol!:amuse:
P.S.: ainda sobre Gallardo: ponto alto de uma corrida quando um piloto no arranque mete marcha-atrás!!! :cheesy:
Threads: 48
safety car -> grande safado
Gosto da tradução para português Luis... acho que se adequa.
Vi agora o video feito pelo César.. Muito fixe!!:fixe:
E é uma boa demonstração de como se pode andar a lutar ao limite e bem perto sem estragar a corrida de ninguém...
Eu estava a assistir em directo e com eles no TS e foi brutal... o acidente final foi para ajudar a meter o carro do Ricardo no sitio mas não teve grandes frutos... O que vale é a intenção não é César??:fixe:
Filipe Galego
Threads: 1
Gente para quem ainda não o tem, a vossa vida em pista vai ficar mais segura com isto e bem mais divertida:
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm...r%20Plugin
Se houver YF ele avisa-vos, quando as pits abrem ele avisa-vos (entre outras coisas) e mesmo mesmo que estejam a andar mal (ou bem) quando passam pela meta ele da-vos uma transmissão porreira para manter o animo.
Espero que ajude,
Diogo.